Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

chá de funcho: por favor esclareçam-me!!!! :) [Options] · [View]
rute_p
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 11:50:21 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/12/2008
olá!

Isto de amamentar tem os seus dias bons e os menos bons...já percebi que tenho de comer todas as vezes que amamento e descansar...para não falar dos líquidos.

A minha baby tem 3 semanas e sofre tanto das cólicas...pobrezinha...o pediatra disse para dar colimil em SOS...mas eu diria que o SOS é todos os dias. o colimil é composto por ervas: cidreira, camomila e funcho. Ora o funcho ajuda nó alivio das cólicas...será que se eu beber chá de funcho posso ajudar a aliviar a minha bébézinha sem que a torne dependente do colimil?

Por favor ajudem-me...estou desesperada e não há massagens que ajudem a minha joaninha....

obrigada, Smile

rute

Rute e Joana

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 11:50:21 AM

[]
BorboletaRara
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 12:14:27 PM

Membro desde: 3/3/2007
em relação à dependência do colimil penso que não se aplica, e podes ficar descansada já que é de produtos naturais nomeadamente chá. deves seguir o que o médico te indicou embora ache estranho ser só em SOS uma vez que o colimil para fazer efeito, deve-se começar por 2 frascos por dia e depois passar a um frasco por dia. Eu fiz assim, mas também não posso dizer que o rodrigo tenha sido um bébé de muitas cólicas, no fim já só dava um frasco de 3 em 3 dias.
Já ouvi algumas mãmãs dizer que bebem chá de funcho e que aboliram o leite da sua alimentação para ajudar nas cólicas dos pekerruchos. Outra coisa é colocares o bébé um bocadinho ao alto para ele arrotar bem e o arzito ir saindo, bem como umas pancadinhas no rabito para soltar os gases.

Bem sei que é uma fase complicada, mas é mesmo isso uma fase, e outras virão. Continua nas massagens, miminhos, lembrando sempre que por vezes nem é a alimentação que evita o aparecimento de cólicas, estas existem porque os nossos pekerruchos ainda não têm o intestino amadurecido.
Um grande beijinho

elsa filipa
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 3:15:30 PM

Membro desde: 4/26/2008
Olá...
Olha, eu bebia litros de chá de funcho diariamente... e acho que ajudava. Experimentámos o colimil e tb ajudava. Não acredito que o torne viciado nisso, porque são infusões...

bjs

http://guimarco.bebeblog.com.br/

Elfy
elsa filipa
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 3:19:48 PM

Membro desde: 4/26/2008
Olá...
Olha, eu bebia litros de chá de funcho diariamente... e acho que ajudava. Experimentámos o colimil e tb ajudava. Não acredito que o torne viciado nisso, porque são infusões...

bjs

http://guimarco.bebeblog.com.br/

Elfy
RitaKiko
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 3:52:50 PM

Membro desde: 1/29/2007
Bebe pelo menos um litro de chá de funcho por dia (tenta mais), não bebas muito leite nem comas doces. O Colimil acho estranho ser em SOS, porque não tem efeito imediato, apenas com a continuação, como diz na embalagem. Em SOS não deve fazer efeito nenhum, além de que é natural, não é um medicamento por isso não faz mal dares.

O Gripe Water tb é natural e os efeitos são mais imediatos. Experimenta comprar na farmácia, dizem que é mais eficaz que o Colimil.

Mantem a tua filhota num ambiente calmo, sem muito barulho e confusão.

Beijinhos e as melhorasSmile

RitaKiko
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 3:58:20 PM

Membro desde: 1/29/2007
Mais uma coisa, o Bebegel é que podes fazer em SOS. Se ela está assim tão aflita acho que deves usar. O que interessa é aliviar a tua filhota.

aipc
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 8:45:52 PM

Membro desde: 4/1/2008
Em vez de usares o bebegel, podes tb experimentares usares apenas o tubinho (cortas na parte debaixo e deitas o produt fora) para fazer a estimulação no rabinho da bebé, e ao mesmo tempo fazes movimentos nas perninhas , contraindo-as até à barriga.

Eu tb dei o colimil conforme vinha nas instruções e resultou, e tb tomei chá de funcho (n sei se fez bem, mas mal não fez)

Também tenho uma JoaninhaSmile

As melhoras

Ana

rute_p
Inserida em: Monday, May 12, 2008 8:59:45 AM

Membro desde: 4/12/2008
olá!

Obrigada a todas pela ajuda, sabem...quando massajo e aperto as perninhas contra a barriga fico sempre com a sensação que a estou a magoar...já não basta as malditas cólicas...

Há vezes...vejo como SOS, em que tenho de estimular o rabinho e uso o cotonete normal embebido em óleo de amêndoas doces, tal como disseram no hospital, mas também receio magoá-la...ela chora, não fala, por isso é complicado de saber exactamente o que ela sente.

Decidi fazer o tratamento cerinho com o colimil, de certeza que vai aliviar uma boa parte...Confused ela é tão sofrega a mamar...uma esfomeada...ai, ai se não sujasse as fraldas e não dormisse os sonos de 3 à noite até pensava que era verdade. Smile

'jocas a todas

Rute e Joana

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum