|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 80
|
Olá a todas! Esta é a minha primeira vez aqui, venho com uma dúvida que não consigo esclarecer, mesmo tendo visto outros tópicos parecidos.
Acontece o seguinte: Engravidei em Março de 2007 e em junho entrei de baixa por gravidez de risco. Tive o Bruno em Dezembro e aí entrei em licença de maternidade até Abril. Já estou a trabalhar e agora queria saber se tenho direito aos 22 dias de férias para este ano e se tenho direito ao subsídio de férias por inteiro, ou se apenas referente aos meses que trabalhei. Já li que a entidade patronal tem de pagar por inteiro, mas não sei se no caso de gravidez de risco isto é válido.
Se me puderem ajudar, agradecia, é que ando às voltas com isto e não há ninguém que me diga! Queria ir ao instituto do trabalho (acho q é assim q se chama), mas sei que se apanham grandes secas lá e não se se vou poder ir.
Beijos a todas!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/7/2007 Mensagens: 275 Localização: perto do mar
|
Olá eu também estive de baixa por gravidez de risco e recebi o valor do subsidio por inteiro. Gravidez de risco e licença de maternidade não fazem com que se percam regalias. Só não temos direito aos 3 dias de ferias a mais. alguma duvida diz
 Afilhada: fourmis Vais ver que já falta muito pouco para anunciares a tua gravidez!!!
|
|
|
Obrigada! Fico mais descansada
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 109
|
[siaam wrote:]Olá eu também estive de baixa por gravidez de risco e recebi o valor do subsidio por inteiro. Gravidez de risco e licença de maternidade não fazem com que se percam regalias. Só não temos direito aos 3 dias de ferias a mais. alguma duvida diz Despensas para consultas e aulas de PPP baixa por risco clinico e licença de maternidade não fazem com que percas o direito aos 3 dias! (Se nunca se faltou por outros motivos, claro) Por isso tens direito gozar as ferias completas com os 3 dias se nunca faltaste e ao subsidio de ferias e natal completos. Despensas para consultas baixa por risco clinico e licença maternidade nao sao faltas. Bjs
|
|
|
Já confirmei com alguém do Ministério do Trabalho (liguei para a linha azul: 210 401 012), realmente não se perdem as regalias. Relativamente aos 3 dias não perguntei!!
|
|
|
Guest |