|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,801 Localização: lisboa
|
hoje a mha medica passou baixa de alto risco , sabem me dizer se basta enviar a baixa assim pra a SS ou tenho q a fazer acompanha-la de mais algum doc.?eu perguntei a mha medica e ela disse q era so assim ,mas eu lembra-me q da mha 1º gravidez dp tive q comprovar a gravides com um papel qqr ,podem me ajudar?
Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09 Kika, Matilde e Laurinha Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm  Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 574 Localização: Lisboa
|
Boa noite, Não, realmente não é só assim... o programa que "lê" as baixas só considera os espaços que existem, ou seja, se tivesses uma cruzinha nos quadrados existentes (tipo internamento, etc) não haveria problema. Como não existe um para gravidez de risco não é suficiente a médica escrever isso: ela deve dar-te uma declaração (ou a tua ginecologista) onde conste a data provavel do parto e também o motivo porque é de risco (a segurança social não tem nada a ver com isso, é verdade, mas é preferível...). Deves entregar o CIT e esta declaração, sem a qual a tua baixa não será paga a 100 mas a 65%. Penso que não será necessário o requerimento assinado pela entidade patronal, porque acho que deixou de ser obrigatório, mas informa-te junto da Segurança Social para não teres que lá ir duas vezes  Espero ter ajudado, beijinhos
|
|
Membro desde: 4/25/2008 Mensagens: 70 Localização: Porto
|
Olá! Tens de entregar na SS uma declaração médica passada pela tua médica de família (a da GO não dá  a dizer que estás com uma gravidez de risco e que terás de estar em repouso até à data do parto. Depois tens de levar um requerimento (está on-line na página www.seg-social.pt) à tua entidade patronal para ser preenchido por eles e carimbado (há uma parte que és tu quem preenche). No final, juntas a declaração com o requerimento e entregas na SS. Se não fizeres isso só recebes 65%. Espero ter ajudado. Beijinhos e as melhoras
|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 574 Localização: Lisboa
|
Tens razão Sónia, o requerimento que penso deixou de ser necessário (assinado pela entidade patronal) é o de Assistência a Descendentes. Quanto à declaração, a minha foi a médica de família que passou, com base na informação do ginecologista... pensei que era indiferente!
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 250 Localização: Sobreda
|
Estou de baixa por risco médico desde Janeiro e exigiram-me, para além da declaração médica, a entrega do requerimento assinado pela entidade patronal (SEg. Soc. Setúbal)
  "/>   "/>   "/>
|
|
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,801 Localização: lisboa
|
Hoje fui a SS e ja entreguei a baixa ,agora tenho o Doc para ser preenchido pela entidade patronal e tenho q levar juntamente uma declaracao passada pela medica com indicacao da DPP e o motivo do alto risco
Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09 Kika, Matilde e Laurinha Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm  Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
|
|
|
Guest |