Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Quando por o bebê no próprio quarto? [Options] · [View]
Tatiana Vaz
Inserida em: Monday, December 01, 2008 5:08:33 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/11/2008
Olá,minha filhota vai fazer 6 meses essa semana e desde que nasceu dorme num bercinho no meu quarto,mas estamos querendo coloca-la no próprio quarto pq o berço de lá é maior e bem mais confortável para ela,mas ando com um receio mto grande pq ela vira de bruços dormindo tmb e isso me deixa aflita pq ainda tenho medo que sufoque,o pediatra disse que não existe esse perigo que ela já tem reflexo que se algo tampar a respiração ela levanta a cabeça,mas mãe é mãe e eu como mãe de primeira viagem sou mto "medrosa" crybaby
O que vc´s acham,tem fundamento meu medo?
Quando passaram os babys p/ próprio quarto?

help

[Sponsor]
Inserida em: Monday, December 01, 2008 5:08:33 PM

[]
bluelight
Inserida em: Monday, December 01, 2008 8:37:44 PM

Membro desde: 4/3/2008
ola!

Acho q devias ter colocado este post no topico da pediatria, ias ter mais respostas de certeza Smile

Mas mesmo assim vou-te deixar aqui o meu testemunho Smile
Eu tb sou mãe de 1ª viagem, e entendo mt bem os teus receios Smile
Mas eu experimentei passar o meu anjo para o quartinho dele quando ele tinha 3 meses Smile Durmi as primeiras noites no chão do quarto dele, com medo q se passa-se alguma coisa.. Mas acredita, acho q ele dorme mt melhor do que dormia no meu quarto Smile
Agora até dorme a noitinha toda Smile Desde as 20:30/21 até as 6:30/7 Smile uma maravilha Very Happy
Tenho um intercomunicador no quarto dele e o outro na minha mesinha de cabeceira, por isso s ele tossir, chorar, ou palrar ... eu acordo logo e vou ver Smile E até agora tem corrido lindamente Smile
è questão de experimentares e veres como corre Smile
Mas como o pediatra diz, eles com esta idade já conseguem ter reacção caso estejam com falta de ar Smile

Beijinhos e espero que corra td bem Smile

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspx

madrinha: sally
afilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
mafalda_miau
Inserida em: Monday, December 01, 2008 10:19:37 PM

Membro desde: 10/20/2008
Exelente pergunta...Pelos vistos depende de pessoa para pessoa...o meu sobrinho so aos 2 anos e tal é k dormiu uma noite no quarto dele nao quero isso pa mnha filha...mas tb acho k vou ter receio de a deixar sozinha snif...Sad

os dias que faltam para a Lara nascer....

Madrilhadas:Moongi-Já nasceu o João Diogo-26 de Dezembro 2008
Sign_mum DDP:1 de Fevereiro 2009

miau...
o nosso amor...
Renata e Du
Inserida em: Monday, December 01, 2008 10:36:23 PM

Membro desde: 8/17/2008
Ola!!!
Nao sei o tempo que faz aí mas aqui em Portugal está muito frio e por isso tive receio de por o Duarte no quarto dele, o que é certo é que o Duarte esteve já 3 vezes doente e o pediatra "exigiu " que ele fosse pró quarto dele sozinho pois eramos nós (eu e o Pai) que lhe estavamos a passar esses virus todos, foi aos 6 meses e meio e nunca mais esteve doente. Dorme muito melhor e só acorda por volta das 9h tb ponho os intercomunicadores. Assusta um bocado a ideia mas temos de nos habituar ás separaçoes porque elas acontecem em todas as fases.
bjs
rbalmeid
Inserida em: Monday, December 01, 2008 11:27:06 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

eu passei ao 6 meses e meio, mas fui dormir para o quarto dele, para uma cama que la tenho!

Isto porque ainda amamento e é muito mais confortavel para mim. Comecei por po-lo na cama dele para dormir as sestas e correu bem! Nao podes ºe usar edredao ou roupa de cama pesada antes dos 9 meses!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
ANAGUTO
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 10:41:54 AM

Membro desde: 7/20/2007
pois o meu tem que nos ver caso contrário faz um berreiro duante toda a noite até as 5 da manhã! acorda constantemente mais de 10 vezes,por isso tive que o trazer de volta para o quarto,pq n aguentava levantar-me tantas vezes,agora claro tou tramada......d'oh!

Lilly_and_Baby
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 11:54:06 AM

Membro desde: 8/12/2008
olá!

O pediatra do meu menino aconselha a que eles durmam no próprio quartinho a partir dos 6 meses, segundo ele é a melhor altura. Ele diz ainda que essa mudança não deve coincidir com outra mudança, por exemplo, a introdução das papas ou da sopa, ou quando voltamos a trabalhar, ou com a entrada para a creche. Porque senão é muito mais difícil para eles, habituarem-se a várias mudanças na rotina. Uma mudança de cada vez surte mais efeito.

Espero ter ajudado, beijinhos e boa sorte.

Ps - para não ficares preocupada, aconselho-te a comprares uns intercomunicadores. assim ouvimos sempre tudo e escusamos de nos levantar 200 vezes mesmo quando eles estão a dormir.

Lilly
Madrinha - ninjafeliz

samf
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 12:36:26 PM

Membro desde: 10/21/2008
Olá,

Eu também estava com muito receio de mudar o meu bebé, mas o pai dizia que tinha de ser que depois era pior...
Claro que primeiro comprei os intercomunicadores, só depois o mudei de quarto, tinha 4 meses, sempre se deu bem, antes de ir já dormia a noite toda assim continuou, ao inicio fez umas noites mais curtas, mas agora já só acorda por volta ou dp das 7h.
A única diferença que eu vejo para "pior" é que na alcofa ele estava mais aconchegadinho, na caminha está mais exposto ao frio, é preciso ter muita atenção á temperatura do corpo deles. De resto ele agora gosta muito mais da caminha pq tem mais espaço, enfim quando vai para lá fica todo contente, já sente que é o território dele!!!

Bjinhos

increvam-se neste site, ganham dinheiro a ver anuncios...é seguro e facil
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=smaf90

Tatiana Vaz
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 12:39:38 PM

Olá,obrigada a todas pela ajuda.
Bluelight obrigada pela dica de onde postar,eu via sempre 4 aos 6 meses mas não reparei que era de nutriçãod'oh! que vergonha...
Eu tenho a babá eletronica mto boa até (intercomunicadores) vou tentar então deixando ela ligada,e se ficar insegura durmo umas noites lá p/ ver se corre td bem,é que ela virando de bruços eu fico preocupada.
rbalmeid obrigada pela dica da roupa de cama,aqui está calor por isso nem é tão necessário,mas de todo jeito vou deixar o berço bem "livre" assim ela pode rolar a vontade sem perigo.
Lilly and Baby o pediatra da Melissa tmb disse que 6 meses é o momento ideal por isso acho que está na hora tmb,vou observar tmb se não vai haver mais mudanças,mas acredito que não pq já voltei a trabalhar faz 3 meses e ela já come a papa a 2 meses.. enfim,acho que vai dar certo.
Bjos

PCosta
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 5:08:35 PM

Membro desde: 8/30/2004
Olá,

Todos os meus filhos foram para os seus quartinhos por volta dos 3 meses. Ganham independência, cedo habituam-se ao seu espaço, muito saudável para eles.
Resultou com todos e quanto mais cedo melhor.
Acho que nos custa mais a nós do que a eles, que sendo pequenos ainda não percebem esta transição.
Beijinhos,
Paula

Tatiana Vaz
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 5:53:34 PM

[PCosta wrote:]
Olá,

Todos os meus filhos foram para os seus quartinhos por volta dos 3 meses. Ganham independência, cedo habituam-se ao seu espaço, muito saudável para eles.
Resultou com todos e quanto mais cedo melhor.
Acho que nos custa mais a nós do que a eles, que sendo pequenos ainda não percebem esta transição.
Beijinhos,
Paula

Pois é Paula,o pediatra me disse isso,que eu que iria sofrer que p/ ela é indiferente,e é verdade.
Bjos

Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 6:46:58 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá,

eu tb passei o meu bebé pró karto dele por volta dos 6 meses e meio. Tb uso os intercomunicadores,claro. Ao início acordava e ía lá espreitá-lo, mas correu smp td lindamente. E passou a dormir mto melhorSmile
Eu começei a usar edredon pelos 7 meses, pk aki o frio é de cortar.

Vais ver k vai correr bem, e lembra-te k kt + tarde pior, pk dps kd o kizeres mudar, ele já tá habituado, vai estranhar e dps além de custar a ti, tb vai custar a ele.

Bjos

Madrinhas e afilhadas: mamãs de Fevereiro 2008
catibe
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 9:36:37 PM

Membro desde: 1/14/2007
Vou mudar o meu tb entretanto....Smile

Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa

http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1

Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

cristina28.10
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 11:04:51 PM

Membro desde: 8/24/2008
Foi quando a Lara fez 3 mesinhos que a mudei. E foi o melhor que fiz! Ela agora dorme ainda melhor, ja dormia a noite toda, mas choramingava muito de noite, e mal nos mexiamos na cama acordava logo, e tinha de ir la acalma-la. Agora se acorda, até chora, mas adormece de seguida sozinha. Ela ja sabia que os papás estavam logo ao lado!
E tambem acho que os nossos filhos tão pequenos apanham todos os nossos microbios assim a noite toda fechados, connosco no mesmo quarto Confused
Agora parece que ela até ja sabe k aquele quartinho é so dela, e adora a cama dela Very Happy
Claro as primeiras noites passei o tempo a ver se ela estava bem, andava paranoica! Mas uso os intercomunicadores, estou mais descansada!

martucha
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 11:02:41 AM
Ranking: Member

Membro desde: 8/3/2007
Olá

Já agora aproveito a deixa...
O meu pequenote tem 8 meses, desde os 3 que dorme no quarto dele.
Nessa altura dormia a noite toda e assim continuou quando o mudámos. O problema surgiu mais tarde, por volta dos 5 meses, ele acorda imensas vezes de noite. Já tentámos de tudo.
Agora o meu marido já pondera a hipótese de colocar a caminha de grades no nosso quarto. Eu não acho boa ideia, tenho medo de regredir, mas é muito difícil levantar mais de meia dúzia de vezes por noite.
Qual a vossa opinião?
Obrigada

Marta
Mãe Pipoca
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 11:04:35 AM

Membro desde: 8/20/2007
Pois eu devo ser 1 excepção pois o piolhim só saiu do nosso quarto há bem pouco tempo, com 14 meses e 1/2 Whistle .... ainda não me tinha apetecido dar esse passo mas agora achei que tinha mesmo de ser não fosse depois custar mais a todos.... desde a 1ª noite que dorme seguido e só alguns dias acorda ás 6:30h e vou buscá-lo para a nossa cama, rato...... adormece logo outra vez! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Um ano 2009 em grande para todo o PB
CatarinaPorto
Inserida em: Friday, December 05, 2008 9:02:03 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 12/5/2008
Olá,
Eu passei a minha filha para o quarto dela quando ela completou um mês, nao foi nada complicado, porque nao deu tempo para nos habituarmos Smile A tia dela ofereceu-nos um intercomunicador com camera, o que é uma maravilha, tenho o monitor na minha mesinha de cabeceira, e vejo a menina a noite toda sem me levantar da cama Very Happy Quanto ao receio de ela se virar, tenho uns rolinhos que comprei no continente (super baratos) que a impede de virar de barriga para baixo, por isso dormimos todos descansados cá em casa. O intercomunicador é um pouco caro mas compensa Wink

Catarina

ANAGUTO
Inserida em: Friday, December 05, 2008 10:28:29 AM

Membro desde: 7/20/2007
pois,o problema é que o meu nunca teve um sono longo,está cada vez pior sempre a acordar e se n nos vê chora horas

e horas e eu acabo por n dormir na mesma e ficar com a cabeça a latejarhelp headache headache claro que se ele

fizesse as noites a dormir seguidinhas já lá estava á mto tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aritinha
Inserida em: Friday, December 05, 2008 10:39:22 AM

Membro desde: 5/24/2008
Bom dia Mãmãs!

Eu passei o meu pequenote para o quartinho dele com 2 mesitos....Como ele é grande e rapidamente deixou de caber na alcofa passei-o logo para a cama de grades no quarto dele...Custou um cadito as primeiras 3 noites dormi la no quarto dele, depois precebi que no meu quarto ouço tudinho....Smile e correu bem só as primeiras noites é q as horas de dormir dele alteraram um cadito mas depois voltou tudo ao normal....

Beijocas a todas!

Madrinha: Sweetyfeisty - Fernando Antonio, DPP para 29/09/08, Já nasceu Smile

Love u Smile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum