Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O Grande Jardim - V.N. Gaia - Quem conhece? [Options] · [View]
framboeza
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 6:34:24 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/7/2008
Olá!
Gostaria de saber se alguém conhece ou tem algum rebento no infantario "O Grande Jardim" em Gaia.
Fica muito próximo de minha casa mas queria uma segunda opinião, uma vez que ja ouvi dizer muito mal das actividades pedagogicas e da atenção prestada no berçario...
Por ser ipss e estar próxima era a minha primeira escolha... também li aqui no forum sobre o regaço e sobre os cartolinhas mas ficam mesmo no centro e deve ser complicado por causa do transito...
Alguem me ajuda???
Preciso mesmo de uma ipss o € não dá para mais... e tenho de começar a procurar em breve.
Obrigada
Smile
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 6:34:24 PM

[]
camilatomás
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 1:33:35 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/4/2008
Olá!

os meus sobrinhos andaram l+a e os meus cunhados gostaram muito, tambem andaram la os filhos de uns amigos deles e sei que estavam bastante satisfeitos, mas ja foi a alguns anos, entretanto pode ter mudado...

eu fui ver muitos infantarios em gaia quando andei a procura para a minha filha, essse nao fui ver porque ficava um pouco distante (eu moro no centro) mas se precisares de informacoes de outros diz, pode ser que eu conheca...

Beijinhos

framboeza
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:31:06 PM

Obrigada pela disponibilidade!
Conheces algum dos outros de que falei?
Apesar de serem no centro estão abertos todo o ano o que seria optimo...
Beijinhos e uma vez mais obrigada!
camilatomás
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:15:12 PM

Esses nao... mas ja ouvi falar muito bem no cartolinhas! O Regaço nao cheguei a ir conhecre porque na atura nao tinha vagas, e tinha uma prima que tinha a ilha la e nao estava muito satisfeita. No entanto, o problema dela era mais com a educadora... sabes, acho qúe é muito importante conheceres a educadora e auxiliar que vao ficar com o teu filhote, é muito importante que sintas confiança e empatia com elas...

entretanto vou procurar um posta ao qual respondi se outra mamã em que lhe dei a minha impresao de alguns infantarios, depois ponho aqui

beijinhos

camilatomás
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:25:55 PM

Já encontrei o post, é este!
É que na altura tambem andei à procura, e nao foi nada facil!!
Eu fui visitar algumas quando estava a tentar decidir onde por a minha pequenina, posso dar-te a minha impressao. É apenas uma primeira impressao daquilo que vi, de uma primeira visita, mas pode ser que ajude...

- Regaço (Soares dos Reis) IPSS: não cheguei a visitar, pois é dificil encontrar vaga. Tenho uma prima que teve lá a filha e nao gostou muito, mas acho que era mais a educadora, que era pouco afectiva, e o tipo de trabalho pedagogico, eles insistiam muito nas fichas e davam pouco espaço à liberdade criativa. Mas isto em relacao à sala dela, claro, nao sei como funcionarao as outras...

- Fundacao Couto (Avenida da Republica)IPSS: Já varias pessoas falaram bastante mal, inclusive conheci uma menina no parque, uma vez que tinha ido lá com a Camila, e, em conversa (aquelas conversas espontaneas das crianças...) ela contou-me que tinha andado lá e que inclusive lhe chegavam a bater, e a dizer para nao contar em casa... até que ela contou e a mae a tirou de lá. Eu cheguei a ir visitar, por curiosidade, e achei, num primeiro olhar, que as salas estavam sobrelotadas e as funcionarias eram poucas, e pareciam todas bastante stressadas. Ora, para educarem os nossos filhos com amor. elas têm que se sentir felizes... em suma, apesar das instalacoes novas e das salas cheias de brinquedos coloridos, nao gostei nem um bocadinho do ambiente.

- A Toca do Menino (junto à Misericordia, perto dos correios das Devesas) IPSS; gostei muito, e ja varias pessoas me falaram muito bem. Pequeno, mas acolhedor e familiar, e pelo que se pode ver nas salas d perecbe-se que devem fazer um bom trabalho em termos pedagogicos. Há muita participacao dos pais, que sao bem recebidos. Tem, no entanto, uma sala de 5 anos com capacidade para poucas criancas e nao tem ATL. Recebem meninos a partir dos dois anos, mas este tipo de instituicao, que só recebe a partir dos dois anos, muitas vezes facilita a entrada de crianças mais pequenas, sendo depois uma opcao das mães (as salas mistas funcionam muito bem em termos de jardim de infancia; na creche poderao funcionar ou nao, irá depois depender de muitos factores – a disposicao da sala, o tipo de trabalho que se faz, quantidade de meninos e de adultos, tipo de rotinas...

- Santa Casa da Misericordia: tem novas instalacoes, num piso terreo (sem escadas, o que para mim é muito importante) e com as salas bem equipadas e adaptadas , IPSSaos meninos. Acho, no, entanto, que têm criancas a mais, particularmente na sala do um ano. Em relacao a esta sala, acho tambem que fomentam pouco a autonomia nos bebés, enquanto que em muitos infantarios nesta idade eles ja se sentam à mesa e comem sozinhos, aqui sentam-se nas cadeirinhas e ficam à espera que a comida lhes seja dada, so comecam a comer sozinhos na sala dos dois anos (ora a minha filha quando entrou para o infantario, com 18 meses, comia perfeitamente sozinha, comida e sopa, para ela seria uma regressao, por exemplo). Mas isso pode ja ter mudado...

- Aniquibebé (Rua da Rasa): bastante familiar e acolhedor. A minha filha esteve la dois anos, e gostei muito .Tive q a tirar de lá, no entanto, porque a mensalidade é cara, assim como as actividades extra, e com mais um irmaozinho lá iria ser complicado.A directora trabalha lá como educadora em tempo integral, o que faz com que consiga supervisionar melhor o trabalho da restante equipa. Os pais sao tambem bem recebidos, levam os meninos à sala e vao la busca-los, têm liberdade para entrar e sair com bastante à vontade. Fecha às 19 ou 19.30. Tem estagiárias do Instituto Poaget, o que é muito bom, pois acabam por ter mais uma pessoa na sala, q, sendo estagiaria, à partida é sempre empenhada e criativa.

- Joao de Deus, IPSS: novo, construído de raiz, boas instaáções, bem equipado. Os pais não podem entrar nas salas, é uma auxiliar que entrega os meninos ao final do dia e que os leva de manhã às salas (situacao q confesso q n me agradou...). Tem um método de ensino próprio, a “Cartilha Maternal”, que começam a ensinar logo aos 5 anos, ou seja, as crianças acabem por ser escolarizadas um ano mais cedo. Deu-me a sensação de ser um pouco rígido e formal. Isto pode ter aspectos positivos e negativos, depende muito da forma como os pais encarama educacao.

- Passinhso de Rei: fui visitar e tambem gostei muito... n sei se te disseram q tambem têm estagiarias da Paula frassinetti.

- Associacao de pais e professores da Escola Teixeira Lopes (acho q é esse o nome!), IPSS Fica nas instalacoes da Escola Secundaria Teixeira Lopes, têm duas salas de jardim de infancia. É direccionado para filhos de professores, mas creio que iam abrir à comunidade. As salas, apesar de pequenas, estao muito bem equipadas, e o trabalho pedagogico pareceu-me bastante bom. No entanto, só recebem crianças a partir dos dois, três anos.

- Associacao de escolas do Torne e do Prado, IPSS – é a mesma situacao da Toca do Menino, recebem criancas a partir dos dois anos, mas eventualmente facilitam a entrada de meninos com um ano. As instalacoes nao sao novas, mas o ambiente é muito familiar. Os pais levam também os meninos às salas, e é fomentado o dialogo com eles e a sua participacao. Têm bastantes saídas.

Espero ter ajudado... qualquer duvida que tenhas, diz.

Sabes, na minha opiniao, algo que é crucial quando visitamos um jardim de infancia ou creche é tentar conhecer a equipa q vai ficar c os nossos filhos. É q uma instituicao pode ser excelente, mas podemos etr o azar de apanhar uma educadora ou auxiliar q n sejem as melhores, e vise versa. Por exemplo, eu escolhi a escola onde a minha filha esta agora porque adorei a educadiora e auxiliar q iam ficar c ela, sao ambas competentes, profissionais, e acima de tudo super carinhosas, secalhar a escola em si nem é nada de especial, e em relacao ao Tomas vou ter q pensar bem se o vou por lá ou nao, mas adorei a equipa q esta c a camila, e ela adora andar lá...

Ja agora, se puderes ir partilhando ideias sobre o que fores vendo... é q o Tomás vai entrar para o ano, gostava q ele ficasse junto da irmã, mas é a tal situacao de n ter sala de um ano, e estou com algumas duvidas, n ponho de lado a hipotese de o colocar noutro lado... adicionalmente, daqui a um ano ou dois vamos mudar para Francelos, e tenho q comecar a informar-me sobre os infantarios dessa zona., por isso se souberes de alguma coisa, agradecia

Beijinhos!

camilatomás
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:30:00 PM

Esqueci-me de algumas ipss!

Creche santa Isabel, depois da rotunda de Sto Ovideo, é novo, abre em Setembro mas as inscricoes estao a decorrer

Em AVintes ha a Fundacao Joaquim Oliveira Lopes, mas nao conheço

Há outro perto dos Arcos do Sardao, tambem Ipss mas nao me consigo lembrar do nome... se me lembrar entretanto depois digo-te

Em Gulpilhares tem o PIm Pam Pum, mas fui la hoje e nao tem vagas

E tem ainda um na Serra do Pilar mas tambem nao sei o nome.. . é na avenida, a seguir ao torne

beijinhos

nellynavega
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:56:08 PM

Membro desde: 8/2/2007
Ola.
Na semana passada abriram as inscricoes no infantario O Grande Jardim... fui lá á tarde e ainda havia vagas... mas nao inscrevi a minha filha...pk keriam k eu paga-se 85€ de inscrição, mas nao tinham tempo para me fazer as contas para ver qt ia pagar de menssalidade .. so lá para agosto é k ia receber uma carta, e tb nao tinham tempo de me mostrarem as instalacoes, mas tavam c tempo de receber.... nao gostei da atitude e nao inscrevi a minha filha.

Jokas.

framboeza
Inserida em: Friday, May 23, 2008 1:54:18 PM

Obrigada às duas!
Eu também ainda não fui ver o grande jardim porque infelizmente ainda não foi este mês que fiquei grávida... se tivesse ficado já teria ido ver pois teria que ter berçario já para Maio do próximo ano e não tenho mesmo ninguem em Gaia que fique com o bébé...
Também já ouvi falar da creche sta isabel mas não encontro nada na net.
Camilatomas, se souberes mais alguma coisa da dita creche por favor vai dando noticias.
Beijinhos
val
Inserida em: Monday, June 16, 2008 3:14:16 PM

Membro desde: 9/13/2006
Boas. Já me disseram muito bem do infantário Joao de Deus. Mas não fica à beira dos ciganos? Será que há problemas?

Obrigado

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum