|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 4,719 Localização: Algures no deserto
|
|
|
Membro desde: 7/18/2007 Mensagens: 246 Localização: Lisboa
|
[claudiafiel wrote:] Sei que não deve ter sido o caso mas caixas prioritárias também são para idosos.
A mim acontece frequentemente no autocarro. Os lugares RESERVADOS aos prioritários irem ocupados com pessoas q ñ têm nada a ver com prioridades... Ao principio nem dizia nada, mas um dia, já tava de 4 meses, os lugares iam todos ocupados e fiquei de pé. Conclusão o motorista travou de repente e bati com a barriga num ferro. Doeu-me e fiquei furiosa pq mesmo assim ningm me deu lugar. E explodi e mandei levantar uma miúda q deveria ter uns 15 anos e ar de janada, pra eu me sentar. A partir daí, ñ me calo. Já me aconteceu pedir (sim! pq até tem q se pedir educadamente o q é um direito adquirido...) lugar e uma "sra." dizer q vinha do trabalho muito cansada e q tinha 60 anos e ñ me dava o lugar. E eu aí explodi e disse-lhe q "gente" com 60 anos ñ tem direito ao lugar prioritário pq ñ tem prioridade nenhuma. E a mulher ficou parva a olhar pra mim. Perguntei se demorava muito e ela levantou-se muito envergonhada. O outro dia fui aos correios e a "sra." q estava a atender (pq ali ñ há senhas) olhou pra mim e descaradamente chamou o próximo em vez de me chamar a mim. O rapaz q tava de costas pra mim foi e atendeu-o. E eu fiquei a olhar pra ela feita tótó. Depois voltou a chamar o próximo, mas como esse sr. (bem velhote) me tinha visto, deu-lhe um raspanete e disse q se eu ñ fizesse queixa dela, fazia ele e aí apareceu logo o q eu acho q seria o chefe dela e pediu desculpa e atendeu-me e etc... Depois no autocarro, fui eu q tive q me levantar pra dar lugar a uma sra. cega pq 2 parvalhonas armadas em tia a falarem ao telem como se tivessem em casa, q tavam a ocupar os lugares prioritários ñ se levantaram pra lho dar. Enfim... é a p*** da loucura... Acho q sim, é preciso reclamar pq as pessoas são parvas e muito, muito mal educadas.

|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 2,648 Localização: Leiria
|
Essa dos idosos terem prioridade tem muito que se lhe diga ,,, o que é um idoso? É um reformado? Tem que idade? É que há por aqui muitas pessoas com mais de 70 anos que podem muito melhor estar de pé do que uma grávida ou uma mamã com uma criança ao colo ,,,,
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 8/5/2007 Mensagens: 237 Localização: Barreiro
|
[celia_marques wrote:]Essa dos idosos terem prioridade tem muito que se lhe diga ,,, o que é um idoso? É um reformado? Tem que idade? É que há por aqui muitas pessoas com mais de 70 anos que podem muito melhor estar de pé do que uma grávida ou uma mamã com uma criança ao colo ,,,, Para não falar nos dísticos em autocarros mais recentes onde so aparece uma mulher grávida, um deficiente motor e uma mulher com uma criança ao colo... Acho que aí não há muito por onde reclamar....
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,289 Localização: Setubal
|
A historia das prioridades...ui Entao no dia 31 de Dezmbro eu e uma amiga minha( a ABCM daqui do forum q por sinal gravida de gemeos) fomos ao Pingo Doce e ambas gravidissimas( eu ja tinha passado 1 dia das 40 semanas e ela de 31 semanas) assim q vimos caixa prioritaria fomos, eu la fui pedir a operadora...bem fez-me uma cara de agoniada, msm de má vontade..e la fez o favor( nao fez eu é q so avisei q ia passar frente pq acho q por ela nao passava)de nos deixar passar na fila...os outros clientes claro se os olhos comessem uiuiui tinhamos saido as duas dali cheias de dentadas... Infelizmente ito acontece mt, e notei na gravidez q sao as proprias mulheres q tem menos vontade de deixar q se passe a frente, os homens costumam ser mais cordiais.. Na gravidez toda va la q tirando na seg social( claro auilo é uma seca enorme ha q aproveitara) usufrui de 2 ou 3 vezes da prioridade em filas, isto pq nem me apetecia aborrecer. Em relaçao aos idosos desculpem vou ser mazinha( mas tenho ser sincera) mas na minha vida td msm na gravidez sempre foram os q passaram a minha frente, vao se chegando e qd damos por eles ja passaram a frente...
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 2,648 Localização: Leiria
|
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,021 Localização: Na net
|
Olá mamãs, eu sempre usufrui das "prioridades" qd estava grávida, quer dizer, sempre que entendi que deveria usufrir, mas quase todos os dias ia aos correios e nunca me passaram á frente, eu nem sabia que se podia. Mas uma coisa que me passo mesmo, fico fula e apetece-me partir para a estupidez é estacionarem nos lugares reservados para grávidas e pessoas com crianças de colo Eu trabalho num centro comercial e nem imaginam a quantidade de pessoas que estacionam nesses sitios, já cheguei a assistir , para ir a um hipermercado, uma senhora dos seus 40 e alguns anos estacionar num lugar reservado qd tinha imensos dos outros para estacionar. Ora esta gente é parva e gosta de aproveitar pq os lugares são mais largos e perto dos elevadores. Acreditem já estive para me chatear, principalmente quando estou mesmo á espera de lugar e vejo senhores de nariz empinado fazerem isto, quando eu só posso usar elevadores com o carro da minha filha e por vezes tenho de arranjar estacionamento na ponta oposta e atravessar um parque com ela, onde os niveis de monóxido de carbono são elevados

|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 814 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 211 Localização: Lagos
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/11/2008 Mensagens: 1 Localização: beja
|
[well wrote:]Ola temos prioridade e m todos os locais:
Decreto-Lei n.º 135/99 de 22 de Abril
Artigo 9.º Prioridades no atendimento 1 – Deve ser dada prioridade ao atendimento dos idosos, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou acompanhadas de crianças de colo e outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário. 2 – Os portadores de convocatórias têm prioridade no atendimento junto do respectivo serviço público que as emitiu
bj ola, ola, Em relação ao decreto lei mencionado há que acrescentar o seguinte: "2 — O presente diploma aplica-se a todos os serviços da administração central, regional e local, bem como aos institutos públicos nas modalidades de serviços personalizados do Estado ou de fundos públicos. 3 — A aplicação do presente diploma à administração regional faz-se sem prejuízo da possibilidade de os competentes órgãos introduzirem as adaptações necessárias" Como tal, as caixas prioritárias em supermercados apesar de lá estarem assinaladas, não é da responsabilidade da empresa dar prioridade, porque não existe obrigação legal, mas sim das pessoas que estão na fila e que devem ter civismo. Envio o link para uma leitura mais atenta: http://dre.pt/pdf1sdip/1999/04/094A00/21262135.PDF
|
|
Membro desde: 5/9/2006 Mensagens: 207 Localização: Lisboa
|
Para este tópico não tenho comentários e até deveria haver certas pessoas que deveriam ter um pc de vergonha na cara de se queixarem, devem pensar que nunca dei prioridade a grávidas ou até mães com crianças ao colo, mas eu devo ser uma das poucas pessoas que sempre dei e continuo a dar prioridade seja a grávidas, pessoas com crianças ao colo e até idosos, sim porque minhas amigas até uma pessoa de 60 anos tem direito a estar sentada após um longo dia de trabalho... Também temos que ser honestas e ver muitos abusos da prioridade e infelizmente já vi muito disse, como alguns exemplos grávidas com saltos de 12cms a exigir prioridade para serem atendidas nas caixas de supermercado porque não podem estar muito tempo de pé, ou então mães e pais a dizerem que a criança tem dois anos para passar à frente quando se vê perfeitamente ou até quando a própria crinaça diz mas eu já tenho 3 ou 4 anos. No meu tempo de grávida se via que podia ficar à espera de ser atendida ficava se me davam passagem agradecia, proque temos que ter conta peso e medida para a sitaução das prioridades, e muito no vosso interior será que deram sempre a vez a alguém que necessitava????????'' Pensem bem. É por causa desde tipo de tópicos que frequento cada vez menos o forúm

|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 376 Localização: Lisboa
|
Se não estou enganada, prioridade estabelecida na lei - e portanto obrigatória - só nos serviços públicos.
Nos serviços privados, é escolha dos mesmos: o Continente tem caixas prioritárias, mas, por exemplo, as farmácias não têm.
Eu acho que é preciso bom senso: custa-me imenso estar de pé parada (estou grávida de 32 semanas) e aí, quando possível, uso a prioridade; mas se tiver onde me sentar, espero a vez normalmente. Quando fui renovar o BI, tinha onde me sentar e, por isso, esperei que chegasse à minha senha.
Com crianças de colo, acho que o critério do bom senso deve também aplicar-se.
|
|
Membro desde: 6/18/2006 Mensagens: 386 Localização: Arredores de Lisboa
|
[well wrote:]Ola temos prioridade e m todos os locais:
Decreto-Lei n.º 135/99 de 22 de Abril
Artigo 9.º Prioridades no atendimento 1 – Deve ser dada prioridade ao atendimento dos idosos, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou acompanhadas de crianças de colo e outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário. 2 – Os portadores de convocatórias têm prioridade no atendimento junto do respectivo serviço público que as emitiu
bj Nos correios pelo menos na altura que estava grávida não havia prioridade para ninguém!
Solange e anjinhos. Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS
|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 498
|
[Carlacferreira wrote:]Para este tópico não tenho comentários e até deveria haver certas pessoas que deveriam ter um pc de vergonha na cara de se queixarem, devem pensar que nunca dei prioridade a grávidas ou até mães com crianças ao colo, mas eu devo ser uma das poucas pessoas que sempre dei e continuo a dar prioridade seja a grávidas, pessoas com crianças ao colo e até idosos, sim porque minhas amigas até uma pessoa de 60 anos tem direito a estar sentada após um longo dia de trabalho...
Também temos que ser honestas e ver muitos abusos da prioridade e infelizmente já vi muito disse, como alguns exemplos grávidas com saltos de 12cms a exigir prioridade para serem atendidas nas caixas de supermercado porque não podem estar muito tempo de pé, ou então mães e pais a dizerem que a criança tem dois anos para passar à frente quando se vê perfeitamente ou até quando a própria crinaça diz mas eu já tenho 3 ou 4 anos.
No meu tempo de grávida se via que podia ficar à espera de ser atendida ficava se me davam passagem agradecia, proque temos que ter conta peso e medida para a sitaução das prioridades, e muito no vosso interior será que deram sempre a vez a alguém que necessitava????????'' Pensem bem.
É por causa desde tipo de tópicos que frequento cada vez menos o forúm O que é isto????
  Madrlhada:catarina m http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
|
Membro desde: 5/25/2007 Mensagens: 156 Localização: Lisboa
|
Pois é , este é um dos pontos onde temos(enquanto país) de evoluir! Ser civilizado! Eu já fui muitas vezes para caixas prioritarias, por norma quando estão vazias. Mas já me aconteceu aparecerem 2 grávidas (parvalhonas, que ficam a olhar à espera que lhe dêm a vez, quando têm direitoa a ela) eu disse-lhes para passarem á frente, elas ainda se encolheram, mas lá passaram, o pior foi as bocas dos palermas que estavam atrás de mim, não acharam piada, ignorei-os!!! Eu nunca me calei quando tinha prioridade, uma vez nas finanças, havia uma fila do 2º andar até á rua e eu com a minha barriginha de 9 meses(tive a minha filha passados 10 dias) subi as escadas e fui para o balcão , claro que fui atendida ( apesar de algumas caras ficarem raivosas, temos pena  ). Façam sempre valer os vossos direitos no caso de o "pessoal" estar distraido. Bj Alice
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 152 Localização: Queluz
|
No outro dia, no Continente, o D. resolveu começar a rabujar com fomeca. Dirigi-me a uma caixa prioritária, que estava cheia de "coxos do cérebro", e uma senhora disse esta bela pérola : "segundo os simbolos, a prioridade é para bébés k estão ao colo, e não bébés deitados no carrinho!" Pensei em n asneiras p lhe dizer, mas achei k n valia a pena descer ao nivel de estupidez dela, enfim... Pois passei-lhe a frente e ainda lhe passei com a roda do S3 por cima dos joanetes!!! Enquanto gravida, fartei-me de ouvir k gravidez n era doença... bjos*
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,990 Localização: Twilight Zone
|
[Mãeaos30 wrote:]Se não estou enganada, prioridade estabelecida na lei - e portanto obrigatória - só nos serviços públicos.
Nos serviços privados, é escolha dos mesmos: o Continente tem caixas prioritárias, mas, por exemplo, as farmácias não têm.
Eu acho que é preciso bom senso: custa-me imenso estar de pé parada (estou grávida de 32 semanas) e aí, quando possível, uso a prioridade; mas se tiver onde me sentar, espero a vez normalmente. Quando fui renovar o BI, tinha onde me sentar e, por isso, esperei que chegasse à minha senha.
Com crianças de colo, acho que o critério do bom senso deve também aplicar-se.
Não me considero prioritário ver paizinhos com os filhos já quase em idade escolar (entenda-se 3 anos pra cima) ao colo só para passarem à frente nas caixas... e quanto aos que levam os carrinhos que mais parecem mini-versões de autenticos monovolumes só me preocupa realmente pq os bebés pequenos saturam-se depressa e nao devem estar em grandes filas pois necessitam de cuidados (alimentação/higiene) com alguma frequencia .
  SILENCE... I kill you!!!http://www.youtube.com/watch?v=1uwOL4rB-go And if I could be who you wanted If I could be who you wanted All the time, all the time.As minhas avózinhas :   A.K.A. TitaPenica
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 508 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Eu apanhei uma vez numa fila no supermercado uma mae com um carrinho de gemeos. Os bebes tinham 15 meses, estavam nitidamente cansadissimos, assim como a mae, e o carrinho duplo cheio de compras por todo o lado. mal ela parou na fila eles começaram a chorar. Eu disse logo para ela passar a minha frente, mas acreditam que mais ninguem disse nada? e os bebés a chorar, ela super stressada... depois quando chegou á caixa a funcionaria ainda lhe perguntou « ah, esta caixa é para menos de 15 artigos, e a senhora parece ter mais...» enfim...

|
|
|
Guest |