|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/2/2008 Mensagens: 10 Localização: Centro
|
Abri este tópico para falar dos nossos maridões menos que perfeitos  pois quem nunca teve uma discussão que se acuse  Eu acho que não é por ter um feitio dificil que merecem menos amor. Já eu tb sou dificil de aturar  Lembrei-me disto por causa do dia da mãe. Que fazem quando ele se esquece de alguma coisa ou não entende a vossa opinião? beijinhos Pati

|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 182 Localização: Sobreda
|
[MamãDoPeixinho wrote:]Abri este tópico para falar dos nossos maridões menos que perfeitos  pois quem nunca teve uma discussão que se acuse  Eu acho que não é por ter um feitio dificil que merecem menos amor. Já eu tb sou dificil de aturar  Lembrei-me disto por causa do dia da mãe. Que fazem quando ele se esquece de alguma coisa ou não entende a vossa opinião? beijinhos Pati Amo muito o meu marido. Aceito o facto de que nenhum de nós os dois ser perfeito. É comum um de nós se esquecer de alguma coisa. Nessa circunstância relembramos o outro do que ficou por fazer e procuramos uma solução em conjunto. Não adianta ficar aborrecido/a. Afinal, o que importa é encontrar uma solução e não esgrimir culpas. Temos personalidades e temperamentos muito diferentes. Aprendemos, ao longo do tempo, a lidar com isso e com as nossas diferenças de opinião. Quando as nossas opiniões divergem, expomos os nossos argumentos e damos tempo um ao outro para reflectir, ponderar. Não nos pressionamos a tomar decisões imediatas. Procuramos não desvalorizar a opinião do outro. Conversamos as vezes que forem necessárias sobre a questão e tentamos chegar a uma solução de consenso, que respeite aquilo que é essencial para cada um de nós no que se refere ao assunto em causa. Não somos um casal perfeito, não temos receitas para um bom relacionamento conjugal, nem nos relacionamos de forma "morna". Apenas descobrimos que funcionamos bem assim.
    26sem  32sem  35sem
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
As vezes , e com toda a sinceridade, fico de trombas
MariaClara
|
|
Membro desde: 5/2/2008 Mensagens: 10 Localização: Centro
|
[PMedeiros wrote:][MamãDoPeixinho wrote:]Abri este tópico para falar dos nossos maridões menos que perfeitos  pois quem nunca teve uma discussão que se acuse  Eu acho que não é por ter um feitio dificil que merecem menos amor. Já eu tb sou dificil de aturar  Lembrei-me disto por causa do dia da mãe. Que fazem quando ele se esquece de alguma coisa ou não entende a vossa opinião? beijinhos Pati Amo muito o meu marido. Aceito o facto de que nenhum de nós os dois ser perfeito. É comum um de nós se esquecer de alguma coisa. Nessa circunstância relembramos o outro do que ficou por fazer e procuramos uma solução em conjunto. Não adianta ficar aborrecido/a. Afinal, o que importa é encontrar uma solução e não esgrimir culpas. Temos personalidades e temperamentos muito diferentes. Aprendemos, ao longo do tempo, a lidar com isso e com as nossas diferenças de opinião. Quando as nossas opiniões divergem, expomos os nossos argumentos e damos tempo um ao outro para reflectir, ponderar. Não nos pressionamos a tomar decisões imediatas. Procuramos não desvalorizar a opinião do outro. Conversamos as vezes que forem necessárias sobre a questão e tentamos chegar a uma solução de consenso, que respeite aquilo que é essencial para cada um de nós no que se refere ao assunto em causa. Não somos um casal perfeito, não temos receitas para um bom relacionamento conjugal, nem nos relacionamos de forma "morna". Apenas descobrimos que funcionamos bem assim. Nem mais  Mas também há aquelas alturas que ou um ou outro anda stressado e nem todas as conversas correm bem.

|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 182 Localização: Sobreda
|
É verdade. Nessas alturas preferimos dar espaço e tempo um ao outro. Quando ambos tivermos recuperado a disponibilidade mental e/ou emocional para voltar ao assunto, retomamos a conversa.
    26sem  32sem  35sem
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 24 Localização: Onde?
|
[MariaClarinha75 wrote:]As vezes , e com toda a sinceridade, fico de trombas O meu maridão não se esquece, mas nunca me dá nada, é preciso dizer alguma coisa. Eu tenho sempre por hábito dar-lhe um miminho. Mas ele nada, este ano nos meus anos ofereceu-me umas grelhas  , frase Já precisamos de umas novas". Fiquei triste porque ele não é capaz de me dar nada se seja efectivamente para mim. Não tem essa sensibilidade, mas amo-o muito
Beijos  
|
|
|
[MartaFrazão wrote:][MariaClarinha75 wrote:]As vezes , e com toda a sinceridade, fico de trombas O meu maridão não se esquece, mas nunca me dá nada, é preciso dizer alguma coisa. Eu tenho sempre por hábito dar-lhe um miminho. Mas ele nada, este ano nos meus anos ofereceu-me umas grelhas  , frase Já precisamos de umas novas". Fiquei triste porque ele não é capaz de me dar nada se seja efectivamente para mim. Não tem essa sensibilidade, mas amo-o muito Desculpa mas o que são "umas grelhas"?
MariaClara
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 24 Localização: Onde?
|
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 10 Localização: paivas
|
o meu e qse perfeito calmo ,carinhoso mao abertsa eu sou chata ,nervosinha os opostos se atraemporisso q damos certo
|
|
|
[MartaFrazão wrote:] Serve para gralhar carne ou peixe, o nome mais correcto são grelhadores. Bjs LOL!! Se o meu marido me oferecesse como prenda ( de anos, de Natal, etc) qualquer espécie de electrodoméstico ou coisas para a casa acho que
MariaClara
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 138 Localização: Samora Correia - Santarém
|
[MamãDoPeixinho wrote:]pois quem nunca teve uma discussão que se acuse  Eu... O meu marido é a coisa mais doce. Eu ás vezes refilo com ele, e ele não me responde no mesmo tom, responde na brincadeira (o que às vezes faz com que fique mais chateada  ) A verdade é que não me lembro de nenhuma discussão que tenhamos tido. Só episódios comigo a refilar com ele e de ele não ligar muito e passado um pouco falar. Com o tempo também eu aprendi a refilar menos (porque nós mulheres temos sempre que refilar não é? eheh) e a falar logo, ou virar as costas, ir fazer qualquer coisa e depois falar, quando a neura passa. Acho que as coisas funcionam bem a partir do momento em que o vemos não como namorado, marido ou companheiro mas sim como parte de nós, como um "cúmplice", e que ele nos vê a nós assim também, porque só funciona se for recíproco. A partir do momento em que tanto eu como ele tomámos essa atitude em relação ao outro tudo se tornou mais fácil. Um dos exemplo foi quando chegamos da maternidade, nesse dia eu só queria descansar então pedi-lhe que ficasse com a bebé na sala enquanto eu ia dormir um bocadinho... E eis que chega a família dele sem avisar, a fazer barulho, a acordar a mim e a bebé! Eu chamei-o, expliquei-lhe (talvez um bocado a barafustar do sono que tinha eheh) que não queria visitas cá em casa nem de surpresa sem avisar, e muito menos nas primeiras semanas da bebé cá em casa. Ele entendeu e foi falar com eles e foram-se embora... Pelo que li noutros posts, nomeadamente da secção das "Sogras" nem todos os maridos reagiram assim em situações parecidas. Resumindo, ele é um  , e em relação ás prendas ele também não compra nada de jeito... Mas é mal dos homens, em vez de me chatear, vou-lhe começando a dizer coisas com umas semanas de antecedência, porque esquecer ele não se esquece pois temos um calendário no frigorifico onde escrevo tudo.  E acho que tem dado resultado pois já me surpreendeu uma vez! Uma vez em quatro anos...

Afilhada: Nuca Afilhada: Hope2008Estou a "torcer-me" toda por vocês! Força
|
|
Membro desde: 3/11/2008 Mensagens: 143 Localização: Ovar
|
|
|
|
Guest |