|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/29/2008 Mensagens: 61
|
Carla, de facto é dificil manter a calma perante as queixas e choro dos nossos amores. Mas o período de adaptação é penoso, penso que não deve demorar mais do que umas 3 semanas a partir daí é preciso avaliar se existe alguma coisa que incomode o pequeno fora do normal. Coragem mãe, vai concerteza passar. Ficamos à espera de novidades. Beijinhos
   Madrinha de parto: Sofia Campelo Afilhada de parto: Ida
|
|
Membro desde: 5/14/2007 Mensagens: 67
|
OBRIGADO A TODAS PELO COLINHO,
HOJE QUANDO A MINHA MÃE FOI BUSCAR O MEU KIDO,ELE ESTAVA AO PÉ DOS OUTROS MENINOS MAS ENCOSTADO A UMA
EDUCADORA QUE LHE ESTAVA A FAZER FESTINHAS NAS COSTAS PORQUE TINHA CHORAMINGADO AO ALMOÇO E VOLTOU A VOMITAR
UM POUCO.MAS VEIO BEM DISPOSTO AINDA FOI PASSEAR COM A AVÓ E DEPOIS FOI DORMIR A SESTA.
AMANHA VAMOS OUTRA VEZ Á LUTA, E DESTA VEZ ELE VAI FICAR A DORMIR A SESTA TAMBEM E LANCHAR.
LÁ VOU EU FICAR OUTRA VEZ DE CORAÇAO APERTADO.
SOCORRO.
BEIJOCAS.
|
|
|
OLÁ A TODAS,
O MEU KIDO LÁ FICOU HOJE MAIS UMA VEZ, MAS HOJE NÃO FICOU A CHORAR,TENTOU ESCAPAR E IR PARA O COLO DO MEU MARIDO,
MAS DEPOIS LÁ SE DISTRAIU COM, A BATA E AS PINTURAS.
MAS O MEU MARIDO LIGOU-ME MAIS UMAS VEZ A CHORAR,APESAR DE ACHAR QUE ELE TINHA FICADO MELHOR DO QUE NA VESPERA.
HOJE VAI LÁ FICAR A DORMIR A SESTA E LANCHAR, SO ESPERO QUE NÃO VOMITE .....
ANDO MUITO TRISTE E SEM VONTADE DE NADA,NÃO CONSIGO ME CONCENTRAR NO TRABALHO, QUE ESTÁ A ACUMULAR-SE CADA VEZ
MAIS....ACHO O MEU FILHO TRISTINHO E NÃO OLHA PARA MIM....
MEU DEUS FAZ COM QUE ESTA FASE PASSE DEPRESSA, EU PENSAVA QUE ESTAVA A FAZER BEM,ELE GOSTA TANTO DE BRINCAR COM OUTROS
MENINOS NOS PARQUE,RI-SE ÁS GARGALHADAS,E AGORA PARECE QUE ESTÁ TUDO AO CONTRARIO....
QUANDO É QUE ESTE PESADELO ACABA......
OBRIGADO E BEIJOCAS.
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 824 Localização: Lisboa
|
Olá, mamã Tem calma, é só uma fase, vai passar... a vida é mesmo assim... nós que somos adultos muitas das vezes demoramos a aceitar qualquer alteração na nosso rotina... por isso, imagina o pequenito... Mas como tu dizes, ele gosta de brincar com os outros meninos, vai acabar por se interessar e gostar de lá estar... Não te preocupes... É só uma fase... e não penses que ele está zangado contigo... está apenas tristinho, logo passa... sabes que a ligação mãe/filhos é muito forte... por isso, vão ultrapassar esta fase rapidinho... Beijos Cláudia
[ 
|
|
Membro desde: 11/16/2006 Mensagens: 272
|
Olá Carla,
A minha filha foi para o infantário em Agosto do ano passado, tinha 18 meses. O primeiro mês foi uma tortura ficava sempre a chorar e a chamr por mim, eu saía de lá destroçada. Depois ligava e diziam que ela se calava logo de seguida e ficava bem o dia todo.
Nos 2 primeiros dias não dormiu a sesta, elas não a conseguiam adormecer e depois à noite só adormecia em cima de mim. Ela sempre foi uma bébé que sempre adormeceu sozinha na cama.
Ao fim de um mês, por milagre tudo passou e ela já pedia para ir para o infantário e agora adora andar lá.
Vais ver que tudo vai passar e ele vai adorar ir para lá. É preciso ter muita calma.
Nota - Acho que os nossos filhos têm praticamente a mesma idade (27 meses) Bjs e tudo de bom.
Cristina
|
|
|
olá a todas, obrigado pelo carinho, pelo colinho, só deus sabe como me faz bem! já liguei depois do almoço, o rapaz hoje já comeu a sopa toda e não vomitou de manha ainda choramingou, mas elas dão-lhe colinho e ele sossega,quer é andar por todo o lado,já vasculhou o escritorio da directora, já conseguiu ficar sentado um pouco para ouvir uma historia,e ia dormir a sesta(vamos ver),depois lancha, vão dar- lhe papa da nutriben, ainda bem porque é dessa papa que ele está acostumado a comer em casa desde que nasceu. estou um pouco mais optimista, mas o meu coraçao continua muito muito apertado e doi cfernandes, o meu kido fez 25 meses no passado dia 28,o teu tem pouca diferença. obrigado a todas e se não se importarem,vou dando noticias. beijocas.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 5 Localização: Massamá
|
Carla O colegio e excelente, a comida é de optima qualidade e as educadoras são muito boas e o ambiente e optimo. A minha pequenita sempre fez la todas as refeicões, e nunca teve qualquer problema. Mesmo na hora de comer e dormir, eles são impecaveis e com uma pacencia enorme. vais ver que mais dia menos dia, o teu filhote esta completamente adaptado a nova vida. Talves ele agora não esteja muito animado, porque a adaptação as novas actividades e aos novos horarios, não é facil. Alias, quando vamos de ferias, o regresso e dificil. Tenho curiosidade em saber se o teu bebe esta na mesma sala da minha princesa. Eu ja lhe perguntei se tinha algum amigo novo, mas responde-me sempre o mesmo. brinquei com os meus amigos.. Coragem! São so mais uns dias
|
|
|
OLA MENINAS,
ESTOU MAIS ANIMADA, O MEU KIDO ONTEM COMEU BEM, DORMIU A SESTA E LANCHOU A PAPA TODA, QUANDO A MINHA MAE O FOI
BUSCAR ELE VINHA TODO CONTENTE NO MEIO DOS OUTROS MENINOS.
HOJE FUI COM O MEU MARIDO LEVA-LO E ELE FOI SOZINHO ATÉ Á PORTA E COMEÇOU LOGO A SUBIR AS ESCADAS,FOI PARA O COLO
DA EDUCADORA E AINDA TENTOU IR PARA O COLO DO PAI, MAS ELA DISTRAI-O E ELE NEM CHOROU.
MARINHO, O MEU FILHOTE ESTA NA SALA DE 1 ANO COM A ANA,E A TUA PRINCESA?
OBRIGADO PELO CARINHO DE TODAS, AJUDA E MUITO A PASSAR ESTA FASE.
BEIJOCAS A TODAS.
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 233 Localização: Cacém
|
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 508 Localização: Vila Nova de Gaia
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 5 Localização: Massamá
|
Carla Pensei que estava noutra sala. A minha princesa esta na sala dos dois anos da Patricia. Ele ja se esta a adaptar, e agora vem a outra fase que é aquela em que ele no fim de semana vai fazer o horario do colegio, ou seja, acordar as 8 da manha, e a tarde não conseguimos ir para lado nenhum porque vai dormir a sesta.
|
|
Membro desde: 10/19/2005 Mensagens: 93
|
Olá
Também sei perfeitamente o que estás a sentir. O meu filho foi para o infantário em Setembro com 21 meses. A primeira semana correu lindamente. Ele ficava todo satisfeito. A semana seguinte é que foi pior. Ficava sempre a chorar. Mas mal eu virava as costas parava e ficava bem todo o dia. (o que não me descansava) Também sofri imenso embora soubesse que era tudo natural. Mas rapidamente ele começou também a chorar porque não se queria vir embora, o que tb não me fazia sentir nada bem. E claro, afastou-se de mim, como se estivesse zangado. Mas agora está tudo mais natural, vai contente para a escola, mas também vem contente para casa. Há espaço para tudo. Vais ver que com o teu filho também vai resolver-se tudo. Ele vai começar a adorar a escola e o teu coração vai ficar mais calmo. É só uma questão de tempo. Calma. Bjs
IA
|
|
|
OLA MENINAS,
UM MUITO OBRIGADO A TODAS PELO CARINHO,MUITO, MUITO OBRIGADO.
HOJE ESTAVA UM POUCO APREENSIVA POR CAUSA DE O FIM DE SEMANA,MAS APESAR DE ELE NÃO QUERER SAIR DO COLO DO PAI,
ACABOU POR FICAR BEM,UM POUCO TRISTINHO, MAS DEPOIS LIGUEI MAIS TARDE E ACABOU POR FICAR BEM, BRINCOU, PINTOU E
FEZ UM DESENHO.AGORA CHORAMINGA QUANDO VAI COMER MAS ACABA POR COMER A SOPA TODA E AGORA A FRUTA TAMBEM.
SEXTA FEIRA,QUANDO O PAI O FOI BUSCAR, ESTAVA TODO CONTENTE A JOGAR A BOLA,FICAMOS TÃO FELIZES.....
AGORA O DRAMA É O PAI, QUE CADA VEZ QUE O VAI POR AO COLEGIO,LIGA-ME A CHORAR,PORQUE FICA TRISTE DE O DEIXAR
LÁ,DIZ QUE LHE CUSTA MUITO, ETC....
MAS ESTOU UM POUCO MAIS DESCANSADA E ANIMADA,SE NÃO SE IMPORTAM VOU DANDO NOTICIAS.
BEIJOCAS A TODAS.
|
|
|
Guest |