|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/25/2008 Mensagens: 50 Localização: Porto
|
Olá a todas! Alguém me sabe indicar qual é a fórmula de cálculo para calcular a prestação mensal de uma creche que seja da SS, IPSS, Santa Casa, etc? Sei que é de acordo com os escalões de IRS, mas não sei se entram despesas como empréstimo à habitação, etc. Obrigada a todas. Beijinhos
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,099
|
nao sei como calculam mas eu entreguei agora os papés, e tive de entregar empréstimo da casa e, vencimento dos dois
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 558 Localização: Vila Nova de Gaia
|
|
|
|
Quando fui para inscrever o meu bebé numa dessas instituições paenas me pediram a declaração de IRS. Não me pediram recibos de vencimento, nem declarações bancárias do empréstimo. Daí a minha dúvida, será que os procedimentos variam de instituição para instituição? Obrigada
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 1,770
|
[sónia alves wrote:]Quando fui para inscrever o meu bebé numa dessas instituições paenas me pediram a declaração de IRS. Não me pediram recibos de vencimento, nem declarações bancárias do empréstimo. Daí a minha dúvida, será que os procedimentos variam de instituição para instituição? Obrigada
A mim pediram-me o IRS e as folhas de vencimento dos papás. ( se fôr da Seg. Social, Santa Casa ou IPSS , normalmente o valor do escalão mais alto não passa de 1 mensalidade de 157,00 +- )
|
|
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 202 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 1,770
|
[AnaRitaVaz wrote:]Olá!!
A minha filhota está numa IPSS e, quando a inscrevi, pediram-me a declaração de IRS, os recibos de vencimento dos dois pais e uma declaração do banco a dizer quanto pago por mês de renda de casa... A verdade é que, depois do cálculo feito, fiquei a pagar 242€, de um máximo de 250€. opssss..... se calhar aí na Grande Cidade é tudo mais caro, já não é a 1ª vez que me apercebo disso....mesmo a ginástica respiratória eu ( o Digui ) faço cada sessão por 12,50 ( se não fôr através do sseguro Médis ) e no outro dia aqui no fórum alguém pagava acho que 42,00 de cada uma  .....
|
|
Membro desde: 2/29/2008 Mensagens: 105 Localização: Rio Tinto
|
Olá nas IPSS pedem IRS e tb recibos vencimento pais, e recibo renda casa ou emprestimo bancário e depois são distribuídos por escalões q podem variar entre 18€ 1º esclão até 189€ o 5º escalão, mas varia um pouco de instituição para instituição. Pelo menos na nova do meu filho.
|
|
|
Obrigada! Pois, também me falaram desses valores. E só entram despesas bancárias? Não entra o condomínio, ou para quem é trabalhador estudante, os encargos com propinas, etc? Beijinhos
|
|
|
eu sou trabalhadora estudante e nao entrou, pelo menos nao me pediram nada, quer dizer no irs isso ja vem em despesas educação referido. Só mesmo despesas c a casa, alugada ou comprada. Carros e isso tb nao entra.
|
|
|
Agora vi q tb es do porto! eu visiteialgumas ipss porto e docs q me pedira foam esses. O meu filho vai para o "De maos dadas". Bjs
|
|
|
Guest |