|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 10/31/2007 Mensagens: 7
|
Olá a todas, o meu pequenote começou a semana passada com a papa. O pediatra aconselhou-me a dar-lhe entre 120 a 150ml. Comecei com 150ml e ele comeu tudo. No dia seguinte dei-lhe 200ml e ele voltou a comer tudo. Será que não é papa a mais? Existe um limite ou devemos dar-lhes a quantidade que eles querem? Obrigada 
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,806 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 3/3/2007 Mensagens: 513
|
olá, normalmente o que se faz é dar em quantidade de papa o mesmo que eles bebem no leitinho. Por exemplo, o meu bebe 150ml de leite, quando faço a papinha tb faço 150ml, e ele come tudo. Experimenta dar 150ml de papa, depois espera para ver a reacção de em quanto tempo ele fica com fome. Até pode ser que no leitinho ele já queira beber por exemplo 180ml, e assim por adiante.

|
|
Membro desde: 4/10/2008 Mensagens: 75 Localização: Maia
|
O meu com 4 meses comia 150ml. aos 5 e pouco passou para 180ml. Agora já tem 6 meses, vou perguntar a pediatra se já posso aumentar. Acho que andas a dar papa a mais. O meu se lhe desse tb comia mais. Mas pode não estar a fazer muito bem.
|
|
Membro desde: 1/13/2008 Mensagens: 1,486 Localização: Rodeada pelo mar
|
Olá, eu tb acho mto  Eu dou ao meu 150ml...começei com 120ml aos 4m e agora com quase 5m come os 150. Outras vezes dou-lhe os 120 e completo com a fruta q vai dar +- 150/160ml.

|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,128
|
eu nao faço medida certa, mas o meu come cerca de 150ml de papa e já tem quase 8 meses!!!! se há coisa que nao faço é atulhafar o Gui de comida! quero tudo menos um bebé obeso! Por isso qd ele começa a fechar a boca e a rejeitar não insisto... só faço questão que coma pelo menos uns 100ml de sopa ou papa! Ele adora o iogurte e a fruta... por isso como sempre tudo! Ele ainda mama e está no P50.  Acho que a quantidade ideal depende de bebé pra bebé, do apetite, da constituição dele, da actividade que ele desenvolve... é tudo uma questão de bom senso!!! bjs e nada de stresses!
|
|
|
Guest |