|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/11/2008 Mensagens: 52 Localização: amadora
|
Ola mamas... Gostava de saber o que e preciso levar para a Maternidade Alfredo da Costa... alguem me pode ajudar??? E mais uma duvida loool... no dia h levo so a minha mala ou levo as duas malas??? Bigada pela atencao
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/17/2005 Mensagens: 84
|
Olá Andreascp, Eu tive a minha filha na MAC em 2005 e na altura do internamento eu não tinha nada comigo, a 1º roupa que ela vestiu foi da MAC, só depois de já estar na enfermaria é que o meu marido levou a minhas coisas e as da menina. Até lá usei sempre as coisas da MAC, não te consigo dizer se existe alguma alteração á data de hoje. Mas é assim, a "camisa" é deles claro que vesti a minha assim que tive oportunidade, as toalhas são deles, aqui eles não queriam as minhss toalhas a uso pois davam-me toalhas lavadas todos os dias. Tudo de bom Beijinhos Sandra e Matilde http://patanisca-matilde.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 3/12/2008 Mensagens: 493 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 4/11/2008 Mensagens: 52 Localização: amadora
|
Ola mamas  Bigada pela vossa resposta.... e que estava mesmo indecisa em levar a mala ... sendo assim depois o papa leva ... bigada tambem pelo horario das visitas  Felicidades para vcs e para os vossos bebes
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 403 Localização: setubal
|
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 331
|
Olá Andrea, Eu e várias amigas tivemos os miudos na mac. O serviço de urgencias, está muito diferente recentemente, pois agora há uma directora nova (que por acaso é minha médica  e é muito querida). Para mim o mais importante que eu soube antes do parto, sobre a MAC foi estar muito bem esclarecida antes de ir, sobre a amamentação, e não permitir interferencias neste aspecto. Penso que mesmo isto esteja melhor recentemente. De resto, é como em todas... sensibilidade, bom senso, dialogo... e calma... muita calma  Lembrem-se ainda que muitas das coisas são negociaveis... bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 376 Localização: Lisboa
|
Olha, esta é a lista preparada por uma fisioterapeuta da MAC:
Mãe: Camisa de dormir aberta à frente de manga curta: 2 (Quartos estão quentes e dar de mamar faz calor. Pode ser pijama, mas dá menos jeito para eventuais exames e é mais fácil de sujar) Robe leve: 1 Chinelos (havaianas): 1 (As havaianas dão para usar também no duche (essencial nos hospitais sem quarto particular) e podem ser usadas para sair da maternidade, em caso de pés inchados Toalha de banho: 1 (Em certas maternidades, podem dar apenas uma e não mudar; perdas de sangue são normais, é melhor ter outra toalha para substituir) Toalha de rosto: 1 (Idem) Toalha de de bidé escura: 4 (Idem) Cuecas descartáveis e pensos higiénicos: 6 de cada (Pensos higiénicos para utilização à noite, uma vez que passamos muito tempo deitadas) Soutien de amamentação: 2 Caixa de discos protectores de mamilos: 1 ou 2 (As conchas de silicone deixam o peito respirar, usar com um bocadinho de algodão para absorver perdas de leite) Garrafa de água: 1 (Amamentar provoca muita sede) Pacote de bolachas (doces, sem chocolate): 1 Produtos de higiene pessoal All-bran ou outro produto para facilitar evacuação (Microlax) Telemóvel: Só para fazer chamadas, colocar no silêncio
Nota: deixar mala preparada com roupa para a alta para o marido trazer.
Bebé: Muda de roupa (body interior + cueiro, babygrow ou fato 2 peças com pés + casaco de malha + botinhas ou meias): 4 (roupa deve ser 100% algodão, fácil de vestir e cada muda deve estar separado por sacos) Roupa extra em separado: Algumas peças Manta: 1 Fraldas descartáveis: 10 (Tamanho RN) Chupeta esterilizada de borracha (feitio gota): 1 (É desanconselhado o uso de chupeta até o bebé se ter habituado a mamar) Fraldas de pano: 3 Tesoura para as unhas: 1
Nota: não é necessário trazer produtos de higiene para o bebé.
|
|
|
Guest |