|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 947 Localização: Maia
|
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 5,166 Localização: Algures no deserto
|
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 479 Localização: setubal
|
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,269 Localização: Lisboa
|
Não me canso de dizer que o ruca é um borrachinho!
Está lindo! 5 Kgs é muito bom, não tarda apanha a minha eh eh eh
bjks
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 408 Localização: Do outro lado do rio
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/15/2007 Mensagens: 1,598 Localização: Porto Salvo
|
|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 142
|
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 118 Localização: POMBAL
|
Querido Ruca que tudo te vá correndo bem dificilmente te esquece-mos vive-mos momentos de ansiedade por ti meu querido gosta-mos de saber sempre noticias tuas beijinhos para todos e continuação de uma vida feliz . E claro beijinhos aos papás.
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,159 Localização: Zaragoza
|
Bem, eu ja nao via fotos do Ruca ha algum tempo e ate fiquei pasma! Esta enorme! E muito bonito sim senhora! Vais ver que o fisioterapeuta vai dizer que nao e nada. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 221 Localização: guimarães
|
Olá Cláudia! O Gonçalo também andou na fisioterapia desde os 6 meses até a cerca de 1 mês. Inicialmente foi porque foi-lhe diagnosticado hipotonia axial. O Gonçalo não tinha muita força na cabeça e tinha tendência a estar virado só para um lado. Rapidamente melhorou, mas a média fisiatra, apesar de ele estar óptimo, achou que só lhe fazia bem continuar.O meu pequeno deixou a fisioterapia quando começou a dar os primeiros passos. Na minha opinião só lhe fez bem desenvolveu bastante. Não te preocupes que não vai ser nada. Beijos. PS- O teu Ruca está LINDO!!!!!!!!!!!!
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 2,328 Localização: Aveiro
|
[claudiafiel wrote:][alexandra silva wrote:]Olá Cláudia! O Gonçalo também andou na fisioterapia desde os 6 meses até a cerca de 1 mês. Inicialmente foi porque foi-lhe diagnosticado hipotonia axial. O Gonçalo não tinha muita força na cabeça e tinha tendência a estar virado só para um lado. Rapidamente melhorou, mas a média fisiatra, apesar de ele estar óptimo, achou que só lhe fazia bem continuar.O meu pequeno deixou a fisioterapia quando começou a dar os primeiros passos. Na minha opinião só lhe fez bem desenvolveu bastante. Não te preocupes que não vai ser nada. Beijos.
PS- O teu Ruca está LINDO!!!!!!!!!!!! Olá, Espero que não seja e apesar de saber que não vai ser um mar de rosas claro que não fico contente. A médica assustou-me ao dizer que se se chegasse à conclusão que a fisioterapia não era suficiente tinha de ir para consultas de neuro pediatria. O problema que ela apontou para além dessa de não ter força para segurar a cabeça é que acha que ele ainda tem aqueles movimentos descordenados, sabes? Agitam-se muito, tremem! Eu sinceramente acho que ela exagerou pois ele em casa não faz isso tem outro comportamento, ali estava agitado, mas claro que fico a pensar pois a médica é ela e trabalhou muitos anos com prematuros. beijo Cláudia, tudo bem que eles é que são os médicos e que eles é que estudaram e que teoricamente sabem mais que todos, mas acima de tudo, a mãe és tu, és tu que o vês crescer e as novas coisas do desenvolvimento dele. Na minha opinião, e apesar de não ter filhos mas tendo acompanhado desde pequena imensas crianças, o que realmente aconteceu foi algum "medo" dele em relação à médica, talvez, como referiste, estar nu. De qualquer forma, fico ansiosa pelas novas notícias, que espero serem bastante favoráveis  Flor de Lótus, a invulgar.«A Lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água, para ao amanhecer emergir e florescer novamente, como que prestando homenagem ao sol nascente. Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol, da criação e do “renascimento”. No Livro dos Mortos a Lótus é mencionada com uma citação: "Transforma a ti mesmo numa Lótus e terás a promessa de ressurreição".» http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY
|
|
|
[Flor_de_Lótus wrote:][claudiafiel wrote:][alexandra silva wrote:]Olá Cláudia! O Gonçalo também andou na fisioterapia desde os 6 meses até a cerca de 1 mês. Inicialmente foi porque foi-lhe diagnosticado hipotonia axial. O Gonçalo não tinha muita força na cabeça e tinha tendência a estar virado só para um lado. Rapidamente melhorou, mas a média fisiatra, apesar de ele estar óptimo, achou que só lhe fazia bem continuar.O meu pequeno deixou a fisioterapia quando começou a dar os primeiros passos. Na minha opinião só lhe fez bem desenvolveu bastante. Não te preocupes que não vai ser nada. Beijos.
PS- O teu Ruca está LINDO!!!!!!!!!!!! Olá, Espero que não seja e apesar de saber que não vai ser um mar de rosas claro que não fico contente. A médica assustou-me ao dizer que se se chegasse à conclusão que a fisioterapia não era suficiente tinha de ir para consultas de neuro pediatria. O problema que ela apontou para além dessa de não ter força para segurar a cabeça é que acha que ele ainda tem aqueles movimentos descordenados, sabes? Agitam-se muito, tremem! Eu sinceramente acho que ela exagerou pois ele em casa não faz isso tem outro comportamento, ali estava agitado, mas claro que fico a pensar pois a médica é ela e trabalhou muitos anos com prematuros. beijo Cláudia, tudo bem que eles é que são os médicos e que eles é que estudaram e que teoricamente sabem mais que todos, mas acima de tudo, a mãe és tu, és tu que o vês crescer e as novas coisas do desenvolvimento dele. Na minha opinião, e apesar de não ter filhos mas tendo acompanhado desde pequena imensas crianças, o que realmente aconteceu foi algum "medo" dele em relação à médica, talvez, como referiste, estar nu. De qualquer forma, fico ansiosa pelas novas notícias, que espero serem bastante favoráveis  adoro-te miuda, thanks
 Os meus vídeos recentes: http://www.youtube.com/watch?v=NgH4TS7UtPY http://www.youtube.com/watch?v=D84Qob8jDq0   2002 -------------------------------------------------------------------------> Uns anos depois   tudo muda e acaba; as coisas nem sempre acontecem como planejado; a vida nem sempre é justa; a dor faz parte da vida; as pessoas não são amáveis e leais o tempo todo e para isto devemos estar preparados. Rodrigo Leao - IMORTALser prematuro • nascer prematuro
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 285 Localização: Funchal
|
Olá claudia. Não te preocupes muito com as tremedeiras e o não aguentar a cabecinha, o meu filho nasceu as 42 semanas, depois do tempo e com a idade do teu ta,bém tremia imenso, eu andava super preocupada e não achava nada normal comparando com outros bebes, e depois eles numa consulta nunca se comportam como em casa, onde estão habituados. Nunca fui muito de comentar, mas segui a historia do ruca desde o inicio. Ele está um borraxo!!!
  As minhas outras paixoes 
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 408 Localização: Do outro lado do rio
|
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 138 Localização: V. N. de Gaia
|
|
|
|
[inesj wrote:]Olá querida, quero te dar os parabéns, o teu Ruca está muito lindo e com um peso óptim Vais ver que tudo vai continuar bem, a minha Mónica também já me deu alguns valentes sustos mas graças a Deus  não tem passado disso. O teu menino ainda é muito novinho vais ver que de repente lhe dá um click e começa a levantar a cabecita, á que dar tempo ao tempo, e se for para a fisioterapia não fiques triste vai ser bom para ele, a "ginástica" só faz bem a toda a gente não é? Espero que ele ele se dê bem com a fruta e com a sopa, a minha no início deu-me uma trabalheira Beijokas Olá, ontem devorou a pera e hoje adorou a banana, ao menos isso não pode ser tudo mau. O meu problema não é fazer a fisioterapia, é que ela não seja suficiente e tenha de ir para a neuro pediatria. Hoje tentei brincar com ele, ele realmente tenta pegar nos objectos mas não cooredena bem o olho com a mão e irrita-se um pouco mas nada demais. beijinho
 Os meus vídeos recentes: http://www.youtube.com/watch?v=NgH4TS7UtPY http://www.youtube.com/watch?v=D84Qob8jDq0   2002 -------------------------------------------------------------------------> Uns anos depois   tudo muda e acaba; as coisas nem sempre acontecem como planejado; a vida nem sempre é justa; a dor faz parte da vida; as pessoas não são amáveis e leais o tempo todo e para isto devemos estar preparados. Rodrigo Leao - IMORTALser prematuro • nascer prematuro
|
|
|
Guest |