Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

grupo de discussão para o desfralde AGORA [Options] · [View]
maezinha
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:43:11 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/23/2007
Mamãs e papás, se estão neste momento ou em breve a pensar em iniciar o desfralde, "increvam-se" aqui para podermos ir tirando impressões e acompanhando o processo a par e passo. E claro, para os pais que já deram por concluído esse processo, também são bemvindos, claro para opinar.

Para já, a questão que eu coloco aqui, é se é melhor tirar logo a fralda (com os riscos de inundação constante, eh eh eh) ou se se deve começar primeiro a levar os babés ao bacio e ir tirando gradualmente.

beijinhos e obrigada

[Sponsor]
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:43:11 PM

[]
sofiamarques
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:54:03 PM

Membro desde: 11/30/2006
Olá!

O Tomás começou o desfralde há 2 semanitas. Estamos a seguir o mesmo esquema do infantário. Levámo-lo ao bacio em momentos-chave (à chegada ao infantário, antes do almoço, antes da sesta e após a sesta e antes de dormir - esta última é só em casa, obviamente) mas, fora isso, anda sempre com a fralda colocada. De vez em quando, fora desses momentos que já são rotineiros, estamos constantemente a perguntar se quer fazer xixi/cocó e a lembrar que, se quiser, deve pedir para ir ao bacio.
Sempre que vou ao WC, levo-o comigo e, regra geral, até é ele que se quer sentar no bacio, a fazer-me companhia. Nem sempre faz xixi, mas fica lá sentado na mesma.

Não sei se esta é a melhor técnica, mas é a que está a ser seguida no infantário e, para não baralhar, optei por tentar fazer igual.
Outra coisa: o Tomás tem bacio e redutor de sanita em casa e é ele que escolhe onde quer sentar-se (umas vezes quer um, outras quer o outro Laughing).

Beijinhos,

Sofia e Tomás

María
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:26:26 PM

Membro desde: 12/14/2007
O desfralde do meu filho foi muito rápido e fácil. Eu optei por tirar a fralda de vez, nem na rua punha. Eram inundações nos 1ºs dia, mas rapidamente aprendeu Smile
Acho que assim não ficam baralhados e aprendem mais depressa pois ficam incomodados molhados.
O meu tinha 22 meses quando tirou.

Bjnhos grandes

María e filhotes

DUM: 10/10/2007
DPP: 16/07/2008

8 semanas 9 semanas 14 semanas 17 semanas 24 semanas 26 semanas

27 semanas 28 semanas
Licas
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:31:26 PM

Membro desde: 6/16/2005
O Rodriguito começou na 4.ª feira...

Ainda anda com fralda.. mas a educadora disse para no fim de semana lhe retirarmos e irmos diversas vezes com ele ao bacio... aliás bacio não.. temos redutor.. poix ele axa piada estar sentado na "nita" como ele diz!!!
Vamos ver como corre este fds!!!!

Jokinhas

http://o-meu-objectivo.blogspot.com/

As minhas afilhadas:
CAT80 - vem aí uma menina..Lúcia
teresa_novo
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:41:00 PM

Membro desde: 2/11/2008
A minha Angela começou o desfralde mesmo á seria á 2 semanas. Já houve tempos que lhe tirava e deixava algumas horas sem a fralda, mas agora deixo-a o dia todo e qd por vezes tento colocar a fralda ela propria a tirae vai buscar o bacio e faz Só a coloco para dormir.
Mas desde os 9 meses que pede pra fazer o cócó no bacio, não consegue faze-lo na fralda.
Algumas vezes nesta semana estava destraida a brincar que qd ia ao bacio era tarde demais e fazia antes de sentar, mas compreendesse porque ainda é pequena e tem dificuldade em controlar bem.

Clarisse Sofia ( prematura de 25 semanas, 645g )

Bianca Alexandra

Angela Patricia

Susana raquel

amitaf
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:41:38 PM

Membro desde: 1/17/2008
Será indicado aos 18 mêses?É que da minha filha mais velha ( 15 anos, já faz algum tempo), aos 2 anos já nem de noite usava fralda...mas confesso, estou um pouco esquecida de como se processa.

Assim aprendemos umas com as outra ( claro que nem todas as crianças são iguais)

Beijinhos

CARMEN
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:01:34 PM

Membro desde: 2/24/2006
Boa ideia!!!
Para já descrevi a estratégia no meu tópico, mas daqui para frente acho boa ideia ajudarmo-nos aqui!!!
Contem comigo!! E com o Afonso!!!

Bjs,
carmen

spal
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:02:48 PM

Membro desde: 1/9/2006
Olá

Não quero inscrever-me Wink
Mas há uns tempos (quase há um ano Rolling Eyes ) coloquei um post para partilhar experiências sobre o desfralde:

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=215288

Susana

e Afonso

teresa_novo
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:05:33 PM

Membro desde: 2/11/2008
[quote=amitaf]Será indicado aos 18 mêses?É que da minha filha mais velha ( 15 anos, já faz algum tempo), aos 2 anos já nem de noite usava fralda...mas confesso, estou um pouco esquecida de como se processa.

Assim aprendemos umas com as outra ( claro que nem todas as crianças são iguais)

Beijinhos[/quot

olá amitaf, tenho 4 filhas e todaselas com o seu desenvolvimento diferente, cada criança tem o seu tempo, e temos de seguir o se desenvolvimento e nao ir atras da outra já faz e a minha não. É tal e qual como dizes no fim nem todas as crianças sao iguais. Deve-se estimular sem forçar e ela fará a seu tempo.
Tb vou ser sincera, nao comecei o treino mais cedo, mas sei que ela seria capaz, porque tive uma bebé que nasceu prematura e teve problemas e apesar de nao parecer isso tb afectou a minha angela porque ela sabia que tinha uma mana que tinha doi doi, fragilizou-a. E todos sabemos que qd nasce um bebe novo na familia a mais nova começa a quere se comportar como o bebé regredindo temporariamente um pouco pra mostrar q tb é bebé. Mas tb não considero que esteja mt atrasada neste ponto.
amitaf, e o teu gonçalo já começou o desfralde tb? Pois é que grande diferença entre a tua nina e o gonçalo 14 aninhos. bjs

Clarisse Sofia ( prematura de 25 semanas, 645g )

Bianca Alexandra

Angela Patricia

Susana raquel

maezinha
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:09:52 PM

OK, então já temos aqui 2 "facções": uma que refere o desfralde logo (tirar as fraldas no fim de semana) e outra que vai mantendo a fralda mas levando a criança ao bacio em alturas estrat´+egicas...

Eu por acaso, acho que aposto mais na primeira, mas sinto que sou capaz de não ter muita sorte... Algo me diz que o meu catraio ainda se vai mijar muito pelas perninhas abaixo Confused

já vi que há mais posts, vou ler e depois já "falamos".
bj

CARMEN
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:15:09 PM

Membro desde: 2/24/2006
Nessa altura nós estavamos longe desta fase, tinhamos piolhos pequeninos...

Um bj gd!!!
carmen

[spal wrote:]
Olá

Não quero inscrever-me Wink
Mas há uns tempos (quase há um ano Rolling Eyes ) coloquei um post para partilhar experiências sobre o desfralde:

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=215288

amitaf
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:19:10 PM

[/quot

Tb vou ser sincera, nao comecei o treino mais cedo, mas sei que ela seria capaz, porque tive uma bebé que nasceu prematura e teve problemas e apesar de nao parecer isso tb afectou a minha angela porque ela sabia que tinha uma mana que tinha doi doi, fragilizou-a. E todos sabemos que qd nasce um bebe novo na familia a mais nova começa a quere se comportar como o bebé regredindo temporariamente um pouco pra mostrar q tb é bebé. Mas tb não considero que esteja mt atrasada neste ponto.
amitaf, e o teu gonçalo já começou o desfralde tb? Pois é que grande diferença entre a tua nina e o gonçalo 14 aninhos. bjs[/quote]

Olá Teresa,

Estou a "par" da história da tua menina ( uma valente com um V grande).
Pois é... por vezes têm imensos ciúmes ( até a minha de 15 anos teve) mas isso passa com o tempo.
Estou a pensar nas minhas férias começar o desfralde (Fim de Junho)... não sei se devo antes "apresentar o pitó".

Eh!Eh! A diferença é grande ... mas este foi muito planeado e veio a muito custo. Claro que já não estava habituada a muitas coisas, ainda por cima ele é muito chorão de noite ( ainda não dormiu um a noite inteira, nem tão perto.

Beijinhos

MJSFS
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:29:14 PM

Membro desde: 5/18/2007
Olá

Eu também me inscrevo. Já fiz a primeira tentativa mas correu mal. A princesa chorou e não quis ficar no bacio. Costumo explicar-lhe e mostrar-lhe como é que os adultos fazem chichi e cocó mas quando lhe pergunto se ela também quer fazer como os crescidos... ela responde que não. Vou esperar mais uns dias e depois faço nova tentativa.
Entretanto vou lendo as vossas experiências com atenção.

Spal... obrigada por partilhares Smile ... mais uma vez... friends

Bjkas a todas

MJ & G
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:56:21 PM

Membro desde: 9/6/2007
Olá,

Tb quero fazer parte la lista. Pois quero iniciar o desfralde e preciso de ideias.

Bjs

maezinha
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:58:53 PM

[MJSFS wrote:]
Olá

Eu também me inscrevo. Já fiz a primeira tentativa mas correu mal. A princesa chorou e não quis ficar no bacio. Costumo explicar-lhe e mostrar-lhe como é que os adultos fazem chichi e cocó mas quando lhe pergunto se ela também quer fazer como os crescidos... ela responde que não. Vou esperar mais uns dias e depois faço nova tentativa.
Entretanto vou lendo as vossas experiências com atenção.

Spal... obrigada por partilhares Smile ... mais uma vez... friends

Bjkas a todas

Quando é assim, se ela reage mal e com choro, não deves mesmo insistir, de acordo com as coisas que tenho lido... Pode ser pior e atrasar o processo.
Espera uns tempos e voltas à carga...
bjinhos

elke
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:05:45 PM

Membro desde: 10/27/2006
Olá!

Também me quero inscrever neste grupo de desfraldeSmile

Estou só á espera que me dê luz verde na creche para começar a tirar a fraldoca.
Não sei se se passa o mesmo com os vossos meninos, mas o meu não parece estar muito contente com a ideia.
Quando o mudo pede-me logo para pôr a fralda e quando faz cocó só me avisa depois de o ter feito.
Não sei como incentivá-lo.

Pode ser que com o verão á porta seja mais fácil.
Vou trocando impressões com vocês.

Vamos conseguir o desfralde totalLaughing

Beijinhos

Madrilhada- Sarafofa1
Madrinha- Tisha1978
Madrinha- Mãe Lara
Afilhada- Mãe babada
MjoaoB
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:07:38 PM

Membro desde: 3/26/2007
outra para o desfralde...

o rafael tem 25 meses e apesar de se sentar no pote, nao faz nada nele... a mioria das vezes nao quer ir nem à sanita, nem ao pote...

já se esconde no quartinho dele, ou atras das cortinas para fazer coco... acho que vai ser um problema. Já lhe tirei mesmo a fralda, mas faz por ele abaixo e esquece-se que tem que avisar.

mas vou começar agora à seria... vamos ver

Djerba
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:12:16 PM

Membro desde: 11/2/2004
Boa ideia!!!

Confesso que somos um pco preguiçosos em o colocar no bacio em determinados momentos, apenas o colocamos qdo vimos q ele esta a fazer coco. Aí perguntamos se ele quer ir ao bacio e se ele disser q sim, colocamos... por norma não faz la nada , mesmo q esteja 30 min sentado, mas faz assim q s coloca a fralda. MAS, estasemana ja fez 1x... fizemos uma festa claro!! Tb acontece ser ele a dizer "coco xio" (coco bacio)~, mas mesmo assim não faz.

Tb temos redutor de sanita, ele pede p s sentar la mas i~mediatamente pede p sair... deve sentir-se sem apoio, não sei.

Joquinhas

amitaf
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:29:11 PM

Mas...e se for aqueles bacios todos "abonecados", será que facilita o processo? Pelo menos não estarão contentes por ali estarem?

Já tenho 2 ... que exagerod'oh! d'oh!

Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum