|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/3/2007 Mensagens: 190 Localização: Braga
|
Olá! Os percentis dos nossos bebés medem-se pela idade que têm, ou pela idade que teriam se nascessem no fim de tempo? No caso de gémeos será igual aos únicos? Obrigada!

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/5/2006 Mensagens: 604
|
Olá Julgo que a maioria dos pediatras só corrige a idade até aos 2 anos, ou seja, até lá vês o percentil na idade corrigida; a partir dos 2 anos, e tendo em conta que é nesta idade que eles atingem +- o nível de desenvolvimento dos bébés de termo, passas a ver o percentil na idade real. Julgo que é assim, mas se alguém discordar, por favor corrijam-me. Bjs Vera
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 7,428 Localização: Algures no deserto
|
O percentil segundo sei é visto pela idade real, por isso mesmo normalmente eles nunca estão dentro da curvatura ou o percentil é baixo. O meu está no percentil 5, e vai entrar dentro da curvatura normal segundo o médico que o acompanha no desenvolvimento pois está bastante bem. Mas há uma altura, uns mais cedo outros mais tarde que entram na curvatura, talvez seja por volta dos 2 anos como diz a lisve. Penso que é assim, se estiver errada corrijam-me. beijos
    Duas árvores  Bjs Cláudia
|
|
Membro desde: 3/20/2008 Mensagens: 134 Localização: Braga
|
Olá! Eu tenho gémeos prematuros de 26 semanas e a pedaitra deles analisa o percentil tanto do rapaz como da rapariga pela idade corrigida neste momento eles têm 13 meses mas têm uma idade corrigida de 10 meses e a pediatra contabiliza sempre os 10 meses mas ela não faz nenhum tipo de distinção por serem gémeos BJOS
 a minha filhota a Bia   o meu filhote o Lucas    A história da Bia e do Lucas em http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html
|
|
Membro desde: 5/24/2005 Mensagens: 503
|
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 532 Localização: V. N. de Gaia
|
A pediatra da Mónica vê das duas formas a IR e a IC, na IR está quase a entrar no percentil 5, mas se fosse pela IC já estava dentro. O objectivo é que aos poucos se vá esbatendo a diferença entre a IR e a IC até estar nas curvas com a IR, acho que isso depende de cada prematuro uns chegam lá mais rápido que outros...... A alimentação está a ser gerida pela IC.
Beijokas Inês e Mónica A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história? "Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário ver toda a escada. Apenas dê o primeiro passo." Martin Luther King Jr. Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
|
|
|
Guest |