Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Casamento/Falta de dialogo [Options] · [View]
lamarosa
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 3:54:28 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/14/2008
Mensagens: 382
Localização: Portugal
Bem, amigas, preciso desabafar... e dumas luzes.
Estou casada á 5 anos e desde que o filhote nasceu as coisas mudaram, culpa minha e culpa do pai. Eu stresso com facilidade e ele tem tido muita paciencia e tenta ajudar no que pode, mas eu quero sempre mais.
Já fiz muitas introspeções e tenho tentado mudar, muitas vezes calar, para não partir para outra discusssão.
Mas o que me enerva e sempre enervou é que ele nunca quer discutir os problemas, quando digo que temos de falar, de resolver as coisas, ele ou se cala, ou sai ou então responde ás perguntas com outras perguntas.
Consequencia de tudo isto: sexo é coisa rara (culpa minha, porque ele está sempre disponivel), depois são os problemas economicos como quase todos neste país.
Os homens são todos assim? Ou somos nós que queremos discutir tudo??
No ultimo mês temos estado péssimos, praticamente não existe dialogo. Praticamente sou sempre eu a puxar conversa. E o que me chateia mais é que se me pedirem uma razão para isto, não me lembro de um motivo "razoavel" para este comportamento.
Que faço?
Já passaram por situações semelhantes?
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 3:54:28 PM


[]
pmfes
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 4:25:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/23/2005
Mensagens: 2,867
Localização: Em casa
Olá,

Se não são todos assim ... para lá caminham ...

Tens que meter os pés à parede. Parem os dois um bocadinho e OBRIGA-O a falar. E tambem muito importante OBRIGA-O a ouvir-te. Vai-lhe entrar a 100 e sair a 1000, mas pelo menos sabes que falaste.
Não te cales ... um dia vais explodir e pode ser tarde demais.

PES





Aprendi que um Homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se...
claves
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 4:38:36 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/3/2008
Mensagens: 138
OLA lamarosa !
CALMA,sabes c o primeiro filho é td mto stressante.
Eu tb tive a mm situaçao q tu qd tive o primeiro bebé e o feitio do meu marido é como tu descreves o do teu marido(q irritaçao)BangHead e nos estamos fragilizadas,secalhar feitios...
Olha nos melhoramos qd comecei a trabalhar(entao o "problema " era meu),ccomo n tinha ninguem p dar umas voltinhas e apanhar ar(ninguem tinha bebes,era td solteiro) acho q andava mto irritada.
Vais ver q vai melhor!
é importante o dialogo e as vezes por n sermos ouvidas até nos passam ideias parvas pela cabeçaConfused



carolbruntoma(alice)
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:05:54 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/25/2007
Mensagens: 324
Localização: Lisboa
Eu stresso com facilidade e ele tem tido muita paciencia e tenta ajudar no que pode, mas eu quero sempre mais.


Olá

O dialogo é muito importante no seio de um casal.
Eu estou casada à 20 anos e já passei fases boas, menos boas, como todos os casais.

Muitas vezes temos de ceder para conseguir evoluir.

Pegando na tua frase que destaco, tenta não ser tão exigente, quem sabe ele vendo que estás mais disponivel( em termos de humor)não se proporciona um maior dialogo?!

Boa sorte!

Alice

Alice, Bruno, Tomás e Carolina

MariaClarinha75
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:14:52 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/22/2008
Mensagens: 1,008
Localização: Lisboa
Acho que todos os casais passam por um perido conturbado após o nascimento dos bebés

MariaClara
mariajoaom
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:28:03 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/10/2008
Mensagens: 750
Eu penso que ter e especialmente educar um filho é a grande prova de fogo de um casamento. Com um filho surgem questões que de outra forma não surgiriam nunca. É o GRANDE teste! Num casamento, como em qualquer relação, há sempre altos e baixos, fases boas e menos boas e por vezes até algumas más. Temos de ceder: ambas as partes têm de ceder um bocadinho. Se é só uma (e especialmente se é sempre a mesma) a ceder as coisas não funcionam, pelo menos a longo prazo. Para além disso envolve duas pessoas que são diferentes e que tem maneiras diferentes de lidar com os problemas: umas têm de deitar tudo logo para fora enquanto que outras têm de interiorizar primeiro tudo muito bem e só depois de digerir é que conseguem deitar cá para fora. E outras há que não conseguem exprimir os seus sentimentos e que vão engolindo e acumulando. Tens de tentar perceber, antes de mais, o que está mal (a teu ver) e depois tentar mostrar o teu ponto de vista, de forma construtiva, ou seja, mostrando-lhe o que te desagrada e o que achas que podes fazer para melhorar a situação. Às vezes são fases parvas, em que ambos estamos mal e viramo-nos tanto só para nós que nem conseguimos ver o ponto de vista do outro. Nada como reflectir bem e tentar conversar.
Eu já passei por uma fase complicada em que embirrávamos um com o outro por tudo e por nada e chegámos a um ponto em que achámos que assim não dava mais: estávamo-nos a desgastar um ao outro. Parámos, conversámos e chegámos à conclusão de que ou ambos nos esforçávamos por melhorar as coisas ou o melhor mesmo era ir cada um para seu lado. Optámos por ver bem o que estava a correr mal para ambos e por trabalhar e ceder (ambos) para fazer com que as coisas funcionassem. Agora estamos bem e colocamos a nossa família acima de todas as prioridades. Boa sorte e calma, muita calma e poderação.
MartaFrazão
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 12:15:27 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/14/2008
Mensagens: 41
Localização: Onde?
A minha relação está exactamente igual à tua, só que tem uma razão.
Nós conversamos só que acabamos sempre em discussão porque temos maneiras completamente diferentes de pensar em relação à Familia. É desgastante. Para ele neste momento é mais importante os treinos, jogos de futebol, e jantares com os amigos do que estar com a familia. Ele todos os dias chega tarde a casa por causa do trabalho, ao fim de semana trabalha pelo menos um dia, é alternado, por isso não está tempo nenhum com os filhos.
Muitas vezes digo-lhe que ele quando der conta os filhos tão grandes e ele não viu a infancia deles, resposta "lá tás tu a exagerar."
Mas tenho esperança que um dia a nossa relaçao melhore.
Tenta conversar com ele, vai haver um dia que ele te vai ouvir.

Beijos



Mamy_76
Inserida em: Friday, June 20, 2008 8:12:51 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/18/2008
Mensagens: 6
Localização: Samouco
Os homens são todos assim? Ou somos nós que queremos discutir tudo??

Eu ainda só vivi com este, mas confesso que vejo muitas parecensas, eles não querem falar de nada e quado os obrigamos amuam e muitas vezes são estúpidos. Mas ainda tenho esperanças que seja só o meu, e que a maioria seja diferente, porque é muito desgastante, e quando andamos muito cansadas é mesmo desesperante.

Bjs,
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 0.219 segundos.