|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 466 Localização: porto
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 3/11/2008 Mensagens: 143 Localização: Ovar
|
Ola Ana.
Sim pode demorar esse tempo, como tambem pode ser mais rapido, depende um bocado da idade que queres adoptar e do tipo de criança mas no geral e em media anda entre 5 a 6 anos.
Eu tenho um processo a decorrer a cerca de 3 anos e aceitava uma criança de cor, neste caso menina.
Entretanto foi pai de gemeos.
Quanto mais nova, mais demora.
Beijinhos
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/13/2007 Mensagens: 68 Localização: Odivelas
|
Olá Ana!
Eu já tenho os papeis a decorrer desde Janeiro deste ano porque após 7 anos de tratamentos de infertilidade uma gravidez não evolutiva ..... eu e o meu marido decidimos avançar com a papelada enquanto juntamos mais um dinheirinho para + um tratamento. Como diz Tó o tempo de espera são + ou - de 6 anos.....
Tudo tem a vêr com a idade da criança..... quanto mais nova mais tempo de espera . O meu pedido foi de uma criança até aos 3 anos...... M/F foi indiferente mas o meu marido em questão da raça quis optar por branca.... se bem que por mim a raça é me indiferente ... porque quando temos amor para dar ... não importa a cor ..... mas pronto.... avançamos com raça branca.
No entanto a idade dos candidatos também conta para a adopção .... quantos mais velhos forem os candidatos menos possibilidades têm de adoptar uma criança mais pequena.
Se precisares de alguma coisa dispõe.
Bjinhos
T. Santos Varandas
|
|
|
|
|
|
Ola Ana.
Eu, no teu casso iniciava ja o processo, ate porque esta previsto entrar uma nova lei em que tens de pagar cerca de 600€ de custas e agora é totalmente gratis.
Beijinhos
|
|
Membro desde: 8/29/2006 Mensagens: 225
|
Olá, Acho que isso depende das zonas do país. Os padrinhos do meu filho e das listas de espera, eles moram em Lagos e desde que lá foram a primeira vez até ao momento que foram chamados foi apenas um ano. Pediram que fosse menino ou menina até 4 anos. No dia 15 de Abril foram busca-lo para irem fazendo uma adaptação e este sábado já dormui na nova casa É um menino e fez 2 aninhos no inal de Fevereiro, estava na instituição desde os 8 meses, já vi as fotos dele e é tão lindo. Já a irmã dela que está em Leiria acho que já está à espera há vários anos. Beijinhos Patrícia
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 293 Localização: Setúbal
|
Olá Ana: Sou psicologa num centro de acolhimento de crianças em situaçºao de risco (algumas delas vão para adopção... infelizmente não tantas como gostaríamos, nem tão rápido como seria desejável) O tempo de adopção é variável, depende de vários factores, nomeadamente do tipo de crianças que os pais adoptantes gostariam. Temos casos de pessoas que demorarm 6 - 7 anos, e pessoas que demorarm 6 meses. Por outro lado, depende tb do modo de funcionamento das equipas de adopção, existem equipas que funcionam melhores do que outras (infelizmente) O meu conselho, como alguem que está dentro da área, é que se tu e o teu marido realmente querem ir pelo processo de adopção increvam-se o quanto antes. Boa sorte Ana

|
|
|
|
|
Membro desde: 9/13/2007 Mensagens: 68 Localização: Odivelas
|
Olá Ana! Concordo com a Drª aipc..... se pensarem sériamente na adopção o melhor é começar a tratar da papelada....
Eu estou inscrita na Seg. Social Lisboa, desde 04 Jan 07 ..... e ainda estou na fase de entrevistas..... finalmente a ultima entrevista é já 4ª feira dia 30 de Abril, cá em casa.... tenho andado animada mas com um pouco de ansiedade e receio á mistura .... vamos vêr espero que elas gostem da minha e casa e que aprovem.... sei que até Junho têm de dar a resposta se SIM se Não....
1 bjinho e boa sorte
|
|
|
|
|
|
Ola
O problema nao esta na segurança social, o tempo que demora toda a papelada é de + ou - 6 meses, o grande problema esta nos tribunais que arrastam.
Cumprimentos
|
|
|
Guest |