Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Estou fula com a familia dele!!! [Options] · [View]
cvferreira
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 9:04:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/28/2007
Olá!

Ontem fiquei furiosa... já era uma coisa que se vinha a arrastar, mas ontem foi a gota de água!

Vivo em união de facto há cerca de 2 anos, sempre convivi com a familia do meu "marido" e ele com a minha sem problemas alguns, embora tenha umas coisinhas a apontar à sogra e auma das cunhadas, nunca foi nada que impedisse a nossa convivência, vamos a casa deles eles vêm à nossa.

Desde há dois anos que andamos a tentar marcar um almoço com a familia dele e os meus pais inclusive os meus pais já pediram várias vezes para os convidarmos para irem a casa deles, e eles inventam sempre trinta por uma linha para não irem. Já foram convidados umas 5 vezes e ou estão cansados ou está frio ou tem de fazer isto e aquilo.

Para amanhã, feriado, os meus pais fizeram questão, novamente que os convidassemos para irem a casa deles e finlamente as familias conhecerem-se... foram convidados há mais de uma semana e telefonaram apenas ontem a dizer que não iam porque estavam cansados!!!

MAS ESTA GENTE ESTÁ A GOZAR COMIGO?!?!?! SÓ PODE!!!

Mostrei o meu desagrado ao meu marido, porque penso que é uma grande falta de respeito da parte da familia dele para comigo! É como se tivessem a dizer que não fazem questão de conhecer a minha familia de lado nenhum e que eu não tenho importância alguma para eles!

Já estive grávida e abortei e quero engravidar novamente e realmente acho muito triste ter de criar uma criança num ambiente em que a familia do pai nada tem a ver com a da mãe! Não faz parte da minha educação e realmente acho uma situação muito triste!!!

TÃO DEPRESSA NÃO OS QUERO VER Á MINHA FRENTE... MAS SEI QUE PELO MARIDO VOU TER DE O FAZER!

O que fariam no meu caso??? Não vou insistir mais, pois já percebi bem a mensagem! Mas sei que a minha relação com eles nunca poderá voltar a ser a mesma, pois já entendi que significado tenho para eles!!!

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Claro que não quero dizer muitas coisas ao meu marido, mas a vontade é dizer-lhe que eles são todos uns m****s e que se eu para eles não siginifico nada, então prefiro não os voltar a ver, e que consequentemente o nosso filho terá muito mais convivio com a minha familia do que com a dele!!! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Bjs

24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas
2 ciclos - 35, 34 dias

UPM - 31.03.2008... Very Happy Início dos treinos Very Happy
Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS
07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK
15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo
26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater
10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto
Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008
17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso
26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem Very Happy
02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... perdi 2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo Very Happy
DPP:05.01.2009

madrinha: monicaamaro
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 9:04:57 PM

[]
sofiamarques
Inserida em: Friday, March 21, 2008 12:10:00 AM

Membro desde: 11/30/2006
Situação complicada a tua... O que disse o teu marido?
A família dele será daquelas bem tradicionais, que não vêem com bons olhos as uniões de facto (muito menos na sua própria família)?

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
rbalmeid
Inserida em: Friday, March 21, 2008 11:27:05 AM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Que situação mais chata...

Será que o problema deles é com a tua familia ou so nao se sentem a vontade em ir a casa dos teus pais? Já experientaste combinar em tua casa? NEm que seja um lanche em vez de um almoço... Ou entapo faza coisa de uma form amais natural e em vez de combinar uma ocosiao patra isso convida-os para um festejo em que os teus pais tambem estejam e se calhar mais alguem para nao parecer tao oficial...

Beijinhos
Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Feijanito
Inserida em: Friday, March 21, 2008 11:32:15 AM

Membro desde: 11/19/2007
Olá

Mas que chatice... Enquanto a minha familia não conheceu a do meu "marido" (também não casamos) não descansei. E eles passaram um ano sem me querer conhecer...
Mas tu devias era falar directamente com os teus "sogros". Tipo, não deve ser por ti, deve ser egoísmo. Ou seja, não lhes apetece sair de casa. Há gente egoísta e sem educação - porque não se avisa que não se vai na véspera.
Se eu fosse a ti marcava um último encontro e fazia questão de deixar no ar que fizessem um esforço para ir porque era desagradavel desmarcar sempre à última. Se mesmo assim não resultar vais ter de começar a pagar na mesma moeda e também deixar de aparecer à última da hora...

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

pattyc
Inserida em: Monday, March 24, 2008 3:16:02 PM

Membro desde: 4/13/2007
Se calhar eles não se sentem à vontade para irem a casa dos teus pais... tal como a rbalmeid, disse já tentaste juntar as familias na tua casa?

Se realmente nem mesmo assim eles não quisessem ir, olha... eu mandava-os para um sitio. Mas claro que isso sou eu! E olha que já tive muitos problemas com a familia do meu marido Rolling Eyes

Bjs
Patty

sonia&david
Inserida em: Monday, March 24, 2008 3:44:38 PM

Membro desde: 5/9/2006
olá

que situação complicada.
Mas sabes, eu se fosse a ti, não insistia mais, para ver se eles "sentiam" alguma coisa.

um pouco de indiferença por vezes faz milagres.

dá um tempo, pode ser que lhes passe, se não passar, azar o deles.

Não "compliques" é a tua vida com o teu marido por causa disso.

jokas
sonia

És a luz que ilumina o meu caminho ....

feijoca
Inserida em: Monday, March 24, 2008 3:46:07 PM

Membro desde: 9/16/2006
Serão eles um bocadinho "Bicho do Mato"? Eu se fosse a ti conversava com eles, acho que a falar é que as pessoas se entendem, não com suposições.

Fala com eles claramente, mas sem os confrontar. Diz directamente que estás triste porque as famílias ainda não se conheceram e que isso é importante para ti. Pergunta se eles têm algum receio ou se não se sentem à vontade para conhecer os teus pais.

Beijinhos!

Sarah

pmfes
Inserida em: Monday, March 24, 2008 4:31:08 PM

Membro desde: 2/23/2005
Porque é que simplesmente não te c**** para a familia dele? Dá a entender à tua familia que eles não estão interessados em almoços e encontros e lavas daí as tuas mãos.

Tu juntaste-te com o teu gajo não com a familia dele. Diz-lhe muito sinceramente que não vais mais convidá-los para nada e que vais passar a agir com eles como sentes que eles agem contigo.

Não te preocupes ... o importante é estares bem com o teu homem ... o resto são apendices!!

Olha, eu conheci os pais do meu uma data de tempo depois de estarmos a viver juntos ... os nossos pais só se conheceram quando a minha filha nasceu (com 8 anos de relacionamento) e só se juntaram no Natal do ano passado e no aniversario de 2 anos da minha filha. E sabes que mais??? É melhor assim!!

PES
Mip
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 6:36:35 PM

Membro desde: 10/12/2007
É uma situação complicada, mas pensa assim, ás vezes é preferível esse afastamento todo para não exitirem conflitos.

No meu caso sou eu que não quero que hajam muitas misturas, mas isto pq tenho um problema do meu lado (a minha mãe) e sei que nunca ía dar certo, tb é com muita pena minha que nunca vão existir almoços grandes e reuniões familiares com todos, mas é preferivel assim.

Se fosse a ti, ficava quietinha, indiferente, e certamente iria ficar muitos mais vezes cansada, doente e com coisas para fazer, o que me impediria de ir muitas vezes a casa deles.
e o teu companheiro devia compreender-te.

beijinhos

A treinar para uma,

ou um,

Clowdia
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 1:39:56 PM

Membro desde: 4/19/2007
Confesso que compreendo a familia do teu marido. És tu que estás 'casada' com o teu marido, não é a tua família que está casada com a família dele, e o facto de vocês dois terem um relação, não implica de forma nenhuma que tenha que haver muita proximidade entre as famílias. Há pessoas que simplesmente não se sentem bem em convívios muito numerosos e há que respeitar isso. Se a familia do teu marido se dá bem contigo e a tua se dá bem com o teu marido, é quanto basta! Na minha opinião, não é imperativo que sejam todos alegres comadres e compadres.

... desde que nasceste que o meu coração bate no teu peito, chora qd choras, sorri qd sorris...

Blog da Piki

Forúm de entre-ajuda para perder peso: kilinhos

BABS
Inserida em: Sunday, April 20, 2008 3:47:00 PM

Membro desde: 7/2/2007
[Clowdia wrote:]
Confesso que compreendo a familia do teu marido. És tu que estás 'casada' com o teu marido, não é a tua família que está casada com a família dele, e o facto de vocês dois terem um relação, não implica de forma nenhuma que tenha que haver muita proximidade entre as famílias. Há pessoas que simplesmente não se sentem bem em convívios muito numerosos e há que respeitar isso. Se a familia do teu marido se dá bem contigo e a tua se dá bem com o teu marido, é quanto basta! Na minha opinião, não é imperativo que sejam todos alegres comadres e compadres.

Uma coisa é serem próximos, e muito amiguinhos... outra coisa é não se conhecerem... Confused

Se assim for... não vejo razão para que um dia que tenham filhos, que os tenham que apresentar... afinal de contas quem pariu foi ela!!!!

Bem... é só a minha opinião... Opinião de quem vive constantemente com os ciumes da minha sogra em relação à minha mãe... se calhar se ela conhecesse a minha mãe, ela veria que só tinha a aprender com ela!!!

Foi um à parte... SORRY...

Sou da opinião que deverias fazer como ja te indicaram... aproveita os anos do teu namorido ou os teus para um convivio aí em tua casa... não precisas de indicar a lista de convidados... afinal o objectivo é comemorar o aniversário e POR ACASO eles conhecem-se...

Bjinhos
BABS

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum