|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,037 Localização: Na net
|
Olá mamãs, preciso da vossa opinião, tenho estado muito confusa e a negar o meu enorme desejo de ser mãe novamente Antes da Inês nascer sempre pensei muito com a cabeça, o meu marido de vez quando lá falava em engravidar e eu adiava sempre a decisão, ambos trabalhamos por turnos, ele faz noites, trabalha muitas vezes 12horas e eu chego a fazer turnos até à meia noite, achava que a altura não é das melhores, a minha sogra lá dizia para não nos preocuparmos que ela ficava com o neto. Entretanto decidi ir em frente engravidei da I. e mudei completamente, adorei estar grávida, adorei o parto e mal ela nasceu só falava em ter outro, mas como pensei em ser euforia que poderia passar logo, não me levei muito a sério, agora a minha filha vai fazer um ano e ter outro filho não me sai da cabeça ou antes do coração, AMO ser mãe é o que melhor me aconteceu e sinto-me a recalcar este desejo enorme porque os nossos horários não permitem ter filhos nas creches e a minha sogra não vai poder ficar com a minha filha por muito tempo, se calhar só até Março do ano que vem No trabalho tb não sei se aceitariam muito bem e eu preciso dele para viver Pelo pai, para variar, nem pensava muito no assunto e engravidava já, mas sentia-me uma irresponsavel se mandasse vir outro rebento e não pudesse cria-lo Sinto-me uma criança a quem deram a provar um rebuçado delicioso e retirassem logo da mão, arre que vida!!!! Se ao menos o pai conseguisse finalmente ficar colocado a dar aulas nem pensava duas vezes, mas assim não dá O que fariam vocês?

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 4,471 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá, Lena! Sabes de uma coisa: compreendo-te na perfeição! Tal como tu, penso constantemente em engravidar, tenho saudades de estar grávida, adoro o meu novo estatuto de mãe mas, racionalmente, as coisas estão muito difíceis e seria uma irresponsabilidade engravidar neste momento. Assim, fico na corda bamba, entre o desejo de repetir a experiência e a consciência de que uma nova gravidez poderia complicar (e muito!) a nossa vida a nível financeiro e também profissional. Não sirvo de grande ajuda, já sei, mas fica pelo menos o "consolo" de que não estás sozinha! 
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 7/11/2007 Mensagens: 355 Localização: Algarve
|
Olá Desde que a minha filha nasceu que só penso em ter outro! Antes de engravidar dizia que os meus filhos teriam que ter, pelo menos, três anos de diferença mas quando ela nasceu mudei completamente de ideias. Adorei a gravidez, o nascimento dela, tudo, tudo!!! Tanto que já estou em treinos para o segundo. Tive que negociar bem a coisa com o Go porque fiz cesariana, mas como provavelmente terei que fazer tratamento para engravidar ele lá me deixou abrir a época de treinos mais cedo... Confesso que antes de decidir fui assolada por muitas dúvidas, não tanto pela questão monetária, pois acho que os nossos rendimentos, prescindindo de alguns luxos, suportam perfeitamente um segundo filho, mas pelo facto de não ter ninguém a quem recorrer em caso de necessidade. E se com um já é difícil gerir os nossos horários com a creche, as doenças, etc, com dois será certamente pior! Mas no meu caso o coração falou mais alto e venceu! Ser mãe é a melhor coisa do mundo e estou disposta a fazer o pino para repetir a experiência. Sei que vou entrar numa grande aventura mas acredito (ou quero acreditar) que eu e o meu marido iremos dar conta do recado. Beijinhos
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,033 Localização: Lux - BE
|
Ola, Nao sei o que te diga de todo. Eu adorei estar gravida, o parto enfim... correu bem mas as contracçoes custaram imenso. Adoro a minha filha e apetece-me ainda so a ter a ela, aproveitar enquanto posso e nao me sinto motivada para ter um segundo ja. O meu marido, por outro lado, so fala nisso. Ja tens uma filha, ja tens alguma experiência, ja tens montes de coisas que podes reutilizar com um segundo filho. Ou seja, o segundo filho nao representa um custo inferior ao primeiro. Trabalho: é importante para sobreviver ou é importante porque se tem uma carreira mas nao é tudo nada vida e a vida pessoal e os filhos sao muito mais importantes. Se nao aceitarem bem que tu engravides outra vez é porque sao uns FDP e ai tens que pensar se queres continuar a trabalhar para eles ou se preferes mudar. Beijocas, Raquel.
|
|
|
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 4,471 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[lena.pereira wrote:]Olá Sofia, ser mãe é maravilhoso não é? Não sei mesmo o que fazer....
Sim, é a melhor coisa do mundo!
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 467 Localização: setubal
|
|
|
Membro desde: 3/16/2007 Mensagens: 1,193 Localização: deserto da margem sul
|
Eu e o meu marido tb trabalhamos por turnos e tb queriamos outro bebé mas é impensavel. Mas nós não temos ninguem que nos fique com os babies tanto a minha familia como a do marido estão longe. Mas se a tua sogra fica pensa com o coração.
Visitem o nosso blog: range">carolina-foquinha.blogspot.com
|
|
Membro desde: 5/28/2006 Mensagens: 828
|
Olá Lena, Bem te entendo... aliás acho que a maioria das mulheres acaba por não ter mais filhos precisamente por causa das condições de vida. Outras vezes vão adiando até ser tarde de mais. Já pensaste em mudar de trabalho para um que não te exija turnos? bjs
Sofia Mãe, doula e educadora perinatal Sobre gravidez, parto, amamentação, bebés...: http://aquihabebe.blogspot.com/
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/16/2007 Mensagens: 1,193 Localização: deserto da margem sul
|
Lena já te informas-te sobre os beneficios que as mães têm. Passa no min. do trabalho e pergunta. É que eu tenho uma colega de outra loja que como tem um filho pequeno tem direito a escolher o horario. Eu felizmente só trabalho de manhã mas ela para não ter que rodar turnos "obrigou-os" a dar-lhe o horario que lhe dava mais jeito.
Visitem o nosso blog: range">carolina-foquinha.blogspot.com
|
|
Membro desde: 11/26/2002 Mensagens: 53 Localização: Lisboa
|
Olá, Relativamente a horários, o Código de Trabalho, diz: Artigo 46.º Trabalho suplementar1 - A trabalhadora grávida ou com filho de idade inferior a 12 meses não está obrigada a prestar trabalho suplementar. 2 - O regime estabelecido no número anterior aplica-se ao pai que beneficiou da licença por paternidade nos termos do n.º 2 do artigo 36º Artigo 47.º Trabalho no período nocturno1 - A trabalhadora é dispensada de prestar trabalho entre as 20 horas de um dia e as 7 horas do dia seguinte: a) Durante um período de 112 dias antes e depois do parto, dos quais pelo menos metade antes da data presumível do parto; b) Durante o restante período de gravidez, se for apresentado atestado médico que certifique que tal é necessário para a sua saúde ou para a do nascituro; c) Durante todo o tempo que durar a amamentação, se for apresentado atestado médico que certifique que tal é necessário para a sua saúde ou para a da criança. 2 - À trabalhadora dispensada da prestação de trabalho nocturno deve ser atribuído, sempre que possível, um horário de trabalho diurno compatível. 3 - A trabalhadora é dispensada do trabalho sempre que não seja possível aplicar o disposto no número anterior. Espero ter ajudado. Beijos

|
|
|
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,034
|
Olá Lena! Como está a pipoca? Nao te posso aconselhar nesta tua decisão porque, feliz ou infelizmente, não sinto o apelo de ser mãe novamente. Até porque neste momento não tenho capacidade financeira nem para comprar um par de cuecas... quanto mais para ter outro filho... No entanto, acho que, se tens condições financeiras e emocionais, não tens como continuar a "atropelar" essa vontade. Tudo o que idealizava para mim era um mar de filhos à minha volta mas, por todas as razões e mais algumas, cheguei à conclusão que não era o que estava reservado para mim. Tenho pena de não ter vontade mais do que de não ter possibilidades... Força mulher! Não hesites e segue o teu instinto! Beijocas Ana
Tashi Delek! 
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 530 Localização: Lisboa
|
Olá, vou só referir-me à Entidade Patronal, pois comigo, todos ficaram surpresos, havia regressado da licença de maternidade e já estava a informá-los de nova gravidez... nem quero saber, não ia interromper a gravidez por causa disso. Estou efectiva, mas mesmo que não estivesse, eu tenho 33 anos, está na hora de trazer os bebés e arrumar o assunto. haja saude que tudo se cria. bjs
Cumps  Nô   Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007  Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 947 Localização: Maia
|
|
|
Membro desde: 6/20/2007 Mensagens: 960 Localização: Porto
|
|
|
|
[CAT79 wrote:]Ola Lena,
Bem, uma opinião não passa disso mesmo, duma opinião. O q eu acho é q o pior quando se quer outro filho são as condições que lhe podemos oferecer. Se têm condições financeiras p o fazer, pq nao? Segue o teu coração!!! Se ainda por cima, podes conseguir ajuda de fora, óptimo! Entretanto, se só pensas iniciar treinos p o início do ano, pode ser q as coisas ainda fiquem melhores p vocês. De qq forma, espero q tomes a decisão que mais vos deixar felizes! Um beijinho fofo! A Inês está linda  Tenho mesmo de a conhecer, entro de ferias em Junho temos de combinar um café ok?? Para ser feliz era mesmo engravidar agora, tenho ajuda por enquanto mas para o ano já não sei se tenho, entretanto vou tentar mesmo vender a casa e ver no que dá porque financeiramente as coisas não estão faceis com a gasolina a aumentar assim, o dinheiro não estica muito mais. Bem vou-me protegendo por enquanto e se acontecer engravidar...

|
|
|
Guest |