Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Cicratizaçao da episiotomia [Options] · [View]
*verinha*
Inserida em: Sunday, April 20, 2008 11:17:15 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/3/2007
[bellybutton wrote:]
Olá Rita! Eu senti uma diferença muito grande quando me vi livre de todos os pontos. Mas custou-me bastante nas primeiras 2 semanas também Wink E quanto a sexo, um lubrificante pode ajudar Smile Cuidado porque se usares preservativo tem de ser um à base de água.

Boa recuperação para todas as mamãs que tiveram o seu parto recentemente Smile

preservativo a base de água?? mas pk??
Rita as nossas meninas nasceram no mesmo dia, olha eu já iniciei a vida sexual de novo e não doeu assim tanto como me falavam. Usa um bom lubrificante que vai ajudar.
Eu tbm levei bastantes pontos e foi dificil a recuperação, ainda hoje até as cuecas a passar na cicatriz me faz impressão

Afilhada:Analu24
Ritagameiro
Inserida em: Monday, April 21, 2008 1:24:25 PM

Membro desde: 1/4/2008
Eu fui suturada com linha absorvível, mas tirei os pontos passado 5 dias, porque o médico disse logo que não havia problema nenhum.
Foi o meu marido que mos tirou e posso dizer que chorei baba e ranho, mas foi um alívio depois, porque nem conseguia andar com eles.
Eu punha cicalfate e quando me doía mais punha lidocaína gel, para anestesiar um bocadito.
Costumo dizer que posso parir as crianças que quiserem, mas não me façam mais episiotomias!

miosotis
Inserida em: Monday, April 21, 2008 10:07:57 PM

Membro desde: 2/27/2008

Eu também me dou mal com o betadine, sentia os pontos todos a repuxar, um horror. Uma enfermeira, ainda no hospital, disse-me que em casa não precisava de usar o betadine porque não existe o mesmo risco de infecção que no hospital. Aconselhou-me a lavar só com água ou sabão azul e branco sempre que fosse ao wc. Eu nunca usei o sabão, lavei-me sempre com o gel que uso normalmente e que me foi aconselhado pela GO (Alkagyn) e na consulta de pós-parto a GO aconselhou-me uma pomada cicatrizante (Cicamel).

miosotis
Inserida em: Monday, April 21, 2008 10:10:04 PM

Membro desde: 2/27/2008
[*verinha* wrote:]
Olá Rita! Eu senti uma diferença muito grande quando me vi livre de todos os pontos. Mas custou-me bastante nas primeiras 2 semanas também Wink E quanto a sexo, um lubrificante pode ajudar Smile Cuidado porque se usares preservativo tem de ser um à base de água.

Rita as nossas meninas nasceram no mesmo dia, olha eu já iniciei a vida sexual de novo e não doeu assim tanto como me falavam. Usa um bom lubrificante que vai ajudar.
Eu tbm levei bastantes pontos e foi dificil a recuperação, ainda hoje até as cuecas a passar na cicatriz me faz impressão

Verinha,

Não é o preservativo que tem de ser à base de água mas sim o lubrificante. Se usares outro tipo de lubrificante podes danificar o preservativo.

bellybutton
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 2:54:12 PM

Membro desde: 11/5/2006
[*verinha* wrote:]

verinha, é como diz a miosotis. Eu não me referia ao preservativo mas sim ao lubrificante Wink Porque há alguns lubrificantes normais que têm ingredientes que podem fazer romper o preservativo.

I love my teen kid!

sifpereira
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 9:14:25 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá!!
Eu leei 5 pontos e estou a lavar-me com sabonete de glicerina e mais nada. Acham que devia colocar algo?
Sinto os pontos mas nada de especial.
O que me dizem?

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
Ines F
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 6:10:32 AM

Membro desde: 2/16/2008
Quanto tive a Maria João, ela tinha quase 4,5Kg e foi com fórceps. A episiotomia foi mesmo inevitável. Levei muitos pontos e só ao fim de 3 semanas passei a sentir-me melhor. Sentar, só de lado, toda torta.
Quando nasceu o Tiago, tb com episiotomia (de rotina cussing) apesar de pesar menos 1Kg, ao fim de 8 dias já estava na Graça Mexia, a fazer a recuperação. Devo ter levado menos pontos.

Em ambos os casos, foi-me indicado lavar com água fria e um gel de higiene íntima. Apesar de ser desagradável, a água fria alivia, muito mais que a quente ou morna. E o saco frio, aqueles azuis, de gel, enrolado em papel de cozinha. Tinha dois, um em mim e o outro no frigorífico, para estar sempre pronto a trocar.

Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005

bolotinha
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 7:24:58 PM

Membro desde: 9/1/2007
Olá

Comigo já lá vão 13 dias desde que a pimpolha nasceu e a episotomia ainda doi bastante. A pimpolha nasceu com 4.035g e 52cm. Foi um parto com ventosa e forceps e muito esforço da minha parte... para além da episiotomia fiquei com um hemorroidal de morrer, por isso nem sei ao inicio o que me doia, se era a episio ou as hemorroidas. Os dias que estive no hospital só dava passinhos muito pequeninos. Vim para casa quase deitada no carro. Hoje já me sento mas continuo a comer e amamentar deitada e a andar pouco. O corte ao inicio é direitinho mas depois julgo que rasgou, pois parece um remendo todo torto e ainda por cima é aí que ainda me doi mais. Tenho medo que infecte pois a zona parece que está em carne. Os pontos são amarelos? Vejo lá qualquer coisa amarela e começo a ter medo que seja a infectar...
Por fora levei 5 pontos, por dentro o obstetra disse que não interessava...
Disseram-me para lavar com betadine ginecológico e água fria. É o que tenho feito.

Beijinhos a todas e boa recuperação.

TeresaS
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:04:46 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/6/2008
Pois... as famosas episiotomias... pensei que tinha sido só eu...

Primeira filhota: episiotomia com 6 pontos por fora e nem sei quantos por dentro (estes últimos absorvíveis) - foi um horror por várias razões... 1) a mulher está tão focada no parto que nunca pensa que a recuperação pode ser difícil, pelo menos no primeiro filho. 2) tinha um bocadinho de hemorróidas e às páginas tantas já não sabia onde era a dor, se na costura, se nas hemorróidas. 3) usei gelo tempo demais e queimei um bocadinho da pele com o frio (ficou literalmente preto e doía bastante... demorou uns 4 ou 5 dias a passar). 4) Fiz prisão de ventre, o que por sua vez fazia esticar os tecidos moles e obrigava-me a ter que fazer muito mais força para tentar fazer alguma coisa... Acabei por tirar os pontos ao fim de 5 dias e foi um alívio apesar de ainda ter andado "torta" umas boas 3~4 semanas...

Segunda filhota: sem episiotomia, rasgou um bocadinho e levei 2 pontos externos - não tive grandes dores quando passou a epidural e conseguia andar bastante bem. 1) Preparei-me psicologicamente para um pós parto difícil. 2) comecei a tratar das hemorróidas logo depois do parto, usando uma pomada de lidocaína (xylocaína) a 5% receitada pela médica e tendo sempre o cuidado de manter as hemorróidas recolhidas após ir à casa de banho, para não doerem tanto. 3) voltei a queimar a pele devido ao uso excessivo de gelo... há coisas que não se aprende! 4) Tomei o Agiolax em pequenas quantidades logo a partir do 2º dia depois do parto, para evitar a prisão de ventre. Custava-me um bocadinho a fazer cocó, mas nada comparado com as dores que tive no primeiro parto.

E concordo com o que alguém já aqui disse... em ambos os casos (particularmente no primeiro parto), custou-me muitíssimo mais a recuperação da episiotomia do que o trabalho de parto e o parto (com Epidural, diga-se em abono da verdade...).
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum