|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/30/2003 Mensagens: 871 Localização: Maia
|
Olá mamãs! Tenho de tirar o BI do meu filhote. Para a fotografia será que preciso mesmo de ir a um fotógrafo ou máquina tirar fotos tipo passe ou será que serve redimensionar e imprimir uma foto da carinha dele das nossas fotos "caseiras"? É que para além de se poupar uns euritos, não sei bem como manter o meu filhote quieto num banco de um fotógrafo!  Aguardo que alguém me possa esclarecer. Beijinhos! Berta
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/4/2007 Mensagens: 58 Localização: Parede - Lisboa
|
Olá balinho, Pelo que sei e que fiz com a marta, tens mesmo de ir ao fotógrafo tirar as fotos tipo passe, pois tem de ser naquele fundo neutro. No entanto e como o sítio onde tiras o BI tem sempre fotógrafo ao pé tenta levar uma caseira (mas leva com fundo neuto e com as medidas da foto "tipo passe"  , pode ser que aceitem. Maria João e Marta
|
|
Membro desde: 5/11/2006 Mensagens: 1,220
|
Olá Acho que não te safas, tem mesmo que ser no fotografo e não te preocupes que eles sabem como fazer para os pestinhas ficarem lindinhos e quietinhos  BJS
Carina
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 1,766
|
Podes tirar em casa.... nós tirámos tinha ele 3 semanas e púsemos 1 fundo branco e tirámos com ele deitado virado para cima  ... assim é mt fácil, depois mandei foi imprimir na Fuji mas c/ desconto e não ficou caro.( tens de dizer que é tipo passe para BI ) ( editada ) Opsss....só agora é que vi que o teu filho já é grandinho...... e não o consegues aguentar 1 minuto na cadeira do fotógrafo ?
|
|
|
Obrigada mamãs! [mjdiasrodrigues wrote:]tens mesmo de ir ao fotógrafo tirar as fotos tipo passe, pois tem de ser naquele fundo neutro. Agora e que me "lixaram" com essa do fundo neutro...  [Henzita wrote:]Podes tirar em casa.... nós tirámos tinha ele 3 semanas e púsemos 1 fundo branco e tirámos com ele deitado virado para cima  Vou ver se tenho alguma cá em casa com fundo neutro que se aproveite, se não ainda vou pegar na máquina e, enquanto eu disparo, o papá segura nele. Quanto a fazer do tamanho das fotos tipo passe, não há problema porque eu sou designer gráfica e domino a matéria! Obrigada por me esclarecerem e falarem das vossas experiências! Beijinhos! Berta
|
|
Membro desde: 2/23/2005 Mensagens: 1,823
|
Olá, eu aproveitei uma foto tipo passe que fizeram na escolinha.
PES
|
|
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 96
|
Olá, é provável que já não tires o BI tradicional, em muitas conservatórias agora tiram o cartão do cidadão, se for esse o caso elas próprias tiram a foto. beijos
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,237 Localização: Oeiras
|
Pois olha, pensava o mesmo que tu, pois ele é uma electrico e não para. Mas sabes? Correu muito bem bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 4,471 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá! A primeira vez que levei o Tomás ao fotógrafo, para tirar fotos tipo passe, ele tinha 6 meses!  Por isso, não te preocupes! Se conseguiram sentar o meu e tirar bem a foto, mais facilmente o fazem com um bebé da idade do teu.
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 1/9/2008 Mensagens: 204 Localização: Lisboa
|
Não faças como eu que levei as fotografias que tiraram lá na escola. São tipo passe, mas sem fundo branco/neutro. Mandaram-me logo dar uma curva... Se fosse cá em lisboa, dizia para ires tirar as fotografias no Centro Comercial ao lado da Loja do Cidadão das Laranjeiras...
 [img 
|
|
Membro desde: 11/26/2007 Mensagens: 240 Localização: Matosinhos
|
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 4,511 Localização: Some where over the rainbow
|
Sim podes tirar em casa na boa, eu tirei ao nuno aliás esta q tenho na assinatura de t-shirt vermelha fo uma das nossas sessões caseiras p o b.i. como vês tem a parede branca por trás. tenta o seguinte se ele gostar de desenhos animados senta-o na sala encostado a uma parede branca e nos 1ºs minutos sabes q ele vai ficar quieto e fixar os olhos nos desenhos animados é aí que tens de click dps fui revelar á fotosport paguei 0€90 para as revelar só q não disse q era p b.i. pois eles têm lá um formato que são do tamanho da foto tipo passe são cerca de (6 fotos) e que só custa isso informa-te bem good luck
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *   Afilhada: Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Membro desde: 4/6/2008 Mensagens: 426
|
|
|
Membro desde: 3/14/2006 Mensagens: 267 Localização: Sagres, Algarve
|
[/quote] Olha eu tive q tirar ao gonçalo qd ele tinha 3 meses para podermos viajar, e eu optei por ir ao fotografo, ele segurou nele e a esposa é q tirou, eles têm mais pratica disso. beijinhos[/quote] Oixx, Nos tambem tiramos o b.i quando ela tinha 3 meses...esta tao fofinha..  Acho que quando o for renovar digo que o "perdi" para ficar de recordação  bjx***************

|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,543 Localização: Lisboa
|
O Samuel tirou a foto para o passaporte com dois meses. Tirámos num fotógrafo e correu tudo muito bem. O Samuel ficou ao meu colo e não houve problema nenhum, só tivemos de fazer um bocado de ginástica para eu não aparecer no enquadramento, mas ficou óptima!  Bjs, Sarah
|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,152 Localização: Budens - Algarve
|
|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,152 Localização: Budens - Algarve
|
|
|
|
Obrigada pelas vossas respostas! Já estou a ver que tácticas não faltam! Beijinhos! Berta
|
|
Membro desde: 5/29/2007 Mensagens: 366 Localização: Peniche
|
|
|
|
Guest |