Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Duas duvidas - ajuda [Options] · [View]
Bitucha
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:04:28 PM
Ranking: Member

Membro desde: 10/22/2007
Estou gravida de 37 semanas, e na semana passada o meu medico passou um papel a solicitar baixa por um periodo de 30 dias. Fui á caixa pedir a baixa e a medica passou a baixa por 30 dias. A minha duvida é a seguinte: a primeira baixa nao tem que ser só de 12 dias e depois renovada?

Tenho ainda mais uma duvida: quando tiver a minha bebé o que devo fazer em termos de segurança social para obter o subsidio? Qual é o processo qeu uma gravida deve fazer?
[Sponsor]
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:04:28 PM

[]
sofiamarques
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:43:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/30/2006
Olá!

Não sou perita nestes assuntos mas quando estive de baixa depois do parto, a médica passou 2: uma mais curta (3 dias ou algo do género) e a outra que perfazia o mês que eu precisava.

Que subsídio? Não percebi...

Beijinhos,

Sofia e Tomás

Aleda
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:15:39 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/7/2007
Olá,

em relação á baixa tb qd foi cm primeiro foram 12 dias e só depois mais..mas informa-te atraves da seg social directa na net, ou então vai lá msm tens prioridade por isso não esperas mt.
Qd bebé nascer com a certidão de nascimento dela, teus documentos e do pai tb( bi,cartao seg social, contrib,irs) e pedem aos msm tempo o subsidio de maternidade, paternidade e abono do bebé.
Passado pouco tempo nem chega a um mes( cmg foi assim) recebes logos o subs maternidade e paternidade o abono so passado mes e tal..
Em relação á paternidade atenção, teu marido tem direito a 5 dias uteis a partir do nascimneto e 15 dias seguidos,que podem ser gozados a seguir aos 5 dias ou imediatamente( dia a seguir) qd terminar a tua licença de maternidade.
Ah é verdade tens falar com entidade patronal e eles tem carimbar um papel da seg social.
Tds estes docmentos estão no site da seg social é só fazeres print preenches e entregas, caso nao consigas posso enviar te por mail pois tenho-os guardados no pc.
Desculpa a confusão mas com um bebé ao colo a reclamar é complicadAngel
Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum