Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Que quantidade de papa? [Options] · [View]
sctx
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:05:41 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 10/31/2007
Olá a todas,
o meu pequenote começou a semana passada com a papa. O pediatra aconselhou-me a dar-lhe entre 120 a 150ml. Comecei com 150ml e ele comeu tudo. No dia seguinte dei-lhe 200ml e ele voltou a comer tudo. Será que não é papa a mais? Existe um limite ou devemos dar-lhes a quantidade que eles querem?

Obrigada

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:05:41 PM

[]
bekas
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:31:01 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
eu acho que 200ml e muito embora ele coma tudinho...o estomago dele ainda e fragil e so agora se começa a adaptar a alimentos mais solidos...talvez por volta dos 6 meses ja possas dar essa quantidade..
nao sei...vamos ver o que dizem as outras mamas mas na minha opiniao e muito..dai o medico ter aconselhado 120 a 150ml...se reparares na embalagem ate vem a quantidade relativa a idade do bebe..claro que nunca fui de medir quantidades mas isso em relaçao a papa em po..a agua ou leite eu coloco sempre o que vem indicado na embalagem..
outra coisa a ter em conta e que comida a mais , mesmo que eles comam so faz e dilatar o estomago..o que nao e nada saudavel..
bjx

BorboletaRara
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:40:11 PM

Membro desde: 3/3/2007
olá, normalmente o que se faz é dar em quantidade de papa o mesmo que eles bebem no leitinho. Por exemplo, o meu bebe 150ml de leite, quando faço a papinha tb faço 150ml, e ele come tudo. Experimenta dar 150ml de papa, depois espera para ver a reacção de em quanto tempo ele fica com fome. Até pode ser que no leitinho ele já queira beber por exemplo 180ml, e assim por adiante.

AnaMaia
Inserida em: Friday, May 09, 2008 12:59:53 PM

Membro desde: 4/10/2008
O meu com 4 meses comia 150ml. aos 5 e pouco passou para 180ml. Agora já tem 6 meses, vou perguntar a pediatra se já posso aumentar. Acho que andas a dar papa a mais. O meu se lhe desse tb comia mais. Mas pode não estar a fazer muito bem.
liliana ramos
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 2:47:07 PM

Membro desde: 1/13/2008
Olá,
eu tb acho mto Doubt

Eu dou ao meu 150ml...começei com 120ml aos 4m e agora com quase 5m come os 150.
Outras vezes dou-lhe os 120 e completo com a fruta q vai dar +- 150/160ml.

.

[URL=http://imageshack.us]

As minhas afilhadas:

Suse5 DPP: 12 Agosto-Martim
Vanduska - filha Constança
Lezinha-mamã de Dezembro 2008 DPP:14 Dezembro-Rodrigo ou Margarida

As minhas madrinhas:

sun14-dpp 8 agosto-Carlota
Arianaso-Tomás Rodrigo

Amadrilhada:
*Beatriz*-a Carolina nasceu a 19-02-08!!!
persiana
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 5:08:10 PM

Membro desde: 3/13/2007
eu nao faço medida certa, mas o meu come cerca de 150ml de papa e já tem quase 8 meses!!!!

se há coisa que nao faço é atulhafar o Gui de comida! quero tudo menos um bebé obeso! Por isso qd ele começa a fechar a boca e a rejeitar não insisto... só faço questão que coma pelo menos uns 100ml de sopa ou papa! Ele adora o iogurte e a fruta... por isso como sempre tudo!

Ele ainda mama e está no P50. Very Happy

Acho que a quantidade ideal depende de bebé pra bebé, do apetite, da constituição dele, da actividade que ele desenvolve... é tudo uma questão de bom senso!!!
bjs e nada de stresses!

Raquel & Guilherme
1ª papa - 25 de Janeiro; 1ª fruta - 31 de Janeiro; 1ª sopa de legumes - 2 de Fevereiro; 1ª sopa com carne - 23 de Fevereiro 1º iogurte - 11 de Março 1ª sopa ao jantar - 27 de Março

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum