Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Para quem está em casa com os filhos [Options] · [View]
Lieber
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 6:10:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/26/2007
Eu noto que os meus filhos estão muito dependentes de mim, ou seja, passam o dia em cima de mim, a pedir colo, se estiverem na sala a brincar com alguém e eu entro (mesmo que só tenha ido à cozinha e voltado) largam tudo e vêm os dois para o meu colo.
Quando alguém que não conhecem se mete com eles começam a chorar, noto que ficam inseguros, querem logo vir os dois para o meu colo. O Rodrigo não me larga mesmo, o Francisco por vezes vai ao colo do pai, mas quase sempre começam a trepar por mim.
Noto também que agora começam os dois a disputar-me, ou seja quando um está ao colo vem logo o outro também para o meu colo, de manhã durmo um bocadito com eles na minha cama, fico eu na ponta da cama e eles os dois deitados ao pé de mim, só que agora começaram a fazer birra porque querem os dosi ficar colados a mim, eu costumo alternar, um dia fica um outro dia fica outro, mas o que fica na ponta passa por cima do irmão para se vir encostar a mim, chegamos a passar meia hora nisto, até que há um que adormece. Mas o Rodrigo é menos flexível, berras, esperneia se não fica ao meu lado. Não sei se toda esta dependência é normal. Eu sei que esta é a fase de se identificarem com a mãe, mas não será demais?
Também vocês passaram ou estão a passar por esta fase?

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 6:10:57 PM

[]
rsc
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 7:21:39 PM

Membro desde: 10/3/2005
Olá Lieber Smile
é uma fase. e as minhas vão alternando. durante uns meses foi a Margarida e agora é a Joana. Fica num pranto que só visto se eu as deixar com alguém e ela não estiver distraída com qualquer coisa, ou se for lá o pai durante a noite. E a Margarida agora é assim com o pai. Mas já houve uma altura que andavam as duas amarradas ao pai. Nem imaginas a choradeira de manhã qd ele saía. Só o Ruca é que me safava Wink
Mas é normal.

Felicidades,
Rita, Margarida e Joana

Receitas e outras aventuras de vida doméstica Smile
Lieber
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 11:35:04 PM

[rsc wrote:]
Olá Lieber Smile
é uma fase. e as minhas vão alternando. durante uns meses foi a Margarida e agora é a Joana. Fica num pranto que só visto se eu as deixar com alguém e ela não estiver distraída com qualquer coisa, ou se for lá o pai durante a noite. E a Margarida agora é assim com o pai. Mas já houve uma altura que andavam as duas amarradas ao pai. Nem imaginas a choradeira de manhã qd ele saía. Só o Ruca é que me safava Wink
Mas é normal.

Rita, obrigada pela resposta, mais uma resposta tua que acalmou as minhas preocupações. Smile Smile

veronicavri
Inserida em: Friday, May 02, 2008 11:28:01 AM

Membro desde: 10/31/2006
pois é mesmo assim, pelo <menos com as minhas sp foi e ainda o é.
Ha fases em q o sao mais outras em que a competiçao é mais moderada, mas no geral a competiçao entre elas em relaçao aos afectos, mimos, atençao é sp muita e pelo q tenho lido é normal entre irmaos e normalissimo entre gemeos, pq passam pela mesma fase ao mesmo tempo.
As minhas sp foram mt competitivas desde q começaram a ser mais autonomas e brigam imenso entre si, qd digo as pessoas q elas sao tipo cao e gato toda a gente fica admirada,excepato a pediatra q me diz ser normal devido a idade e principlamente a ter uma outra pessoa da mesma idade q tem o mesmo ritmo de desenvolvimento e q ve o mundo com os mesmos olhos. no entanto sao inseparaveis, mt cumplices.
A unica coisa q te posso dizer é para teres mta paciencia, as vezes bem falta faz e é pena nao haver a venda umas doses extras, eu acgo q seria uma boa cliente de quem a vendesse, heheheheh

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

Lieber
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 5:37:55 PM

[veronicavri wrote:]
pois é mesmo assim, pelo <menos com as minhas sp foi e ainda o é.
Ha fases em q o sao mais outras em que a competiçao é mais moderada, mas no geral a competiçao entre elas em relaçao aos afectos, mimos, atençao é sp muita e pelo q tenho lido é normal entre irmaos e normalissimo entre gemeos, pq passam pela mesma fase ao mesmo tempo. - Eu também pensava e penso assim, mas há alturas que ponho tudo em causa e não sei se estou a proceder da melhor maneira, mas já vi que sim
As minhas sp foram mt competitivas desde q começaram a ser mais autonomas e brigam imenso entre si, qd digo as pessoas q elas sao tipo cao e gato toda a gente fica admirada,excepato a pediatra q me diz ser normal devido a idade e principlamente a ter uma outra pessoa da mesma idade q tem o mesmo ritmo de desenvolvimento e q ve o mundo com os mesmos olhos. no entanto sao inseparaveis, mt cumplices. – eu pensava que a fase da competição seria numa etapa posterior, mas já percebi que começa cedo, aliás pelo que dizem começa no útero materno, mas evidências só as começo a ter agora. Mas também já noto que não passam um sem o outro e é giro que se estiverem separados um do outro, estão sempre a olhar para trás à procura do irmão e se ouvem o irmão chorar não descansam enquanto não forem ao pé dele.
A unica coisa q te posso dizer é para teres mta paciencia, as vezes bem falta faz e é pena nao haver a venda umas doses extras, eu acgo q seria uma boa cliente de quem a vendesse, heheheheh ui! ui! ainda isto está no início e eu seria sem dúvida uma grande compradora. Smile Smile

veronicavri
Inserida em: Monday, May 05, 2008 12:06:26 PM

Membro desde: 10/31/2006
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

Katy.29
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:54:21 AM

Passa-se exactamente o mesmo com os meus não me largam, se estou na cozinha a lavar louça ficam agarrados as minhas pernas, e quando tem sono então é pior, e estão sempre a disputar o meu colo. Acho que é mesmo assim.

bjs
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum