Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

E agora a vez da Dani [Options] · [View]
petruska
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 8:44:59 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/16/2007
[jonas e nuno. wrote:]
[petruska wrote:]
Olá Jonas e nuno,

A minha filhota tem 7 meses corrigidos e 9 meses e mais algumas semanas. Ela já se senta mas descai-se muito... Enclina-se para a frente e lá se vai segurando por alguns segundos. Se em Junho não se sentar provavelmente terá de fazer fisioterapia. Mas eu não acredito nem estou preocupada.

Gostava era que a família me deixasse em paz... Detesto os bitaites e as comparações de "o meu filho já faz e é o melhor" etc.

Esta situação provocou um grande mal estar dentro de casa.

Mas vai correr tudo bem. Wink

sim ela é ainda muito pequenina para te preocupares, e se já senta acho que não te deves preocupar o nuno aos 7m não se sentava nem por sombras, portanto vai no bom caminho
enquanto á tua familia a melhor maneira de te deixarem em paz, é ignorares por completo o que eles dizem vais ver que com o tempo eles vão enxegar que não te atingem e vão parar
muitas felicidades para ti e para a tua princesa danielaVery Happy

É isso jonas e nuno, o melhor é ignorar. Mas que mereciam umas respostas bem dadas mereciam!Bad Grin

priscilac
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 6:27:47 PM

Membro desde: 11/29/2007
Oi petruska,
Meus sobrinhos (gemeos) têm 1 ano de idade real, e 9 meses de idade corrigida, desde de cedo que fazem, fisioterapia, cinesiterapia e ginastica ocupacional (isto mais de 2 vezes por semana) e tb não sentam....
O terapeuta já disse que eles só teram alta depois de sentarem, visto que já se aguentam de péRolling Eyes (agarrados a qlq coisa), o meu sobrinho até já dá uns passitos, mas sentar, népia, pelo contrario a gente o põe sentado e ele estica-se td e começa logo a chorar ( a não ser que esteja mt distraido)
por isso não acho nada anormal a Daniela, não sentar.... e olha que o terapeuta, não faz escandalo nenhum por eles ainda não sentarem....
Cada criança tem o seu ritmo, não leves td o que os médicos dizem tão a peito, eles podem ser médicos, mas não são sábios,
Por exemplo qd eles vão ás consultas de rotina, é normal que uns dias estejam bem dispostos e outros mais chatinhos, a médica sp que os via e eles estavam mais cansados dizia logo, que eles não apresentavam progressos e isto e aquilo... se pelo contrario, estivesses a colaborar, era logo " ai,mt bem...sim senhor progressos".... enfim....
Não te preocupes, com o facto de ela ainda não sentar, vais ver que mais cedo ou mais tarde, aconteceVery Happy
Boa sorte
jinhos

Nova pagina na minha vida: o começo da "cura"
28 Novembro de 07: histerosalpingografia
resultado: 2 uteros minusculos, 1 trompa obstruida
23 de Fevereiro de 08: cirurgia aos uteros...
Cirurgia correu 5 estrelas
Finalmente 1 utero apenas,
e 2 trompas permeaveis

proximo passo:esperar 1 ano p poder retomar os treinos

Madrinha: Pabilu

claudiafiel
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 6:37:52 PM

Membro desde: 7/23/2007
Novidades...

Isto da Dani não sentar deu confusão este fds e estive quaaaaaase e dar um pontapé ao pai da Dani prá fora de casa.

Fomos jantar a casa do irmão (enfermeiro) dele que tem uma bébé de 2 aninhos e outro a caminho de nascer para semana. Começaram a fazer comparações do tipo "ah etal a nossa filha é a melhor! Começou a sentar cedo e a falar e a andar!" (eu sempre achei a pita um macaquinho amestrado sinceramente... ).

Agarrou na minha filha e forçou-a a sentar ao ponto dela chorar. Até a filha dele entrou em sofrimento de ver aquilo!

Viemos para casa e o pai passou o Domingo a forçar a criança (ao ponto dela chorar)!

Discutimos, tá claro...

Ela sentará, falará e andará sem dramas nem precipitações. Ela tem força e senta-se por segundos quer encostada ou sem ajuda até se fixa nas pernas quando quer. Ela apenas está acomodada (preguiçosa). Eu não estou preocupada.

Frnacamente estou em baixo e triste.

Sara, do que já vi de ti, transpareces calma e isso é bom para a tua filha e não essas pressas. Claro que estimular é bom mas forçar é prejudicial. Faz-me confusão quererem fazer comparações ainda para mais uma pessoa da área da saúde, claro que não é de prematuros mas mesmo assim podia ter mais sensibilidade. No emprego do meu marido um colega teve a filha practicamente na mesma altura e está sempre nessa de fazer comparações e o meu marido fica chateado, mas já lhe disse que tem de lhe explicar isso mesmo, que não vale a pena comparar e dar um desconto, pois o outro também não sabe o que é ser pai dum prematuro.

Diz ao teu marido que ele tem de parar de se sentir mal com isso e fazer ver aos outros que a filha tem o ritmo dela.

beijinhos

http://oblogdoruca.blogspot.com/

O sol na cabeça. Ter o sol. Na cabeça. Ou a cabeça no sol. De qualquer modo, viajar muito alto. Muito longe. Na cabeça. Com o sol. Sinto-me tão bem. Tão viva. Tão despojada das minhas costumeiras angústias que me apetece gostar do sol. Ter a cabeça no sol. Ou o sol na cabeça. Até queimar o passado todo. O passado que está morto. Que já passou. Que já não interessa. Só o sol. E a viagem. O momento da viagem. Ou cada momento da viagem. Muito alto. Muito longe. Interessa. Não o passado. Ou o futuro. Talvez nem o presente interesse. Apenas a sensação de estar viva. De escrever ao sol. Na cabeça. ELISA

ser prematuronascer prematuro
inesj
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 9:59:13 PM

Membro desde: 3/28/2008
[inesj wrote:]
Olá Jonas e nuno,

A minha filhota tem 7 meses corrigidos e 9 meses e mais algumas semanas. Ela já se senta mas descai-se muito... Enclina-se para a frente e lá se vai segurando por alguns segundos. Se em Junho não se sentar provavelmente terá de fazer fisioterapia. Mas eu não acredito nem estou preocupada.

Gostava era que a família me deixasse em paz... Detesto os bitaites e as comparações de "o meu filho já faz e é o melhor" etc.

Olá, a minha filha já tem praticamente os 9 meses de idade corrigida e 1 ano de idade real e ainda não se senta completamente sózinha já melhorou bastante é verdade, mas sinceramente não estou muito preocupada com isso, a pediatra dela disse que ela está a evoluir ao ritmo dela e é normal que vá mais devagar pois é prematura, não há comparação possível com os bébés de termo.
Tem calma que vai correr tudo bem, dá tempo ao tempo e a tua filhota vai conseguir!
Eu também não acho graça nenhuma quando alguém me diz "tal bébé já se senta e outro já caminha", fico furiosa e já estou cansada de dizer "OK mas a minha é prematura", mas as pessoas não se apercebem que nos magoam com esses comentários estúpidos, temos que ter paciência e aturar .... eu já nem ligo muito, faço de conta que não ouvi e nem comento, a mim importa-me a minha filha, que ela esteja bem e assim eu também estou bem.
O teu marido que tenha mais calma, vencedoras são as nossas meninas porque já superaram obstáculos pelos quais outros não têm que passar (ainda bem) e continuam a mostrar que são fortes o resto a natureza vai encarregar-se vais ver.
Beijinhos (desculpa lá o testamento)

Inês

Obrigada inesj. A ped da dano também não está preocupada. É verdade que as pessoas esquecem-se que temos verdadeiros guerreiros que começaram a lutar pela vida muito cedo. (o meu namorado é um tótó que está e castigo - não lhe tenho falado)

Não fizeste testamento nenhum eu gostei de lêr! Wink

A pediatra da Mónica acha que ela está bem, mas o pediatra do hospital já implicou, quando ela foi á consulta c/ 7 meses de idade corrigida começou a achar que ela estava um pouco atrasada para sentar e sinceramente na altura fiquei um pouco stressada mas depois de falar com a pediatra particular fiquei á vontade, a única coisa que ele me recomendou e nesse aspecto a pediatra também concordou, foi em pôr a Monica num parque, porque habitualmente ela estava numa espreguiçadeira encostada para trás e assim não exercitava as ancas nem treinava o equilibrio, depois de me dizer isto fiquei a pensar que tinha razão porque ela não tinha motivo para se esforçar a sentar porque estava sempre encostada.
Comprei logo o parque e deixei de a pôr na dita espreguiçadeira, a cadeira de comer também tem ajudado porque a ponho na posição direita, o que é certo é k a menina tem progredido bastante já se segura muito melhor, e ainda bem porque o pediatra do hospital marcou consulta para Maio, disse que queria ve-la com 9 meses ( id. corrigida) e enquanto não vi progressos andava com receio dessa consulta, agora já estou mais calma.

Porque não fazes o mesmo, o parque é óptimo, pões lá brinquedos e uns travesseiros ao início e vais ver como vai começar a equilibrar-se melhor, e como me disse o pediatra se ela cair para o lado no parque não se magoa, e também é bom para quando querem começar a pôr-se em pé porque tem onde se agarrarem e se caírem não se magoam.

Beijinhos

A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!

Querem conhecer a nossa história?
Ser Prematuro

As minhas Afilhadas

Raquelle
Suse5 Bébé Martim a caminhoSmile
petruska
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 8:40:07 AM

[claudiafiel wrote:]
Novidades...

Isto da Dani não sentar deu confusão este fds e estive quaaaaaase e dar um pontapé ao pai da Dani prá fora de casa.

Fomos jantar a casa do irmão (enfermeiro) dele que tem uma bébé de 2 aninhos e outro a caminho de nascer para semana. Começaram a fazer comparações do tipo "ah etal a nossa filha é a melhor! Começou a sentar cedo e a falar e a andar!" (eu sempre achei a pita um macaquinho amestrado sinceramente... ).

Agarrou na minha filha e forçou-a a sentar ao ponto dela chorar. Até a filha dele entrou em sofrimento de ver aquilo!

Viemos para casa e o pai passou o Domingo a forçar a criança (ao ponto dela chorar)!

Discutimos, tá claro...

Ela sentará, falará e andará sem dramas nem precipitações. Ela tem força e senta-se por segundos quer encostada ou sem ajuda até se fixa nas pernas quando quer. Ela apenas está acomodada (preguiçosa). Eu não estou preocupada.

Frnacamente estou em baixo e triste.

Sara, do que já vi de ti, transpareces calma e isso é bom para a tua filha e não essas pressas. Claro que estimular é bom mas forçar é prejudicial. Faz-me confusão quererem fazer comparações ainda para mais uma pessoa da área da saúde, claro que não é de prematuros mas mesmo assim podia ter mais sensibilidade. No emprego do meu marido um colega teve a filha practicamente na mesma altura e está sempre nessa de fazer comparações e o meu marido fica chateado, mas já lhe disse que tem de lhe explicar isso mesmo, que não vale a pena comparar e dar um desconto, pois o outro também não sabe o que é ser pai dum prematuro.

Diz ao teu marido que ele tem de parar de se sentir mal com isso e fazer ver aos outros que a filha tem o ritmo dela.

beijinhos

Ó se sou calma por natureza... Mas os disabores da vida já me deram cabo da resistência dos nervos. Tenho sofrido muito neste último ano que ninguém imagina... Seja a nível pessoal, emprego, etc. (a méd. de familia disse-me que eu tive uma pequena depressão pós-parto).

Sensiblidade, pois... O irmão é daqueles enfermeiros brutinhos (bronco).Evil or Very Mad

O pai da Dani agora tá de bolinha baixa.

Obrigada, Wink

petruska
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 8:45:04 AM

Olá Jonas e nuno,

Olá, a minha filha já tem praticamente os 9 meses de idade corrigida e 1 ano de idade real e ainda não se senta completamente sózinha já melhorou bastante é verdade, mas sinceramente não estou muito preocupada com isso, a pediatra dela disse que ela está a evoluir ao ritmo dela e é normal que vá mais devagar pois é prematura, não há comparação possível com os bébés de termo.
Tem calma que vai correr tudo bem, dá tempo ao tempo e a tua filhota vai conseguir!
Eu também não acho graça nenhuma quando alguém me diz "tal bébé já se senta e outro já caminha", fico furiosa e já estou cansada de dizer "OK mas a minha é prematura", mas as pessoas não se apercebem que nos magoam com esses comentários estúpidos, temos que ter paciência e aturar .... eu já nem ligo muito, faço de conta que não ouvi e nem comento, a mim importa-me a minha filha, que ela esteja bem e assim eu também estou bem.
O teu marido que tenha mais calma, vencedoras são as nossas meninas porque já superaram obstáculos pelos quais outros não têm que passar (ainda bem) e continuam a mostrar que são fortes o resto a natureza vai encarregar-se vais ver.
Beijinhos (desculpa lá o testamento)

Inês

Obrigada inesj. A ped da dano também não está preocupada. É verdade que as pessoas esquecem-se que temos verdadeiros guerreiros que começaram a lutar pela vida muito cedo. (o meu namorado é um tótó que está e castigo - não lhe tenho falado)

Não fizeste testamento nenhum eu gostei de lêr! Wink

A pediatra da Mónica acha que ela está bem, mas o pediatra do hospital já implicou, quando ela foi á consulta c/ 7 meses de idade corrigida começou a achar que ela estava um pouco atrasada para sentar e sinceramente na altura fiquei um pouco stressada mas depois de falar com a pediatra particular fiquei á vontade, a única coisa que ele me recomendou e nesse aspecto a pediatra também concordou, foi em pôr a Monica num parque, porque habitualmente ela estava numa espreguiçadeira encostada para trás e assim não exercitava as ancas nem treinava o equilibrio, depois de me dizer isto fiquei a pensar que tinha razão porque ela não tinha motivo para se esforçar a sentar porque estava sempre encostada.
Comprei logo o parque e deixei de a pôr na dita espreguiçadeira, a cadeira de comer também tem ajudado porque a ponho na posição direita, o que é certo é k a menina tem progredido bastante já se segura muito melhor, e ainda bem porque o pediatra do hospital marcou consulta para Maio, disse que queria ve-la com 9 meses ( id. corrigida) e enquanto não vi progressos andava com receio dessa consulta, agora já estou mais calma.

Porque não fazes o mesmo, o parque é óptimo, pões lá brinquedos e uns travesseiros ao início e vais ver como vai começar a equilibrar-se melhor, e como me disse o pediatra se ela cair para o lado no parque não se magoa, e também é bom para quando querem começar a pôr-se em pé porque tem onde se agarrarem e se caírem não se magoam.

Beijinhos

Eu ainda não comecei a usar cadeirinha de comer mas vou comprar este FDS! A ama já a colocou na cadeira de comer e fica lá que é uma maravilha. Tem-me contado que ela é uma malandra! Gosta de lá estar e dá cabo dos brinquedos todos (sacode o brinquedos e joga-os ao chão)!Laughing

Parque está proibido. Segundo a S.Casa é anti-pedagógico... Eles não usam. Não querem o bébé preso dentro de um parque nas amas nem querem a aranha. (eu por mim o parque dá jeito a certa altura mas na ama "até percebo"...)

Olha vou ter a próxima consulta em Junho portanto tenho bastante tempo para ela sentar sózinha e quem sabe até se segurar agarrada em pé!.Very Happy

Obrigada pelas tuas palavras Inês.

petruska
Inserida em: Monday, May 05, 2008 10:49:03 AM

Olá,

Tenho andado desaparecida. Mas tenho notícias da Dani:

Já senta, põem-se em pé e finalmente começaram a aparecer dois dentinhos de baixo. Nem imaginam a alegria da descoberta dos dentinhos esta passada sexta-feira (dia 2 de maio).

Sinto-me muito feliz pela minha filha.

Cada mês que passa são novas estapas e surpresas.

Obrigada a todos quanto deram apoio e me ajudaram a despreocupar. Wink

Beijinhos,

lisve
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:58:37 AM

Membro desde: 9/5/2006
Olá

Muitos parabéns pelas novidades da tua menina; vais ver que ela vai progredir cada vez mais, não vale a pena stressar(falar é fácil).

Bjs

Vera

ninha77
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 8:06:47 AM

Membro desde: 4/28/2007
Parabens!

Que boa noticia! A minha filha não é prematura e mesmo assim fiquei felicissima quando ela se sentou e telefonei a toda a gente quando apareceu o 1º dente. Parecia que estava doida 3d
Imagino que no caso de um prematuro tenha um sabor ainda maos especial

bjks
claudiafiel
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 6:16:11 PM

Olá,

Já senta, põem-se em pé e finalmente começaram a aparecer dois dentinhos de baixo. Nem imaginam a alegria da descoberta dos dentinhos esta passada sexta-feira (dia 2 de maio).

Beijinhos,

bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce DANI, DANI, DANI!!!!!!! vais ensinar o Ruca a fazer isso???? Very HappyVery HappyVery Happy Tou super feliz por vocês

O sol na cabeça. Ter o sol. Na cabeça. Ou a cabeça no sol. De qualquer modo, viajar muito alto. Muito longe. Na cabeça. Com o sol. Sinto-me tão bem. Tão viva. Tão despojada das minhas costumeiras angústias que me apetece gostar do sol. Ter a cabeça no sol. Ou o sol na cabeça. Até queimar o passado todo. O passado que está morto. Que já passou. Que já não interessa. Só o sol. E a viagem. O momento da viagem. Ou cada momento da viagem. Muito alto. Muito longe. Interessa. Não o passado. Ou o futuro. Talvez nem o presente interesse. Apenas a sensação de estar viva. De escrever ao sol. Na cabeça. ELISA

claudiafiel
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 6:17:20 PM

[ninha77 wrote:]
Parabens!

Que boa noticia! A minha filha não é prematura e mesmo assim fiquei felicissima quando ela se sentou e telefonei a toda a gente quando apareceu o 1º dente. Parecia que estava doida 3d

bjks

1 beijinho grande para ti Very HappyVery HappyVery Happy desculpa mas não resisti!

inesj
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 10:30:44 PM

Olá,

Beijinhos,

Afinal a piquena resolveu dar a volta por cima depressaApplause Applause Applause Applause fico feliz por vocês!
Diz lá ela já caminha??? Como é que ela se pôs em pé ... estou ansiosa que a minha faça o mesmopleased

Beijinhos para as duassmooch

Ser Prematuro

As minhas Afilhadas

Raquelle
alexandra silva
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 11:39:51 PM

Membro desde: 6/19/2007
Boa Danidance dance dance

Estes apressados podem demorar mais tempo a fazer as coisas mas acabam por conseguir. Vais ver que daqui para a frente é só novas conquistas e mais etapas ganhas. Ainda vai pedir para ela parar quieta.
Eu que o diga, que o meu pimpolho começou a andar esta semana.Já não tenho descansoRazz Razz

Bjs

ninha77
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 9:12:28 AM

Membro desde: 4/28/2007
[claudiafiel wrote:]
[ninha77 wrote:]
Parabens!

bjks

1 beijinho grande para ti Very HappyVery HappyVery Happy desculpa mas não resisti!

arose bounce
Aproveita bem as mini ferias
beijinhos grandes
amitaf
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 12:19:58 PM

Membro desde: 1/17/2008
Parabénsbottle bottle bottle bottle bottle bottle bottle clap clap clap clap

petruska
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:03:10 AM

Olá,

Beijinhos,

Afinal a piquena resolveu dar a volta por cima depressaApplause Applause Applause Applause fico feliz por vocês!
Diz lá ela já caminha??? Como é que ela se pôs em pé ... estou ansiosa que a minha faça o mesmopleased

Beijinhos para as duassmooch

Ela é esperta tem é preguissa...Very Happy

Desconfio que ela não vai gatinhar... Detesta ficar de barriga para baixo mas fica muito bem de pé e ajudamo-la a arrastar os pés.

Entre as nossas pernas, seguramos pelos barcinho e começamos a empurrar os pés com os nossos. Ela dora e fica estafada.Laughing

petruska
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:04:08 AM

[alexandra silva wrote:]
Boa Danidance dance dance

Estes apressados podem demorar mais tempo a fazer as coisas mas acabam por conseguir. Vais ver que daqui para a frente é só novas conquistas e mais etapas ganhas. Ainda vai pedir para ela parar quieta.
Eu que o diga, que o meu pimpolho começou a andar esta semana.Já não tenho descansoRazz Razz

Bjs

Ui, axo que quando ela começar a arrasta-se ou andar não vou ter descanço também! Laughing

petruska
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:04:39 AM

[amitaf wrote:]
Parabénsbottle bottle bottle bottle bottle bottle bottle clap clap clap clap

Obrigada amitaf. Wink

petruska
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:08:17 AM

Ontem recebi um convite de casamento:

Perguntaram-me se a Dani em Abril consegue levar as alianças da noiva...

Acham que dá!?Think

Ass:
Mãe babada Drool

inesj
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:15:12 PM

Ontem recebi um convite de casamento:

Perguntaram-me se a Dani em Abril consegue levar as alianças da noiva...

Acham que dá!?Think

Ass:
Mãe babada Drool

Para o ano???? é claro que dá, dificil nessa altura vai ser segurá-larofll rofll rofll rofll

Beijokas

Ser Prematuro

As minhas Afilhadas

Raquelle
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum