Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Convulsões febris - artigos. [Options] · [View]
spal
Inserida em: Wednesday, September 12, 2007 2:25:35 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/9/2006
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, September 12, 2007 2:25:35 PM

[]
Desu
Inserida em: Wednesday, September 12, 2007 9:18:42 PM

Membro desde: 5/14/2007
obrigada spal. Smile

é sempre bom sabermos como proceder pois infelizmente pode acontecer a qualquer um de nos.

obrigada pela informação, achei os sites bastante esclarecedores.

spal
Inserida em: Thursday, September 13, 2007 11:00:23 AM

Olá Desu,

Não tens que agradecer.
As convulsões são um dos grandes receios dos pais (a par de outras 2 ou 3 coisas), mas não são tão frequentes como julgamos e não são tão graves em termos de consequências. Mas são um pouco assustadoras de presenciar segundo os relatos de pessoas que conheço, por isso é importante sabermos como actuar.

Bj

Susana e Afonso

vanessap
Inserida em: Wednesday, September 19, 2007 2:07:22 PM

Membro desde: 10/22/2003
Olá,

Obrigada por esta informação..
Infelizmente por experiência própria posso vos dizer que não é nada fácil de presenciar e é muito importante saber como agir de imediato (na 1ª nem sabia o que era nem o que fazer…)
MFlor
Inserida em: Tuesday, October 02, 2007 1:31:03 PM

Membro desde: 11/28/2005
Olá Smile

É sempre bom estarmos informadas... porque de facto, presenciar uma convulsão febril é uma experiência no minímo aterradora, ainda para mais quando nunca se ouviu falar sobre tal "crise" Sad
Como sabem a Sofia em Agosto teve uma Encefalite e o primeiro sintoma que apresentou foi uma convulsão febril, assim que a vi naquele estado pensei que ela ia morrer... a médica disse-me que as convulsões febris simples são mais assustadoras do que o problema real que elas apresentam e que a maior parte das vezes terminam sem que seja necessário medicar.. No caso da Sofia, foi uma convulsão febril complexa.. consequência da infecção viral no cérebro! Daí não terem prescrito à Sofia o "Diazepam", que é o medicamento que as crianças que já sofreram de convulsão febril simples têm de ter, no caso de voltarem a ter uma nova crise!
Obrigada Spal Smile

bjinhos,
Márcia e Sofia

http://bijutopia.blogspot.com/

Ritagameiro
Inserida em: Wednesday, January 09, 2008 11:33:05 PM

Membro desde: 1/4/2008
Resta acrescentar que as convulsões febris, regra geral, não se dão com a temperatura alta, mas sim com a subida repentina desta! Isto explica o facto da maior parte das mães ficarem admiradas por a criança ter febre, porque é muito rápido e nem se aperceberam desta!
Uma criança pode ter 40 de febre e não fazer convulsão nenhuma, e uma com 37,5 fazer e passado 5 minutos estar com 40!
Há crianças com mais propensão a convulsões, do que outras, por isso aconselhamos as mães dos primeiros a fazer antipirético mal vejam que há uma pontinha de febre, porque se já fez uma vez pode fazer outra, mas não há nada que se possa fazer para as evitar, infelizmente!
Tal como já foi dito, é mais o aparato, do que a gravidade, mas sempre que entra uma convulsão no meu serviço, pôe-me a correr! Ah pois põe!
Laughing

spal
Inserida em: Thursday, January 10, 2008 8:52:40 AM

[Ritagameiro wrote:]
Resta acrescentar que as convulsões febris, regra geral, não se dão com a temperatura alta, mas sim com a subida repentina desta!

Foi exactamente por saber isso e me parecer que maior parte das pessoas associa febres altas a convulsões que coloquei aqui os artigos.

O meu filho já teve várias vezes febre acima dos 40º graus, principalmente com as pielonefrites, e nunca teve uma convulsão.

Susana e Afonso

Ritagameiro
Inserida em: Thursday, January 10, 2008 6:41:17 PM

Ainda bem, provavelmente nem tem tendencia para tal! É sempre assustador, eu sei!
Pielonefrites de repetição? Que treta! Tem feitos muitos internamentos, não? Ou tem conseguido tratá-las só com AB oral?
As pielonefrites dão febres altissimas! Pobrezinho!

nlopinhas
Inserida em: Thursday, February 21, 2008 6:28:09 PM

Membro desde: 2/16/2006
Olá meninas pois é ...o meu filhote teve convulsões este fim de semana passado...uma as 3h00 e outra as 10h da manha e com 37.9 º de febre...é tão estranho..fez tac, electroencefalograma, analises e não acusou nada...deve ter sido mesmo convulsões febris...o que é certo é que n 3º feira rebentou um dentinho.......meu deus que susto...é horrivel, é um cenário de terror assistir a uma convulsão ainda por cima do nossop bébé....espero k não volte a ter mas se voltar já estou mais preparada....infelizmente..Crying or Very sad
Beijinhos

Ritagameiro
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 1:18:04 PM

Aqui está, não é necessário febres altas para ter convulsões!
Espero que esteja tudo bem aora e que não tenha passado apenas de um susto!
As melhoras!

MFlor
Inserida em: Sunday, February 24, 2008 6:50:14 PM

Membro desde: 11/28/2005
A Sofia quando fez as convulsões a temperatura nem chegava aos 38,5º… a médica explicou que as convulsões febris são desencadeadas pelas subidas/descidas bruscas de temperatura e não por altas temperaturas.
Entretanto a Sofia já teve outros episódios de febre, superiores a 39º e felizmente até hoje não teve mais nenhuma convulsão.
De qualquer forma agora já temos o “Diazepam” e assim sempre estamos mais descansados.

Bjinhos,
Márcia e Sofia

http://bijutopia.blogspot.com/

nlopinhas
Inserida em: Sunday, February 24, 2008 9:08:32 PM

Pois espero que o João não volte a ter mais nenhuma, até agora não teve mais. No hospitala medica deu-nos o Stesolid no caso de elevoltar a ter, agora nunca ouvifalar do Diazepam, será parao mesmo efeito?

Beijinhos*

asoares
Inserida em: Tuesday, March 11, 2008 11:34:58 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 3/10/2008
Olá a todas,

Ja vi que existem poucos homens e falar neste forum.
Tenho visto e tenho gostava imenso dos comentários de todos, aprendemos sempre com os outros.
Relativamente às convulsões febris, confesso que a primeira vez que aminha filha teve, pensei que ela morria.
Infelizmente grande parte dos pediatras nunca nos poem ao corrente de situações destas, antes de acontecerem.
A minha filha ja teve 4 no espaço de 2 anos, e tenho um sobrinho que ja teve 6 no espaço de um ano, por isso ja estou que "licenciado" em convulsões febris. Espero não ter que fazer um "mestrado"
As consulsões de amiha fiçha forum sempre com +/- 38º, até ja as teve sentada a ver TV.
Infelizmente o Stesolid saiu de mercado, ainda não percebi a razão. Para colmatar essa situação pq o Stesolid serve uso Valiun, diluido em 5 ml de água, e apenas se dou 3 ml, foi pediatra da minha filha que indicou, funciona como o Diazepam.
Por experiencia própria, nunca saiam de casa sem um meio de apoio, a minha filha teve uma vez no regresso de férias no meio da auto estrada, foi de morrer.

nlopinhas
Inserida em: Tuesday, March 11, 2008 6:23:04 PM

Olá Asoares,

O Stezolid saiu do mercado? É que acabei de comprar para o meu filho?Confused Confused

apgomes
Inserida em: Wednesday, March 12, 2008 2:58:17 PM

Membro desde: 2/26/2007
[asoares wrote:]
Olá a todas,

Infelizmente o Stesolid saiu de mercado, ainda não percebi a razão.

Não sabia disto, também comprei há pouco tempo para o meu filho...
As convulsões são assustadoras, principalmente a primeira que nós não fazemos ideia de como reagir.
O meu filho teve uma convulsão febril estávamos nós num casamento, ele nem febre tinha e de repente ficou quente, a espumar pela boca, a revirar os olhos e a dar esticões com o corpo.
Valeu-nos o INEM que não chegou a levar 1 minuto a chegar.
Agora ando sempre com uma cânula de Stesolid na minha mala, há uma cânula em casa de cada uma das avós e a caixa lá em casa está bem à vista.
O aparato de uma convulsão febril é pior do que as consequências que têm.

PATRÍCIA & GUILHERME

Ritagameiro
Inserida em: Monday, March 24, 2008 10:00:18 PM

O Stesolid não saiu do mercado e é a mesma coisa que o diazepam. No meu serviço continua a haver Stesolid a pontapés!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum