Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Tenho trigémeos com 11 meses e nunca recebi majoração! Tenho direito ou não? [Options] · [View]
paulasofia25
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 8:55:44 AM
Ranking: Member

Membro desde: 5/9/2008
Eu tenho trigemeos e não recebo majoração nenhuma ou qq outra ajuda da segurança social. Disseram-me na segurança social pq por estar no 4º escalao não tenho direito! Até me senti mal pq até parece que recebemos um grande ordenado!!!!!!!!!!!!! As leis são só para os desempregados, ou para quem recebe salário mínimo????????????????? Apetece-me desempregar-me para baixar o escalão, depois dizem k há muitos desempregados! Somos governados por uns grandes bestas, é o k vos digo.... desculpem o desabafo.
Afinal tenho direito ou não? Há alguem que me possa esclarecer? è que infelizmente na segurança social parece que não há!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 8:55:44 AM

[]
teresa_novo
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:40:02 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/11/2008
Oi paula, todos os escalões tem direito o que muda é a quantia.

a) O nascimento ou a integração de uma segunda criança [uma adopção por exemplo] titular no agregado familiar determina a majoração, em dobro, das prestações de abono de família a atribuir a cada criança titular desse mesmo agregado familiar comidade entre os 12 meses e os 36 meses de idade, inclusive;

b) O nascimento ou a integração de uma terceira criança titular no agregado familiar determina a majoração, em triplo, das prestações de abono de família a atribuir a cada criança titular desse mesmo agregado familiar com idadeentre os 12 meses e os 36 meses de idade, inclusive."

Vê este site. http://195.245.197.196/preview_documentos.asp?r=16724&m=pdf
bjs

Mãe de 4 lindas princesas.

Clarisse Sofia ( prematura de 25 semanas, 645g ) A minha historia: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html

A minha cara metade.
ritacmc
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 7:49:49 PM

Membro desde: 8/17/2006
Olá Paula!
Parabens pelos tri, ufa nem imagino!!

Em relaçao ao abono, como te disse a teresa tens direito a majoraçao em triplicado, mas so a partir dos 12 meses. Na segurança social disseram-me que era automatico, mas se aos 13 meses nao tiveres recebido nada, liga pra lá e pergunta o que se passa!
Bejinhos

Rita

ABCM
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 9:47:35 PM

Membro desde: 10/8/2007
ja ta tdo dito!!!
parabens pelos 3....e venha la essa majoração ke faz muita falta....2cents 2cents 2cents

paulasofia25
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 11:46:54 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/9/2008
amigas obrigada pelos v esclarecimentos. nunca mais chega o 13º mes.... oxalá!!!! Bjs a todas
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum