|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 247
|
Olá mamãs! Estou com algumas dúvidas e pergunto às mamãs com experiência se me podem ajudar. Fiquei com anemia depois do parto, como estou a amamentar, tenho receio do que posso comer, para não prejudicar a minha princesa. O que é certo é que me sinto cada vez mais fraca, e tenho receio de estar a prejudicar o leitinho para ela. Até agora não tenho notado diferença na princesa, mas que pode acontecer pode. Tenho evitado, cebolas, leguminosas, citrinos, chocolate, entre outros, porque sei que provoca cólicas. Tenho comida beterraba, e fruta, tenho receio de comer morangos, e só como peras e maças… O que acham? Há quem diga que não deveria ser tão rigorosa na alimentação… mas tenho receio de estar a prejudicar a minha princesa… Obrigada Beijinhos
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 331
|
Olá, Acho que deves comer tudo o que te apeteça, e ouvir a bebé. São eles que mostram o que não reajem tão bem. Penso que o sistema fisiologico está feito de modo a que, tudo o que tenhas vai pelo leite, ou seja o leite é prioritário, e o que houver vai para o leite... mas não tenho a certeza. Vê no site da www.llli.org ou na alba, ou confirma no sos mama, por exemplo. Se não conseguires, apita que eu trato disso. bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 2,980 Localização: Zaragoza
|
Ola! Eu fiquei bastante anemica e ainda hoje estou a tomar o ferro. Amamento em exclusivo e como de tudo, incluindo feijao, todo o tipo de couves, chocolate,... So nao bebo alcool e evito a cafeina. No primeiro mes e meio que foi quando fiz analises reforcei a alimentação com leguminosas, todos os dias comia feijao ou na sopa ou em arroz, carnes vermelhas e figado. A fim desse tempo ja estava quase normal. O mue bebe quase nao tem colicas. E nao esteve pior nem melhor nesse periodo. A unica medicação para colicas que tenho em casa e o aero-om e ainda vou no primeiro frasco. O bebe mama bem e esta a engordar optimamente. Nunca estranhou o leite, nem com aqueles alimentos que se diz que dao sabor ao leite... Deves antes de mais tratar essa anemia, tomando a medicaão e ajudando com a alimentaçao. Vais ver que essa sensaão de cansaço vai rapidamente embora. E vais experimentando os alimentos um aum para teres a certeza que o teu bebe nao estranha. BEijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 4,181 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá! Eu também tive anemia pós-parto e tive que continuar a tomar ferro durante mais algum tempo. Quanto à tua alimentação, acho que não deves ser muito restritiva. Abusa de alimentos ricos em ferro.
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 250 Localização: Portugal
|
Não sejas tão rigida. Faz uma alimentação normal e saudavel. Eu enquanto amamentei só evitei o alcool e reduzi a cafeina.
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,487 Localização: Lisboa
|
Eu também tenho tendência para a anemia (durante a gravidez cheguei a tomar 4 suplementos de ferro), amamentei em exclusivo até aos 6 meses e nunca restringi a minha alimentação em nada a não ser no álcool e no café. Beijinhos, Sarah
|
|
|
Olá mamãs! Obrigada pelas dicas... pois ser calhar estou a exagerar um pouco... mas sabem como é... vou começar a fazer umas experiências para ver como corre. Já agora ,e leite , podemos beber certo? Obrigada! e beijinhos
|
|
|
já estive no sos mama, e já vi que posso comer de tudo, o leite é que talvez não seja mais indicado.... eplo memos a mim não me faz muito bem aos intestinos....
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 196
|
[Rumar wrote:]
vou começar a fazer umas experiências para ver como corre. Já agora ,e leite , podemos beber certo?
olá rumar! parabéns pelo teu bebé!! é perfeitamente natural estes nossos exageros, principalmente quando os nossos filhotes são tão pekeninos. eu também era assim  , mas à medida ke ia sabendo como eram as coisas, fui acalmando... por isso, satisfaz todas as tuas dúvidas, pois vai-te ajudar a entender e a libertar um pouco mais esse stress. quanto à alimentação, também axo ke deves comer de tudo um pouco e já ke vais alargar a tua alimentção, sugiro-te que a partir de agora, que comas "uma novidade" de cada vez e espera 1 dia a ver a reacção do teu filhote, assim ficas com a certeza ke "akele" alimento podes continuar a comer (ou não)... mas depois de saberes ke o teu filhote tolera não exageres na quantidade! em relação aos morangos, mariscos e chocolates (há mais alguns, mas não me lembro de todos), é aconselhavel a não comer quando os bebés são assim pekeninos, porke podem causar alergias e eles podem não tolerar bem nesta fase, apesar ke daki por mais uns meses já não seja intolerável. os legumes verdes, como broqueos, couve galega, couve-flor, são o pior para as cólicas do bebé, mas como precisamos de ingerir um pouco de tudo, eu comia em quantidades muito pekeninas mesmo (quando era suposto devorar...). axo ke deves ter alguns cuidados mas durante o 1º mês. depois, também vais conhecendo o teu bebé e tu própria vais vendo a resistencia do teu filhote e tudo será mais fácil. ...podes beber leite... http://www.bebevirtual.com/Bebe%200-1-37.htmespero ter ajudado e se precisares de mais alguma coisa..., apita, ok? tudo de bom
bjinhos rui e matilde
|
|
|
[flag wrote:][Rumar wrote:]
vou começar a fazer umas experiências para ver como corre. Já agora ,e leite , podemos beber certo?
olá rumar! parabéns pelo teu bebé!! é perfeitamente natural estes nossos exageros, principalmente quando os nossos filhotes são tão pekeninos. eu também era assim  , mas à medida ke ia sabendo como eram as coisas, fui acalmando... por isso, satisfaz todas as tuas dúvidas, pois vai-te ajudar a entender e a libertar um pouco mais esse stress. quanto à alimentação, também axo ke deves comer de tudo um pouco e já ke vais alargar a tua alimentção, sugiro-te que a partir de agora, que comas "uma novidade" de cada vez e espera 1 dia a ver a reacção do teu filhote, assim ficas com a certeza ke "akele" alimento podes continuar a comer (ou não)... mas depois de saberes ke o teu filhote tolera não exageres na quantidade! em relação aos morangos, mariscos e chocolates (há mais alguns, mas não me lembro de todos), é aconselhavel a não comer quando os bebés são assim pekeninos, porke podem causar alergias e eles podem não tolerar bem nesta fase, apesar ke daki por mais uns meses já não seja intolerável. os legumes verdes, como broqueos, couve galega, couve-flor, são o pior para as cólicas do bebé, mas como precisamos de ingerir um pouco de tudo, eu comia em quantidades muito pekeninas mesmo (quando era suposto devorar...). axo ke deves ter alguns cuidados mas durante o 1º mês. depois, também vais conhecendo o teu bebé e tu própria vais vendo a resistencia do teu filhote e tudo será mais fácil. ...podes beber leite... http://www.bebevirtual.com/Bebe%200-1-37.htmespero ter ajudado e se precisares de mais alguma coisa..., apita, ok? tudo de bom obrigada querida! a ver vamos como vai correr....
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 331
|
Olé, O leite também podes beber. A questão do leite é muito debatida. Quando os bebés são de alta demanda (isto é choram muito, mas mesmo muito) uma das hipoteses que se coloca logo é intolerancia á lactose. Nestes casos recomenda-se que as mães deixem de tomar leite uma semana para ver o que acontece. Há mais alguns casos em que o leite é problemático, mas de modo nenhum é uma regra. O mais importante, é como sempre ouvir os bebés, e ver como eles reagem. A ideia é comer tudo, e se notares alguma reacção particular um dia, tentar lembrar o que comeste nesse dia que possa ter contribuido. bjs e tudo de bom, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
|
Guest |