Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Percentil [Options] · [View]
Amazing Grace
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 6:51:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/3/2007
Olá!
Os percentis dos nossos bebés medem-se pela idade que têm, ou pela idade que teriam se nascessem no fim de tempo? No caso de gémeos será igual aos únicos?
Obrigada!

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 6:51:42 PM

[]
lisve
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 11:07:23 AM

Membro desde: 9/5/2006
Olá

Julgo que a maioria dos pediatras só corrige a idade até aos 2 anos, ou seja, até lá vês o percentil na idade corrigida; a partir dos 2 anos, e tendo em conta que é nesta idade que eles atingem +- o nível de desenvolvimento dos bébés de termo, passas a ver o percentil na idade real. Julgo que é assim, mas se alguém discordar, por favor corrijam-me.

Bjs

Vera

claudiafiel
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 1:44:58 PM

Membro desde: 7/23/2007
O percentil segundo sei é visto pela idade real, por isso mesmo normalmente eles nunca estão dentro da curvatura ou o percentil é baixo.

O meu está no percentil 5, e vai entrar dentro da curvatura normal segundo o médico que o acompanha no desenvolvimento pois está bastante bem. Mas há uma altura, uns mais cedo outros mais tarde que entram na curvatura, talvez seja por volta dos 2 anos como diz a lisve.

Penso que é assim, se estiver errada corrijam-me.

beijos

Duas árvores Very Happy

Bjs
Cláudia
pabilu
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 4:58:11 PM

Membro desde: 3/20/2008
Olá!
Eu tenho gémeos prematuros de 26 semanas e a pedaitra deles analisa o percentil tanto do rapaz como da rapariga pela idade corrigida neste momento eles têm 13 meses mas têm uma idade corrigida de 10 meses e a pediatra contabiliza sempre os 10 meses mas ela não faz nenhum tipo de distinção por serem gémeos
BJOS

a minha filhota a Bia
o meu filhote o Lucas

A história da Bia e do Lucas em
http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html
Pekerrucha
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 7:31:00 PM

Membro desde: 5/24/2005
A minha pediatra usa sempre a idade real nunca a corrigida. Mas deve variar de médico para médico. Distinção dos gémeos só deves fazer se forem de sexo diferente senão acho que não. Mas pode ser que alguem nos esclareça melhor Doubt

Afilhada: Cat80 (Força amiga!)
inesj
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 7:38:36 PM

Membro desde: 3/28/2008
A pediatra da Mónica vê das duas formas a IR e a IC, na IR está quase a entrar no percentil 5, mas se fosse pela IC já estava dentro.
O objectivo é que aos poucos se vá esbatendo a diferença entre a IR e a IC até estar nas curvas com a IR, acho que isso depende de cada prematuro uns chegam lá mais rápido que outros......
A alimentação está a ser gerida pela IC.

Beijokas
Inês e Mónica
A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história?

"Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário ver toda a escada. Apenas dê o primeiro passo." Martin Luther King Jr.
Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum