|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 4,693 Localização: Arredores de Lisboa
|
Os vómitos, numa criança pequena podem aparecer no decurso de várias doenças sem que isso signifique gravidade. Mais frequentemente são uma das manifestações de uma gastroenterite aguda, doença infecciosa do tubo digestivo, habitualmente benigna. Regressando a casa deve: Após o vómito não force a criança a beber ou a comer – faça uma pausa de 30 min Depois desse período, ofereça-lhe líquidos em pequenas quantidades – um golo ou uma colher de chá de 5 / 5 mins: escolha um soro de rehidratação oral ou chá preto fraco com um pouco de açúcar. Quando o seu filho tiver fome, ofereça-lhe pequenas quantidades de alimentos cozidos ou grelhados, (bolachas de água e sal são também uma boa opção) sem insistir. Se os vómitos persistirem, a criança ficar prostrada, a febre não baixar com o medicamento prescrito (rectal) contacte o seu médico assistente ou Centro de Saúde. Deve regressar ao Serviço de Urgência se: Tiver vómitos repetidos e mantidos ou que se agravam ao longo das horas Estiver prostrado ou queixoso Apresentar sinais de desidratação: olhos encovados, fundos; moleirinha afundada; boca seca; ausência de lágrimas; deixar de urinar (fraldas secas).
Susana e Afonso
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/26/2006 Mensagens: 1,823
|
Obrigado Spal só queria acrescentar uma coisita...se a criança tiver caído e batido com a cabeça os vómitos são sinal de ir imediatamente ao hospital....Ana
|
|
|
Olá Ana, Não tens que agradecer. Por acaso já tenho lá estes folhetos há bastante tempo, mas nunca me lembrei de os passar para o computador. Faltam-me ainda o dos traumatismos e o da gripe.
Susana e Afonso
|
|
Membro desde: 4/4/2007 Mensagens: 370 Localização: Litoral
|
|
|
|
Olá Convém levá-lo ao médico para tentar perceber porque tem os vómitos. [veralourenco wrote:]Olá O meu filhote tem 2 meses e desde há uma semana para cá que começa com vómitos quando está a beber o leite. Eu pensei que era ele que não queria mais, mas realmente continua. Hoje experimentei mudar de leite talvez tivesse enjoado o leite.
Se continuar com os vómitos poderá ser algum sinal de doença?
Susana e Afonso
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 647 Localização: Nas nuvens
|
Há dois factos que eu não concordo: Um deles é a pausa de 30 minutos, que eu acho que deve ser no minimo de 1 hora, devido á irritação do estomago! O outro é o chá preto, eu sei que há hospitais que aconselham chá preto, para não dizer quase todos, o meu graças a Deus, não é um deles! Nem fraco, nem forte, o chá preto tem cafeina e ponto final! O ideal é um chá de camomila, que até é calmante ou então, água com açucar ou a solução OMS! Cada um tem a sua opinião, mas a minha experiencia na área e o que aprendi com excelentes pediatras foi isto e nunca me dei mal!

|
|
|
[Ritagameiro wrote:]Há dois factos que eu não concordo: Um deles é a pausa de 30 minutos, que eu acho que deve ser no minimo de 1 hora, devido á irritação do estomago! O outro é o chá preto, eu sei que há hospitais que aconselham chá preto, para não dizer quase todos, o meu graças a Deus, não é um deles! Nem fraco, nem forte, o chá preto tem cafeina e ponto final! O ideal é um chá de camomila, que até é calmante ou então, água com açucar ou a solução OMS! Cada um tem a sua opinião, mas a minha experiencia na área e o que aprendi com excelentes pediatras foi isto e nunca me dei mal! As indicações são transcritas de um folheto informativo do serviços de pediatria de um hospital.
Susana e Afonso
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 647 Localização: Nas nuvens
|
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 135 Localização: V. N. de Gaia
|
|