Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

[b]Passagem da mama para o biberão??[/b] [Options] · [View]
Katira
Inserida em: Monday, December 01, 2008 4:02:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/11/2008
Preciso de ir trabalhar algumas noites, e vou deixar leite artificial para o meu marido dar
a bebé. Não consigo tirar do meu leite com a bomba já tentei d tudo mas não consigo tirar
mais de 50ml numa hora!! de maneira que decidi dar LA até pq ela já vai fazer 6 meses...

O que já ouvi falar foi da transição como deve ser feita? alguns dissem que nunca deve ser a mãe a dar o biberão pq a bebé se sente rejeitada?? outros dizem q deve ser a mãe a fazer a transição e depois o pai??

O que é q vocês acham?? Como ainda por cima é leite artificial penso que devo ser eu
para ela perceber que este leitinho é bom..etc,

Q acham?'

Bjs, Katy

[Sponsor]
Inserida em: Monday, December 01, 2008 4:02:16 PM

[]
Mãeaos30
Inserida em: Monday, December 01, 2008 10:11:05 PM

Membro desde: 4/1/2008
Olá,

Acho que a razão para não ser a mãe a dar o biberon tem a ver o facto de se querer evitar a confusão no bebé, por isso, se vais continuar a dar mama quando estás com ela, acho que deve ser outra pessoa a dar.

No meu caso, os biberons são com LM e eu nunca dei nenhum. No início, ela chorava desalmadamente e eu apareci a achar que ajudava: só piorou, ela continuava a chorar e a olhar para mim, com ar desesperado. Depois disso, passei a nem sequer ficar em casa (porque tinha a tentação de ir lá quando ela chorava).

Talvez também faça sentido que o biberon seja dado por quem vai ficar com ela quando tu não estás, para se ir habituando.

Boa sorte!
rbalmeid
Inserida em: Monday, December 01, 2008 11:39:34 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Nao ha grande transiçao a fazer... Pode ser que pegue bem no biberao, pode ser que so pegue quando estiver esfaimado, ou que nao pegue de todo...

Nesse caso ha sempre a hipotese de dar num copinho. Com a idade da tua bebe ate pode ser um copo de transiçao, daqueles com um bico macio (anti gota).

Ah, e quanto ao leote que tiras ºe assim mesmo, pouco de cada vez! Nem todas as maes conseguem tirar as litradas! Eu tirava aos 30, 40 mL e ia juntando ao longo do dia! Fiz o meu stock todo assim e olha que fui trabalhar aos 4 mese e emeio e amamentei em exclusivo ate aos 6...

Nao te esqueças que deves tirara leite a hora que a bebe costuma mamar nessas noites, para manteres a produçao, como a bebe nao mama o peito esta mais cheio e fica mais facil, e depois ja tens leite teu para o dia seguinte Wink

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
Xnita
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 10:37:34 AM

Membro desde: 5/27/2008
Imagino que deves estar com pena de ter que parar de amamentar em exclusivo..Acho que podes pedir ajudar para conseguires tirar o teu leitinho às conselheiras de Amamentação que até se encontram aqui no Forum, tenho a certeza que te vão ajudar.
Quando deixei de amamentar o meu filho tive o cuidado de tentar não baralhar, porque de inicio assim que o punha ao colo ele virava a a cara para a mama. Portanto optei por ser outras pessoas, como a Ama , o meu marido a dar o biberon mas sentado na espreguiçadeira, não ao colo, de maneira a que ele se habituasse a um ritual diferente..Com o tempo pude dar o biberon eu propria no meu colo. Foi uma fase que demorou um pouco a acostumar mas tudo corre bem quando é feito com Amor.
No entanto insisto para que contactes as conselheiras de aleitamento Materno para tentar arranjar uma solução melhor, para teres mais informação acerca de retirar o teu leitinho e estimulkar a produção.
BEijinhos Mamã...é só mais uma fase que temos que ultrapassarSmile
ANAGUTO
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 10:48:02 AM

Membro desde: 7/20/2007
O meu não pegou de todo no biberon!por isso passou da mama para o yogurte natural,que tem o dobro do calcio,por isso n fiquei preocupada!Smile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum