|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/11/2008 Mensagens: 12
|
Ola, Preciso saber informações sobre estas duas escolas primárias na zona da Portela (Loures), estou ainda indecisa entre o publico e o privado, mas tenho que ver todas as opções. A minha filha ainda tem 2 anos mas se decidir pelo privado ela terá que entrar no prox ano e sei que em muitas escolas as listas de espera são longas. Se decidir pelo publico gostaria que ficasse na melhor, ambas as escolas básicas são na Portela, mas não conheço ninguém que ande lá. Alguém me pode ajudar?
Obg.
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/17/2006 Mensagens: 187 Localização: Portugal
|
Olá Viki! Morei na Portela muitos anos e andei na escola amarela, ao pé do centro comercial, penso que seja uma das escolas a que tu te referiste. Adorei andar lá, mas já foi há uns 20 anos... já não moro na Portela, mas também é uma hipótese colocar aí os meus garotos... já fizeste alguma visita? E já agora, das escolas que andaste a ver ali perto,o que achaste? Beijinhos e fico também à espera de respostas! Rita
|
|
Membro desde: 4/29/2008 Mensagens: 40
|
Olá! A minha filha frequentou a EB/JI2 durante a pré e eu gostei muito da educadora e das auxiliares. Quando entrou para a primária foi para a EB1 e deu-se lindamente. Apesar da escola ser num edificio antigo as salas são espaçosas, as professoras super simpáticas e as auxiliares tb. Tem o defeito de só ter aulas ou de manhã ou só de tarde mas como ela anda num atl fantástico mto perto da escola não houve problemas. Eu aconselho a EB1 até porque o ambiente entre os miudos é mto bom e existe uma grande interajuda entre os vários anos. A escola amarela teve mto má fama durante alguns anos mas agora está mto melhor. Tenho duas amigas que têm/tiveram lá os filhos e estão super satisfeitas. Eu acho que não há nada melhor do que ir ver pessoalmente por isso aconselho uma visita a cada uma delas. Beijinhos para todas! Patricia

|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 31
|
Olá Viki
Vivi muitos anos na Portela também e andei na escola primária nº 1, tal como a ritacmc. Se fosse como na minha altura, não hesitava em lá pôr as minhas filhas, porque tive uma preparação excelente. Ainda hoje me recordo de imensas coisas que a minha professora me ensinou, e sei que hoje tenho hábitos de estudo, de escrita e organização que me foram lá incutidos. Essa escola depois começou a receber mais os meninos dos bairros sociais periféricos à Portela, e durante alguns anos teve uma conotação mais negativa, mas sei que neste momento está melhor frequentada e fazem um óptimo trabalho com as crianças. O problema parece estar no número de vagas, pois inscrevi a minha filha lá em Fevereiro e disseram-me logo ser bastante dificil, pois nunca tinham tido tantas inscrições como este ano. Conheço três pessoas com filhos lá que estão muito satisfeitas, quer com o pré-escolar, quer com a organização ATL (têm uma actividade extracurricular diferente todos as tardes). Paga-se cerca de 70 euros, com almoço e prolongamento, até perto das 18h, se não me engano. Da outra escola não tenho muitas referências, lamento.
Boa sorte
|
|
|
ola
Agradeço as vossas respostas. Vou tentar visitar ambas as escolas esperando que, se decidir pelo publico, haja vaga para a minha filhota.
Viki
|
|
|
ola Rita
A minha filha está inscrita na Creche Jardim de Infancia de Moscavide, tenho optimas referencias e estamos a aguardar por uma vaga, espero ter sorte. Mas a minha preocupação é mesmo a primária, estou indecisa entre o publico e o privado e se decidir pelo privado sei que os colégios que me interessam têm uma lista de espera de anos. De qualquer maneira vou inscreve-la no privado e depois logo se vê! Quanto ao publico as minhas alternativas são mesmo estas duas escolas, e a inscrição é feita no ano em que a minha filha fizer 6 anos e não me garantem vaga mesmo sendo moradora na Portela. Vamos ter paciencia tentando conseguir o melhor para a minha menina!!
Bjs Viki
|
|
|
Guest |