Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Faltava apenas um dia para nascer... [Options] · [View]
sonysabel23
Inserida em: Monday, May 12, 2008 8:03:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/1/2007
deixo um bj muito grande pra tua irmã, cunhado e pra ti... espero k ela consiga recuperar desta perda horrivel... ninguem deveria passar por uma coisa tao má como esta...

Sad

bjnhs

maezinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:25:40 PM

Membro desde: 2/23/2007
Olá.
Que dó de alma, ler o teu post.
Infelizmente há casos assim. Por outro lado, e como dizes, a recta final de uma gravidez não aponta muitos riscos, sendo estes mais esperados no primeiro trimestre. E a esperança que a tua mana e vocês todos devem ter é que essa infelicidade, tão incomum, não irá acontecer novamente e em breve ela terá outro filhote nos braços, são e salvo, que valerá por 2: por ele próprio e pelo mano que não teve.
É uma perda horrível, mas não podem perder a esperança. O tempo ajudrá a ultrapassar esse drama...
FORÇA!
beijinhos

BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT

mpyres
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:54:46 AM

Membro desde: 2/19/2008
http://activestresss.blogs.sapo.pt/2006/02/

Este link dá acesso directo ao blog na parte que fala no parto, já sabendo que a menina ia nascer sem vida.

Todo o sofrimento está bem descrito. É muito chocante, acho que ninguém consegue ler sem que as lágimas corram de fio pelo rosto abaixo.

O importante deste testemunho doloroso é a força que ele transmite. Esta é uma mulher de coragem.

Acho importante divulgar estes casos para que quem passa por momentos difíceis como estes veja que não é só a si que acontece e que não tem culpa por ter acontecido.

O apoio psicológico, qualquer que seja a forma como é feito, é muito importante.

Na minha opinião e uma vez que há tantos casos de morte no útero, a pouco tempo de os bebés nascerem, os exames nas últimas semanas deviam ser muito rigorosos e, no mínimo, semanais.

-

Última menstruação: 4 de Setembro de 2007
Teste positivo: 8 de Outubro de 2007
Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas.
Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme
Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps
Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
wish
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:27:25 AM

Membro desde: 1/10/2007
entrei no link...não consegui ler nem metade...é duro demais...é cruel demais...e contado por uma mãe...que não desistiu nunca...até ao minuto em que não ouviu o choro da mónica...
Sad

São palavras mto fortes......

Um enorme beijo para todas essas mamãs......... admiro-vos mto.......

Sara e Afonso.

A minha afilhada Feraraujo está com DPP para 30 de Agosto...mas acha que não chega lá!
juanitta
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:50:12 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/9/2008
Já li e reli vezes sem conta cada palavra sentida do blog da Sandra. É duro mas, inexplicavelmente, dá-me uma força enorme para continuar a sonhar e fazer a minha mana e o meu cunhado sonhem comigo... Porque o Vasco é a prova viva de que enquanto há luz há esperança. Quanto à Mónica, sei que recebeu de braços abertos o meu sobrinho Tiago e que, seja qual for o sitio onde é suposto os anjos estarem, vão cuidar de nós aqui e dar-nos novas alegrias... Dava tudo para que esta dor passasse! Tudo... Sad
deinhac
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 12:55:02 PM

Membro desde: 4/25/2007
Eu tambem li o depoimento da Sandra e as lagrimas escorriam-me de tal maneira que tive de me levantar para a nao repararem aqui no emprego que estava a chorar.

Sinto-me pequenina perante tanto sofrimento... e ao mesmo tempo gigante por ter a benção de ter um filho. O pânico percorre-me nas veias que algo de mau lhe aconteça...

Querida Juanitta, um enorme beijo para ti... não há palavras mesmo. Apenas um desejo muito grande que na tua familia se supere esta dor. E acredito que a vão superar. À minha mãe sucedeu o mesmo, há 35 anos atras... tambem ela teve uma menina que morreu á nascença. A dor foi muita, o desespero, mas depois teve 3 filhos (o meu irmao, a minha mana e depois eu). Claro que ela nunca esqueceu a minha irma que faleceu...mas a vida continuou e trouxe-lhe muitas alegrias. Tambem vai suceder o mesmo á tua irma, tambem ela um dia vai sorrir, e essa felicidade vai ajudar a superar. Desejo-vos tudo de melhor que a vida possa trazer!

Beijo muito grande!!!
liliana cristina
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 2:30:27 PM

Membro desde: 7/10/2008
koukou eu sei o que a tua irma esta a passar eu passei o mesmo em 2004 . tive uma gravidez normal e as 38 semanas perdi a minha ines, a minha tencao aumentou muito e com isso outros problemas surgirao e deixei de oxigenar o meu bebe . tive a minha princesa as 24h e 5 m do dia 5 de fevereiro 2004 por cesariana(eu estava em riscos de vida) . e muito complicado de viver com esta dor!!! mas ....... seis meses depois de ter perdido o meu anjinho e depois de ter feito muitos exames engravidei e no dia 14 de junho de 2005 dei a luz 1 menino em boa saude. a tua irma que quizer falar comigo e com muito prazer se ela quizer falar com alguem que passou pelo mesmo que ela ( ou mesmo tu) .espero que este testemunho tb tenha dado 1 bocadinho de conforto.bjs caramelo60@hotmail.fr
cinanina
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 10:19:56 PM

Membro desde: 5/10/2008
Olá!
Perguntaste se conhecemos pessoas a quem tenha acontecido algo semelhante. Infelizmente, tenho uma amiga que tb perdeu o bebé aos 9 meses e não vou agora estar a contar a história porque acho que é um assunto demasiado trágico e só ela o deve partilhar quando achar que o deve fazer. Mas é demasiado doloroso e acho que ela nunca ficou bem. Ela teve outro filho passado pouco tempo, que já deve ter agora uns 14 anos, portanto foi uma coisa que já aconteceu há cerca de 15 anos, mas posso dizer-te que acho que ela nunca ficou bem. É importante que num caso tão grave como estes, os pais e outros familiares próximos que se sintam muito envolvidos ou confusos com o que se passou, acho que é importante fazerem um acompanhamento psicológico para evitar que seja uma coisa que depois os acompanhe negativamente para o resto da vida.
bjs e força!

Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
Lily
Inserida em: Monday, July 21, 2008 2:34:15 PM

Membro desde: 8/18/2007
Não consigo imaginar a dor que todos vocês estão a sentir neste momento.
Um abraço muito apertado...

pat2
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 2:36:55 PM

Membro desde: 3/13/2007
Olá,
Infelizmente conheço a dor da tua irmã na primeira pessoa, pois tb perdi a minha tão esperada menina no dia que julgava que a ía ter no meu colo, e afinal...
Comigo já aconteceu em Nov.2006, tive outra menina em Set.2007, e posso garantir-te que nos habituamos a lidar com a situação, mas a dor , é coisa que não passa de maneira nenhuma, não há dia que não me lembre de tudo o que se passou nesse dia...a dor é insuportavel, e agoniante...
A minha gravidez seguinte correu bem, mas foi muito stressante com o medo que se voltasse a repetir mas graças a Deus tudo correu bem.
A minha revolta maior é saber que a minha bebé era perfeitinha, que estava tudo bem com ela , mas que o médico falhou , e se houver justiça ele há-de pagar pelo que me fez a mim, á minha Sofia, e á minha familia.
Só o tempo dirá, como atenuar esta dor...
Beijinhos para ti e para a tua irmã e familia,
Bjs
Pat

Beijinhos
savsd
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 3:46:08 PM

Membro desde: 8/18/2006
Bem nem sei o que dizer...
Quando falo nisto dá-me arrepios, choro, vem mil uma coisas à cabeça.
Eu passei exactamente pelo mesmo no dia 3 de Março.
Vivi e tive uma gravidez super tranquila.
Para não ser um super testamento vou fazer um breve resumo
O parto estava previsto para o dia 9 de março, no dia 3 de março fui para o Hospital para ter o meu filho Martim, não ouviam o coração do bebé, fizeram ecografias e o pior temia-se, tive parto normal, na autópsia acusou anóxia, a causa foi um virús que eu apanhei listeriose e passou para o bebé.
A vida continua, infelizmente não serei a primeira nem a última, mas é assim a vida. É preciso ter muita coragem, cabeça erguida e seguir em frente.
Estive cerca de um ano para ter o meu filho e depois foi uma bomba destas. Agora já estou a tentar novamente, depois de exames, análises, mas é sempre doloroso, tanto que mês após mês estou sempre na expectativa será que é desta que estou grávida...
Enfim deus quis assim... não quis nenhum psicologo nem comprimidos nada, sou e serei sempre uma mulher de armas, nunca devemos baixar os braços, hei-de ser mãe nem que seja lá para o 50 anos.

Alguma dúvida, questão, desabafo estarei à vossa disposição.
Contarei sempre a minha história.
Se quiserem desabafar ou dizer um hallo estou por aki
silviaseringa@gmail.com ou silvia.seringa@hotmail.com

E muita força e coragem e tudo de bom hoje e sempre para as mamãs e futuras mamãs.

Beijos estrelas e abraços

A nossa estrela estará sempre a brilhar e olhar por nós
solaisa
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 12:45:00 AM
Ranking: Member

Membro desde: 6/17/2008
Força! Não sei o k dizer, nem imaginar o k sentes. Muita coragem e pensa que a tua menina está a olhar para ti e a sorrir-te! Bjs
cinanina
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 4:47:21 PM

Membro desde: 5/10/2008
[savsd wrote:]

Enfim deus quis assim... não quis nenhum psicologo nem comprimidos nada, sou e serei sempre uma mulher de armas, nunca devemos baixar os braços, hei-de ser mãe nem que seja lá para o 50 anos.

Tenho imensa pena do que te aconteceu e espero que possas novamente engravidar. Desta vez correrá tudo bem!
Mas em relação a seres uma mulher de armas, acho que isso não tem nada a ver com psicólogos, procurar um apoio emocional e encontrar formas de lidar com a situação é um acto inteligente e as pessoas que o fazem são tb mulheres de armas que conseguem muitas vezes recompor-se mais rapidamente e ultrapassar as coisas de uma forma saudável. Devem utilizar-se todos os apoios disponíveis, sejam os amigos, a família, os médicos, ou todas as estruturas que existem, para se poder recuperar de uma situação tão difícil.
Só disse isto porque sei que no caso da minha colega, a princípio a coisa ultrapassou-se mas passados muitos anos, depois da morte da mãe dela, as coisas voltaram e acabou em divórcio e numa situação complicada para ela... São coisas muito profundas e íntimas que são muito difíceis de gerir e acho que numa situação tão grave, não se deve negar apoio especializado.

Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
sininho33
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 5:40:51 PM

Membro desde: 8/2/2007
[savsd wrote:]
Bem nem sei o que dizer...
Quando falo nisto dá-me arrepios, choro, vem mil uma coisas à cabeça.
Eu passei exactamente pelo mesmo no dia 3 de Março.
Vivi e tive uma gravidez super tranquila.
Para não ser um super testamento vou fazer um breve resumo
O parto estava previsto para o dia 9 de março, no dia 3 de março fui para o Hospital para ter o meu filho Martim, não ouviam o coração do bebé, fizeram ecografias e o pior temia-se, tive parto normal, na autópsia acusou anóxia, a causa foi um virús que eu apanhei listeriose e passou para o bebé.
A vida continua, infelizmente não serei a primeira nem a última, mas é assim a vida. É preciso ter muita coragem, cabeça erguida e seguir em frente.
Estive cerca de um ano para ter o meu filho e depois foi uma bomba destas. Agora já estou a tentar novamente, depois de exames, análises, mas é sempre doloroso, tanto que mês após mês estou sempre na expectativa será que é desta que estou grávida...

Alguma dúvida, questão, desabafo estarei à vossa disposição.
Contarei sempre a minha história.
Se quiserem desabafar ou dizer um hallo estou por aki
silviaseringa@gmail.com ou silvia.seringa@hotmail.com

E muita força e coragem e tudo de bom hoje e sempre para as mamãs e futuras mamãs.

Beijos estrelas e abraços

A nossa estrela estará sempre a brilhar e olhar por nós

ès de facto uma mulher de armas e coragem. Estou a torcer por ti e pela proxima gravidez! ès um exemplo. Obrigada pelo testemunho.

Beijos grandes

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
Carlinha-p
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 2:03:56 AM

Membro desde: 6/9/2008
Infelizmente sei a dor k sentem, a amargura k vos vai no coração Eu ja passei pelo mesmo, s calhar ate pior, minha Daniela teria hj 14 anos, apos uma gravidez sem o minimo problema, dp do medico k a seguiu me dizer k o bebe vendia saude, por negligencia medica, faleceu dentro de mim.
Tenho um problema, nao tenho sintomas de parto, na faço dilatação, não tenho contrações... nada.
Terminava o tempo dia 24 de Maio, mas cm sempre fix mt confusão com a pilula ( eram mais as k nao tomava, dos k a k tomava) descansei na data. A obstetra sempre disse k era 24 de Maio e as ECO confirmavam. Cheguei ao dia 7 de Junho e nada, a Obstetra tava de ferias... resolvi ir ao hospital ver cm tava... o medico k me atendeu, super simpatico, fez os exames mas nao uma ECO. Tava td bem... mas segundo ele, a data do parto era so para 15 de Junho... confiei...
Dia 13 de Junho, deixei de sentir a minha bebé, fui ao hospital e a unica resp k tive dp de uma ECO foi:´É o seu 1º filho? Respondi: É sim. Disse-me: então tente pa proxima pk este morreu...
Desabei...blokeei...
estive 3 dias para me fazerem o parto, k tentaram ser normal... o bebe morto, sentado e mm assim keriam k fosse parto normal...
Ate k ao fim do 3º dia la fui eu para o bloco, cesariana de urgencia. Pk estive 3 dias com ela la dentro morta, o meu utero infeccionou o k originou uma hemorragia k tiveram mt dificuldade em estancar... pressão a 0... paragem cardiaca, etc
Alem de matarem a minha filha, sim, pk foram eles k a mataram... pk s tivessem feito a ECO viam k a placenta na aguentava ate akela data, tava demasiado envelhecida, ainda m iam matar a mim... mas nao... Graças a Deus, k estava no meu lado, pk eu vi a sua luz enkanto estive inconsciente, eles la me conseguiram salvar.
Ainda estive 24 h em observação, em estado critico.
recuperei, voltei pa casa... de braços vazios, bem a minha bébe, k estará pa sempre presente nso nossos corações, k amammos incondicionalmente...
Proíbiram-me de engravidar no prazo de 5 anos, isso s conseguisse, pk a situação foi tao grave k nao me deram esperanças de poder voltar a engravidar... mas ao fim de 2 anos eu estav novamente gravida...a gravidez correu pelo melhor, e hj tenho um lindo menino, o Diogo com 11 anos e o Rodrigo com 4 meses , AMO-OS demais, deu-me força para continuar, mas a minha Dany está sempre aki... juntinho a mim, ao pai, e aos irmãos.
Por isso Amigas... têm um anjo no ceu, pk eu sei k a minha Dany é um anjo do Senhor...
Na desanimem, Deus escreve certo por linhas tortas!!

Bjs Carlinha

juanitta
Inserida em: Friday, July 25, 2008 10:04:04 AM

Membro desde: 5/9/2008
Olá a todas e obrigada pelas vossas respostas...
A verdade é que, os primeiros pensamentos que assolam a cabeça é o "porquê comigo?", "porquê com a minha família?" ou o simples "porquê?"...
Depois, aos poucos fui percebendo que o que aconteceu com a minha mana e com o meu sobrinho Tiago, acontece com tantas mamãs e a dureza dos vossos testemunhos acaba por confirmar uma das minhas maiores dúvidas, na altura que aqui cheguei...
Passados três meses desde que esta tragédia aconteceu, foi na Associação Artémis que eu e a minha família nos sentimos a ganhar força... Força para continuar, para ter esperança, para não nos deixarmos cair... É difícil, é duro e não tem sido uma caminhada nada fácil mas talvez esteja a ser mais serena com a ajuda das pessoas maravilhosas que conhecemos nesta Associação.
A saudade é o mais dificil de contrariar. Saudades de um sobrinho que não tive oportunidade de conhecer mas que, desde o primeiro momento em que soube da sua existência, amei muito, muito, muito. E amo, hoje e sempre!

Obrigada a todas pelas vossas palavras!
manuelapontes
Inserida em: Friday, July 25, 2008 11:17:27 AM

Membro desde: 7/3/2003
[juanitta wrote:]
foi na Associação Artémis que eu e a minha família nos sentimos a ganhar força... com a ajuda das pessoas maravilhosas que conhecemos nesta Associação.

Joana sabes como ganhei um carinho muito especial por ti, pela tua mana. Sei que a associação ainda tem um longo caminho a percorrer nesta realidade tão dramática como o é a Perda gestacional. Mas sei também que temos a cada dia que passa feito conquistas e muita coisa tem vindo a ser mudada.
A vossa ajuda e contributo tem sido precioso.
Um dia, apesar do sofrimento jamais se anular e a saudade permanecer, a Artémis terá formas de ajuda e apoio efectivo por este país fora. Conseguiremos ajudar muitas outras mulheres e, convictamente, conquistar uma dignidade a este tema tão tabu ainda.
Um beijooooooooooooooooo enorme.

WWW:ASSOCIACAOARTEMIS.COM
Associação de Apoio à Perda Gestacional
pabilu
Inserida em: Friday, July 25, 2008 12:22:19 PM

Membro desde: 3/20/2008
Olá juanitta
ao ler este teu topico vejo te como vejo a minha irmã eu estive 4 anos para engravidar e fiz 2 fiv's a minha irmã sempre esteve muito presente e eu sempre lhe disse que ia ser madrinha do meu 3º filho pois os 2 1ºs já a muito estavam prometidos quando eu engravidei ela foi a 2º a saber o 1 º foi o pai na 1º eco só vi 1 mas na 2ª eco vi 3 sim tive tri gemeos a gravidez correu muito bem só tive um descolamento de placenta as 6 semanas mas depois sempre a correr lindamente as 22 semanas tive que fazer repouso pois já tiva 3 dedos de dilatação e aguentei até as 26 semanas que foi quando eles nasceram conforme nasceram dei - lhes os nomes e as madrinhas durante 15 dias foi tudo muito dificil de passar os 3 com imensos problemas e sempre na eminencia de perder os 3 e infelizmente o pior aconteceu perdi o Leo o 3º filho a nascer o afilhado da minha irmã ela sempre esteve presente e não havia dia que não estivesse comigo a me tentar animar mas sempre sem grande sucesso que nessas ocasiões não há nada nem ninguém que possa fazer alguma coisa, tiramos lhes fotografias aos 3 quando nasceram, do Leo só temos 2 ou 3 que foi as que o pai tirou no dia em que nasceram porque eu não podia ir lá em cima e queria conhece - los, depois disso as fotos que tiramos ele já tinha falecido ao contrario da vocês todos conseguiram conhece - lo mais ou menos e o Lucas o 2º a nascer é a cara chapada do irmão a 1º vez que ele tirou o cpap (mascara de oxigeneo que ajuda a respirar ) todos ficamos calados e ninguém teve coragem de falar na tamanha parecência que ele tinha com o irmão e a opinião era hunanime. Hoje em dia, 1 ano após tudo ter acontecido todos nos lembramos dele quando olhamos o Lucas é como se lá estivessem os 2 apanho - me muitas vezes a pensar no Leo quando o ponho para dormir só vimos o Leo a dormir por isso sempre que o Lucas está a dormir é como se visse o Leo também, ajuda a apaziguar a saudade que me aperta o peito.
A tua irmã mais cedo ou mais tarde vai ultrapassar essa fatalidade que lhe aconteceu e acredita que por muito estranho que te pareça acho que uma gravidez nova vai - lhe fazer bem ela não vai esquecer nunca o Tiago disso podes ter a certeza mas com o tempo vai só ficar a saudade.
Espero do fundo do coração que vos corra tudo bem e espero ter ajudado se quiseres conhcer melhor a história de Bia e do Lucas vai ao blog
BJOS Pabilu

a minha filhota a Bia
o meu filhote o Lucas

A história da Bia e do Lucas em
http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html
AlexP
Inserida em: Monday, September 01, 2008 2:26:51 PM

Membro desde: 10/10/2006
Olá,

Nem sei o que dizer...não há palavras.
Que Deus vos ajude e vos dê muita força para suportarem tal dor. Sad

Bjinhos,
Sílvia

Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl

Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2

SMLEA
Inserida em: Monday, September 01, 2008 6:48:28 PM

Membro desde: 8/30/2008
Olá,
Infelizmente também já passei pelo mesmo. Também era para ser tia/madrinha de um menino lindissimo que foi para o ceu antes do tempo.. Foi muito dificil e ainda o é, principalmete para a minha irmã... Nós nunca tinhamos pensado que isso podesse acontecer, mas aconteceu.. uma semana antes da cesariana... e ela tinha ido a uma consulta na véspera... estava tudo bem.... foi de um dia pro outro...
Ela foi muito forte, mas sempre falou no menino como se ele tivesse nascido vivo, sempre falou no nome dele e não gostava que as pessoas ignorassem o que aconteceu: Foi um anjo que subiu ao céu....
É bom falaram sobre o assunto, pelo menos à minha irmã foi isso que ajudou.

E a agora, passado um ano já está grávida de novo... e temos esperança que desta vez vai correr tudo bem.. Ela está a tomar as devidas precauções, está a ser controlada mais frequentemente e irá ser enternada umas semanitas antes do parto.

Eu tenho fé que tudo vai correr bem!

Muita sorte para ti e a tua irmã!! E muita força!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum