Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Foto para BI do bebé [Options] · [View]
balinho
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:47:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/30/2003
Olá mamãs!

Tenho de tirar o BI do meu filhote. Para a fotografia será que preciso mesmo de ir a um fotógrafo ou máquina tirar fotos tipo passe ou será que serve redimensionar e imprimir uma foto da carinha dele das nossas fotos "caseiras"?

É que para além de se poupar uns euritos, não sei bem como manter o meu filhote quieto num banco de um fotógrafo! Razz

Aguardo que alguém me possa esclarecer.

Beijinhos!

Berta

[Sponsor]
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:47:58 PM

[]
mjdiasrodrigues
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:50:49 PM

Membro desde: 6/4/2007
Olá balinho,

Pelo que sei e que fiz com a marta, tens mesmo de ir ao fotógrafo tirar as fotos tipo passe, pois tem de ser naquele fundo neutro.
No entanto e como o sítio onde tiras o BI tem sempre fotógrafo ao pé tenta levar uma caseira (mas leva com fundo neuto e com as medidas da foto "tipo passe"Wink, pode ser que aceitem.

Maria João e Marta

CMedeiros
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:59:09 PM

Membro desde: 5/11/2006
Olá

Acho que não te safas, tem mesmo que ser no fotografo e não te preocupes que eles sabem como fazer para os pestinhas ficarem lindinhos e quietinhos Very Happy

BJS

Carina

Henzita
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:59:22 PM

Membro desde: 8/20/2007
Podes tirar em casa.... nós tirámos tinha ele 3 semanas e púsemos 1 fundo branco e tirámos com ele deitado virado para cima Smile ... assim é mt fácil, depois mandei foi imprimir na Fuji mas c/ desconto e não ficou caro.( tens de dizer que é tipo passe para BI )

( editada )
Opsss....só agora é que vi que o teu filho já é grandinho...... e não o consegues aguentar 1 minuto na cadeira do fotógrafo ? d'oh!

balinho
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:06:42 PM

Obrigada mamãs!

[mjdiasrodrigues wrote:]
tens mesmo de ir ao fotógrafo tirar as fotos tipo passe, pois tem de ser naquele fundo neutro.

Agora e que me "lixaram" com essa do fundo neutro... Razz

[Henzita wrote:]
Podes tirar em casa.... nós tirámos tinha ele 3 semanas e púsemos 1 fundo branco e tirámos com ele deitado virado para cima Smile

Vou ver se tenho alguma cá em casa com fundo neutro que se aproveite, se não ainda vou pegar na máquina e, enquanto eu disparo, o papá segura nele. Quanto a fazer do tamanho das fotos tipo passe, não há problema porque eu sou designer gráfica e domino a matéria! Wink

Obrigada por me esclarecerem e falarem das vossas experiências!
Beijinhos!

Berta

pmfes
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:33:49 PM

Membro desde: 2/23/2005
Olá, eu aproveitei uma foto tipo passe que fizeram na escolinha.

PES
Mia2006
Inserida em: Friday, May 09, 2008 5:05:23 PM

Membro desde: 8/29/2007
Olá, é provável que já não tires o BI tradicional, em muitas conservatórias agora tiram o cartão do cidadão, se for esse o caso elas próprias tiram a foto.
beijos

ica
Inserida em: Friday, May 09, 2008 7:39:39 PM

Membro desde: 7/7/2004
Pois olha, pensava o mesmo que tu, pois ele é uma electrico e não para. Mas sabes? Correu muito bem

bjs

Ica

Afilhada: Sufiland
sofiamarques
Inserida em: Friday, May 09, 2008 7:57:07 PM

Membro desde: 11/30/2006
Olá!

A primeira vez que levei o Tomás ao fotógrafo, para tirar fotos tipo passe, ele tinha 6 meses! Very Happy Por isso, não te preocupes! Se conseguiram sentar o meu e tirar bem a foto, mais facilmente o fazem com um bebé da idade do teu.

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
susana.de.araujo
Inserida em: Friday, May 09, 2008 8:19:25 PM

Membro desde: 1/9/2008
Não faças como eu que levei as fotografias que tiraram lá na escola. São tipo passe, mas sem fundo branco/neutro. Mandaram-me logo dar uma curva...
Se fosse cá em lisboa, dizia para ires tirar as fotografias no Centro Comercial ao lado da Loja do Cidadão das Laranjeiras...

[img

joanasilva
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 7:32:07 AM

Membro desde: 11/26/2007
[sofiamarques wrote:]
Olá!

A primeira vez que levei o Tomás ao fotógrafo, para tirar fotos tipo passe, ele tinha 6 meses! Very Happy Por isso, não te preocupes! Se conseguiram sentar o meu e tirar bem a foto, mais facilmente o fazem com um bebé da idade do teu.

A beatriz tambem tirou essas fotos por causa do B.I. aos 5meses e portou-se muito bem!! ficou sentada no meu colo mas de lado (para atras dela ficar o fundo neutro) e o pai perto da fotografa a chama-la para ela olhar para a maquina! correu bem e as fotos ficaram muito bonitas!!

jonas e nuno.
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 9:29:05 AM

Membro desde: 4/20/2006
Sim podes tirar em casa na boa, eu tirei ao nuno aliás esta q tenho na assinatura de t-shirt vermelha fo uma das nossas sessões caseiras p o b.i. como vês tem a parede branca por trás.

tenta o seguinte se ele gostar de desenhos animados senta-o na sala encostado a uma parede branca e nos 1ºs minutos sabes q ele vai ficar quieto e fixar os olhos nos desenhos animados é aí que tens de clickcamera

dps fui revelar á fotosport paguei 0€90 para as revelar só q não disse q era p b.i. pois eles têm lá um formato que são do tamanho da foto tipo passe são cerca de (6 fotos) e que só custa isso informa-te bem
good luck
bowtie

bjs fofos smooch friends
ma joão e nuno

* *

Afilhada: Carlavc
Afilhado: B. Zcbarros

nokas4
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:31:24 AM

Membro desde: 4/6/2008
[balinho wrote:]
Olá mamãs!

Tenho de tirar o BI do meu filhote. Para a fotografia será que preciso mesmo de ir a um fotógrafo ou máquina tirar fotos tipo passe ou será que serve redimensionar e imprimir uma foto da carinha dele das nossas fotos "caseiras"?

É que para além de se poupar uns euritos, não sei bem como manter o meu filhote quieto num banco de um fotógrafo! Razz

Aguardo que alguém me possa esclarecer.

Beijinhos!

Olha eu tive q tirar ao gonçalo qd ele tinha 3 meses para podermos viajar, e eu optei por ir ao fotografo, ele segurou nele e a esposa é q tirou, eles têm mais pratica disso.
beijinhos

A tomar ácido fólico desde 15 de Abril de 2008. O meu hellográfico

Ganhei uma afilhada!penguin2 Afilhada:
_anokas_
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 2:53:07 PM

Membro desde: 3/14/2006

[/quote]
Olha eu tive q tirar ao gonçalo qd ele tinha 3 meses para podermos viajar, e eu optei por ir ao fotografo, ele segurou nele e a esposa é q tirou, eles têm mais pratica disso.
beijinhos[/quote]

Oixx,

Nos tambem tiramos o b.i quando ela tinha 3 meses...esta tao fofinha..Very Happy
Acho que quando o for renovar digo que o "perdi" para ficar de recordação Very Happy

bjx***************

feijoca
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 3:18:04 PM

Membro desde: 9/16/2006
O Samuel tirou a foto para o passaporte com dois meses. Tirámos num fotógrafo e correu tudo muito bem. O Samuel ficou ao meu colo e não houve problema nenhum, só tivemos de fazer um bocado de ginástica para eu não aparecer no enquadramento, mas ficou óptima! Smile

Bjs,

Sarah

AnaCustodio
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 5:11:43 PM

Membro desde: 6/8/2006
[sofiamarques wrote:]
Olá!

Olá. O meu filho tinha 2 meses e a piolha tinha 3 semanas!! LaughingLaughingLaughingLaughing eles são profissionais, sabem como fazer!! Claro que hoje olhamos para o BI e não se parecem nada com eles, mas tinhamos que ter iamos viajar de avião!!

Ana

AnaCustodio
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 5:13:03 PM

Membro desde: 6/8/2006
[_anokas_ wrote:]

Oixx,

Nos tambem tiramos o b.i quando ela tinha 3 meses...esta tao fofinha..Very Happy
Acho que quando o for renovar digo que o "perdi" para ficar de recordação Very Happy

bjx***************

Já somos duas... perdem-se tantos os BI s.... ainda vamos presas!!LaughingLaughingLaughingLaughing

Ana

balinho
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 5:28:07 PM

Obrigada pelas vossas respostas!
Já estou a ver que tácticas não faltam!
Beijinhos!

Berta

andreiacambez
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 10:43:19 PM

Membro desde: 5/29/2007
Eu aos dois meses tive que fazer o BI ao Gui, para poder viajar, e levei fotos que eu tirei em casa. Imprimi no tamanho tipo passe e pronto Razz

Visitem: http://www.andreiacambez.blogspot.com/

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum