|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 30 Localização: Lisboa
|
Olá a todas, Sabem, hoje ao ler as vossas mensagens consegui sorrir. Sorri porque finalmente encontrei quem entenda a minha tristeza e o mais importante, os vossos exemplos de coragem dão-me força para seguir em frente, apesar da angustia que fica depois de perder um filho... Obrigada a todas! Diana, espero que corra tudo bem amanha, muita força, tá...
Inicio dos treinos - Dezembro de 2007 (1ª gravidez) 24 de Março de 2008 - POSITIVO!!!!23 de Abril de 2008 -O pior dia da minha vida... Perdi o meu bebé. (8 Semanas e 4 dias de gestação) 24 de Maio de 2008 - De volta aos treinos!!! 23 de Junho de 2008 - POSITIVO!!!!A minha Madrinha Linda: SUECOSTA
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 3 Localização: Lisboa
|
Olá Carla, registei-me hoje neste fórum, sei precisamente o que estás a sentir, eu já tive três abortos retidos. A única coisa que me dá alento é o facto de já ter uma menina com 9 anos, a minha Daniela, senão não sei como iria aguentar. Sabes sempr e quis ter dois filhos e agora já com 36 anos e com três abortos seguidos estou a ver o sonho cada vez mais longe de se concretizar. Só quando passamos por elas é que lhes damos o devido valor, o meu primeiro bébé (após a minha Daniela)o coração deixou de bater às 9 semanas e 2 dias, foi um choque para todos, levei aminha filha comigo na altura com 4 aninhos para ver o mano ou mana e o médico disse-nos que o embrião tinha morrido, foi horrível, era a ecografia das 12 semanas, durante vários meses a minha filha só me perguntava porque é que o bébé tinha morrido, porque é que os outros tinham manos e o nosso morreu. Podes imaginar o que passei, ainda mais que tive de fazer uma curetagem que trouxe efeitos secundários horrivéis, sofri muito psicológicamente e fisicamente. Dois anos depois isto em 2005 voltei a tentar e desta vez estava grávida e não existia bébé, aboertei espontâneamente, em 2006 voltei a ficar grávida e mais uma vez o coração do bébé deixou de bater às 7 semanas de gestação, mais uma curetagem que tive de fazer. Não tem sido nada fácil, fui seguida nas consultas de infertilidade do Hospital de Santa Maria, fiz tudo quanto era exame, incluíndo o das trompas que não é anda agradável e não acusa nada, ou seja sou perfeitamente saudável mas os meus bébés morrem e os médicos não conseguem explicar porque é que tive uma primeira gravidez sem problemas e agora não consigo. Neste momento posso-te dizer que estou a tentar mais uma vez, provavelmente a última. Por isso força não desistas vai-te custar imenso veres uma mulher grávida, um bébé no colo de outras mães, mas não desanimes, vais ver que tudo se resolve o principal é que consegues engravidar, enquanto existem muitas mulheres que em isso conseguem e mesmo assim não desistem. Força para todas.
|
|
Membro desde: 2/24/2008 Mensagens: 582
|
Olá Meninas,
E eu sou mais uma que passou por 2 abortos repetidos. Tb já tenho uma filha e não consigo ter um segundo bebé. Causa desconhecida. Os exames não acusam nada.
E já agora tb odeio a frase "ainda és nova, ainda tens tempo e afinal já tens uma filha". E eu ainda me sinto obrigada a responder, "sim, têm razão".... como se isso apaziguasse a nossa dor...
Beijinhos e muita força!
Melhores tempos virão para Todas
A tentar 2ª estrelinha desde Jan 2007
Madrilhada: Pinipom
Em 2008 ganhei uma afilhada fantástica: Pinipom
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 20
|
Acabei por ficar até ontem a aguardar que o organismo expulssasse tudo por si mesmo. Ontem fui ao hospital e fiquei até esta manhã. Felizmente, e quando já só pensava que iria ter que fazer curetagem, eis que a eco mostra tudo limpinho. Agora é esperar pela menstruação, ir à GO ver se está tudo OK e voltar a tentar. Com 34 anos não há tempo a perder!
|
|
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 30 Localização: Lisboa
|
[dianaa wrote:]Acabei por ficar até ontem a aguardar que o organismo expulssasse tudo por si mesmo. Ontem fui ao hospital e fiquei até esta manhã. Felizmente, e quando já só pensava que iria ter que fazer curetagem, eis que a eco mostra tudo limpinho. Agora é esperar pela menstruação, ir à GO ver se está tudo OK e voltar a tentar. Com 34 anos não há tempo a perder!
Diana, ainda bem que estas OK (pelo menos fisicamente fomos poupadas). Nesta altura temos que nos agarrar as coisas boas, elas sao tao poucas que pelo menos estar bem fisicamente e poder voltar a tentar depois da proxima mestruaçao ja e alguma coisa... Eu concordo plenamente contigo: Nao ha tempo a perder. Ainda voltamos a engravidar outra vez na mesma altura! Tambem e o teu 1º filho?
Inicio dos treinos - Dezembro de 2007 (1ª gravidez) 24 de Março de 2008 - POSITIVO!!!!23 de Abril de 2008 -O pior dia da minha vida... Perdi o meu bebé. (8 Semanas e 4 dias de gestação) 24 de Maio de 2008 - De volta aos treinos!!! 23 de Junho de 2008 - POSITIVO!!!!A minha Madrinha Linda: SUECOSTA
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 22 Localização: norte
|
 OLÁ SOU NOVA POR AKI O K ME FEZ CÁ VIR FOI PRECISAMENTE 1 SITUAÇÃO PARECIDA K SE PASSOU CMG NO DIA 29 DE JUNHO DO ANO PASSADO,ESTAVA COM KASE 12 SEMANAS E NUMA ECOGRAFIA DE ROTINA A MEDICA DISSE-ME K O MEU BEBE ESTAVA MORTO AINDA CHORO POR ISSO ATÉ HJ NADA DO K NOS DIGAM NOS AJUDA,NING COMPREENDE A DOR , ACHO K NEM EU SEI BEM O K SINTO COM TUDO O K ME ACONTECEU.TENHO PROBLEMAS DE SAÚDE E POR CAUSA DISSO N POSSO ENGRAVIDAR NESTE MOMENTO TENHO MEDO DE TUDO ,DO FUTURO ,DO K ME PODE ACONTECER,ACHO K ESTOU DESESPERADA...
MORANGA
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 22 Localização: norte
|
[dianaa wrote:]No dia 01 de Maio também perdi o meu bebé, com 8 semanas e 1 dia. Foi uma perda de sangue não muito abundante e sem qualquer tipo de dor. Fiz repouso nesse dia e aumentei a dose de ultragestan, por indicação da minha médica. O sexto sentido levou-me ao hospital no dia seguinte e tinha perdido o meu bebé. O organismo não expulsou tudo e vou voltar ao hospital amanhã de manhã para me ser provocada a expulsão da placenta e, em último recurso, raspagem. A ideia de vir para casa era esperar que o organismo expulssasse tudo no fim de semana, tornando mais fácil a recuperação, mas não me parece que tal vá acontecer. Amanhã não vai ser um dia fácil, que a nível físico quer a nível emocional. Já passei por algumas coisas tramadas na minha vida e a forma de ultrapassar é sempre a mesma: chorar tudo e depois concentrar-me no passo seguinte; esse passa a ser o centro da minha vida; e esse passo é voltar a engravidar.
Olha Carla, estávamos do mesmo tempo e perdemos no mesmo dia. Vais ver que entretanto vamos conseguir! Eu acredito!
MORANGA
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 207 Localização: Leiria
|
Fa agora um ano que tb perdi o meu bébé. Na consulta das 12 semanas descobri que estava morto e que tinha feito uma gravidez molar. Estive internada uma semana, fiz duas curetagens e fiquei proibida de engravidar durante um ano. Hoje estou de volta aos treinos a tentar ter o nosso bébé. Muita força e nunca, nunca desistas, as estatisticas estão contra nós mas nós somos fortes, somos mulheres, temos garra e determinação. Beijos
 Depois de gravidez molar e um ano de espera aqui estou eu a tentar outra vez. Fim da pilula - 8 maio Folicil desde 06/06 As minhas Madrinhas lindas: kikakitty; mifoli Viver é olhar para trás e não querer voltar, é olhar em frente e não querer correr... viver é aproveitar cada momento com um sorriso, com prazer... E quando uma lágrima cair, fazer dela uma gota necessária para não morrer!!!!
|
|
|
Guest |