|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 235 Localização: Sta Maria da Feira
|
olá! Isto de amamentar tem os seus dias bons e os menos bons...já percebi que tenho de comer todas as vezes que amamento e descansar...para não falar dos líquidos. A minha baby tem 3 semanas e sofre tanto das cólicas...pobrezinha...o pediatra disse para dar colimil em SOS...mas eu diria que o SOS é todos os dias. o colimil é composto por ervas: cidreira, camomila e funcho. Ora o funcho ajuda nó alivio das cólicas...será que se eu beber chá de funcho posso ajudar a aliviar a minha bébézinha sem que a torne dependente do colimil? Por favor ajudem-me...estou desesperada e não há massagens que ajudem a minha joaninha.... obrigada,  rute Rute e Joana
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 3/3/2007 Mensagens: 509
|
em relação à dependência do colimil penso que não se aplica, e podes ficar descansada já que é de produtos naturais nomeadamente chá. deves seguir o que o médico te indicou embora ache estranho ser só em SOS uma vez que o colimil para fazer efeito, deve-se começar por 2 frascos por dia e depois passar a um frasco por dia. Eu fiz assim, mas também não posso dizer que o rodrigo tenha sido um bébé de muitas cólicas, no fim já só dava um frasco de 3 em 3 dias. Já ouvi algumas mãmãs dizer que bebem chá de funcho e que aboliram o leite da sua alimentação para ajudar nas cólicas dos pekerruchos. Outra coisa é colocares o bébé um bocadinho ao alto para ele arrotar bem e o arzito ir saindo, bem como umas pancadinhas no rabito para soltar os gases. Bem sei que é uma fase complicada, mas é mesmo isso uma fase, e outras virão. Continua nas massagens, miminhos, lembrando sempre que por vezes nem é a alimentação que evita o aparecimento de cólicas, estas existem porque os nossos pekerruchos ainda não têm o intestino amadurecido. Um grande beijinho

|
|
Membro desde: 4/26/2008 Mensagens: 103 Localização: pdl
|
Olá... Olha, eu bebia litros de chá de funcho diariamente... e acho que ajudava. Experimentámos o colimil e tb ajudava. Não acredito que o torne viciado nisso, porque são infusões... bjs http://guimarco.bebeblog.com.br/
Elfy
|
|
Membro desde: 4/26/2008 Mensagens: 103 Localização: pdl
|
Olá... Olha, eu bebia litros de chá de funcho diariamente... e acho que ajudava. Experimentámos o colimil e tb ajudava. Não acredito que o torne viciado nisso, porque são infusões... bjs http://guimarco.bebeblog.com.br/
Elfy
|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 901 Localização: Lisboa/Ericeira
|
Bebe pelo menos um litro de chá de funcho por dia (tenta mais), não bebas muito leite nem comas doces. O Colimil acho estranho ser em SOS, porque não tem efeito imediato, apenas com a continuação, como diz na embalagem. Em SOS não deve fazer efeito nenhum, além de que é natural, não é um medicamento por isso não faz mal dares. O Gripe Water tb é natural e os efeitos são mais imediatos. Experimenta comprar na farmácia, dizem que é mais eficaz que o Colimil. Mantem a tua filhota num ambiente calmo, sem muito barulho e confusão. Beijinhos e as melhoras
|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 901 Localização: Lisboa/Ericeira
|
Mais uma coisa, o Bebegel é que podes fazer em SOS. Se ela está assim tão aflita acho que deves usar. O que interessa é aliviar a tua filhota.
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 461 Localização: Setúbal
|
Em vez de usares o bebegel, podes tb experimentares usares apenas o tubinho (cortas na parte debaixo e deitas o produt fora) para fazer a estimulação no rabinho da bebé, e ao mesmo tempo fazes movimentos nas perninhas , contraindo-as até à barriga. Eu tb dei o colimil conforme vinha nas instruções e resultou, e tb tomei chá de funcho (n sei se fez bem, mas mal não fez) Também tenho uma Joaninha As melhoras Ana

|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 235 Localização: Sta Maria da Feira
|
olá! Obrigada a todas pela ajuda, sabem...quando massajo e aperto as perninhas contra a barriga fico sempre com a sensação que a estou a magoar...já não basta as malditas cólicas... Há vezes...vejo como SOS, em que tenho de estimular o rabinho e uso o cotonete normal embebido em óleo de amêndoas doces, tal como disseram no hospital, mas também receio magoá-la...ela chora, não fala, por isso é complicado de saber exactamente o que ela sente. Decidi fazer o tratamento cerinho com o colimil, de certeza que vai aliviar uma boa parte...  ela é tão sofrega a mamar...uma esfomeada...ai, ai se não sujasse as fraldas e não dormisse os sonos de 3 à noite até pensava que era verdade. 'jocas a todas Rute e Joana
|
|
|
Guest |