Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Abono Pre-Natal [Options] · [View]
Aninha_Cardoso
Inserida em: Monday, April 28, 2008 2:41:12 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/16/2008
Ola meninas...
Entrei agora no 4º mes...
E queria usufruir do Abono Pré-Natal...
O que teria de levar?
Que iria precisar?

Alguem sabe?

Beijinhos

:.:Aninha & Tiago:.:

...

Vai ser uma:

23/04/2008 - Esperando a minha Leticia!! Very Happy
27/04/2008 - 16 semaninhas
12/10/2008 - DPP

Uma enorme emoção tomou conta de mim. Ouço através da sonografia, os sons que o meu filho escuta. Que loucura! Eu consegui penetrar no seu mistério! Seu coração era como um trote de cavalos, e como me espanto em saber que no começo, o que ouvimos, estranhamente nos lembra, ambientes profundamente solitários! A placenta que no inicio nos nutre, lembra o som de uma grade ventania no deserto. A agura qye nos envolve, cria os sons de um subermesso. Meu coração dispara e toda essa melodia desce sobre minha cabeça como uma cachoeira, no seu momento de maior esplendor!!

Madrinha: Luafontes * Madrinha: Tesouro * Madrinha: Nesha
[Sponsor]
Inserida em: Monday, April 28, 2008 2:41:12 PM

[]
Sarahpc
Inserida em: Monday, April 28, 2008 2:52:40 PM

Membro desde: 4/5/2008
Alo Aninhas!

Tens q ter uma declaração do médico ( q é um papel dado pela segurança social, às vezes eles têm no consultório) a comprovar q tens mais do q 14 semanas d gravidez, para além disso, na seg social dão-t um formulário p preencher e uma das coisas q tens q ter é a nota d liquidação do último irs( ano passado).
N sei s precisas d mais alguma coisa mas pergunta na seg social.

beijocas

Aninha_Cardoso
Inserida em: Monday, April 28, 2008 3:27:08 PM

Membro desde: 3/16/2008
[Sarahpc wrote:]
Alo Aninhas!

Tens q ter uma declaração do médico ( q é um papel dado pela segurança social, às vezes eles têm no consultório) a comprovar q tens mais do q 14 semanas d gravidez, para além disso, na seg social dão-t um formulário p preencher e uma das coisas q tens q ter é a nota d liquidação do último irs( ano passado).
N sei s precisas d mais alguma coisa mas pergunta na seg social.

beijocas

Ola Sarahpc.
Wink
Era para ja ir preparada, e n ter de andar la e ca, porque n posso. Sad
Muito obrigado... Vou preparar ja essas coisinhas, e depois vou lá...

Beijinhos

:.:Aninha & Tiago:.:

...

Vai ser uma:

23/04/2008 - Esperando a minha Leticia!! Very Happy
27/04/2008 - 16 semaninhas
12/10/2008 - DPP

Uma enorme emoção tomou conta de mim. Ouço através da sonografia, os sons que o meu filho escuta. Que loucura! Eu consegui penetrar no seu mistério! Seu coração era como um trote de cavalos, e como me espanto em saber que no começo, o que ouvimos, estranhamente nos lembra, ambientes profundamente solitários! A placenta que no inicio nos nutre, lembra o som de uma grade ventania no deserto. A agura qye nos envolve, cria os sons de um subermesso. Meu coração dispara e toda essa melodia desce sobre minha cabeça como uma cachoeira, no seu momento de maior esplendor!!

Madrinha: Luafontes * Madrinha: Tesouro * Madrinha: Nesha
Metalgirl
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 10:31:16 AM

Membro desde: 6/14/2007
Olá, Aninha Cardoso:

Só mais uma coisa, se quiseres que te paguem por transferencia bancária:

Um comprovativo do NIB do teu Banco, com o teu nome. Digo isto porque eu levei um comprovativo de uma caixa mutibanco com o meu NIB e isso n é aceitável, tive mesmo de me dirigir a um balcão e pedir uma carta que conste que pertenço à Conta X, com o NIB Y.

Beijinhos
Ana

Suse5
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 10:48:46 AM

Membro desde: 1/11/2008
Olá, isto foi o que respondi num tópico há lagum tempo atrás, espero ser útil.

Fui à segurança social entregar os papéis do abono pré-natal:

-Imprimi os impressos da net e levei-os preenchidos

-BI e contribuinte meu e do marido
-Nota liquidação IRS ano passado
-Comprovativos IRS para este ano (dos dois)
(Tudo em fotocópia)
-Certificado tempo gravidez passado pelo médico, a atestar mais de 13 semanas de gravidez

E não é que ficaram mesmo com tudo? Disseram que era tudo preciso.
Pelo menos foi um instante e fiquei despachada.

:::

Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesj
Afilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!
::::::::::::::DPP : 12 Agosto:::::::::::::::
Smiley_Marta
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 12:18:05 PM

Membro desde: 3/5/2008
Alguem sabe a partir de que valor de rendimentos deixa de se ter direito ao abono pré-natal? É que tenho ideia que não é preciso ganhar nenhuma fortuna para deixar de se ter direito.

Queria ter a certeza que tenho direito a alguma coisa antes de me dar ao trabalho de reunir a papelada toda e ir perder uma manhã na Seg. social. No site diz que para receber o abono pre-natal: " O rendimento de referência não pode ser superior a 5 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS)." Mas não encontro o valor do IAS em lado nenhum e não percebo se o rendimento que referem é anual, mensal e se tem em conta o numero de pessoas do agrgado familiar.

Alguém sabe? Obrigada.

Madrinha: Mari1950
Afilhada: Mina25 - DPP 14 Outubro

Aniversários da minha barriguinha:

- 4 semanas + 2 dias= 1 mês 18/01/2008
- 8 semanas + 4 dias= 2 meses 16/02/2008
- 13 semanas = 3 meses 18/03/2008 (14/03: 1ª eco 12 semanas+3dias. Tudo impecavel. Parece ser menino mas médico não arrisca. Análises do 1º rastreio)
- 17 semanas + 2 dias= 4 meses 17/04/2008 (11/04: resultado do 1º ratreio: negativíssimo). Aumentei 3Kg num mês!
- 21 semanas + 5 dias= 5 meses 18/05/2008 (16/05: Eco morfológica: Um saudável menino: o Diogo
- 26 semanas = 6 meses 17/06/2008
- 30 semanas + 2 dias= 7 meses 17/07/2008

- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 17/08/2008
- 39 semanas= 9 meses 16/09/2008
DPP= 23/09/2008

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Lista de Creches e Jardins de Infância
Suse5
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 1:29:54 PM

Membro desde: 1/11/2008
[Smiley_Marta wrote:]
Alguem sabe a partir de que valor de rendimentos deixa de se ter direito ao abono pré-natal? É que tenho ideia que não é preciso ganhar nenhuma fortuna para deixar de se ter direito.

Queria ter a certeza que tenho direito a alguma coisa antes de me dar ao trabalho de reunir a papelada toda e ir perder uma manhã na Seg. social. No site diz que para receber o abono pre-natal: " O rendimento de referência não pode ser superior a 5 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS)." Mas não encontro o valor do IAS em lado nenhum e não percebo se o rendimento que referem é anual, mensal e se tem em conta o numero de pessoas do agrgado familiar.

Alguém sabe? Obrigada.

Não sei qual é o valor máximo, mas não é fundamental sabê-lo, pois podes fazer a tua própria simulação no site da segurança social e assim ficas a saber se tens direito e se não tiveres escusas de perder tempo.

Vê aqui: http://195.245.197.196/app/abonoprenatal/result_abonofamilia.asp

O rendimento que deves inserir é o valor ilíquido total que ganhas ou ganham se não fizeres o IRS sozinha.

:::

Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesj
Afilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!
::::::::::::::DPP : 12 Agosto:::::::::::::::
Smiley_Marta
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 1:52:43 PM

Membro desde: 3/5/2008
Boa. Obrigada. Funciona e como o ano passado só os meus rendimentos foram declarados (maridão bolseiro) até tenho direito a qq coisita. Obrigada Smile

Madrinha: Mari1950
Afilhada: Mina25 - DPP 14 Outubro

Aniversários da minha barriguinha:

- 4 semanas + 2 dias= 1 mês 18/01/2008
- 8 semanas + 4 dias= 2 meses 16/02/2008
- 13 semanas = 3 meses 18/03/2008 (14/03: 1ª eco 12 semanas+3dias. Tudo impecavel. Parece ser menino mas médico não arrisca. Análises do 1º rastreio)
- 17 semanas + 2 dias= 4 meses 17/04/2008 (11/04: resultado do 1º ratreio: negativíssimo). Aumentei 3Kg num mês!
- 21 semanas + 5 dias= 5 meses 18/05/2008 (16/05: Eco morfológica: Um saudável menino: o Diogo
- 26 semanas = 6 meses 17/06/2008
- 30 semanas + 2 dias= 7 meses 17/07/2008

- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 17/08/2008
- 39 semanas= 9 meses 16/09/2008
DPP= 23/09/2008

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Lista de Creches e Jardins de Infância
Lilith
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 2:57:19 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/2/2008
Allo.Bem será que me podem dar uma informaçãoQuestionEu já pus os papeis para receber o sub pré-natal por transferencia bancária,quando fiz as 13semnas,isto já faz pco mais de 1 mes.Recebi dps uma carta a dizer que o pedido tinha sido aceite e a quantia que vou receber...mas o que é certo é que até hoje ainda não entrou nada na contaangry
A minha questão é esta..é normal demorarem tanto a fazer o pagamento das mensalidades?dontknowGracias

Bjocaswitch

Metalgirl
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 3:00:57 PM

Membro desde: 6/14/2007
[Lilith wrote:]
Allo.Bem será que me podem dar uma informaçãoQuestionEu já pus os papeis para receber o sub pré-natal por transferencia bancária,quando fiz as 13semnas,isto já faz pco mais de 1 mes.Recebi dps uma carta a dizer que o pedido tinha sido aceite e a quantia que vou receber...mas o que é certo é que até hoje ainda não entrou nada na contaangry
A minha questão é esta..é normal demorarem tanto a fazer o pagamento das mensalidades?dontknowGracias

Bjocaswitch

Sim, é normal, mas mais 2 ou 3 semanas, recebes o dinheiro na conta, está descansada... Eu recebi a carta e passado esse tempo, recebi o dinheiro.

Bjinhos e Felicidades
Ana

Lilith
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 3:10:11 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/2/2008
[Metalgirl wrote:]
[Lilith wrote:]

Bjocaswitch

Sim, é normal, mas mais 2 ou 3 semanas, recebes o dinheiro na conta, está descansada... Eu recebi a carta e passado esse tempo, recebi o dinheiro.

Bjinhos e Felicidades
Ana

Obrigada pelo esclarecimento Ana Smile sendo assim resta-me esperar.Dá sempre jeito para começar a comprar as coisinhas necessárias para receber a minha pimpolhaangelpink

Bjocaswitch

Monica

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum