|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 194
|
olá miguitas! eu sei ke já se falou algumas vezes em Syntocinon, mas tenho uma dúvida... eu tenho tido o meu peito direito encaroçado, e o meu piolho não tem mamdo dele como deveria de ser. rejeita-o sempre o ke acaba por deixar a mama ainda com muito leitinho. eu tento tirar com a bomba, faço massagens, respiro fundo, etc., etc., mas o leite dessa mama não flui convenientemente, aliás nem cobre o fundo do bib da medela. será ke se eu usar Syntocinon, ke o peito fica bom? será ke já saírá leite desse peito e desfazerá o encaroçado? obrigada pelas opiniões ke vierem...
bjinhos rui e matilde
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 508 Localização: Vila Nova de Gaia
|
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,487 Localização: Lisboa
|
[flag wrote:]olá miguitas! eu sei ke já se falou algumas fezes em Syntocinon, mas tenho uma dúvida... eu tenho tido o meu peito direito encaroçado, e o meu piolho não tem mamdo dele como deveria de ser. rejeita-o sempre o ke acaba por deixar a mama ainda com muito leitinho. eu tento tirar com a bomba, faço massagens, respiro fundo, etc., etc., mas o leite dessa mama não flui convenientemente, aliás nem cobre o fundo do bib da medela. será ke se eu usar Syntocinon, ke o peito fica bom? será ke já saírá leite desse peito e desfazerá o encaroçado? obrigada pelas opiniões ke vierem...
Se fosse a ti ligava para o SOS Amamentação. Esse spray pelo que sei é para ser usado nos primeiros dias da amamentação, o teu bebé já tem 4 meses... Se já tens o peito encaroçado tens de o desencaroçar: põe umas toalhas com água quente por cima da mama, massaja e usa a bomba para fazer com que o leite saia e evitar ductos entupidos ou mastites. Para tirar leite com a bomba tens de estar muito relaxada, experimenta sentar-te a ver TV ou a ler uma revista enquanto bebes um cházinho para relaxar. A mim ajudava-me imenso! Bjs, Sarah
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 248 Localização: Portugal
|
Penso que nesse caso não deves usar, porque o Syntocinon aumenta a produção de leite. Para melhorares esse peito o que tens que fazer é umas massagens com Trombocid, por exemplo, e tentares retirar a maior quantidade de leite que conseguires, manualmente ou com a maquina.
|
|
Membro desde: 4/10/2008 Mensagens: 73 Localização: Maia
|
[lamarosa wrote:]Penso que nesse caso não deves usar, porque o Syntocinon aumenta a produção de leite.
No hospital deram-me, porque estava cheia de leite, ele não mamava tudo e eu não conseguia tirar. Ou seja, acho dificil que aumente a produção. As enfermeiras deram-me para ajudar a sair.
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 194
|
obrigada miguitas! mas já estoou bem outra vez mais uma vez concluo, ke é só o meu piolho dedicar-se 1 poukinho a ajudar a mamã, ke ela fica logo boa...
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 331
|
Exacto Matilde, é mesmo isso... acabo de responder a um caso de peito encaroçado da Tamaral... bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 508 Localização: Vila Nova de Gaia
|
|
|
Membro desde: 4/16/2008 Mensagens: 91
|
[AnaMaia wrote:][lamarosa wrote:]Penso que nesse caso não deves usar, porque o Syntocinon aumenta a produção de leite.
No hospital deram-me, porque estava cheia de leite, ele não mamava tudo e eu não conseguia tirar. Ou seja, acho dificil que aumente a produção. As enfermeiras deram-me para ajudar a sair. Subescrevo o que a mamã Ana Maria escreveu. Comigo aconteceu-me o mesmo. Usei o Syntocinon nos primeiros dias de amamentação porque o piratinha não dava conta do recado e o leite era muito, então o peito estava sempre encaroçado. Inalava 10 minutos antes de amamentar e apenas durante a fase inicial porque depois era só mamar. Boas mamadas Bjocas Mia

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 2,968 Localização: Zaragoza
|
Ola! Ja vi que o problema esta resolvido, optimo! Mas fica o registo que essa (peito encaroçado) e segunda indicação do syntocinon. A primeira e ajudar na subida do leite. Isto segundo a bula do medicamento. Ah e o syntocinon nao faz produzir mais, so aajuda a sair o que se produziu. O efeito sobre a produçao e o mesmo que esvaziar o peito de outra forma qualquer. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
Guest |