|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/1/2004 Mensagens: 459 Localização: Lisboa
|
Bom dia! Estou a ponderar ir fazer a inscrição do Miguel no Jardim Infantil O Bosque, nos Olivais. Fui ver as instalações e não desgostei, tendo em conta o preço e outras que já vi.... Pareceu-me tudo muito limpinho, organizado, espaçoso, com muita luz. Os meninos estavam com um ar feliz.... As refeições são feitas lá, a cozinha estava um mimo.... Não têm refeitorio, os meninos comem nas mesas que estão nas próprias salas, por opção do infantário. Preferiram ter salas grandes do que retirar espaço às salas para fazer um refeitório....
Acontece, como é natural, que gostaria de saber opiniões de mamãs que tenham ou já tenham tido lá os seus filhotes.
Alguma experiência? Boa ou má?
Beijocas Pequenina + Miguel (26 mesinhos)
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 12 Localização: Lisboa
|
Olá, o meu filho foi para lá quando tinha 3 anos mas a experiência foi horrível. Nessa altura também comiam nas salas porque não tinham refeitório, a educadora era demasiado inexperiente e a auxiliar não tinha qualquer tipo de formação. A criança estava sempre doente e tinha sido sempre saudável até aquela altura. Só aguentamos até Março desse ano quando entretanto ele fez duas pneumonias e retiramo-lo de lá. Não quer dizer que o colégio pertença as mesmas pessoas e continue igual porque entretanto passaram 6 anos e muita coisa muda. No ano seguinte ele foi para a Fundação Adolfo Vieira de Brito em Alvalade e não tinha nada a ver além de ser comparticipado. De qualquer maneira é melhor conhecer opiniões de mamãs que tenham lá os filhos actualmente. Mais alguma dúvida diga.
bjs
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 857 Localização: Lisboa
|
[PEQUENINA wrote:] .... Não têm refeitorio, os meninos comem nas mesas que estão nas próprias salas, por opção do infantário. Preferiram ter salas grandes do que retirar espaço às salas para fazer um refeitório....
Acredito que foi essa a "conversa" que te deram, mas não é bem assim.  Não têm refeitório porque não tinham espaço suficiente para o fazer. Se fizessem refeitorio tinham de ter as salas mais pequenas e não podiam ter tantas crianças e isso prejudicava os lucros. Por isso não foi por opção mas por necessidade deles te garanto. Só não percebo uma coisa: sendo jardim de infancia eles têm de ter uma sala polivalente para alem das salinhas deles. Essa sala polivamente tb faz de refeitorio. Eles não têm uma sala polivalente??? Ou têm e é aí que eles comem? Mas eles têm 1ºciclo. E esses meninos tb não têm refeitorio?? beijocas
http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com 
|
|
|
[Maria Miranda wrote:]Olá, o meu filho foi para lá quando tinha 3 anos mas a experiência foi horrível. Nessa altura também comiam nas salas porque não tinham refeitório, a educadora era demasiado inexperiente e a auxiliar não tinha qualquer tipo de formação. A criança estava sempre doente e tinha sido sempre saudável até aquela altura. Só aguentamos até Março desse ano quando entretanto ele fez duas pneumonias e retiramo-lo de lá. Não quer dizer que o colégio pertença as mesmas pessoas e continue igual porque entretanto passaram 6 anos e muita coisa muda. No ano seguinte ele foi para a Fundação Adolfo Vieira de Brito em Alvalade e não tinha nada a ver além de ser comparticipado. De qualquer maneira é melhor conhecer opiniões de mamãs que tenham lá os filhos actualmente. Mais alguma dúvida diga.
bjs Olá! Obrigada pelas rápida resposta! No entanto... se houver por aí mais algumas opniões, ficava muito agradecida! Maria, eu também tives experiencias horríveis com outraso dois infantários. O Miguel estava sempre doente. Ía 3 dias e pimba: virose, gastroenterite, otites, faringite, sei lá! Umas a seguir às outras. Estava no percentil 10! Optei por retirá-lo dos infantários e agora está a fazer um intervalo em casa, com uma ama. Já se sabe que os "infectários" dão nisto para algumas crianças, por isso optei por mudá-lo a primeira vez, para ver se num ambiente novo, com outros bicharocoso no ar, ele seria mais resistente, mas não.... O problema dele era mesmo um problema de imunidade.... foi o que detectámos nas análises. Obrigada pelo teu testemunho.... Ainda bem que o teu menino ficou melhor! A mudança resultou! Beijocas! Pequenina + Miguel (26 mesinhos)
|
|
|
[Zenite wrote:][PEQUENINA wrote:] .... Não têm refeitorio, os meninos comem nas mesas que estão nas próprias salas, por opção do infantário. Preferiram ter salas grandes do que retirar espaço às salas para fazer um refeitório....
Acredito que foi essa a "conversa" que te deram, mas não é bem assim.  Não têm refeitório porque não tinham espaço suficiente para o fazer. Se fizessem refeitorio tinham de ter as salas mais pequenas e não podiam ter tantas crianças e isso prejudicava os lucros. Por isso não foi por opção mas por necessidade deles te garanto. Só não percebo uma coisa: sendo jardim de infancia eles têm de ter uma sala polivalente para alem das salinhas deles. Essa sala polivamente tb faz de refeitorio. Eles não têm uma sala polivalente??? Ou têm e é aí que eles comem? Mas eles têm 1ºciclo. E esses meninos tb não têm refeitorio?? beijocas Zenite, é verdade... até porque agora eles têm uma sala de 1 ano, outra de 2 anos... e acho que antes não tinham.... Mas pelo que entendi da mamã Maria, já à 6 anos tb não tinham refeitório! Ok... foi uma "opção" monetária...... compreendo! Mas sou sincera... a ausência de refeitório não me choca! Achei o espaço tão agradável e espaçoso, comparado com os outros infantários que o Miguel já frequentou... que desde que haja higiene e carinho, acho que tudo correrá bem! Quanto à sala polivalente.... Pelo que percebi, eles tem as salinhas deles... uma sala de acolhimento e uma outra sala parecida, talvez onde se reunem as educadoras para preparar trabalhos? Não sei... A escola primária é num edificio contiguo, num espaço grande, com uma sala de actividades (polivalente?), refeitorio, wc e as duas salas de aula.... Só se esta sala de actividades, conta como a tal sala que mencionas, não sei.... E já agora, relativamente à frequencia do colégio... conheces alguém? Obrigada pelo testemunho! Beijinhos! Pequenina + Miguel (26 mesinhos)
|
|
|
|
|
|
Mamãs, desculpem insistir neste tema... mas se houver mais algum testemunho, agradeço!
Beijocas!
Pequenina
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 857 Localização: Lisboa
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/27/2007 Mensagens: 8
|
Eu tenho o meu filho no Infantário O Bosque desde dos 2anos e meio, até aos 4 ele ficava constantemente doente e quase não ia á escola mas depois vimos que era tb. um problema de imunologia e no ano 2007 em Outubro, resolvemos tirar as amigdalas e as adenoides ao meu Quico e até agora passou um optimo Inverno e primavera. Em relação ao Infantário, como moramos mesmo ao lado da escola, beneficiou-me muito por tal estar perto de casa, por outra, conheço os donos, já que são os meus vizinhos. Sei que no 1º ano em que o Quico foi para lá tinham começado a remodelar a escola, já que ela estava um pouco degradada e com materiais já muito detoriados e foi um pouco complicado com as obras mas como ele estava sempre doente, não me fez diferença. Em relação ás educadoras, existem pelos 3 e uma é educadora e coordenadora dos educadores ( que é do meu filho actualmente). Acho que são boas naquilo que fazem e as assistentes são ainda melhores porque são a elas que eles gostam mais.Em relação ao não terem refeitório, não me faz diferença. A única coisa que me faz confusão são as casas de banho que estão por detrás das salas e ás vezes o cheiro impesta as salas, já que não há portas... Digo mais, acho que no fundo, tendo poucas crianças torna-se um pouco mais familiar entre educadores e pais. O meu filho vai ficar lá pelo menos até á 4ªclasse já que tem o 1º ciclo e tem sido bem acompanhado, já que ele é um muito "activo"... Fazem muitos passeios, vão ao teatro, fazem teatro, tem actividades desportivas, no verão vão á praia, temos aqui mesmo ao pé a quinta pedagogica no qual eles adoram ir. Não é por não terem um refeitorio que vou achar que o infantário não presta, o que vale é que eles interessam pelas crianças.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/27/2007 Mensagens: 8
|
E sim continua a ser um pouco frio nas salas, mas está bem melhor do que no primeiro ano em que meu filho começou a ir... Olha, eu não estou a defender a escola só porque conheço os donos, mas também não acho que seja tão mal como dizem aqui, sou mãe e se não gostasse da escola, ele não estava ali até agora. Confesso que houve situações que tive de intervir no qual achei que estava mal e eles respeitaram e mudaram. eles aceitam ideias no qual ajudou a melhorar ainda a escola. Por isso, não tenho queixas.
|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 847
|
Bobocas, Desculpa, mas moras exactamente onde? Manda PM
  Madrlhada:catarina m http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
|
|
Olá Bobocas! OBRIGADA! Que alívio!
Aquilo que descreves, foi precisamente aquilo que senti! Claro que todos os infantários tem as suas coisas "menos boas", mas havendo carinho, compreensão e amor pelos nossos filhotes, tudo anda sobre rodas, não é?
Eu também morei muito pertinho do Bosque até casar! Se calhar conhecemo-nos.... Agora moro nos Olivais, mas perto da CGD, na rua da Esquadra!
O Miguel vai começar a 22 de Setembro, porque estamos de férias em Setembro. Espero vir a conhecer-te para trocarmos experiencias! É sempre bom!
Beijinhos! E mais uma vez... obrigada!
Pequenina + Miguel (29 mesinhos)
|
|
|
Guest |