|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 549
|
Olá a todas! Tenho um filhote de quase 6 anos (pois é... o tempo voa mesmo), e estou grávida de quase 8 semanas (completas na próxima terça-feira). Na primeira eco que fiz (exactamente às 7 semanas) e que serviu para confirmar o tempo de gestação ia ficando para morrer quando ouvi: "Pois é, temos aqui uma gravidez gemelar!".  Quando decidi voltar a engravidar, nem me passou pela cabeça que pudesse vir mais do que um Agora, uns dias depois já me habituei à ideia (apesar de nem querer fazer contas...). É que tudo saíu furado: o enxoval de roupa do primeiro pouco ou nada dará para aproveitar (já que o meu filho nasceu em pleno Verão e a data prevista para o próximo parto será perto do Natal). Quanto a carrinho: ardeu! Terá de ser de gémeos... Cadeirinhas de automóvel e de refeição: falta uma de cada. Confesso que estou um bocadinho em pânico...  Para além de todos os riscos que uma gravidez deste tipo acarreta.  Conforto de quem está a passar ou já passou por experiência idêntica precisa-se URGENTEMENTE!  Obrigada a todas. MariaJoãoM
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 3,512 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 219
|
Olá,pois a mim aconteceu - me exactamente o mesmo. Correu tudo bem e os meus gémeos nasceram em Outubro, estão quase a fazer 7 meses e são fantásticos. Em relação ao enxoval, tb se passou o mesmo, o Tomás nasceu em Maio e os manos em Outubro, o carrinho e outros artigos de puericultura, podes tentar comprar aqui, há mts mamas de gémeos a vender carrinhos e estão quase sempre em mt bom estado.Espero que tudo corra bem e se precisares, manda PM. Beijinhos PS - Vai ao tópico dos Gémeos, lá há muitos mais como nós:Abençoadas em dobr

|
|
Membro desde: 6/2/2007 Mensagens: 190 Localização: Viseu
|
Olá! Parabéns, em primeiro lugar! Eu também já tinha a Matilde (com 8 meses  ) quando fiquei grávida de gémeos. Nasceram em Outubro e a mais velha tinha nascido em Agosto. Não proveitei quase nada, mas estou tão feliz por ter as minhas gémeas que já nem penso nisso. É mesmo muito bom, vais ver. Felicidades e, como a Fátima disse, aparece no tópico gémeos.   
|
|
Membro desde: 5/28/2007 Mensagens: 631 Localização: Coimbra
|
Olá, em 1º lugar Parabéns. Depois, sem stress, a mim aconteceu +/- o mesmo. A diferença é que eu já tinha 2. Boa 'viagem' e felicidades. Sónia

|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 129 Localização: Algarve... mas sou da zona centro... :-)
|
Olá... em primeiro lugar, sê muito benvinda a este mundo mágico das mamãs e futuras mamãs... Espero que gostes deste fórum e que venhas partilhar muitas das tuas experiências, dos teus medos, das tuas alegrias e dúvidas connosco... Eu estou grávida pela 1.ª vez, e feliz- ou infelizmente é só uma... Mas tenho uma amiga que está a viver mais ou menos a tua situação... Ela descobriu na eco que fez na sexta feira que estava grávida de gémeos... O "problema" é que já tem 2 rapazotes... um com 7 e o outro com 5... e para alem desta gravidez não estar planeada, soube agora que vinham aí mais dois a caminho... Bem entrou em choque e ainda não recupero... Só lhe apetece chorar pois diz que vê muitos problemas (sobretudo financeiros) a aproximarem-se.... O pior disto tudo é que está desempregada....  Mas como já lhe disse, acho que tudo se resolve... haja saúde e boa vontade e AMIGOS!!!! Beijinhos grandes, uma santa gravidez e até breve.... Vai dando notícias.... Dina & da Laura
 Madrinhas: marta.rib , moquita e Happy happyAfilhadas: sonhodumamulher , moquita, Happy happy e Elisabete31
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 2,973 Localização: Zaragoza
|
Bem vinda e parabens! Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 306 Localização: Vila Verde/Braga
|
Bem vinda e Parabéns a dobrar. Também estou grávida de 7 semanas e tenho um filho com 4 anos, ainda não fiz nenhuma eco e também nunca pensei na possibilidade de ter dois  , seria uma notícia um pouco estranha, mas não ficaria triste, apenas assustada. Boa sorte e muitos
   Madrinha: Sonya somelightMadrilhada: elkeAfilhada: Su29: Sora21BJS
|
|
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 1,221 Localização: algures, por aí
|
É tão bom, tão bom que nem vais pensar no resto. Tudo se arranja, tudo se consegue. Passa lá pelo "nosso" cantinho de Gémeos e vê os vários tópicos... Cliquem na imagem e visitem!
|
|
Membro desde: 5/26/2007 Mensagens: 282 Localização: guarda
|
Olá Parabéns!! Ser Mamã em dose dupla é mesmo mt bom.
Felicidades Ana + Diogo + Tomás   /gLRd0/.png[/img][/url] http://diogoetomas.blogspot.com/
|
|
|
Guest |