Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Pagamento creche de acordo com IRS [Options] · [View]
sónia alves
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:33:56 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/25/2008
Olá a todas!
Alguém me sabe indicar qual é a fórmula de cálculo para calcular a prestação mensal de uma creche que seja da SS, IPSS, Santa Casa, etc? Sei que é de acordo com os escalões de IRS, mas não sei se entram despesas como empréstimo à habitação, etc.
Obrigada a todas.
Beijinhos
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:33:56 AM

[]
manelita4
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:13:37 PM

Membro desde: 8/15/2007
nao sei como calculam mas eu entreguei agora os papés, e tive de entregar empréstimo da casa e, vencimento dos dois

camilatomás
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 2:41:22 PM

Membro desde: 1/4/2008
O emprestimo a habitacao entra, e se a criança tiver mais irmaos o valor tambem podera ser reduzido

Beijinhos

sónia alves
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:20:31 AM

Quando fui para inscrever o meu bebé numa dessas instituições paenas me pediram a declaração de IRS. Não me pediram recibos de vencimento, nem declarações bancárias do empréstimo. Daí a minha dúvida, será que os procedimentos variam de instituição para instituição?
Obrigada
Henzita
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:30:31 AM

Membro desde: 8/20/2007
[sónia alves wrote:]
Quando fui para inscrever o meu bebé numa dessas instituições paenas me pediram a declaração de IRS. Não me pediram recibos de vencimento, nem declarações bancárias do empréstimo. Daí a minha dúvida, será que os procedimentos variam de instituição para instituição?
Obrigada

A mim pediram-me o IRS e as folhas de vencimento dos papás.
( se fôr da Seg. Social, Santa Casa ou IPSS , normalmente o valor do escalão mais alto não passa de 1 mensalidade de 157,00 +- )

AnaRitaVaz
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:48:48 AM

Membro desde: 1/10/2008
Olá!!

A minha filhota está numa IPSS e, quando a inscrevi, pediram-me a declaração de IRS, os recibos de vencimento dos dois pais e uma declaração do banco a dizer quanto pago por mês de renda de casa...
A verdade é que, depois do cálculo feito, fiquei a pagar 242€, de um máximo de 250€.

Ana

Henzita
Inserida em: Friday, May 09, 2008 6:12:55 PM

Membro desde: 8/20/2007
[AnaRitaVaz wrote:]
Olá!!

A minha filhota está numa IPSS e, quando a inscrevi, pediram-me a declaração de IRS, os recibos de vencimento dos dois pais e uma declaração do banco a dizer quanto pago por mês de renda de casa...
A verdade é que, depois do cálculo feito, fiquei a pagar 242€, de um máximo de 250€.

opssss..... se calhar aí na Grande Cidade é tudo mais caro, já não é a 1ª vez que me apercebo disso....mesmo a ginástica respiratória eu ( o Digui ) faço cada sessão por 12,50 ( se não fôr através do sseguro Médis ) e no outro dia aqui no fórum alguém pagava acho que 42,00 de cada uma d'oh! .....

mamamartim
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:45:08 PM

Membro desde: 2/29/2008
Olá nas IPSS pedem IRS e tb recibos vencimento pais, e recibo renda casa ou emprestimo bancário e depois são distribuídos por escalões q podem variar entre 18€ 1º esclão até 189€ o 5º escalão, mas varia um pouco de instituição para instituição. Pelo menos na nova do meu filho.
sónia alves
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 12:06:04 PM

Obrigada!
Pois, também me falaram desses valores. E só entram despesas bancárias? Não entra o condomínio, ou para quem é trabalhador estudante, os encargos com propinas, etc?
Beijinhos
mamamartim
Inserida em: Friday, May 23, 2008 8:48:33 PM

eu sou trabalhadora estudante e nao entrou, pelo menos nao me pediram nada, quer dizer no irs isso ja vem em despesas educação referido. Só mesmo despesas c a casa, alugada ou comprada. Carros e isso tb nao entra.
mamamartim
Inserida em: Friday, May 23, 2008 8:53:18 PM

Agora vi q tb es do porto! eu visiteialgumas ipss porto e docs q me pedira foam esses. O meu filho vai para o "De maos dadas". Bjs
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum