|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/16/2008 Mensagens: 199 Localização: Porto
|
Ola meninas... Entrei agora no 4º mes... E queria usufruir do Abono Pré-Natal... O que teria de levar? Que iria precisar? Alguem sabe? Beijinhos
:.:Aninha & Tiago:.: 23/04/2008 - Esperando a minha Leticia!!  27/04/2008 - 16 semaninhas 12/10/2008 - DPPUma enorme emoção tomou conta de mim. Ouço através da sonografia, os sons que o meu filho escuta. Que loucura! Eu consegui penetrar no seu mistério! Seu coração era como um trote de cavalos, e como me espanto em saber que no começo, o que ouvimos, estranhamente nos lembra, ambientes profundamente solitários! A placenta que no inicio nos nutre, lembra o som de uma grade ventania no deserto. A agura qye nos envolve, cria os sons de um subermesso. Meu coração dispara e toda essa melodia desce sobre minha cabeça como uma cachoeira, no seu momento de maior esplendor!!Madrinha: Luafontes * Madrinha: Tesouro * Madrinha: Nesha
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/5/2008 Mensagens: 67
|
Alo Aninhas! Tens q ter uma declaração do médico ( q é um papel dado pela segurança social, às vezes eles têm no consultório) a comprovar q tens mais do q 14 semanas d gravidez, para além disso, na seg social dão-t um formulário p preencher e uma das coisas q tens q ter é a nota d liquidação do último irs( ano passado). N sei s precisas d mais alguma coisa mas pergunta na seg social. beijocas
|
|
Membro desde: 3/16/2008 Mensagens: 199 Localização: Porto
|
[Sarahpc wrote:]Alo Aninhas!
Tens q ter uma declaração do médico ( q é um papel dado pela segurança social, às vezes eles têm no consultório) a comprovar q tens mais do q 14 semanas d gravidez, para além disso, na seg social dão-t um formulário p preencher e uma das coisas q tens q ter é a nota d liquidação do último irs( ano passado). N sei s precisas d mais alguma coisa mas pergunta na seg social.
beijocas Ola Sarahpc.  Era para ja ir preparada, e n ter de andar la e ca, porque n posso.  Muito obrigado... Vou preparar ja essas coisinhas, e depois vou lá... Beijinhos
:.:Aninha & Tiago:.: 23/04/2008 - Esperando a minha Leticia!!  27/04/2008 - 16 semaninhas 12/10/2008 - DPPUma enorme emoção tomou conta de mim. Ouço através da sonografia, os sons que o meu filho escuta. Que loucura! Eu consegui penetrar no seu mistério! Seu coração era como um trote de cavalos, e como me espanto em saber que no começo, o que ouvimos, estranhamente nos lembra, ambientes profundamente solitários! A placenta que no inicio nos nutre, lembra o som de uma grade ventania no deserto. A agura qye nos envolve, cria os sons de um subermesso. Meu coração dispara e toda essa melodia desce sobre minha cabeça como uma cachoeira, no seu momento de maior esplendor!!Madrinha: Luafontes * Madrinha: Tesouro * Madrinha: Nesha
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 1,524
|
Olá, Aninha Cardoso: Só mais uma coisa, se quiseres que te paguem por transferencia bancária: Um comprovativo do NIB do teu Banco, com o teu nome. Digo isto porque eu levei um comprovativo de uma caixa mutibanco com o meu NIB e isso n é aceitável, tive mesmo de me dirigir a um balcão e pedir uma carta que conste que pertenço à Conta X, com o NIB Y. Beijinhos Ana

|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,093 Localização: Leiria
|
Olá, isto foi o que respondi num tópico há lagum tempo atrás, espero ser útil. Fui à segurança social entregar os papéis do abono pré-natal: -Imprimi os impressos da net e levei-os preenchidos -BI e contribuinte meu e do marido -Nota liquidação IRS ano passado -Comprovativos IRS para este ano (dos dois) (Tudo em fotocópia) -Certificado tempo gravidez passado pelo médico, a atestar mais de 13 semanas de gravidez E não é que ficaram mesmo com tudo? Disseram que era tudo preciso. Pelo menos foi um instante e fiquei despachada.
 :::          Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: DPP : 12 Agosto:::::::::::::::
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 165 Localização: Estoril
|
Alguem sabe a partir de que valor de rendimentos deixa de se ter direito ao abono pré-natal? É que tenho ideia que não é preciso ganhar nenhuma fortuna para deixar de se ter direito. Queria ter a certeza que tenho direito a alguma coisa antes de me dar ao trabalho de reunir a papelada toda e ir perder uma manhã na Seg. social. No site diz que para receber o abono pre-natal: " O rendimento de referência não pode ser superior a 5 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS)." Mas não encontro o valor do IAS em lado nenhum e não percebo se o rendimento que referem é anual, mensal e se tem em conta o numero de pessoas do agrgado familiar. Alguém sabe? Obrigada. Madrinha: Mari1950 Afilhada: Mina25 - DPP 14 OutubroAniversários da minha barriguinha: - 4 semanas + 2 dias= 1 mês 18/01/2008 - 8 semanas + 4 dias= 2 meses 16/02/2008 - 13 semanas = 3 meses 18/03/2008 (14/03: 1ª eco 12 semanas+3dias. Tudo impecavel. Parece ser menino mas médico não arrisca. Análises do 1º rastreio) - 17 semanas + 2 dias= 4 meses 17/04/2008 (11/04: resultado do 1º ratreio: negativíssimo). Aumentei 3Kg num mês! - 21 semanas + 5 dias= 5 meses 18/05/2008 (16/05: Eco morfológica: Um saudável menino: o Diogo - 26 semanas = 6 meses 17/06/2008 - 30 semanas + 2 dias= 7 meses 17/07/2008- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 17/08/2008 - 39 semanas= 9 meses 16/09/2008 DPP= 23/09/2008  Lista das Mamãs de Setembro-OutubroLista de Creches e Jardins de Infância
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,093 Localização: Leiria
|
[Smiley_Marta wrote:]Alguem sabe a partir de que valor de rendimentos deixa de se ter direito ao abono pré-natal? É que tenho ideia que não é preciso ganhar nenhuma fortuna para deixar de se ter direito.
Queria ter a certeza que tenho direito a alguma coisa antes de me dar ao trabalho de reunir a papelada toda e ir perder uma manhã na Seg. social. No site diz que para receber o abono pre-natal: " O rendimento de referência não pode ser superior a 5 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS)." Mas não encontro o valor do IAS em lado nenhum e não percebo se o rendimento que referem é anual, mensal e se tem em conta o numero de pessoas do agrgado familiar.
Alguém sabe? Obrigada. Não sei qual é o valor máximo, mas não é fundamental sabê-lo, pois podes fazer a tua própria simulação no site da segurança social e assim ficas a saber se tens direito e se não tiveres escusas de perder tempo. Vê aqui: http://195.245.197.196/app/abonoprenatal/result_abonofamilia.aspO rendimento que deves inserir é o valor ilíquido total que ganhas ou ganham se não fizeres o IRS sozinha.
 :::          Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: DPP : 12 Agosto:::::::::::::::
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 165 Localização: Estoril
|
Boa. Obrigada. Funciona e como o ano passado só os meus rendimentos foram declarados (maridão bolseiro) até tenho direito a qq coisita. Obrigada  Madrinha: Mari1950 Afilhada: Mina25 - DPP 14 OutubroAniversários da minha barriguinha: - 4 semanas + 2 dias= 1 mês 18/01/2008 - 8 semanas + 4 dias= 2 meses 16/02/2008 - 13 semanas = 3 meses 18/03/2008 (14/03: 1ª eco 12 semanas+3dias. Tudo impecavel. Parece ser menino mas médico não arrisca. Análises do 1º rastreio) - 17 semanas + 2 dias= 4 meses 17/04/2008 (11/04: resultado do 1º ratreio: negativíssimo). Aumentei 3Kg num mês! - 21 semanas + 5 dias= 5 meses 18/05/2008 (16/05: Eco morfológica: Um saudável menino: o Diogo - 26 semanas = 6 meses 17/06/2008 - 30 semanas + 2 dias= 7 meses 17/07/2008- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 17/08/2008 - 39 semanas= 9 meses 16/09/2008 DPP= 23/09/2008  Lista das Mamãs de Setembro-OutubroLista de Creches e Jardins de Infância
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/2/2008 Mensagens: 2 Localização: Anadia
|
Allo.Bem será que me podem dar uma informação Eu já pus os papeis para receber o sub pré-natal por transferencia bancária,quando fiz as 13semnas,isto já faz pco mais de 1 mes.Recebi dps uma carta a dizer que o pedido tinha sido aceite e a quantia que vou receber...mas o que é certo é que até hoje ainda não entrou nada na conta A minha questão é esta..é normal demorarem tanto a fazer o pagamento das mensalidades? Gracias
Bjocas
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 1,524
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/2/2008 Mensagens: 2 Localização: Anadia
|
|