Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Televisão... [Options] · [View]
ClauBAraujo
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 1:41:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/25/2007
Olá a todas como a maioria das crianças os meus pequenos adoram o ecran magico.
As vezes eu coloco almofadas a frente deles, mas eles dao um jeito de se 'esticar' ou espernear ate a almofada de cima cair e espreitar sempre pra TV.
Mas eu tenho sempre algum receio porque nao sei ate que ponto bebes com 5 meses podem ficar a olhar mt tempo para a televisão.
Apartir de que idade voces 'deixaram' os vossos bebes verem tv?
Será que faz mal aos olhinhos deles (ja ando para perguntar a pediatra mas durante a coinsulta esqueço-me sempre)

Claudia
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 1:41:07 PM

[]
veronicavri
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 8:29:27 PM

Membro desde: 10/31/2006
pois isso <parece q é comum a tds os bebes, talvez pelas cores e o movimento. Por acaso nunca perguntei a ped dos meus se eles podiam ver, mas tb nunca tavam mt tempo a frente da tv.

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

Lieber
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:26:00 PM

Membro desde: 4/26/2007

A televisão até ao primeiro ano não é aconselhável. Diz o Pediatra Mário Cordeiro no livro “O grande livro do bebé”:
- uma coisa é certa a televisão é nociva aos bebés antes de um ano de idade. Não pelos conteúdos dos programas, mas pelos seus ritmos e pela hiperestimulação que provoca. Não esqueçamos que cada imagem televisiva é um conjunto de centenas ou mesmo milhares de pontos luminosos que se substituem e faíscam. Um bebé pequeno não consegue seguir atentadamente uma história porque não tem capacidade de seguir a velocidade da mudança de imagens… Assim o que vê são feixes de estímulos sem sentido.
Depois diz também: - o melhor será que só depois do primeiro ano de vida um bebé veja televisão devendo começar com programas muito simples, curtos (nunca mais de 10 minutos), com imagens bem definidas, com cores primárias e que tenha elementos que já conhece na sua casa ou no seu ambiente. Caso contrário a televisão faz mais mal que bem e o seu uso torna-se errado desde o início.
O meu pediatra também me disse numa das consultas em que o questionei que realmente não fazia bem. Mas disse que 10 minutos por dia não lhes fazia mal. Eu optei por não verem, porque eu também não ligo á televisão, raramente a ligo, então de dia é mesmo muito raro e por outro lado eles não mostravam interesse, nem concentração.
Às vezes punha nos canais de música, ou punha um dvd de música infantil, mas não os virava para a televisão. Quando fizeram um ano pu-los a ver um dvd de música (A escolinha de música) onde predominam as cores primárias, as imagens passam mais devagar, etc., foi a primeira vez que os vi com atenção.

Depois de tudo isto o conselho que te dou é que se realmente queres que vejam um televisão, não convém que seja por muito tempo.

Rita_Maria
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:59:08 AM

Membro desde: 6/29/2006
Olá,

eu concordo com a Lieber na totalidade.

Tb li uma vez num livro que até aos 2 anos o desenvolvimento das crianças é tão rápido que tempo que estejam em frente à TV é tempo que não estão a socializar e por isso não contribui para o desenvolvimento.

Bjs

ClauBAraujo
Inserida em: Friday, May 09, 2008 5:55:55 PM

Membro desde: 6/25/2007
Pois eles na verdade ainda nao dão a atençao a televisão...mas ficam vidrados no ecrã deve ser das cores...estou sempre a por almofadas a frente deles...
Porque normalmente eles estao no tapestes na sala e como tenho a tv ligada o dia todo eles tentam sempre espreitar Smile
Mas obrigada pela dica....vou ter sempre mt cuidado com a tv
Bjinhos
Claudia
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum