Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

socorro!! [Options] · [View]
anavi
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 4:42:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/19/2003
olá

o meu menino tem 6 meses e é um problema para comer...quer dizer come bem a sopa e o leitinho...agora papas, fruta (cozida,, crua fria, quente) e iogurtes naturais com bolacha...nada marcha..o k fazer? bebe só leite e come sopa (eu sei k já não é mau...)isto desde os 4 meses...até quando pode só beber leite e comer sopa?

k desespero..

Ana -vi
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 4:42:13 PM

[]
feijoca
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 5:13:45 PM

Membro desde: 9/16/2006
O meu filhote foi amamentado em exclusivo até aos 6 meses, só a partir dessa altura é que introduzimos os sólidos mas ele detestou. Entre os 6 e os 9 meses praticamente só teve mama e fruta porque sempre odiou a sopa, ainda hoje não bebe, come os vegetais, mas a sopa destesta. Só aos 9 meses é que começou a comer bem, e isso porque passou a comer sozinho. Agora só come da nossa comida e sozinho! Smile

Uma grande parte dos bebés não está preparado para comer outras coisas aos 4 meses, eles estão preparados para mamar até muito mais tarde e para começarem as outras comidas muito mais devagarinho, só que hoje em dia as nossas vidas não permitem que as coisas corram como deveriam ser e lá temos de dar comida mais cedo do que o que seria natural. A contrapartida é esta: muitos bebés (espertos) pura e simplesmente recusam-se a alinhar!!! Very Happy

Tem paciência e dá-lhe mais um tempo, ele vai acabar por comer, descansa. Não o obrigues, isso só torna as coisas piores, vais comprar uma guerra que não ganhas de certeza absoluta!

Beijinhos,

Sarah

bekas
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 6:11:38 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
se come bem a sopa e o leitinho ja nao e mau..pelo menos sempre vai comendo alguma coisa..
nao insistas muito com a fruta por exemplo..deixa de dar durante uns dias e depois voltas a experimentar..
a minha ate aos 7 meses mais ou menos nao comia fruta nenhuma mas agora ja adora...entao banana ela adora comer sozinha...
as vezes e manhas deles..experimenta assim..quanto ao iogurte experimenta colocar frutinha que adoça..
a minha os que come melhor sao os da nestle..esses mesmo naturais ela come sem fruta nem nada..
bjx

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum