Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Vómitos - o que fazer. [Options] · [View]
spal
Inserida em: Monday, May 14, 2007 4:49:18 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/9/2006
Os vómitos, numa criança pequena podem aparecer no decurso de várias doenças sem que isso signifique gravidade. Mais frequentemente são uma das manifestações de uma gastroenterite aguda, doença infecciosa do tubo digestivo, habitualmente benigna.

Regressando a casa deve:
 Após o vómito não force a criança a beber ou a comer – faça uma pausa de 30 min
 Depois desse período, ofereça-lhe líquidos em pequenas quantidades – um golo ou uma colher de chá de 5 / 5 mins: escolha um soro de rehidratação oral ou chá preto fraco com um pouco de açúcar.

Quando o seu filho tiver fome, ofereça-lhe pequenas quantidades de alimentos cozidos ou grelhados, (bolachas de água e sal são também uma boa opção) sem insistir.
Se os vómitos persistirem, a criança ficar prostrada, a febre não baixar com o medicamento prescrito (rectal) contacte o seu médico assistente ou Centro de Saúde.

Deve regressar ao Serviço de Urgência se:
 Tiver vómitos repetidos e mantidos ou que se agravam ao longo das horas
 Estiver prostrado ou queixoso
 Apresentar sinais de desidratação: olhos encovados, fundos; moleirinha afundada; boca seca; ausência de lágrimas; deixar de urinar (fraldas secas).

Susana e Afonso

[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 14, 2007 4:49:18 PM

[]
AnaeRodrigo
Inserida em: Tuesday, May 15, 2007 9:24:51 AM

Membro desde: 1/26/2006
Obrigado Spal
só queria acrescentar uma coisita...se a criança tiver caído e batido com a cabeça os vómitos são sinal de ir imediatamente ao hospital....Ana
spal
Inserida em: Tuesday, May 15, 2007 11:13:44 AM

Olá Ana,

Não tens que agradecer.
Por acaso já tenho lá estes folhetos há bastante tempo, mas nunca me lembrei de os passar para o computador.
Faltam-me ainda o dos traumatismos e o da gripe.

Susana e Afonso

veralourenco
Inserida em: Monday, November 12, 2007 3:14:43 PM

Membro desde: 4/4/2007
Olá
O meu filhote tem 2 meses e desde há uma semana para cá que começa com vómitos quando está a beber o leite. Eu pensei que era ele que não queria mais, mas realmente continua. Hoje experimentei mudar de leite talvez tivesse enjoado o leite.

Se continuar com os vómitos poderá ser algum sinal de doença?

spal
Inserida em: Monday, November 12, 2007 3:39:19 PM

Olá

Convém levá-lo ao médico para tentar perceber porque tem os vómitos.

[veralourenco wrote:]
Olá
O meu filhote tem 2 meses e desde há uma semana para cá que começa com vómitos quando está a beber o leite. Eu pensei que era ele que não queria mais, mas realmente continua. Hoje experimentei mudar de leite talvez tivesse enjoado o leite.

Se continuar com os vómitos poderá ser algum sinal de doença?

Susana e Afonso

Ritagameiro
Inserida em: Wednesday, January 09, 2008 11:27:20 PM

Membro desde: 1/4/2008
Há dois factos que eu não concordo:
Um deles é a pausa de 30 minutos, que eu acho que deve ser no minimo de 1 hora, devido á irritação do estomago!
O outro é o chá preto, eu sei que há hospitais que aconselham chá preto, para não dizer quase todos, o meu graças a Deus, não é um deles! Nem fraco, nem forte, o chá preto tem cafeina e ponto final! O ideal é um chá de camomila, que até é calmante ou então, água com açucar ou a solução OMS!
Cada um tem a sua opinião, mas a minha experiencia na área e o que aprendi com excelentes pediatras foi isto e nunca me dei mal!

spal
Inserida em: Thursday, January 10, 2008 8:54:12 AM

[Ritagameiro wrote:]
Há dois factos que eu não concordo:
Um deles é a pausa de 30 minutos, que eu acho que deve ser no minimo de 1 hora, devido á irritação do estomago!
O outro é o chá preto, eu sei que há hospitais que aconselham chá preto, para não dizer quase todos, o meu graças a Deus, não é um deles! Nem fraco, nem forte, o chá preto tem cafeina e ponto final! O ideal é um chá de camomila, que até é calmante ou então, água com açucar ou a solução OMS!
Cada um tem a sua opinião, mas a minha experiencia na área e o que aprendi com excelentes pediatras foi isto e nunca me dei mal!

As indicações são transcritas de um folheto informativo do serviços de pediatria de um hospital.

Susana e Afonso

Ritagameiro
Inserida em: Thursday, January 10, 2008 6:38:23 PM

Membro desde: 1/4/2008
Eu sei que a maioria dos hospitais fala no chá preto e na meia hora, mas eu não concordo e a minha experiência na área há uns poucos de anos assim me ensinou!
Quanto maior a pausa, maior a probabilidade de deixar o estomago acalmar, para mais tarde vir a tolerar as pequenas quantidades de liquidos! Eu com o meu filhote vou fazer assim, porque sei que funciona! Em casos mais graves, nem a pausa os safa, infelizmente!
Beijocas!

inesj
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 11:00:53 PM

Membro desde: 3/28/2008
A minha filha teve vómitos a 2 semanas atrás, levei-a ao hospital e disseram que devia ser principio de uma gastroentrite, depois de vomitar aconselharam-me a fazer uma pausa de 2 horas e depois dar-lhe pequenas quantidades de liq. água c/ açuçar ou chá de cidreira, já ouvi falar muito no chá preto mas não me parece a melhor opção por causa da cafeína mas se os médicos mandam dar é porque não deve fazer mal!
Também concordo que a pausa deve ser longa para o estomago acalmar, c/ a minha filha resultou.

A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!

Querem conhecer a nossa história?
Ser Prematuro

As minhas Afilhadas

Raquelle
Suse5 Bébé Martim a caminhoSmile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum