Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Qual a melhor maternidade a MAC ou o Estefania??? [Options] · [View]
Andreascp
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:52:45 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/11/2008
Ola a todas...
Estou gravida de 37 semanas e estou na duvida por qual das maternidades optar... a MAC ou o Estefania???
Gostava de saber qual é a vossa opiniao e tambem como foi a vossa experiencia numa destas maternidades...

****Bjinhos e Felicidades****
[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:52:45 AM

[]
bea25
Inserida em: Monday, May 05, 2008 1:03:33 PM

Membro desde: 3/12/2008
Dizem muito bem da Estefania. Eu so posso contar da MAC, pois foi lá no dia 14 de fevereiro que nasceu a minha princesa. Eu gostei fui muito bem tratada o pessoal é todo 5*. Os quartos tem é muita gente entre 6 ,8 pessoas, eu até gostei eram todas simpaticas. A comida não era má. Os quartos é que estão muito aquecidos mas acho que é assim em todo o lado.

Afilhada
Força Suz

Peta
Inserida em: Monday, May 05, 2008 1:37:32 PM

Membro desde: 9/15/2007
Olá.

Eu já experimentei os dois e na minha opinião MAC ganha.

Apesar de os quartos na HDE serem de só 4 ( o meu) ou menos mamãs.

Madrinha: Tesouro
Rita_C
Inserida em: Monday, May 05, 2008 1:38:41 PM

Membro desde: 2/21/2008
Olá,

olha tive o meu piqueno na estefanea e só posso dizer muito bem de tudo. Desde as instalações, o pessoal, o apoio no pós parto, tudo 5*.

Beijinhos e boa escolhaSmile

Andreascp
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 9:55:12 PM

Bigada a todas as mamas pela vossa resposta...
Estou muito grata...
Mas a duvida ainda continua...loool
mamãdosmelguinhas
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 10:59:49 PM

Membro desde: 5/1/2008
Eu tive a Nokas na estefenia e adorei, são excelentes

beijokas

Mamã dos Melguinhas
hi5 : http://melgamor.hi5.com

msn: patyemelguinhas@hotmail.com

_Sandra_
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 4:37:21 PM

Membro desde: 2/17/2005
Olá,

Eu tive a minha filha na MAC e não tenho queixas, fui muito bem atendida ...
Quanto á Estefânia a ideia que eu tenho é que apenas as mães com gravidez de risco, ou sejam funcionários do HSJ, ou que o médico que as acompanha seja de lá é que conseguem lá entrar.

Mas seja onde for irás ser muito bem atendida com toda a certeza.

Beijinhos e felicidades

Beijinhos
Sandra e Matilde

http://patanisca-matilde.blogspot.com/
Andreascp
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:54:44 PM

pois no estefania tambem tenho essa impressao... mas em principio vai ser mesmo na mac... ou entao no garcia de orta... bem cada vez tenho mais duvidas...loool ... So espero que as estrelinhas e a sorte estejam do meu lado e do meu pimpolho...bigada mamas Wink
MariaMendonça
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 12:43:33 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 3/20/2008
Eu tive o meu filhote na MAC e adorei! As enfermeiras e médicos foram impecáveis e acho que se sente bem a experiência que têm. É reconfortante, sobretudo se for o primeiro filho! Beijinhos e boa sorte para a tua decisão!

tom
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:58:32 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/14/2008
a sério? vocês têm essa impressão?
eu fui para lá porque era onde pertencia o meu centro de saúde (alameda).
Nunca tive problemas durante a gravidez e só apartir das 36 semanas passei para lá por é mesmo assim.
eu gostei muito de tudo... medicos, enfermeiros, etc. claro que se encontra alguma pessoa mais bruta que outra, mas pronto isso é em todo o lado.
o que eu não gostei na estefânia? bem, acho que era o que não ía gostar em nenhum hospital... a falta de humanização do parto...
detestei sentir-me um boneco nas mãos deles... isto no sentido em que não me podia levantar, andar, etc e porque me enfiaram todas as drogas e nem diziam para que era ou se queria... depois foi o facto de me apressarem... chegou aos 7cm de dilatação e não esperaram mais... foi toca a fazer força e um enfermeiro em cima da minha barriga a fazer força... isso e uma ventosa... que ao sair me arrancou um bom pedaço de carne à porta da dita cuja e não me disseram nada... só percebi realmente quando fui às urgências e a medica de lá ficou parva com o que viu...e ainda por cima infectou... doeu muito.
Mas pronto é como eu digo a minha critica vai para os procedimentos que são os mesmos em todos os hospitais... ctg, ocitacina e ficar ali deitada...
adorei o serviço... adorei ainda mais o serviço de neonatologia onde o meu piolho ficou 5 dias.
bjs
cinanina
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:11:03 PM

Membro desde: 5/10/2008
Eu tb pertenço ao centro de saúde da Alameda (olá, vizinha Wink)
Quer dizer que pertencemos ao Hospital da Estefânea?
Porque é que usaram ventosas? O que tinha o bebé para ficar 5 dias? Saiste antes dele, então?

Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
pat2000
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:10:40 PM

Membro desde: 4/29/2008
Olá,

Eu tive os meus dois pestinhas na MAC (ainda antes das obras) e não tenho razões de queixa. Os médicos foram espectaculares e as enfermeiras tb.

Bjs
Patricia

bekas
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:55:49 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mamas
eu tive a princesa na MAC e simplesmente detestei....
depois dela nascer a parte do pos-parto as enfermeiras sao muito boas..mas enquanto estive em trabalho de parto nem queiram saber pelo que passei..
apanhei de tudo..
sorte a minha o turno ter mudado e entrou um enfermeiro parteiro que me ajudou e salvou a vida da minha filha..esta estava em sufrimento e eu ligada ja ao oxigenio e como nao fazia dilataçao ninguem ligava a minima...estive 30 e tal horas em sufrimento..
da estefania ja ouvi dizer maravilhas mas se queres a minha opiniao o problema nao esta onde o teras mas sim qual sera a equipa
medica?

kikakitty
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 6:20:50 PM

Membro desde: 1/26/2007
Eu concordo com a BEKAS , o mal nao esta no hospital esta na equipa medica q se possa apanhar , eu tive a mha filha na MAC e nao tenho razao de queixa ,fui bem atendida e agora a minha 2º filha tb vai la nascer .
Boa sorte e uma horinha pequena

Beijinhos e Felicidades
Kika, Matilde e Laurinha

Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

Minhas afilhadazinhas Smile
Happy_m POSITIVO a 14/08
azalea O Roberto nasceu a 27/08/08
Angelaenvia DPP: 05-01-2009

Madrinhas: Crismarques; Shorty* ; Xoxa e Bidusha

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

tom
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 10:35:59 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/14/2008
[Quote:]
Eu tb pertenço ao centro de saúde da Alameda (olá, vizinha )
Quer dizer que pertencemos ao Hospital da Estefânea?
Porque é que usaram ventosas? O que tinha o bebé para ficar 5 dias? Saiste antes dele, então?

cinanina
bem, eu agora já não pertenço aí.
A minha medica na altura (dra helena gago... como eu odeio a mulher angry ) disse a partir das 36 semanas passaria para as consultas na estefânia que era onde pertencia... porque a partir dessa altura tens de fazer ctg e depois há a consulta de anestesia e tb para verem como está o colo do útero e fazer os ditos maravilhosos toques disgust para saber como é que vai ser... se há necessidade de cesariana e essas coisas todas.
eu adorei as consultas... a minha médica foi a dra alice cabugueira... uma doida que me fez uns toques dizzy.... enfim, mas foi graças a esses toques que o meu filho saiu pela saida normal senão tinha sido cesariana (eu não queria nada)
usaram ventosas porque não quiseram esperar mais e deixar a natureza fazer o que tem a fazer... eu acho que foi isto porque fizeram-me o toque e tinha 7cm dilatação e dizem-me "está na hora" eu fiquei um pouco feita parva (e estava KO da anestesia), mas pronto... e se tivesse sido alguma coisa do tipo sofrimento do bebé acho que me tinham dito, né? mas ninguém disse nada... enfim... é a tal coisa... depende da equipa que se apanha.
o meu filho teve de um problema que pensavam que era uma infecção dos intestinos... isto passadas 20 horas de nascido... o que foi óptimo foi que ele foi para o edificio ao lado para o serviços de neonatologia e eu podia ir lá sempre que quisesse (escusado será dizer que fiz kilometros de um lado para o outro Smile.
e sim saí antes... ele nasceu numa 4º eu saí numa 6º e fui buscá.lo na 2º feira.
não ligues às minhas criticas e à minhas palavras de revolta... eu queria mesmo era um parto humanizado, mas os €€€ não deram para isso Sad

de quanto tempos estás?
bjs
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum