Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ajuda com subsídio de férias e gozo de férias [Options] · [View]
maribarros
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 11:50:53 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/6/2008
Olá a todas! Esta é a minha primeira vez aqui, venho com uma dúvida que não consigo esclarecer, mesmo tendo visto outros tópicos parecidos.

Acontece o seguinte: Engravidei em Março de 2007 e em junho entrei de baixa por gravidez de risco. Tive o Bruno em Dezembro e aí entrei em licença de maternidade até Abril. Já estou a trabalhar e agora queria saber se tenho direito aos 22 dias de férias para este ano e se tenho direito ao subsídio de férias por inteiro, ou se apenas referente aos meses que trabalhei. Já li que a entidade patronal tem de pagar por inteiro, mas não sei se no caso de gravidez de risco isto é válido.

Se me puderem ajudar, agradecia, é que ando às voltas com isto e não há ninguém que me diga! Queria ir ao instituto do trabalho (acho q é assim q se chama), mas sei que se apanham grandes secas lá e não se se vou poder ir.

Beijos a todas!
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 11:50:53 AM

[]
siaam
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 12:08:57 PM

Membro desde: 11/7/2007
Olá eu também estive de baixa por gravidez de risco e recebi o valor do subsidio por inteiro. Gravidez de risco e licença de maternidade não fazem com que se percam regalias. Só não temos direito aos 3 dias de ferias a mais.
alguma duvida diz

Afilhada: fourmis
Vais ver que já falta muito pouco para anunciares a tua gravidez!!!
maribarros
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 12:09:42 PM

Obrigada! Fico mais descansada Wink
Carola
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 11:01:40 PM

Membro desde: 9/24/2007
[siaam wrote:]
Olá eu também estive de baixa por gravidez de risco e recebi o valor do subsidio por inteiro. Gravidez de risco e licença de maternidade não fazem com que se percam regalias. Só não temos direito aos 3 dias de ferias a mais.
alguma duvida diz

Despensas para consultas e aulas de PPP baixa por risco clinico e licença de maternidade não fazem com que percas o direito aos 3 dias! (Se nunca se faltou por outros motivos, claro)
Por isso tens direito gozar as ferias completas com os 3 dias se nunca faltaste e ao subsidio de ferias e natal completos.
Despensas para consultas baixa por risco clinico e licença maternidade nao sao faltas.

Bjs

maribarros
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:22:13 PM

Já confirmei com alguém do Ministério do Trabalho (liguei para a linha azul: 210 401 012), realmente não se perdem as regalias. Relativamente aos 3 dias não perguntei!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum