Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Para quem amamenta e dá suplemento [Options] · [View]
Amazing Grace
Inserida em: Friday, May 02, 2008 5:44:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/3/2007
Como fazem para que os vossos filhos não deixem de querer mama e terem leite à mesma?

[Sponsor]
Inserida em: Friday, May 02, 2008 5:44:06 PM

[]
veronicavri
Inserida em: Friday, May 02, 2008 6:01:20 PM

Membro desde: 10/31/2006
Ola ,
as minhas foram amamentadas e mamaram suplemento desde o 1º dia, mamavam cada uma da sua mama e dps logo de seguida dava-lhes o suplemento, nunca notei q elas perferissem o biberao ao peito, nem vice-versa. A produçao de leite tb nunca diminuiu por isso, começei a ter menos leite so por volta dos 5 meses, nessa altura so amamentava 3 vezes por dia e o meu filho mais velho foi internado por uma semana e eu fui abaixo e passei a amamentar so uma vez ao dia, dps nao consegui voltar a estimular e sinceramente tb ja tava mto candsada e aos poucos fui deixado, ate pq elas tb começaram a recusar mais ou menos aos 6 / 7 meses.

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

Amazing Grace
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 1:58:21 PM

Mais ninguém dá mama e suplemento? confused2
Alô!! director

ana_rita
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 4:54:17 PM

Membro desde: 11/7/2007
oi!!!

eu dou Smile

comecei a fazer assim logo desde a maternidade. um vem ao peito e o outro biberon de leite adaptado, depois na proxima mamada, o k veio ao peito faz biberon e o outro vem ao peito!

por experiencia propria eu axo k eles gostam bem mais da maminha, mas nao rejeitam o biberon, nem o peito!

muitas vezes o k faço, porque começo a sentir o peito pesado, é tirar leite com uma bomba, guardo no frio e depois dou ao bebe (em vez do suplemento)

tento fazer uma boa alimentacao e sempre depois de eles mamarem vou comer qualquer coisita, nem k seja so um copo de leite simples Smile

tento nao stressar com nada e levar tudo na calminha... por enquanto (apesar de ser a poukito tempo) vou tendo maminha!

Amazing Grace
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 7:14:06 PM

emoticon

Que biberão/tetinas usa?

Brigada!rose

ana_rita
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 10:39:17 PM

Membro desde: 11/7/2007
na maternidade usavam da nuk. aki em casa tb tenho dois da nuk, mas agora deram-me dois da chicco de vidro com a tetina de borracha e eu axo k realmente eles comem melhor, ate porque da para controlar a quantidade de fluxo e é mais mole.

agora é uma questao de experimentar! tb ouvi falar muito bem da avent com a tetina de silicone! tenho uma amiga com gemeos k é esses k usa.

o importante é nao desistir a primeira, mesmo na maminha tem k se insistir! eles aprendem muito rapido o k é mais facil para eles.

ClauBAraujo
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:29:49 AM

Membro desde: 6/25/2007
humm isto dos biberoes e tetinas aqui em casa tem sido um 'carnaval' eles nem sempre gostam dos mesmos.
Isto é começamos pelos da chicco, varios formatos..e eles nao gostavam nada, ate que comprei 2 no continente dos baratinhos
e eles adoraram acho que a maca é baby bear.
Enfim, nisso eles é que mandam...e os meus sairam uns esquesitinhos Smile
bejinhos
Claudia
martocas
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:54:45 PM

Membro desde: 12/14/2006
Estava por aqui a passear pelo forum, e vi este post. Acho que já tinha dito antes, mas cá fica... é uma sorte que tenhas conseguida manter a mama e suplemento. Eu conheço muitissimas mamas que deixaram de dar de mamar por introduzir o suplemento.
E porquê?
1) cada vez que os bebés tomam suplemento em vez de mama, é menos leite que o peito produz, pois não está a ser estimulado.
2) existe um perigo real que a largo prazo os bebés percam interesse pela mama, e só consigam dar com biberon.

Depois têm outros problemas devidos á introdução dos leites adaptados...
Claro está que há sempre excepções, mas atenção: são excepções, tanto quanto sei.

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
ifabiao
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 12:11:09 PM

Membro desde: 1/30/2006
Eu estou a dar peito e suplemento, mas eles só nasceram há 11 dias.No princípio foi uma luta, porque como nasceram de 34 semanas ainda não conseguiam sugar no peito.De qualquer forma, não desisti e agora mamam primeiro no peito e depois no biberão.Falaram-me na maternidade na hipótese de dar peito a um e biberão ao outro e na próxima mamada trocar, mas prefiro assim.
A Martita é mais trapalhona no peito do que o Tomás porque brinca imenso com o mamilo antes de sugar... É preciso paciência, principalmente a meio da noite quando estou a cair de sono... Não são esquisitos com as tetinas, felizmente, embora eu prefira as achatadas porque não deixam cair tanto leite para fora.

Inês
Sofia Amaral
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 4:28:42 PM
Ranking: Member

Membro desde: 9/14/2007
Desde q nasceram, dei-lhes peito e depois suplemento (entre 30 e 60 ml). Também tive receio q elas preferissem o biberão ao peito, mas sempre insisti com o peito. Elas mamaram até aos 4 meses, depois o leito do peito foi acabando. Os biberões, desde q chegaram a casa, são da chicco fisiológicos. Qdo tive q trocar as tetinas foi um problemas para elas se adaptarem às novas.

Insiste com o peito e se no final do biberão ainda quiserem + leite volta-lhes a dar peito.

bjos

Rosav
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 9:05:40 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/21/2007
[Amazing Grace wrote:]
Como fazem para que os vossos filhos não deixem de querer mama e terem leite à mesma?

Ola,

parabens pelos bebes e parabens por estares a conseguir amamentar! Os meus bebes ja tem quase 10 meses e este forum foi-me tao util em relacao a amamentacao (assim como a Linha SOS Amamentacao) que sempre que puder ca darei uma contribuicao. O Pedro e o Vasco nasceram por cesariana as 36 semanas e 5 dias e desde sempre que mamaram bem. Mamaram ate aos 6 meses exclusivamente. O segredo?.......Tive muita calma e serenidade e tive a sorte de terem agarrado a mama tao bem.

Durante um mes,apos o nascimento, mais ou menos, dava mama sempre que achava que eles pediam (no inicio alternava as mamas, so mais tarde percebi que era muito mais facil e confortavel "fixar" a mama direita para um bebe e a outra para o outro). Depois passei a dar de mamar mais ou menos de 3 em 3 horas. Arranjei um caderno e anotava todas as horas das mamadas, isto ate aos 8 meses! Nesse caderno tambem passei a anotar outras "gracinhas" que iam acontecendo. Alimentava-me super bem e so agora estou menos preocupada com a minha alimentacao pois estou a tentar desmamar (infelizmente tenho que tomar 3 meses de anti-inflamatorios por causa de um joelho). Assim que acabava de dar de mamar, sentia uma fome enorme e estava mesmo sempre a comer e a beber. Acho que beber liquidos foi tambem muito importante. As vezes conseguia beber um grande copo de agua 15 minutos antes de dar de mamar (tinha lido que isso fazia o leite "fluir" mais facilmente), mas sinceramente nunca saberei se isso resultava mesmo, ou se nao era mais o efeito "psicologico". Quando ocasionalmente nao podia dar de mamar, tirava com a bomba e congelava. No inicio tive imensa relutancia em usar a bomba (que era electrica da Medeia- que foi fantastica) e acho que so a usei a partir dos 2 meses e tal. Vivi cada dia de amamentacao como se fosse unico, cheia de medo que o leite acabasse pois sentia a pressao de serem 2 bebes ( mais o medo de nao aumentarem de peso, ou o meu leite poder ser fraco, etc), mas Gracas a Deus tudo correu muito serenamente. No inicio temos muitas duvidas e medos ( especialmente no meu caso, que tive gemeos como primeiros filhos- nao sei se e o teu caso)

Forca e nao desistas!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum