Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

meninas vão a janela e olhem para a lua [Options] · [View]
sreis1979
Inserida em: Monday, December 01, 2008 8:49:12 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/6/2008
[Miffy wrote:]
Caramba já fui às duas varandas e não consigo ver a lua. Parecia uma doida toda debruçada na varanda a ver se a via mas ela deve estar mesmo aqui por cima e não se vê nem de um lado nem de outro SadSadSad E ir à rua agora não me apetece nada, estou de pijama! Ohhhhhhh!!!!!! Sad Sad Sad
Espero que ponham no Youtube.

Lol... és tu e eu!!!! Umas figuras!!! LOL... Não encontro a lua!! Smile
Miffy
Inserida em: Monday, December 01, 2008 8:50:06 PM

Membro desde: 2/22/2008
Vênus, Júpiter e Lua estarão em conjunção esta noite

No começo da noite de segunda feira, os três astros mais brilhantes do céu noturno brindarão as regiões com tempo bom com um espetáculo.

Ao olhar na direção sudoeste a partir do entardecer, será possível observar a conjunção dos planetas Vênus e Júpiter com a Lua.

Ilustração do Inpe (com órbitas e planetas fora de suas escalas naturais) dá uma idéia de como será a conjunção de Vênus e Júpiter com a Lua nesta segunda-feira
No dia 1º o trio estará tão unido que poderá ser ocultado pelo polegar com o braço estendido. Embora os três astros estejam aparentemente próximos no céu, trata-se apenas de um efeito visual, por eles estarem alinhados com a Terra.

Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, está muito mais distante da Terra do que Vênus, e por isso parece menor.

Só se vê com o coração. O Essencial é invisível aos olhos.

I'll never give you up *

Rit@knãoDesiste
Inserida em: Monday, December 01, 2008 8:50:39 PM

Membro desde: 9/11/2007
Deu agora na Sic, disseram que os dois pontos brilhantes são Vénus e Jupiter... Não tem nada a ver com essa tal missão Think

'
não me parece... mas deram alguma explicação para hj se conseguir ve-los?

já li o teu post, mas mesmo assim não engulod'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh!

a sério!!! não consigo perceber... jokitas

R Bijuteria
Miffy
Inserida em: Monday, December 01, 2008 8:54:02 PM

[mama aflita wrote:]
Deu agora na Sic, disseram que os dois pontos brilhantes são Vénus e Jupiter... Não tem nada a ver com essa tal missão Think

'
não me parece... mas deram alguma explicação para hj se conseguir ve-los?

Postei em cima, antes de teres escrito.

I'll never give you up *

Miffy
Inserida em: Monday, December 01, 2008 8:59:10 PM

Aqui explica melhor... é mesmo isto, não tem nada a ver com a Missão Indiana Smile

"01 Dezembro 2008 - 00h30
Astronomia - fenómeno pode ser visto ao anoitecer a olho nu, mas só se não houver nuvens

Vénus encontra Júpiter
Esta noite os três astros mais brilhantes do céu nocturno irão brindar-nos com um grande espectáculo visível após o pôr-do-sol. A conjunção de Vénus e de Júpiter com a Lua poderá ser observada a olho nu, caso as condições atmosféricas permitam a ocorrência de períodos de céu limpo.

Segundo explicou o director do Observatório Astronómico de Lisboa, Rui Agostinho, "nos últimos dias surgem dois pontos brilhantes no céu, ao anoitecer, a sudoeste. São os planetas Vénus (o mais brilhante) e Júpiter, que lentamente se têm vindo a aproximar um do outro, em direcção à Lua".

Concluída essa aproximação, os três objectos espaciais vão por fim ficar alinhados e, neste final de bailado celeste, Vénus e Júpiter deixarão de se ver por ficarem colocados atrás da Lua. O trio ficará tão unido que poderá ser ocultado por um polegar, no período horário que vai até às 18h30.

A última vez que este fenómeno astronómico ocorreu foi a 7 de Outubro de 1961 e só virá a acontecer a 18 de Novembro de 2052. Rui Agostinho explicou que "o Observatório Astronómico de Lisboa não vai realizar uma sessão aberta ao público porque as previsões indicam chuva, o que é prejudicial para a observação com telescópio".

APONTAMENTOS

CHAMADAS TELEFÓNICAS

O Observatório Astronómico recebeu chamadas sobre a origem das duas luzes no céu.

DISTÂNCIA DA TERRA

A Lua estará a 402 mil quilómetros da Terra; Vénus a 150 milhões de quilómetros e Júpiter a 870 milhões de quilómetros.

USO DE BINÓCULOS

O uso de binóculos produz uma visibilidade total do fenómeno. O telescópio só deixa ver cada um dos astros.

SUL COM PIOR VISÃO

A ocultação de Vénus e de Júpiter será menos visível no Sul do País, tal como na América do Norte.

Correio da Manhã"

I'll never give you up *

Rit@knãoDesiste
Inserida em: Monday, December 01, 2008 8:59:25 PM

oki!!!

epá agora fikei triste Sad

R Bijuteria
pateta
Inserida em: Monday, December 01, 2008 9:01:38 PM

Membro desde: 11/17/2003
pah... já não fui a tempo...Confused Confused
Nem na varanda das traseiras nem na das "dianteiras". A esta hora a lua deve estar mesmo por cima do prédio.
Tb já não vou lá fora... tá cá um ganauuuuuuuuuu!cold2

"...assim não é justo! Vocês não mandam no meu pipi!!"
"Meu Deus dai-me sabedoria para entender certas pessoas, pois se me deres força, parto-lhes a tromba!" "os teus olhos brilham como os faróis de um carro à noite..." A minha afilhaduxa Zariza vai ter um Rafael!
Miffy
Inserida em: Monday, December 01, 2008 9:02:08 PM

oki!!!

Porquê? É bonito na mesma...Smile E é um fenómeno na mesma...

I'll never give you up *

Rit@knãoDesiste
Inserida em: Monday, December 01, 2008 9:04:55 PM

oki!!!

Porquê? É bonito na mesma...Smile E é um fenómeno na mesma...

lá isso é verdade , mas pensei mm k os indianos estavam em alta Wink
lol

R Bijuteria
Jukas
Inserida em: Monday, December 01, 2008 10:44:03 PM

Membro desde: 7/30/2007
Tb vi a notícia da SIC... Falaram dos planetas alinhados e nada dos pobres indianos... Isto é, falaram deles mas nada a ver com luas e missões...
Ainda bem que não fui apanhar frio à rua... d'oh! d'oh! d'oh!

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind

ONeves
Inserida em: Monday, December 01, 2008 10:48:33 PM

Membro desde: 1/4/2008
eh eh
eu hoje achei a lua tão lindaSmile até disse ao meu marido que parecia a bandeira da Turquia Smile mas não sabia disto

Temos dois bons motivos para sorrir

www.pedroemiriam.blogspot.com

O nosso parto:
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249104_Parto-gemeos.aspx

És ou vais ser mãmã de gémeos? junta-te a nós http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
cristina-gonçalo
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 12:50:55 AM

Membro desde: 9/21/2007
com tanta gente a olhar para "ela" k esfumou se...
nao a encontro e tenho 1 grande campo de visao...o ceu nao tem nuvens e ve se as estrelas.
vi por volta das 18h as tal "estrelinhas"mas tb nao liguei,até foi a minha irma k disse k estava engraçada...lool

acabei por pôr 1 pé(pantufa)numa poça de agua...Bad Grin
quem me mandou ir lá fora a esta hora???BangHead

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

teresa_novo
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 9:05:21 AM

Membro desde: 2/11/2008
[inesj wrote:]
Eu não sabia de nada, estávamos a vir para casa de carro e o meu marido disse-me "já viste a lua?" e eu espreitei e disse " o que é?" e ele " tem umas estrelinhas á beira" e eu " grande novidade, no espaço o que não falta são estrelas" Laughing d'oh! , agora chego aqui e vejo esta novidade Confused ..... Laughing estava completamente out!
É espantoso como podemos ver a olho nu estes feitos da humanidade, só tenho pena de não poder viver tantos anos como gostaria para ver ainda mais coisas.

Cmg foi exactamente assim, e hoje chego aqui e vejo este post.

Clarisse prematura de 25 semanas: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html
A minha formiguinha linda http://www.youtube.com/watch?v=X4-b7KaWWJo
A minha linda Kissi a andar http://www.youtube.com/watch?v=eZCxf8pasrI&feature=channel_page

Mãe Pipoca
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 10:22:10 AM

Membro desde: 8/20/2007
[Jukas wrote:]
Tb vi a notícia da SIC... Falaram dos planetas alinhados e nada dos pobres indianos... Isto é, falaram deles mas nada a ver com luas e missões...
Ainda bem que não fui apanhar frio à rua... d'oh! d'oh! d'oh!

Á rua? Eu vi da janela Wink .... eram 2 pontos muito brilhantes mesmo ao pé da Lua!

Um ano 2009 em grande para todo o PB
luanamar75
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 10:46:51 AM

Membro desde: 7/13/2008
Oh! Que pena. Ontem à noite, quando vinhamos do algarve, a pobrezinha da minha filha passou a viagem toda a falar da estrelinha que estava pertinho da lua. Passou o tempo a perguntar: "Vês mamã?" Mas eu, cheia de sono, nem olhava e respondia logo: "Vejo filha, deve ser a estrelinha do menino Jesus!" Sick
Margarida&Guigo
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 10:49:51 AM

Membro desde: 8/24/2007
meninas vao a janela e olhem para a lua , a miissao indiana está a aproximar-se da lua e consegue-se ver dois pontos brilhantes perto da lua!!!!!!!!!

sairam no dia 22 de outubro de 2008

Sonda espacial indiana chegou à Lua

sic 14-NOV-08

site da IRSO

A movie generated using multiple view images taken by Terrain Mapping Camera (TMC) of Chandrayaan-1. The Terrain Mapping Camera,built by ISRO's Space Applications Centre(SAC) of Ahmedabad, is taking excellent pictures of Moon's surface from Chandrayaan-1's 100 km high orbit from the Lunar surface.

o site é este vejam as fotos do Chandrayaan-1

http://www.isro.org/pslv-c11/photos/moon_images.htm

This is the picture of moon's surface taken from lunar orbit by Chandrayaan-1 spacecraft's Terrain Mapping Camera (TMC) on November 15, 2008. Taken over the polar region of the moon, the picture shows many large and numerous small craters. The bright terrain on the lower left is the rim of 117 km wide Moretus crater.

Sabem, que engraçado, não sabia nada disto, mas ontem estivémos a olhar para a lua e a dizer ao filhote para a ver, pois estava muito bonita...
é giro qu eme lembro de ver os tais pontinhos brilhantes, mas pensei que fossem aviões...

Margarida & Rodrigo
Assinatura em construção

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum