Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

As receitas babySol que passaram na Fátima Lopes [Options] · [View]
Solange Burri
Inserida em: Monday, December 01, 2008 2:22:08 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/28/2006
As Receitas das Sopinhas
A pedido de várias mãmãs e avós, deixo-vos aqui as receitas das sopas que foram preparadas no passado dia 27 de Novembro, no Programa da Fátima...Tomem nota:

SOPA 1
O alface é um legume de fácil digestão e por conseguinte aconselhado deste a introdução da primeira sopa...tem ainda a (enorme...!) vantagem de acalmar os bébés pois tem efeito sedativo e portanto é ideal para dar à noite Wink

SOPA DE ALFACE
(a partir 5 meses)

1 peito de Frango
100g de abóbora
200g de batata
3 folhas de alface com folha inteira
1 colher café azeite extra virgem por prato
Ferva um pouco de água e coza o peito de frango em pedaços.
Entretanto descasque os legumes, lavando-os de seguida. Corte em pedaços médios e acrescente-os à carne assim que estiver cozida. Coza-os durante 10 minutos, em lume brando e sempre tapado. Adicione então a alface, preservando os talos, e deixe cozer mais 5 minutos.
Passe tudo com a varinha mágica e deite no prato do bébé com o azeite.
BOM APETITE, BÉBÉ!

SOPA 2
Os bróculos são, por excelência, dos legumes mais ricos em cálcio pelo que devemos oferecê-lo várias vezes para acompanhar assados, em arroz malandrinho, grelhados e cozidos, ou na sopa.
De uma maneira geral, as graúdos, e muito menos os miúdos, não apreciam bróculos...porque tem um cheiro pouco atractivo...pois é, de facto, durante a cozedura os bróculos libertam enxofre o que lhe confere mau odor e afasta os "pequenos gourmets"...

O truque passa por ter em consideração 3 aspectos:
- Cozinhar muito rápido;
- Cozinhar destapado;
- Complementar este legume com uma erva aromática...hum...fica optimo!

Creme de Bróculos
(a partir 6 meses)

1 bifinho de vitela
3 batatas médias
1 cebola pequena
1 dente de alho
100g de bróculos
2 hastes de salsa ou coentros ou funcho

Ferva um pouco de água.Introduza a carne em pedaços e deixe cozer.
Entretanto descasque os legumes, lavando-os de seguida. Corte em pedaços médios, introduza na panela assim que a carne estive cozida e coza tudo durante cerca de 15 minutos.
Passe tudo com a varinha mágica. Deite o azeite e coloque no no prato do bébé.
BOM APETITE, BÉBÉ!

SOPA 3
Esta receita é destinada a habituar os pequenos Gourmets a adaptarem-se à alimentação da restante familia...está na altura de remover a carne, o peixe ou a gema para que o bebé procure mais alimento no 2º prato...

Sopa com massinhas
(a partir dos 12 meses)

200g de batata
200g de abobora
50 g de cebola
50g de cenoura
1 dente de alho
2 colheres (sopa) de massinhas (letras ou pevide)

Ponha um pouco de água numa panela. Entretanto prepare e lave os legumes, partindo-os em pedaços. Introduza-os na água a ferver. Depois de levantar fervura, reduza o lume e deixe cozer cerca de 15 minutos.
À parte, coza as massinhas num fundo de água alguns minutos.
Passe a sopa e junte então a massinha coada.
Deite no prato, acrescente o azeite e sirva ao bébé, depois de arrefecer.
Nota: é recomendável cozer as massinhas ou arroz à parte, quando se pretende que fique inteiro. Assim, os legumes não sofrem nova cozedura, o que contribui para uma menor perda vitaminica.

Bom apetite Bébé!

bjs
Solange

Dra. Solange Burri
Segurança Alimentar e Nutrição Infantil
http://www.solangeburri.blogspot.com/

[Sponsor]
Inserida em: Monday, December 01, 2008 2:22:08 PM

[]
angelcruz
Inserida em: Monday, December 01, 2008 10:23:42 PM

Membro desde: 10/25/2008
Muito bem... Parece-me muito bem essas receitas...

Inda não tenho nenhum filhote infelizmente, não correu da melhor maneira a minha primeira Gestação...

Mas po ano se deus quiser há-de ser o meu ano... Ja vou anotando estas dicas...

Beijinhos

Inicio dos Treinos: Agosto »» Teste Gravidez: 22 Setembro »» 1.ª Eco: 13 Outubro (8 semanas) - possível gravidez anembrionada »» 2.ª Eco: 27 Outubro (10 semanas) Gravidez Anembrionada Confirmada »» Aborto: 28 Outubro, Medicação e Curetagem »»
Luz Verde para Engravidar:Fevereiro 2009»» Inicio Óleo Germen de Trigo: 20/11/2008 »»1.º Red 28/11/2008»»2.º Red 23/12/2008

Madrilhadas: LiaRibeiroheart Ja tenho os meus afilhaditos, nasceram dia 23/12/2008 o Diogo Miguel nasceu às 15h02m, o Pedro Alexandre às 15h05m muitos Parabéns pos papás Babados Kibinhaheart A sua estrelinha ja brilha imenso Perolaheart A minha fofinha + kerida teve seu Positivo ( 21/12/2008 ) tou super contente - muitos Parabéns

angelcruz
Inserida em: Monday, December 01, 2008 10:40:29 PM

Membro desde: 10/25/2008
Solange, estive a ver o seu blogue e gostei muito... Parabens pela iniciativa...

beijinhos e muito sucesso...

Inicio dos Treinos: Agosto »» Teste Gravidez: 22 Setembro »» 1.ª Eco: 13 Outubro (8 semanas) - possível gravidez anembrionada »» 2.ª Eco: 27 Outubro (10 semanas) Gravidez Anembrionada Confirmada »» Aborto: 28 Outubro, Medicação e Curetagem »»
Luz Verde para Engravidar:Fevereiro 2009»» Inicio Óleo Germen de Trigo: 20/11/2008 »»1.º Red 28/11/2008»»2.º Red 23/12/2008

Madrilhadas: LiaRibeiroheart Ja tenho os meus afilhaditos, nasceram dia 23/12/2008 o Diogo Miguel nasceu às 15h02m, o Pedro Alexandre às 15h05m muitos Parabéns pos papás Babados Kibinhaheart A sua estrelinha ja brilha imenso Perolaheart A minha fofinha + kerida teve seu Positivo ( 21/12/2008 ) tou super contente - muitos Parabéns

ccmct
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 11:18:19 AM

Membro desde: 12/4/2006
Boa!!!

Obrigada Solange.

Madrlhada:catarina m
Madrinhas: Xanah e Maguy

http://solangeburri.blogspot.com
" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!
http://www.arcidadania.org/"
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum