|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/11/2008 Mensagens: 32 Localização: Brasil
|
Olá,minha filhota vai fazer 6 meses essa semana e desde que nasceu dorme num bercinho no meu quarto,mas estamos querendo coloca-la no próprio quarto pq o berço de lá é maior e bem mais confortável para ela,mas ando com um receio mto grande pq ela vira de bruços dormindo tmb e isso me deixa aflita pq ainda tenho medo que sufoque,o pediatra disse que não existe esse perigo que ela já tem reflexo que se algo tampar a respiração ela levanta a cabeça,mas mãe é mãe e eu como mãe de primeira viagem sou mto "medrosa" O que vc´s acham,tem fundamento meu medo? Quando passaram os babys p/ próprio quarto?

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 537 Localização: setubal
|
ola! Acho q devias ter colocado este post no topico da pediatria, ias ter mais respostas de certeza  Mas mesmo assim vou-te deixar aqui o meu testemunho  Eu tb sou mãe de 1ª viagem, e entendo mt bem os teus receios  Mas eu experimentei passar o meu anjo para o quartinho dele quando ele tinha 3 meses  Durmi as primeiras noites no chão do quarto dele, com medo q se passa-se alguma coisa.. Mas acredita, acho q ele dorme mt melhor do que dormia no meu quarto  Agora até dorme a noitinha toda  Desde as 20:30/21 até as 6:30/7  uma maravilha  Tenho um intercomunicador no quarto dele e o outro na minha mesinha de cabeceira, por isso s ele tossir, chorar, ou palrar ... eu acordo logo e vou ver  E até agora tem corrido lindamente  è questão de experimentares e veres como corre  Mas como o pediatra diz, eles com esta idade já conseguem ter reacção caso estejam com falta de ar  Beijinhos e espero que corra td bem
 Data da ultima mestruação ~20/09/2007 Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol) Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas) Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm... http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspxmadrinha: sallyafilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
|
|
Membro desde: 10/20/2008 Mensagens: 287 Localização: povoa sta.iria
|
Exelente pergunta...Pelos vistos depende de pessoa para pessoa...o meu sobrinho so aos 2 anos e tal é k dormiu uma noite no quarto dele nao quero isso pa mnha filha...mas tb acho k vou ter receio de a deixar sozinha snif...
os dias que faltam para a Lara nascer....
 Madrilhadas:Moongi-Já nasceu o João Diogo-26 de Dezembro 2008 Sign_mum DDP:1 de Fevereiro 2009
 miau...  o nosso amor...
|
|
Membro desde: 8/17/2008 Mensagens: 30 Localização: Porto
|
Ola!!! Nao sei o tempo que faz aí mas aqui em Portugal está muito frio e por isso tive receio de por o Duarte no quarto dele, o que é certo é que o Duarte esteve já 3 vezes doente e o pediatra "exigiu " que ele fosse pró quarto dele sozinho pois eramos nós (eu e o Pai) que lhe estavamos a passar esses virus todos, foi aos 6 meses e meio e nunca mais esteve doente. Dorme muito melhor e só acorda por volta das 9h tb ponho os intercomunicadores. Assusta um bocado a ideia mas temos de nos habituar ás separaçoes porque elas acontecem em todas as fases. bjs
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 4,143 Localização: Zaragoza
|
Ola! eu passei ao 6 meses e meio, mas fui dormir para o quarto dele, para uma cama que la tenho! Isto porque ainda amamento e é muito mais confortavel para mim. Comecei por po-lo na cama dele para dormir as sestas e correu bem! Nao podes ºe usar edredao ou roupa de cama pesada antes dos 9 meses! Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 7/20/2007 Mensagens: 574 Localização: viseu/lisboa
|
pois o meu tem que nos ver caso contrário faz um berreiro duante toda a noite até as 5 da manhã! acorda constantemente mais de 10 vezes,por isso tive que o trazer de volta para o quarto,pq n aguentava levantar-me tantas vezes,agora claro tou tramada......
|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 56 Localização: Lisboa
|
olá! O pediatra do meu menino aconselha a que eles durmam no próprio quartinho a partir dos 6 meses, segundo ele é a melhor altura. Ele diz ainda que essa mudança não deve coincidir com outra mudança, por exemplo, a introdução das papas ou da sopa, ou quando voltamos a trabalhar, ou com a entrada para a creche. Porque senão é muito mais difícil para eles, habituarem-se a várias mudanças na rotina. Uma mudança de cada vez surte mais efeito. Espero ter ajudado, beijinhos e boa sorte. Ps - para não ficares preocupada, aconselho-te a comprares uns intercomunicadores. assim ouvimos sempre tudo e escusamos de nos levantar 200 vezes mesmo quando eles estão a dormir. Lilly********************** Madrinha - ninjafeliz **********************   
|
|
Membro desde: 10/21/2008 Mensagens: 77
|
Olá, Eu também estava com muito receio de mudar o meu bebé, mas o pai dizia que tinha de ser que depois era pior... Claro que primeiro comprei os intercomunicadores, só depois o mudei de quarto, tinha 4 meses, sempre se deu bem, antes de ir já dormia a noite toda assim continuou, ao inicio fez umas noites mais curtas, mas agora já só acorda por volta ou dp das 7h. A única diferença que eu vejo para "pior" é que na alcofa ele estava mais aconchegadinho, na caminha está mais exposto ao frio, é preciso ter muita atenção á temperatura do corpo deles. De resto ele agora gosta muito mais da caminha pq tem mais espaço, enfim quando vai para lá fica todo contente, já sente que é o território dele!!! Bjinhos
increvam-se neste site, ganham dinheiro a ver anuncios...é seguro e facil http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=smaf90
|
|
|
Olá,obrigada a todas pela ajuda. Bluelight obrigada pela dica de onde postar,eu via sempre 4 aos 6 meses mas não reparei que era de nutrição  que vergonha... Eu tenho a babá eletronica mto boa até (intercomunicadores) vou tentar então deixando ela ligada,e se ficar insegura durmo umas noites lá p/ ver se corre td bem,é que ela virando de bruços eu fico preocupada. rbalmeid obrigada pela dica da roupa de cama,aqui está calor por isso nem é tão necessário,mas de todo jeito vou deixar o berço bem "livre" assim ela pode rolar a vontade sem perigo. Lilly and Baby o pediatra da Melissa tmb disse que 6 meses é o momento ideal por isso acho que está na hora tmb,vou observar tmb se não vai haver mais mudanças,mas acredito que não pq já voltei a trabalhar faz 3 meses e ela já come a papa a 2 meses.. enfim,acho que vai dar certo. Bjos

|
|
Membro desde: 8/30/2004 Mensagens: -489 Localização: Porto
|
Olá, Todos os meus filhos foram para os seus quartinhos por volta dos 3 meses. Ganham independência, cedo habituam-se ao seu espaço, muito saudável para eles. Resultou com todos e quanto mais cedo melhor. Acho que nos custa mais a nós do que a eles, que sendo pequenos ainda não percebem esta transição. Beijinhos, Paula

|
|
|
[PCosta wrote:]Olá,
Todos os meus filhos foram para os seus quartinhos por volta dos 3 meses. Ganham independência, cedo habituam-se ao seu espaço, muito saudável para eles. Resultou com todos e quanto mais cedo melhor. Acho que nos custa mais a nós do que a eles, que sendo pequenos ainda não percebem esta transição. Beijinhos, Paula
Pois é Paula,o pediatra me disse isso,que eu que iria sofrer que p/ ela é indiferente,e é verdade. Bjos

|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 375 Localização: Ennis, Ireland
|
Olá, eu tb passei o meu bebé pró karto dele por volta dos 6 meses e meio. Tb uso os intercomunicadores,claro. Ao início acordava e ía lá espreitá-lo, mas correu smp td lindamente. E passou a dormir mto melhor  Eu começei a usar edredon pelos 7 meses, pk aki o frio é de cortar. Vais ver k vai correr bem, e lembra-te k kt + tarde pior, pk dps kd o kizeres mudar, ele já tá habituado, vai estranhar e dps além de custar a ti, tb vai custar a ele. Bjos
    Madrinhas e afilhadas: mamãs de Fevereiro 2008
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 5,054 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
Vou mudar o meu tb entretanto....
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm... 
|
|
Membro desde: 8/24/2008 Mensagens: 153 Localização: Centro
|
Foi quando a Lara fez 3 mesinhos que a mudei. E foi o melhor que fiz! Ela agora dorme ainda melhor, ja dormia a noite toda, mas choramingava muito de noite, e mal nos mexiamos na cama acordava logo, e tinha de ir la acalma-la. Agora se acorda, até chora, mas adormece de seguida sozinha. Ela ja sabia que os papás estavam logo ao lado! E tambem acho que os nossos filhos tão pequenos apanham todos os nossos microbios assim a noite toda fechados, connosco no mesmo quarto  Agora parece que ela até ja sabe k aquele quartinho é so dela, e adora a cama dela  Claro as primeiras noites passei o tempo a ver se ela estava bem, andava paranoica! Mas uso os intercomunicadores, estou mais descansada!
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 8/3/2007 Mensagens: 28
|
Olá
Já agora aproveito a deixa... O meu pequenote tem 8 meses, desde os 3 que dorme no quarto dele. Nessa altura dormia a noite toda e assim continuou quando o mudámos. O problema surgiu mais tarde, por volta dos 5 meses, ele acorda imensas vezes de noite. Já tentámos de tudo. Agora o meu marido já pondera a hipótese de colocar a caminha de grades no nosso quarto. Eu não acho boa ideia, tenho medo de regredir, mas é muito difícil levantar mais de meia dúzia de vezes por noite. Qual a vossa opinião? Obrigada
Marta
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 4,227
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 12/5/2008 Mensagens: 1 Localização: Massamá
|
Olá, Eu passei a minha filha para o quarto dela quando ela completou um mês, nao foi nada complicado, porque nao deu tempo para nos habituarmos  A tia dela ofereceu-nos um intercomunicador com camera, o que é uma maravilha, tenho o monitor na minha mesinha de cabeceira, e vejo a menina a noite toda sem me levantar da cama  Quanto ao receio de ela se virar, tenho uns rolinhos que comprei no continente (super baratos) que a impede de virar de barriga para baixo, por isso dormimos todos descansados cá em casa. O intercomunicador é um pouco caro mas compensa  Catarina
|
|
Membro desde: 7/20/2007 Mensagens: 574 Localização: viseu/lisboa
|
pois,o problema é que o meu nunca teve um sono longo,está cada vez pior sempre a acordar e se n nos vê chora horas e horas e eu acabo por n dormir na mesma e ficar com a cabeça a latejar  claro que se ele fizesse as noites a dormir seguidinhas já lá estava á mto tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
Membro desde: 5/24/2008 Mensagens: 129 Localização: Campolide
|
Bom dia Mãmãs! Eu passei o meu pequenote para o quartinho dele com 2 mesitos....Como ele é grande e rapidamente deixou de caber na alcofa passei-o logo para a cama de grades no quarto dele...Custou um cadito as primeiras 3 noites dormi la no quarto dele, depois precebi que no meu quarto ouço tudinho....  e correu bem só as primeiras noites é q as horas de dormir dele alteraram um cadito mas depois voltou tudo ao normal.... Beijocas a todas!
Madrinha: Sweetyfeisty - Fernando Antonio, DPP para 29/09/08, Já nasceu  Love u 
|
|
|
Guest |