Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ovários Poliquisticos [Options] · [View]
raiodesol
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 10:43:10 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/2/2007
Na consulta da 5ta. feira foi este o meu diagnóstico... vou induzir a ovulação com Dufine, 2 comprimidos, nos meses de Maio e Junho.

Alguém conseguiu engravidar naturalmente depois deste diagnóstico, ou só com tratamento?

Obrigada a todas por estarem sempre aí...

Raio de Sol

Em treinos desde 05/2007
Anovulação 11/2007
12/2007- Dufine(50mg)
01/2008 - Dufine (50mg)
08/05/2008 - S.O.P.
05/2008 - Dufine (100mg) + Provera
06/2008 - Dufine (100mg) + Provera
07/2008 - Dufine (100mg) + Provera
09/2008 - Dufine (100mg)
10/2008 - Dufine (100mg)

http://porbaixodasestrelas.blogspot.com

Madrinha: CarlaVC
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 10:43:10 AM

[]
docas
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 11:01:56 AM

Membro desde: 2/3/2008
Olá Raio de sol!
Desculpa a pergunta, mas como é feito o diagnostico dos ovarios poliquisticos? É q eu numa ecografia q fiz o medico referiu no relatorio ovarios poliquisticos, mas a minha GO ignora a situação...o diagnostico é so feito atrves de ecografia ou fizeste analises, ou outro exame adicional? desculpa n te poder ajudar e ainda pr cima te colocar mais ques´~oes!Confused

beanie
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 2:24:42 PM

Membro desde: 7/11/2007
Raio de Sol já te respondi nas treinantes.

Bjs

beanie
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 2:33:03 PM

Membro desde: 7/11/2007
[docas wrote:]
Olá Raio de sol!
Desculpa a pergunta, mas como é feito o diagnostico dos ovarios poliquisticos? É q eu numa ecografia q fiz o medico referiu no relatorio ovarios poliquisticos, mas a minha GO ignora a situação...o diagnostico é so feito atrves de ecografia ou fizeste analises, ou outro exame adicional? desculpa n te poder ajudar e ainda pr cima te colocar mais ques´~oes!Confused

Querida docas, não posso deixar de te responder. O diagnóstico dos ovários poliquísticos nem sempre é fácil de fazer e nem sempre as ecografias são conclusivas.
No meu caso, quando andava a treinar para a primeira gravidez tinha vários indícios: ausência de ovulação (esta confirmada pelas análidses hormonais em dias determinados do ciclo), tendência para acne, pele e cabelo oleosos e ecografias sugestivas, mas não conclusivas. Perante este quadro a Go, que me assistia na altura disse-me que suspeitava fortemente que os meus ovários eram poliquísticos e que por isso não ovulava. Por isso fiz o indutor de ovulação e engravidei.
Agora desta vez a ecografia não deixou margem para dúvidas e o Go confirmou sem qualquer margem para dúvidas que os meus ovários são poliquísticos e que muito dificilmente farei ovulação espontâneamente.
Qualquer dúvida dispõe

Bjs

docas
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 3:27:02 PM

Membro desde: 2/3/2008
[beanie wrote:]
Olá Raio de sol!

Querida docas, não posso deixar de te responder. O diagnóstico dos ovários poliquísticos nem sempre é fácil de fazer e nem sempre as ecografias são conclusivas.
No meu caso, quando andava a treinar para a primeira gravidez tinha vários indícios: ausência de ovulação (esta confirmada pelas análidses hormonais em dias determinados do ciclo), tendência para acne, pele e cabelo oleosos e ecografias sugestivas, mas não conclusivas. Perante este quadro a Go, que me assistia na altura disse-me que suspeitava fortemente que os meus ovários eram poliquísticos e que por isso não ovulava. Por isso fiz o indutor de ovulação e engravidei.
Agora desta vez a ecografia não deixou margem para dúvidas e o Go confirmou sem qualquer margem para dúvidas que os meus ovários são poliquísticos e que muito dificilmente farei ovulação espontâneamente.
Qualquer dúvida dispõe

Bjs

Obrigada Beanie!
é q na ultima consulta eu questionei a medica acerca do facto de no relatorio da ecografia dizer q os ovarios poderiam ser poliquisticos. A medica n deu grande importancia, mas se calhar esta à espera das analise sà progesterona ao 21 º dia para se prenunciar, achas?
Obrigada por me responderes. Beijocas e bom resto de fim de semana!

Lieber
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 4:07:52 PM

Membro desde: 4/26/2007
Olá,

venho só dar uma palavrinha de esperança. Eu tenho ovário poliquisticos e foi-me detectado desde os 11 anos. Os médicos nunca deram relevância e eu achei sempre que teria de fazer tratamentos para conseguir engravidar, mas não, fiquei grávida sem estar à espera e logo de gémeos, por isso como vêem ovários poliquisticos nem sempre significa dificuldades em engravidar ou infertilidade. Smile

Maria03
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 6:27:59 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/2/2008
OLá a todas ! è sempre bom vir até aqui e ver as vossas opinioes, eu tambem tenho ovarios poliquisticos e estou a ter dificuldades em emgravidar. Depois de analises e ecografias entao foram-me receitados comprimidos dufine+duphaston+parlodel. Estou no 2º mes e estou a espera de resultados. Espero q em breve tenha novidades... e das boas!!

Boa sorte!

raiodesol
Inserida em: Monday, May 12, 2008 7:48:23 AM

Olá Raio de sol!

Querida Docas, a Beanie já te respondeu... eu descobri através de 3 ecos que acusaram muitos quistos em conjunto com a anovulação...

beijokas

Raio de Sol

Em treinos desde 05/2007
Anovulação 11/2007
12/2007- Dufine(50mg)
01/2008 - Dufine (50mg)
08/05/2008 - S.O.P.
09/2008 - Dufine (100mg)
10/2008 - Dufine (100mg)

raiodesol
Inserida em: Monday, May 12, 2008 7:49:10 AM

[Maria03 wrote:]
OLá a todas ! è sempre bom vir até aqui e ver as vossas opinioes, eu tambem tenho ovarios poliquisticos e estou a ter dificuldades em emgravidar. Depois de analises e ecografias entao foram-me receitados comprimidos dufine+duphaston+parlodel. Estou no 2º mes e estou a espera de resultados. Espero q em breve tenha novidades... e das boas!!

Boa sorte!

Boa sorte Maria, que esses resultados venham logo...

BJS

Raio de Sol

Em treinos desde 05/2007
Anovulação 11/2007
12/2007- Dufine(50mg)
01/2008 - Dufine (50mg)
08/05/2008 - S.O.P.
09/2008 - Dufine (100mg)
10/2008 - Dufine (100mg)

raiodesol
Inserida em: Monday, May 12, 2008 7:50:13 AM

[Lieber wrote:]
Olá,

venho só dar uma palavrinha de esperança. Eu tenho ovário poliquisticos e foi-me detectado desde os 11 anos. Os médicos nunca deram relevância e eu achei sempre que teria de fazer tratamentos para conseguir engravidar, mas não, fiquei grávida sem estar à espera e logo de gémeos, por isso como vêem ovários poliquisticos nem sempre significa dificuldades em engravidar ou infertilidade. Smile

São estas mensagens que me devolvem a esperança... obrigado Lieber...

BJS

Raio de Sol

Em treinos desde 05/2007
Anovulação 11/2007
12/2007- Dufine(50mg)
01/2008 - Dufine (50mg)
08/05/2008 - S.O.P.
09/2008 - Dufine (100mg)
10/2008 - Dufine (100mg)

madeira renata
Inserida em: Monday, May 12, 2008 12:16:31 PM

Membro desde: 10/7/2007
oi raiodesol,eu tambem tenho ovarios poliquisticos,o meu marido foi operado a um varicocello.fiz tratamento com dufine e injeções pregnyl não engravidei.fui a dois medicos que me disseram que eu so engravidaria com fiv.eu comecei a juntar os euritos pra ir fazer a ivi em sevilha,fui a primeira consulta ,depois fiz as analises .o medico na ivi disse que os meus ovarios eram" super" poliquisticos,pois tinha os ovarios hiperstimulados como se tivesse a tomar alguns medicamentos para tal e que primeiro teriam que "estudar" bem os meus ovarios.no caso do meu marido que ele tinha azooespermia.....que tambem não facilitava as coisas......bla bla bla...enfim ...depois de ir mostrar os resultados das analises em fevereiro no dia a seguir teria que me aparecer o periodo.....e nada ...ao fim de tres dias de atraso fiz o teste e tava GRAVIDA!!!!!!
como tu ves minha amiga eu não fui preciso de fazer nem fiv nem qualquer tratamento.ao fim de 4 anos e tal a tentar fiquei gravida sem estar a espera,sem qualquer ajuda da medicina....
por isso nunca percas a esperança temos é que acreditar e por muito dificil que seja, não pensar muito no assunto...
bjs e bons treinosSmile

DLOVS
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:01:23 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/29/2006
Boa Tarde!

Eu també, sofro desse mal descubri quando andava a tentar engravidar a seis meses e nada. Resolvi mudar de GO para uma que me disseram maravilhas e ela ao me fazer a eco viu logo que eu tinha ovários poliquisticos. Segundo ela me explicou têm haver com o facto que os ovolus não amadurarem e por conseguinte não são libertados pelo ovário. Também têm haver com os nossos níveis hormonais. A médica receitou-me um comprimido de Dufine durante cinco dias, seguido de eco para ver como os meus ovários tinham reajido. Como reajiram bem uma injecção de Pregnyl seguido de treinos.
Passado uma semana fiz nova eco que deu para ver que tinha ovulado depois foi só esperar pelo resultado.
E no final do mês deu um POSITIVO e uma mãe super feliz.
Eu sei que tive muita sorte em ter engravidado logo no primeiro mês mas que têm este problema nem sempre é assim.
Mas como a minha GO diz não é impossível engravidar só que é necessário um empurrãozito.
Têm está em tratamento muita força e coragem e não desanimem logo a primeira a minha GO disse-me para andar calma mas é impossível.
Boa sorte para os tratamentos e continuem com muita força.

DLOVS
ems
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:33:03 PM

Membro desde: 10/22/2007
Eu tb tenho SOP. Foi-me diagnosticado aos 19 anos quando os meus ciclos k eram certinhos começaram a ficar amalucados. O diagnóstico foi feito através de ecografia + análises hormonais (desregulação completa!! - a GO dizia k eu tinha ovários k faziam inveja a qq testículos!!) + sintomas (ciclos irregulares + acne + pêlos no rosto + aumento de peso + irritabilidade + etc).

Após 10 anos de terapeutica com pílula, os valores hormonais estavam "civilizados" e tinha ovulações esporádicas pelo k a GO disse k o facto de não engravidar naturalmente não se devia ao SOP mas aos "bicharocos" (poucos) do maridão.

Ter SOP não é sinónimo de infertilidade, pode ser necessário tempo e/ou 1 empurrãozinho!

Bjs

A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...
Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO

raiodesol
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:50:28 AM

[madeira renata wrote:]
oi raiodesol,eu tambem tenho ovarios poliquisticos,o meu marido foi operado a um varicocello.fiz tratamento com dufine e injeções pregnyl não engravidei.fui a dois medicos que me disseram que eu so engravidaria com fiv.eu comecei a juntar os euritos pra ir fazer a ivi em sevilha,fui a primeira consulta ,depois fiz as analises .o medico na ivi disse que os meus ovarios eram" super" poliquisticos,pois tinha os ovarios hiperstimulados como se tivesse a tomar alguns medicamentos para tal e que primeiro teriam que "estudar" bem os meus ovarios.no caso do meu marido que ele tinha azooespermia.....que tambem não facilitava as coisas......bla bla bla...enfim ...depois de ir mostrar os resultados das analises em fevereiro no dia a seguir teria que me aparecer o periodo.....e nada ...ao fim de tres dias de atraso fiz o teste e tava GRAVIDA!!!!!!
como tu ves minha amiga eu não fui preciso de fazer nem fiv nem qualquer tratamento.ao fim de 4 anos e tal a tentar fiquei gravida sem estar a espera,sem qualquer ajuda da medicina....
por isso nunca percas a esperança temos é que acreditar e por muito dificil que seja, não pensar muito no assunto...
bjs e bons treinosSmile

Obrigada linda, pelas paravras, ajuda-me imenso vir aqui, voces são simplesmente fantásticas...

BJS

Raio de Sol

Em treinos desde 05/2007
Anovulação 11/2007
12/2007- Dufine(50mg)
01/2008 - Dufine (50mg)
08/05/2008 - S.O.P.
09/2008 - Dufine (100mg)
10/2008 - Dufine (100mg)

raiodesol
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:52:09 AM

[ems wrote:]
Eu tb tenho SOP. Foi-me diagnosticado aos 19 anos quando os meus ciclos k eram certinhos começaram a ficar amalucados. O diagnóstico foi feito através de ecografia + análises hormonais (desregulação completa!! - a GO dizia k eu tinha ovários k faziam inveja a qq testículos!!) + sintomas (ciclos irregulares + acne + pêlos no rosto + aumento de peso + irritabilidade + etc).

Após 10 anos de terapeutica com pílula, os valores hormonais estavam "civilizados" e tinha ovulações esporádicas pelo k a GO disse k o facto de não engravidar naturalmente não se devia ao SOP mas aos "bicharocos" (poucos) do maridão.

Ter SOP não é sinónimo de infertilidade, pode ser necessário tempo e/ou 1 empurrãozinho!

Bjs

Obrigado pelas palavras de esperança... tens uma estrelinha a caminho, há melhor esperança que essa?

Felicidades e obrigado por tudo...

Raio de Sol

Em treinos desde 05/2007
Anovulação 11/2007
12/2007- Dufine(50mg)
01/2008 - Dufine (50mg)
08/05/2008 - S.O.P.
09/2008 - Dufine (100mg)
10/2008 - Dufine (100mg)