Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O pesadelo que se tornou num verdadeiro milagre [Options] · [View]
Paulucha
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:01:43 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/5/2008
Olá, a minha gravidez correu sem nenhum problema até às 34 semanas, altura em que comecei a inchar imenso, primeiro engordei cerca de 19 Kg, eu já não andava arrastava-me, depois a minha filha nasceu durante o verão de 2008, estava um calor desgraçado, e para ajudar decidiu nascer quase às 41 semanas. Mas o verdadeiro calvário veio depois, no dia 16 de Agosto acordei com umas moínhas muito estranhas as fui-me aguentando até às 8 da noite, entretanto fui à casa de banho e vi que estava com sinal de parto, tinha saído um bocado do chamado rolhão mucoso, que é indicativo de inicio de parto, como era a minha primeira filha decidi ir logo para a MAC, além disso as dores estavam a começar a ser cada vez mais fortes, entrei na MAC eram 8 e 30 da noite, a médica viu-me e disse-me que tinha um dedo mal medido de dilatação, ainda me quis mandar para casa mas como eu me queixava muito acabou por me internar. Bem eu sabia que não ia para nenhuma festa mas o que vivi foi um pesadelo, meteram-me num quarto completamente sózinha, colocaram-me o soro de um lado tinha o aparelho de CTG ligado à minha barriga, mal me conseguia mexer, estive quase uma hora a chamar por uma enfermeira para me ajudar a fazer xixi, levaram-me uma arrastadeira e foi tipo "desenrasque-se", a cama era altíssima, tinha de segurar no próprio soro, as dores cada vez eram mais intensas, ao ponto de já não as conseguir suportar, de vez em quando entrava um médico para me ver, básicamente eu no meio de uma contracção e eles diziam-me, vá lá ponha-se a jeito para a vermos não temos a noite toda, simplesmente horrível, eu já suplicava pela epidural, mas a conversa era a mesma 2 dedos mal medidos, passei toda a noite nisto, entretanto já demanhã a simpática da enfermeira disse-me que me ía dar uma coisa para me aliviar as dores, tretas, deu-me um medicamento para acelarar o parto, foi desesperante eu não conseguia respirar, a cada contracção a minha filha subia em vez de descer, foi para esquecer. Entretanto rebentaram-se as águas e fui para a sala de partos, posso dizer que vivi uma situação verdadeiramente degradante, fizeram-me ir pelo meu próprio pé, levava o meu soro na mão, a cada contracção encolhia-me de tanta dor, estava a ver quando ía cair para o chão. O cúmulo foi quando me mandaram ir à casa de banho fazer xixi, e se a minha filha nascesse podia cair para a sanita, horrível.
Lembro-me de ver uma equipa de médicos que ía a entrar para o serviço, turno da manhã, a olhar para mim com pena, mas nada fizeram. Bem estava eu na sala de partos com 7 dedos de dilatação e já com a epidural quando o médico descobriu que a minha filha não conseguia nascer, estava muito subida e eis que decidem que tinha de fazer uma cesariana de urgência. Agradeci a Deus pois eu estava já em pânico com tudo o que me tinha acontecido, a equipa que me levou foi fantástica, desde festinhas no cabelo a palavras de consolo, 5 estrelas, acho que foram os mesmos que me viram naquele espectáculo degradante. Por fim às 12h e 19 m, nasce a minha princesa, a Daniela. Sofri muito mas não me arrependo é sem dúvida a melhor parte da minha vida.
Sei que me alonguei na minha história mas a minha princesa tem hoje 9 anos, já tentei ter outros filhos, mas infelizmente já sofri três abortos retidos. Podem achar que sou louca mas continuo a tentar o meu segundo filho.
Força para todas.
[Sponsor]
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:01:43 AM

[]
Lucie
Inserida em: Friday, May 09, 2008 8:31:08 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/9/2007
Ola,

Fiquei sem palavras... chocada...
Como pode haver gente (medicos) assim tao desumanos?
Felizmente tudo acabou bem e tens a tua menina contigo.

Nao, nao es louca nenhuma em querer ter um segundo filho.
vais ver que tudo vai correr bem e que em breve vens aqui anunciar a tua gravidez de onde nascera uma criança linda e saudavel.

Beijos e boa continuação

Lucie

"/>
"/>

"/>
Juliana Gagliardi
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:38:25 AM

Membro desde: 9/20/2007
Ai meu Deus! Senti tudo pelas tuas palavras! Ja passaram 8 anos e consiguiste relatar como se tivesse sido hoje! Foste muito corajosa e desde ja dou te os parabéns. Que consigas rapidamente ficar gravida e vais ver que vai ser muito mais facil Wink

Boa sorte e bjkas

sifpereira
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:18:26 AM

Membro desde: 9/10/2006
Parabéns, minha querida, pela coragem!!

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
noxita
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:29:12 AM

Membro desde: 6/20/2006
Bom,...quero crer que volvidos 9 anos, "as mentalidades" já tenham mudado naquela unidade hospitalar, até pq se fizeres uma pesquisa vais encontrar partos e referências muito boas da mesma.
Desejo que consigas rapidamente alcançar outro bebé.
bjs
rose

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

sónia alves
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:30:56 AM

Membro desde: 4/25/2008
Olá!
É por essas e por outras que sempre quis ter o meu filho no particular. Pelo menos respeitam a nossa condição humana.
Espero que consigas o tão desejado 2º filho, há que ter esperança.
Muitos beijinhos e felicidades
mpyres
Inserida em: Friday, May 09, 2008 5:28:02 PM

Membro desde: 2/19/2008
[sónia alves wrote:]
Olá!
É por essas e por outras que sempre quis ter o meu filho no particular. Pelo menos respeitam a nossa condição humana.
Espero que consigas o tão desejado 2º filho, há que ter esperança.
Muitos beijinhos e felicidades

No privado também há maus profissionais, tal como no público mas para teres mais uma ideia vê neste tema o tópico acerca da maternidade Júlio Dinis, que é pública.

http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst241848_boas-e-m225s-experiencias-na-mat-julio-dinis.aspx

-

Última menstruação: 4 de Setembro de 2007
Teste positivo: 8 de Outubro de 2007
Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas.
Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme
Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps
Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
ccvr
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 8:18:12 AM

Membro desde: 8/28/2007
Olá! Estava a ler o teu relato e tem muitas semelhanças com o meu parto... Até a hora de nascimento foi a mesma!

O meu parto foi induzido às 11h da manha do dia 12/02, como o primeiro comprimido não fez efeito colocaram o segundo, às 1h45 já do dia 13 rebetaram as águas, tive contrações a noite toda e pouca assistência, fiquei numa cama toda molhada e sentia-me mesmo desconfortável... de manhã viram que a margarida não estava lá muito bem e o que me valeu foram as enfermeiras daquele turno, a médica deu-me medicação para acelerar o parto e consegui fazer 3cm de dilataçãod'oh! mandaram-me para o bloco de partos, quase não conseguia respirar, também fui a pé a empurrar o soro (aquillo só se enrolava)... sentia-a a margarida toda cá em cima... no bloco de partos assim que colocaram o ctg mandaram-me logo para cesariana... aí tudo correu bem, a equipa era 5 estrelas, e ela nasceu às 12h19 do dia 13/02... tudo acabou bem, mas penso tantas vezes que as coisas podiam ter corrido muito melhor...

Desculpa estar a colocar aqui o relato do meu parto, mas não resisti... Wink eu abortei uma vez antes desta gravidez! mais cedo ou mais tarde consegues....

beijinhos,
carla

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum