|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 291 Localização: Póvoa de Sto Adrião
|
Li o título da LIoa e como tenho alguns conhecimentos de primeiros socorros, já criei três sobrinhos e agora tenho o João, já tenho alguma experiência em quedas... Se a zona afectada fôr a cabeça, e se a criança não desmaiou nem houve nenhum corte na cabeça: 1- Passar gelo no sítio afectado ( atenção, não ponham o gelo directamente na pele do bebé ou criança porque o gelo queima a pele se for deixado muito tempo). 2- Não deixem o bebé ou criança adormecer nas duas horas seguintes à queda. Isto é MUITO importante. Vigiem o estado de actividade dele, se ele começar a ficar apático levem-no ao hospital. 3- Vigiem a temperatura. Se ele ficar com febre, não mediquem o bebé, ponham antes de tudo uma toalha molhada com água fresca (não é fria é fresca). Se a febre não baixar ao fim de uma hora, vão ao hospital. 4- Vigiem se o bebé ou criança vomita. Se sim, vão imediatamente ao hospital. Se a zona afectada fôr a cabeça, e se a criança desmaiou ou houve um corte: 1- Deixem a criança DEITADA, de lado e as pernas elevadas. Evitem mexer muito na criança e chamem de imediato o 112. 2- Enquanto o socorro não chega, podem lavar a zona afectada apenas com água ou soro fisiológico (NÃO usem alcool, água oxigenada ou betadine, o médico precisa de observar o corte para poder tratá-lo). 3- Enquanto o socorro não chega procedam das mesmas formas nos pontos 2, 3, e 4 explicados no primeiro caso. (eu quando puder venho cá por mais informação, agora tenho ali um João com MUITA fominha!!  )
Andrea e João           
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/26/2006 Mensagens: 1,823
|
Bigados!!!!
|
|
Membro desde: 2/21/2006 Mensagens: 653 Localização: Arredores de Lisboa
|
Obrigado, é sempre muito útil. Bjs
|
|
Membro desde: 5/14/2007 Mensagens: 812
|
Muito util espero nunca precisar. mas pelo menos já estou prevenida.
|
|
Membro desde: 9/27/2001 Mensagens: 366
|
Com a irrequietude das minhas gémeas, quedas é o que não tem faltado! Ainda ontem apanhei um grande susto, porque a M. teve um "estado vagal" a seguir a mais uma queda do sofá com a cabeça no chão - ficou prestes a desmaiar, sem chorar nem se mexer... Enfim...liguei para a linha "Saúde 24" (um serviço excelente!) e a enfermeira disse-me para ver os seguintes sinais de alerta: -vómitos -desorientação - não seguir um objecto com os olhos -apatia ou sonolência excessiva. Como já estava na hora de deitar, pude deitar a M. (não me disse nada em contrário). Recomendou que verificasse se o sono era normal, ou seja, se a menina reagia quando a chamava. Eu assim fiz, durante a noite, 2 ou 3 vezes, fui ao pé dela e chamei-a, ela mexeu-se, respirava bem e não a cheguei a acordar. Tb podia dar um ben-u-ron se a dor persistisse.
|
|
Membro desde: 2/22/2007 Mensagens: 50
|
Ontem também apanhei um grande susto. O meu André está com seis meses e não para quieto. Estava em cima da cama a vesti-lo e nem sei como virou-se de barriga para baixo e caiu de cabeça, aconteceu tudo tão depressa que ainda hoje não paro de pensar como foi que isto aconteceu. Chorou muito mas depois ficou bem disposto,não desmaiou nem vomitou, parece que ficou tudo bem. Se tivesse que acontecer algo após a queda tinha-se passado logo ontem não é? É que ainda estou preocupada com as consequencias desta queda. Como ele anda doente, com febre por causa de uma otite, posso ter deixado passar algum sintoma, não sei. Beijos
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 43 Localização: Charneca Caparica
|
O meu simão tb caiu e não teve sintomas, claro chorou muito, mas passado 2 horas tinha um hematoma enorme na cabeça fui para o hospital, e conclusão tinha um traumatismo intra craniano. Volto a repetir não teve sintomas (não vomitou, não adormeceu). Por isso convem vigiar o aumento de volume da cabecinha.
|
|
Membro desde: 2/16/2006 Mensagens: 202 Localização: Lisboa
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 7
|
a minha Sarinha ao começar a andar já deu algumas quedas contra sitios bicudos de portas e cadeiras, mas apenas ficou com "galinhos". A ama disse para eu pôr creme de arnica , mas na embalagem diz que não se deve pôr em crianças com idade inferior a 30 meses. Parece um creme tradicional para diminuir os altos nas testas. a pediatra sugeriu o gelo também, mas a minha filha não suporta nada a pressioná-la, quanto mais um pano com gelo. a ideia com que fico é que tenho de deixar que o tempo passe para ver se o galo passa e evitar tocar no sitio. a natureza faz o seu trabalho.
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 389 Localização: Ponte de Lima
|
|
|
|
Guest |