Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

que me aconselham : tiro em casa ou no hospital ?????????? [Options] · [View]
xoxa
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 3:33:14 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/20/2008
olá mamãs , para as que já tiveram bebes gostava que me aconselhassem . estou quase a ter o meu piolho , mais semana , menos semana e ele está cá fora . o problema é que não faço a depilação á imenso tempo e como devem calcular isto está que parece a floresta amazónica . a minha dúvida é , como não faço depilação á imenso tempo e disseram-me que se não depilar em casa que me rapam a seco com gilete na maternidade e cortam-nos todas , se posso usar creme depilatório nas virilhas e tirar o resto com gilete . ( com cera disseram-me que não é aconselhavel pois pode provocar contracçoes e antecipar o parto ) o que me aconselham ? não queria ir assim pró hospital .

o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm )

madrinha: rosaantunes
afilhadas :
kikakitty - laura - nasceu a : 7-7-2008
luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008
rosaantunes - catarina - nasceu a : 15-7-2008
jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
a pouco e pouco vão todas tendo a sua estrelinha nos braços
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 3:33:14 PM

[]
Alfinete
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 4:09:32 PM

Membro desde: 1/23/2008

Eu pessoalmente aconselho a fazer em casa, mas eu também sou muito medricas e teria medo de eles me aleijarem, ja basta os pontos que vamos levarNeutral

Eu desde que soube que estava gravida pedi a minha esteticista para começar a tirar aos pouquinhos para não custar tanto, antigamente só fazia as virilhas Neutral

Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)

Madrinha: Sun14 - 08/08/2008
Joanamc - 15-18/07/2008

Afilhada Tanokas- 15/07/2008

"/>
Quando o David ainda pouco se via e o meu cão já adorava dar beijos...
catbiz
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 4:11:45 PM

Membro desde: 9/19/2007
Olá,
O que te aconcelho é que deverias com uma tesoura cortar tudo muito rentinho ( com a ajuda de alguem , se calhar até a esteticista, porque com o barrigão ...Rolling Eyes não dáWink e depois de estarem todos bem curtinhos ( assim não dói tanto ) tiras com cera. Além de que as esteticistas devem tirar com algum cuidado, tratando-se de uma grávida - nada de puxões fortes, porque isso sim pode-te causa algumas contrações.

Com os pelos curtinhos não custa. E vai o trabalho bem feito, pq nos hospitais e tb particulares, tiram á bruta, com gilete. Depois qd começam a crescer é que são elas ...
( Eu tirei , com cera, 4 dias antes da princesa nascer - quase tudo - e nao custou nada)
Mas tb se vires que com a primeira tirada sentes muita dor e desconforto, opta por um creme depilatório ( mas fala antes com o teu médico , pq eles têm produtos muito fortes que podem eventualmente prejudicar o baby).
Além de que com a Gilete, há sempre o risco de haver cortes ou ficar a pele muito sensibilizada e ser um foco de infecção.
xoxa
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 4:52:30 PM

mas eu nunca tirei com cera , sempre usei espuma ou creme e já me disseram que a primeira vez com cera doi imenso . tenho um bocado de receio . e a esteticista nao tem de puxar com força e rápido pra doer menos ?

afilhadas :
ccmct
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 5:09:08 PM

Membro desde: 12/4/2006
Olha o meu conselho é se não arriscares a tirar, pelo menos corta-os mesmo rentinhos porque assim na maternidade é mais fácil raparem-te na zona que precisas. Mas claro que o ideal é ires à esteticista, se não aguentares tudo, vai em várias vezes. Vais tirando aos poucos. Eu sempre fiz com cera, mas nunca tinha tirado tanto, claro que custa, mas é melhor do que depois ficares com os pelos grosissimos, encravados e com imensa comichão.

Madrlhada:catarina m

http://solangeburri.blogspot.com

" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!
http://www.arcidadania.org/"
Lieber
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 5:31:46 PM

Membro desde: 4/26/2007
[xoxa wrote:]
olá mamãs , para as que já tiveram bebes gostava que me aconselhassem . estou quase a ter o meu piolho , mais semana , menos semana e ele está cá fora . o problema é que não faço a depilação á imenso tempo e como devem calcular isto está que parece a floresta amazónica . a minha dúvida é , como não faço depilação á imenso tempo e disseram-me que se não depilar em casa que me rapam a seco com gilete na maternidade e cortam-nos todas , se posso usar creme depilatório nas virilhas e tirar o resto com gilete . ( com cera disseram-me que não é aconselhavel pois pode provocar contracçoes e antecipar o parto ) o que me aconselham ? não queria ir assim pró hospital .

Atenção que não podes usar creme depilatório porque é feito de produtos que se tornam perigosos e nocivos para o bebé.
Podes tirar com cera na esteticista, não há problema nenhum, nem contra indicação médica, até pelo contrário.
Eu aconselho-te a tirar antes de ires para o hospital, esta fase talvez seja a melhor. Não precisas tirar os pêlos todos e se os que ficarem tiverem de ser tirados, já são poucos. Eu já ouvi que como no hospital não têm muito tempo e às vezes têm falta de paciência acabam por fazer cortes com a gilete na vagina.
Aconselho-te sem dúvida a tirares na esteticista.

Rute C. Santos
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 5:34:04 PM

Membro desde: 9/30/2006
Olha eu rapei-me em casa dois dias antes com a gillette, claro que depois quando nascem é um pouco chato mas como já me tinham dito para fazer porque elas fazem a seco preferi assim, mas depois não valeu a pena porque tive de cesariana.
Mas a mama do meu lado estava a queixar-se que elas foram umas brutas a tirar os pelos com a gilette e a pele dela ficou super irritada ainda para mais ela era branquissima.

xoxa
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 7:35:58 PM

bigada a todas . vou falar com a minha sogra que tem um cabeleireiro pra ver se me faz a depilação ainda este fim-de-semana , antes que seja tarde

afilhadas :
AnaRitaVaz
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 11:22:48 PM

Membro desde: 1/10/2008
Olá,

eu não sei onde planeias ter a criança, mas eu só tinha feita a depilação normal (pernas e virilhas) e no resto ninguém tocou... Aliás, já me tinham dito que agora já não rapam, mas pelos vistos deve depender dos hospitais... A mim ninguém me tirou absolutamente nada!!!!
Falam de ser mais higiénico e tudo mais, mas o sítio onde a criança sai não tem assim tantos pêlos...

Ana

Clowdia
Inserida em: Saturday, April 26, 2008 1:04:26 AM

Membro desde: 4/19/2007
Se tiveres maquina depiladora, a cabeça que é de corte parece que foi inventada para o efeito!

Ana&Leonor
Inserida em: Saturday, April 26, 2008 2:03:33 AM

Membro desde: 2/2/2008
O meu marido tirou-me com a Gillette uns dias antes. ...aconselho a fazeres em casa pois a enfermeira que apanhei e que me preparou para o parto (bata, clisteres etc...) era uma querida mas pode haver algumas mais brutas e assim estás mais descansada....
É que entrar no hospital em trabalho de parto e apanhares alguma parva é meio caminho andado para ficares logo nervosa Wink

Bjs e uma hora pequenina!

MariaClarinha75
Inserida em: Saturday, April 26, 2008 9:18:26 AM

Membro desde: 2/22/2008
Bem, eu com a gilete nunca faço, nem quando estava grávida.

Tenho a mesma esteticista há anos e mesmo durante a gravidez fui sempre mantendo pernas e virilhas depiladas até pq era Verão e ia à praia. Mais ou menosuma semana antes do previsto fui fazer a depilação. Perninhas tudo limpinho, virilhas ( e apos consultar a minha médica) fiz também mas não tanto como habitual. Não tirei tudo, como por acaso, costumo fazer, mas fiqei bem. E em casa cortei os pelitos com a tesoura para ficar "aparado" Na maternidade não me fizeram nada. Não raparam mais nada.

MariaClara
soniatavares
Inserida em: Saturday, April 26, 2008 10:26:54 AM

Membro desde: 4/23/2008
eu tive o bebe e so tinha feito as verinhas e elas so raparam um bocadinho em baixo. de qualquer forma depois ele nasceu de cesariana e nao tiveram de me rapar toda. penso que isso já nao existe, pelo menos no sitio onde tive o daniel ja ninguem faz isso.

Como tudo começou:

A nossa uniao deu-nos este lindo tesouro.

Cada dia é uma alegria ao lado dos dois amores da minha vida.
Happy happy
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 1:44:29 PM

Membro desde: 4/11/2008
[Ana&Leonor wrote:]
O meu marido tirou-me com a Gillette uns dias antes. ...aconselho a fazeres em casa pois a enfermeira que apanhei e que me preparou para o parto (bata, clisteres etc...) era uma querida mas pode haver algumas mais brutas e assim estás mais descansada....
É que entrar no hospital em trabalho de parto e apanhares alguma parva é meio caminho andado para ficares logo nervosa Wink

Bjs e uma hora pequenina!

Da minha piolha...fiz o mesmo...pedi ao meu marido para ele fazer...e se querem saber...divertimo-nos imenso sneaky2, tanto que ele já me disse que para este parto quer fazer o mesmo....

a minha esteticista já me perguntou, quando é que lá vou rapar tudo, mas eu não tenho coragem...não sei se vai doer muito...por isso prefiro fazer como fiz à 7 anos e quando cheguei à maternidade e a enfermeira me ia a rapar, ela quando viu que eu já ia "aviada", ela disse...."muito bem, uma mãe preocupada e assim corre menos risco de eu a cortar"...ainda bem que fiz em casa...senão era um AI JESUS, MINHA RICA PASSARINHA .... scared

bom de qualquer modo..optei pela depilação em casa "assistida" e serviu muito bem....e sempre são uns trocos que se poupa...

Beijinhos smooch

UPM: 20 Novembro 2007
Teste de Urina Positivo: 24 Dezembro 2007 - Um óptimo presentinho de Natal Smile
DPP: 29 Agosto 2008
22 de Abril: Ecografia Morfológica - É UMA MATILDE!!!Smile
19 de Maio: Consulta...está tudo bem!!! ouvi o coraçãozinho!!
Próxima ecografia: 17 de Junho às 16:50
Próxima consulta: 30 de Junho às 14:00
Férias: de 23 a 27 de Junho...GRAÇAS A DEUS!!!
Próxima consulta: 28 de Julho às 14:00
Próxima consulta hospitalar (finalmente!!!! depois duma queixa no livro amarelo, por me negarem estas últimas consultas a que tenho direito) : 18 de Agosto...(se a lua não fizer das suas, claro) Whistle

Madrinha: DIDO e Mamã Bolinhas
Afilhada: DIDO e Mamã Bolinhas

A Bolinhas já conhece o Francisco!!! Nasceu no dia 03 de Agosto às 5h:17m.....Tou muito feliz por ti miga!!!!
rlampreia
Inserida em: Friday, May 09, 2008 7:32:07 PM
Ranking: Member

Membro desde: 1/12/2008
Olá
Se tiveres coragem tira tudo com cera, porque se tiras com gilete vai-te custar muito os pelos a crecerem com os pontos. Eu tirei tudo e foi o melhor que fiz.

Bjs
nokas4
Inserida em: Friday, May 09, 2008 8:04:39 PM

Membro desde: 4/6/2008
[xoxa wrote:]

Oi a mim raparam mas não é de gilete mas sim de máquina, daquelas tipo de cabelo, não doi nem cortam,mas desta vez irei fazer eu a depilação, qt à cera nunca ouvi nada, do creme depilatório já li q nao é aconselhavel, mas nesta altura já ele está formado, por isso penso q nao haverá problema.
beijinhos

A tomar ácido fólico desde 15 de Abril de 2008. Início dos treinos a 19 de Maio de 2008 (dia em que fiz 35 anos)
Ganhei três afilhadas!penguin2 Afilhadas: Dacar; Sluz29 e Pati2002 Madrinhas : Xanah e FilB
ciglesias
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:07:42 PM

Membro desde: 11/17/2004
Olá,
Eu tive as minhas filhas no Garcia De Horta em Almada e tb não me fizeram a depilação.Pelos menos disseram-me que lá não faziam porque o pelo podia 'quando começasse a nascer' encravar e depois com os pontos era complicado.Eu aconselhava-te a fazer com a gilete mas uma semana antes para não ficares com nenhum encravado caso tenhas tendência para isso. Quando tiveres o bebé tens os pelos curtos e é só ter cuidado com os pontos
Beijocas e tudo de bom para ti
Carla, Angela( 3 aninhos) e Diana(Quase 2 aninhos)
NanaCaldeira
Inserida em: Friday, May 23, 2008 8:29:08 PM

Membro desde: 5/5/2008
Olá!

Desde que soube que estava grávida, tenho tido a preocupação dos pêlos na zona púbica: rapar ou depilar com cera?

Falei com a minha esteticista que me disse que era uma dúvida normalíssima entre as grávidas. Explicou-me que, por experiência própria, aconselha vivamente depilar essa zona com cera porque, para além de evitar os incómodos e inestéticos pêlos encravados, torna todo o processo muito mais higiénico.
No caso dela, quando foi ter o filho, diz q a encheram de betadine ginnecológico e zás para trás e para a frente com a gilete.Confused

Por isso, já por 2 vezes que lá fui para ir tirando cada vez mais um bocadinho. Não te vou dizer que não custa nada, porque dói um bocadinho, mas pelo menos ficas com a certeza que é um trabalho que dura pelo menos 3 semanas/1 mês e que os pêlos vão ficando cada vez mais fracos e em menor quantidade.

Fala com uma esteticista que seja da tua confiança, ou com alguém que te indique uma pessoa competente para o efeito.

Beijinhos

PS - Vi que és das Mercês, Rio de Mouro, certo? Eu moro em São Domingos de Rana, Carcavelos e a minha esteticista é aqui pertinho. Para ti talvez fique um pouco fora de mão. Se achares que não fica, diz-me que eu envio-te o contacto dela. Wink

UPM: 03/03/08
Predictor positivo: 08/04/08
1ª consulta: 24/04/08
Ecografia 12 semanas: 29/05/08 - Tudo em ordem! 7,5cm de gente a crescer Smile
Eco 13 semanas: 05/06/08 - Tudo excelente! O feijanito continua a crescer a olhos vistos! Very Happy 9cm da cabeça aos joelhinhos!
2ª consulta: 05/06/08 - Não ganhei peso!!! YUPI! Tenho de vigiar a tensão... estava um bocadinho elevada. Sad
3ª consulta: 03/07/08 - Tudo excelente! Coraçãozinho com 160bpm.
Eco Morfológica: 23 s + 1d - 13/08/08 - É um MENINO!!! Very Happy
4ª consulta: 18/08/08 - Tudo em ordem... cuidado com os docinhos.
DPP: 09/12/08

MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

Miminhos do Bebé

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum