Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Vergonha de país e de SS [Options] · [View]
Rosquinha
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 7:07:59 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/9/2008
Olá! Subscrevo o k a Nesha disse. Então e os CIGANOS???? K descontos fazem???? Ainda há tempos vi uma reportagem na sic e uma familia estava a receber 750 euros por mês e ainda achavam pouco!!! Quando podiam perfeitamente TRABALHAR tal como nós...
Já passei tb por algumas situações d injustiça, mas ñ vou falar nisso...
A mãe Angel tem 22anos, provavelmente ainda ñ teve tempo d fazer descontos mas irá fazê-los no futuro ou ñ?? Mas realmente é assim k funciona o nosso sistema, em França até pagam p estarmos c eles em casa. Mas Angel e o pai ñ fez descontos??? Tens d tentar pedir os descontos através do beneficiário dele, pois acas-te d ser mãe é óbvio k ñ podes ir já a correr trabalhar e ñ é c 150 euros k vais sobreviver c o teu filho...
Olha muita sorte e tudo d bom...
Jokitas

Já nasceu. Dia 10 de Junho às 8h16.
cinanina
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:35:52 PM

Membro desde: 5/10/2008
Tens é a Ajuda de Mãe: http://www.ajudademae.com/
Mesmo que eles não te possam ajudar directamente talvez tenham algumas sugestões que possam resolver alguns problemas.
Boa sorte!

Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
catnunes
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 11:15:07 PM

Membro desde: 3/22/2008
Estou numa situação semelhante à tua.
Não tenho descontos mas estou a receber o abono da minha filha tal como também recebi abono pre-natal.
Para receber abono não é necessário ter descontos.
Quanto à prestação de Rendimento social de inserção entrega os papéis em como o teu bébé nasceu para que te actualizem a prestação. Tens mesmo que entregar à tua assintente social porque se entregares simplesmente na segurança social não conta.
Quanto à tua inscrição no centro de emprego tens que suspender a tua inscrição pois não estás disponivel para trabalho pelo menos até o teu bébé ter 4 meses.
Convem ires ao tribunal pedir a regulação do poder paternal e entregares a tua assintente social para que começes a receber a pensão de alimentos.
No meu caso eu recebia 177€(RSI) quando tava gravida + abono prénatal de 130€. No total recebia 307€.
Neste momento recebo 405€ de RSI + 130€ de Abono. No total recebo 535€.
Boa sorte
Bjs
Sofia Campelo
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 12:11:54 AM

Membro desde: 5/20/2008
Mandei PM

O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC Very Happy

O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos Very Happy

Afilhada: saral_2000
mariajoaom
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 10:05:30 PM

Membro desde: 5/10/2008
[Rosquinha wrote:]
Olá! Subscrevo o k a Nesha disse. Então e os CIGANOS???? K descontos fazem???? Ainda há tempos vi uma reportagem na sic e uma familia estava a receber 750 euros por mês e ainda achavam pouco!!! Quando podiam perfeitamente TRABALHAR tal como nós...
Já passei tb por algumas situações d injustiça, mas ñ vou falar nisso...
A mãe Angel tem 22anos, provavelmente ainda ñ teve tempo d fazer descontos mas irá fazê-los no futuro ou ñ?? Mas realmente é assim k funciona o nosso sistema, em França até pagam p estarmos c eles em casa. Mas Angel e o pai ñ fez descontos??? Tens d tentar pedir os descontos através do beneficiário dele, pois acas-te d ser mãe é óbvio k ñ podes ir já a correr trabalhar e ñ é c 150 euros k vais sobreviver c o teu filho...
Olha muita sorte e tudo d bom...
Jokitas

Pois eu também vi uma reportagem que me deixou de facto indignada (quase de certo a mesma). Uma família de etnia cigana que vivia literalmente no meio de um esterco, simplesmente porque nem sequer se dignava a juntar o lixo e despejá-lo Sick , e que passava o dia sentado à porta de casa a queimar cigarros. E porquê? Simplesmente porque o estado lhes dava cerca de 750 euros mensais para não fazerem nada. Eles próprios diziam que não valia a pena procurar trabalho porque mesmo que encontrassem alguma coisa, seriam pagos com um valor muito inferior e que por isso, ali ficavam... inertes, a gozar dos euros que tantos outros contribuintes lhes "ofereciam". Há alguma justiça nisto?!...

O nosso sistema funciona de facto muito mal, mas indigna-me que muitas vezes favoreça casos como esse (retratado nessa reportagem) e que depois todos os outros, que pagam (e bem!!!) os impostos não têm nada em troca: parece que andam 95% a sustentar os outros 5%, porque esse 95% pagam tudo e mais alguma coisa e não tem direito a quase nada. Assim sendo até parece estranho como não há mais gente a fugir aos impostos, não é?! É um bocado ridículo. É óbvio que as crianças, especialmente os bebés, não têm culpa e não deveriam sofrer.

É como a pseudo-lei da maternidade! Ainda estou de facto para entender como querem aumentar a natalidade no nosso país. A mim, sinceramente, parece-me que não querem.
Mas, o facto é que no ano passado e pela primeira vez em largas décadas, morreu mais gente do que nasceu em Portugal. E a tendência, no futuo, não é diferente... Maso governo nada faz para que se inverta. O que é grave, porque mesmo depois de tomar medidas, ainda levará umas décadas a tornar esses bebés contribuidores. Assim sendo, a SS tem um futuro mesmo muito negro...
Mas enfim! É o que há.

Não digo que o caso deste tópico esteja no "mesmo saco", mas que de facto dá que pensar, lá isso dá. De qualquer das formas desejo felicidades e muita sorte para o teu menino. angelyellow
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum