|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 190 Localização: Évora
|
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 691 Localização: Nas nuvens
|
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 1,657 Localização: almada
|
Eu também me dou mal com o betadine, sentia os pontos todos a repuxar, um horror. Uma enfermeira, ainda no hospital, disse-me que em casa não precisava de usar o betadine porque não existe o mesmo risco de infecção que no hospital. Aconselhou-me a lavar só com água ou sabão azul e branco sempre que fosse ao wc. Eu nunca usei o sabão, lavei-me sempre com o gel que uso normalmente e que me foi aconselhado pela GO (Alkagyn) e na consulta de pós-parto a GO aconselhou-me uma pomada cicatrizante (Cicamel).
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 1,657 Localização: almada
|
[*verinha* wrote:][bellybutton wrote:]Olá Rita! Eu senti uma diferença muito grande quando me vi livre de todos os pontos. Mas custou-me bastante nas primeiras 2 semanas também  E quanto a sexo, um lubrificante pode ajudar  Cuidado porque se usares preservativo tem de ser um à base de água. Boa recuperação para todas as mamãs que tiveram o seu parto recentemente preservativo a base de água?? mas pk?? Rita as nossas meninas nasceram no mesmo dia, olha eu já iniciei a vida sexual de novo e não doeu assim tanto como me falavam. Usa um bom lubrificante que vai ajudar. Eu tbm levei bastantes pontos e foi dificil a recuperação, ainda hoje até as cuecas a passar na cicatriz me faz impressão Verinha, Não é o preservativo que tem de ser à base de água mas sim o lubrificante. Se usares outro tipo de lubrificante podes danificar o preservativo.
|
|
Membro desde: 11/5/2006 Mensagens: 325
|
[*verinha* wrote:][bellybutton wrote:]Olá Rita! Eu senti uma diferença muito grande quando me vi livre de todos os pontos. Mas custou-me bastante nas primeiras 2 semanas também  E quanto a sexo, um lubrificante pode ajudar  Cuidado porque se usares preservativo tem de ser um à base de água. Boa recuperação para todas as mamãs que tiveram o seu parto recentemente preservativo a base de água?? mas pk?? verinha, é como diz a miosotis. Eu não me referia ao preservativo mas sim ao lubrificante  Porque há alguns lubrificantes normais que têm ingredientes que podem fazer romper o preservativo.
I love my teen kid!
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 4,865
|
Olá!! Eu leei 5 pontos e estou a lavar-me com sabonete de glicerina e mais nada. Acham que devia colocar algo? Sinto os pontos mas nada de especial. O que me dizem?
   0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850 g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 2/16/2008 Mensagens: 83
|
Quanto tive a Maria João, ela tinha quase 4,5Kg e foi com fórceps. A episiotomia foi mesmo inevitável. Levei muitos pontos e só ao fim de 3 semanas passei a sentir-me melhor. Sentar, só de lado, toda torta. Quando nasceu o Tiago, tb com episiotomia (de rotina  ) apesar de pesar menos 1Kg, ao fim de 8 dias já estava na Graça Mexia, a fazer a recuperação. Devo ter levado menos pontos. Em ambos os casos, foi-me indicado lavar com água fria e um gel de higiene íntima. Apesar de ser desagradável, a água fria alivia, muito mais que a quente ou morna. E o saco frio, aqueles azuis, de gel, enrolado em papel de cozinha. Tinha dois, um em mim e o outro no frigorífico, para estar sempre pronto a trocar.
Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005    
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 304 Localização: Lisboa
|
Olá Comigo já lá vão 13 dias desde que a pimpolha nasceu e a episotomia ainda doi bastante. A pimpolha nasceu com 4.035g e 52cm. Foi um parto com ventosa e forceps e muito esforço da minha parte... para além da episiotomia fiquei com um hemorroidal de morrer, por isso nem sei ao inicio o que me doia, se era a episio ou as hemorroidas. Os dias que estive no hospital só dava passinhos muito pequeninos. Vim para casa quase deitada no carro. Hoje já me sento mas continuo a comer e amamentar deitada e a andar pouco. O corte ao inicio é direitinho mas depois julgo que rasgou, pois parece um remendo todo torto e ainda por cima é aí que ainda me doi mais. Tenho medo que infecte pois a zona parece que está em carne. Os pontos são amarelos? Vejo lá qualquer coisa amarela e começo a ter medo que seja a infectar... Por fora levei 5 pontos, por dentro o obstetra disse que não interessava... Disseram-me para lavar com betadine ginecológico e água fria. É o que tenho feito. Beijinhos a todas e boa recuperação.

|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 11 Localização: Europe
|
Pois... as famosas episiotomias... pensei que tinha sido só eu...
Primeira filhota: episiotomia com 6 pontos por fora e nem sei quantos por dentro (estes últimos absorvíveis) - foi um horror por várias razões... 1) a mulher está tão focada no parto que nunca pensa que a recuperação pode ser difícil, pelo menos no primeiro filho. 2) tinha um bocadinho de hemorróidas e às páginas tantas já não sabia onde era a dor, se na costura, se nas hemorróidas. 3) usei gelo tempo demais e queimei um bocadinho da pele com o frio (ficou literalmente preto e doía bastante... demorou uns 4 ou 5 dias a passar). 4) Fiz prisão de ventre, o que por sua vez fazia esticar os tecidos moles e obrigava-me a ter que fazer muito mais força para tentar fazer alguma coisa... Acabei por tirar os pontos ao fim de 5 dias e foi um alívio apesar de ainda ter andado "torta" umas boas 3~4 semanas...
Segunda filhota: sem episiotomia, rasgou um bocadinho e levei 2 pontos externos - não tive grandes dores quando passou a epidural e conseguia andar bastante bem. 1) Preparei-me psicologicamente para um pós parto difícil. 2) comecei a tratar das hemorróidas logo depois do parto, usando uma pomada de lidocaína (xylocaína) a 5% receitada pela médica e tendo sempre o cuidado de manter as hemorróidas recolhidas após ir à casa de banho, para não doerem tanto. 3) voltei a queimar a pele devido ao uso excessivo de gelo... há coisas que não se aprende! 4) Tomei o Agiolax em pequenas quantidades logo a partir do 2º dia depois do parto, para evitar a prisão de ventre. Custava-me um bocadinho a fazer cocó, mas nada comparado com as dores que tive no primeiro parto.
E concordo com o que alguém já aqui disse... em ambos os casos (particularmente no primeiro parto), custou-me muitíssimo mais a recuperação da episiotomia do que o trabalho de parto e o parto (com Epidural, diga-se em abono da verdade...).
|
|
|
Guest |