Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Não quer comer de manhã! [Options] · [View]
Mamã da Beatriz
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 11:39:21 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/24/2008
Olá a todas(os)!!!

Já começamos as papas, a sopa e a fruta , e gosta de tudo.
EStou a dar-lhe cerca de 5 refeições por dia mas sei que há alguns bebés que já só comem 4 refeições por dia... neste momento estamos com o seguinte esquema:

-7h - REFEIÇÃO CRITICA! -biberão 180ml com colher de papa(indicação da pediatra), às vezes não quer beber outras só bebe 70ml no máximo 100ml...
-11h30 - sopa de legumes(2 conchas)+ fruta e come tudo bem com apetite.... pudera sem querer o peq, almoço d'oh!
-15h30- biberão 180ml com 1 clh papa, bebe todo sem problema.
-19h30 - papa 130ml + fruta e come tudo com apetite.
-0h - biberão de 180 com 1 clh de papa e bebe todo meio a dormir.

Como podem ver ela até come bem todas as outras refeições excepto o peq. almoço... não sei o que fazer... porque ela vai para a creche e não posso estar a po-la lá sem comer... não é?!

Ela está com este esquema desde os 4 meses e só aumentou 300gr num mês, não é pouco????
Porque ela estava no percentil 50 e agora está novamente entre o 25 e o 50. Não era para ter aumentado o esperado???

Desculpem o testamento mas ando nisto há uma semana e já não sei o que fazer, uma das vezes dei-lhe uma frutinha de manha e ela comeu mas pouco também.

O que acham que posso fazer, já alguem passou por uma situação semelhante??

bjinhos

Bjinhos Vera e Beatriz
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 11:39:21 AM

[]
mariabaptista
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 1:05:15 PM

Membro desde: 2/8/2008
Olà mama

à bébés que são assim, de manhã não gostam logo de tomar o leitinho, com o meu pimpolho passou-se o mesmo, quando ele acordava a 1° coisa que fazia era dar-lhe o biberon e muitas vezes ele recusava, ou porque ainda não tinha fome ou porque simplesmente não lhe apetecia.

Então quando ele acordava primeiro mudava-lhe a fralda, brincava um pouco, e so depois passado uma meia horita ou mesmo quase 1h é que lhe dava o biberon e ai ele jà bebia tudo.

Bjinhos

suphia
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 6:11:00 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá, com a minha tb é assim, nao bebe o biberao todo de manha,alias eu ate ja lhe preparo menos pk sei que ela nao vai beber..e tb espero um pouco antes de lhe dar..kdo ela nao o bebe bem costumo lhe dar um iogurte ao meio da manha...mas acho k nao te deves preocupar, eles é que sabem se tem fominha ou nao...bjito

celia_marques
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 9:02:47 PM

Membro desde: 10/3/2007
Não achas muito tempo sem comer entre as 7 e as 11.30? São 4,30h ,,,,

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

bekas
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 11:11:11 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
acho que o mal e geral...
a minha filhota a noite bebe 210ml de leite com 3 colheres de papa mas demanha so bebe 100ml..
o que faço e remediar o mal de outra maneira...a meio da manha dou um iogurte natural , as vezes coloco fruta no iogurte...assim ela acaba por receber o calcio que tanto precisa e nao esta tantas horas sem comer ate ao almoço..
7h- leite
10h-iogurte com ou sem fruta
12h30-sopa + fruta + 2º prato
15h30-papa ou leite
18h30-sopa + fruta + 2º prato
21h30-banho e logo de seguida leite com papa

depois dorme a noite toda...o unico problema que tenho com ela e neste momento com o calor a aumentar e os dentinhos a romper anda com menos apetite principalmente a hora do almoço..come menos do que ao jantar...
bjx

Mamã da Beatriz
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 9:11:50 AM

[celia_marques wrote:]

Pois eu sei que são muitas horas por isso muitas vezes lhe dou o almoço mais cedo, na creche tb dão as vezes as 10h45. Ela devia comer a meio da manhã? Eu ainda não lhe posso dar iogurtes... se calhar começo a dar-lhe fruta... mas pelo menos já percebi que o mal não é so da minha... ela quando tem fominha come muito bem por isso vou esperar e ver.

Bjinhos Vera e Beatriz
celia_marques
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 12:13:27 PM

Membro desde: 10/3/2007
[Mamã da Beatriz wrote:]
[celia_marques wrote:]

Pois eu sei que são muitas horas por isso muitas vezes lhe dou o almoço mais cedo, na creche tb dão as vezes as 10h45. Ela devia comer a meio da manhã? Eu ainda não lhe posso dar iogurtes... se calhar começo a dar-lhe fruta... mas pelo menos já percebi que o mal não é so da minha... ela quando tem fominha come muito bem por isso vou esperar e ver.

Eu se fosse tu dava fruta a meio da manhã. Eu às vezes até dou fruta com 1 ou 2 colheres de papa. Mas eu só uso papa não lactea ,,,

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

Clowdia
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 4:21:35 PM

Membro desde: 4/19/2007
Fazes intervalos mto grandes entre refeições... ela n se queixa com fomeca?!? A minha mais que 3 horas sem comer é o terror... Confused

Qt ao apetite matinal, tb a minha filhota sofre de fastio a essa hora. Normalmente deixo-a acordar bem, levo-a para a minha caminha comigo, estamos ali meia horinha na ronha e qd ela começa a ficar mais impaciente sei que é hora de ir buscar o bibas, e aí bebe melhor... raramente todo, mas ainda assim bebe cerca de 150 a 180 ml de leite de manhã...

N te preocupes, que, se ela só faz greve a refeição da manhã, pode ser apenas a falta de apetite matinal, que até afecta aí uns 70% da população... Embarassed

Mamã da Beatriz
Inserida em: Monday, May 05, 2008 5:47:20 PM

a minha boneca faz no minimo 4 horas de intervalo entre as refeições, já tentei que ela comesse de 3em 3h mas não quer mesmo...
e agora tb começou a recusar o leite do lanche... ah e ontem as 0h tb não quiz o leite mas ai tinha sono... falei com a pedi e ela deu autorização para iniciar o 1º danone, que hoje já lhe dei ao lanche e ela gostou, papou tudo. Toda a comida que seja de colher ela come bem e não reclama agora com o bibas é um filme... A pedi tb aconselhou os cereais liquidos para dar no biberão, vou experimentar. Sempre quiz fazer uma alimentação com o minimo de coisas artificiais... as coisas nem sempre nos correm como planeamos, começou logo quando fiquei sem leitinho...

Os bebés têm picos de crescimento talvez tb tenham picos de fastio, será?

Bjinhos Vera e Beatriz
MARTALMEIDA
Inserida em: Monday, May 05, 2008 5:56:55 PM

Membro desde: 9/6/2007
ola

a minha tambem foi assim era um stress de manha, nos a precisar-mos de nos despachar para ir trabalhar e ela nada, com o tempo fomos aprendendo , 1º ela começou a rejeitar o biberon, tentamos a copo e nada, mudamos o leite e nada, era o desespero total!!
entao passamos a esperar um bocadinho porque ela nao tinha fome logo(eu normalmente tb nao) e depois deixou de beber leite a todas as horas ainda hoje k quase 15 meses so o bebe a dormir!!
passamos a dar papa de manha e foi a maravilha falei com o pediatra e ele disse k se assim comia paciencia, ela sempre foi percentil 25 e naquela fase estava a chegar ao 10. como nao é gorda nao fez mal.
cada vez acho mais k nos somos o pediatra dos nossos filhos, tenta dar papa e muda a da tarde para iogurte, foi o k eu fiz
bjs
marta
nezinha
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 2:15:36 PM

Membro desde: 8/6/2007
O meu bebé também é assim.
Desde que comecei a trabalhar, com 6 meses quase não mama nada de manhã.
Muitas vezes entro em desespero, outras não me preocupo tanto, dou a sopa mais cedo, tipo 11 horas. Como só o acordo ás 9, não fica assim tanto tempo de barriga vazia.

Vá-se lá a entender a cabecinha e a vontade deles.

Mamã da Beatriz
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 6:22:15 PM

Comecei a dar-lhe iogurte com um colher de papa misturada de manhã, ela come bem assim, é claro que o leitinho era o ideal... mas ela não quer... pelo menos assim toma o calcio que precisa.

Ao lanche tb recusa o leite e dou papa... talvez daqui a uns dias ela já queira beber o leite novamente, porque agora só mesmo akelas papas liquidas da cerelac... vá-se lá entender!

Bjinhos Vera e Beatriz
somelight
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 6:38:16 PM

Membro desde: 11/30/2006
ola

olha n leves a mal,mas a minha filha tem 3 meses e meio e n gosta de comer de manha e eu respeito isso,ela come as 6h ou 7h e depois por vezes so as 13h é q come e n vale a pena insistir,pq enervo-me eu e chora ela,qd tiver fome pede,claro q compensa durante a noite....vou tentando de 30 em 30m mas se n quer n obrigo,n vale a pena stressar...eles crescem na mesma Very Happy

AFILHADAS:
SARAFOFA1
SORA21
ANDREIADIAS
camilatomás
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:16:35 PM

Membro desde: 1/4/2008
Olá!

É verdade, isso acontece com muitos meninos, o nao querer comer logo de manha--- a minha Camila tambem sempre foi assim, ainda hoje dificilmente come mais alguma coisa que uma caneca de leite demanha, apesar de comer muto bem durante o dia!

Esses picos de apetite e fastio tambem sao normais, tenta nao insistir muito com ela que ela acaba por recuperar o apetite. Tambem pode estar a precisar de variar um pouquinho a ementa, se a mistura do iogurte com papa foi uma boa ideia tenta ir fazendo mais misturas desse genero, para lhe abrir o apetire! sobretudo é importante nao insistir, eles normalmente têm a reaccao contraria...

Beijinhos angelpink

bekas
Inserida em: Friday, May 09, 2008 12:31:31 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola
se a bebe papa bem esses cereais lacteos pelo biberao entao o problema nao deve ser do biberao mas sim do leite..
as vezes eles enjoam os leitinhos que estao a beber...
tambem e verdade que por vezes regeitam mesmo o biberao mas neste caso nao me parece..tenta experiemntar outro leitinho a ver a reaçao dela..
olha quanto ao que disse a mama somelight eu nao posso concordar...se eles recusam comer apenas a uma refeiçao nos sempre podemos remediar as coisas mas se isso se prelonga ao longo do dia entao como sera??
a minha deixou de comer ha uns dias..o leite so bebia 20 a 30ml,a sopa so meia concha,carne e peixe nem ve-los,a papa so 100ml e em boas alturas,iogurtes nem sequer lhe tocava..ao fim de dois dias assim ficou com febre...agora passou a febre mas o apetite esta igual..nada..nao come nada..ontem fomos ao medico e emagreceu em 15 dias bastante..agora tenho de lhe dar o comer sem insistir muito nem que para isso tenha de ser de 2 em 2h..daqui a 15 dias voltamos a avaliar a situaçao..
bjx

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum