Olá meninas,
Já há alguns meses que vos visito, no entanto, só hoje decidi registar-me e poder partilhar, também as minhas vivências convosco. Pq? Pq sinto falta de ter com quem falar e que perceba, saiba exactamente aquilo que estou a sentir e por que estou a passar... ao ler aqui vários testemunhos senti como se fosse eu própria a escrevê-los, pois era exactamente o que estava a sentir...
Deixei de tomar a pílula em final de Set 07, já a tomava há cerca de 10 anos. A ideia era "quando fosse", mas isso não é verdade, pq nós queremos q seja logo e todos os meses passamos pela mm dúvida, pela mm ansiedade e mtas, pela mm tristeza... No início deste ano, ao fazer exames de rotina, detectaram-me um útero septado, nunca tinha ouvido falar de tal coisa até então... Aí todos os sentimentos multiplicaram-se... e aliados a uma sensação de frustração, de "anormalidade", de desilusão cmg pp! Os médicos têm-me dito que não é impeditivo de gravidez, mas parecem-me sempre eles pp com algumas dúvidas e inseguranças, não consigo sentir a confiança da "normalidade" e pelo que tenho lido (e mto) é uma grande causa de abortos e prematuridade. 1ª questão: Pq?
No entanto e pq n há nada que mais queira no mundo, vou acreditar sempre! Tudo há-de correr pelo melhor e eu vou ser capaz! (nem sempre penso assim, há mtas alturas em que fraquejo). Comecei a fazer Dufine este mês e pq hoje é o 28ºdia do ciclo, ou seja, supostamente, dia de menstruar, fiz um teste de urina logo de manhã (mais um...) e o resultado foi negativo. Sei que, se calhar, foi cedo demais, mas não consegui aguentar, pois todos os sintomas o indicavam: dores no ventre, peito dorido, urinar frequente, sono e cansaço, algumas tonturas e enjoos... mas sei que o psicológico pode causar tudo isto, basta querer e acreditar mto nas coisas...
Beijinhos e muita Força para todas... nunca desistam de sonhar!
Set07: abandono da pílula
Março08: ecografia pélvica de rotina e detecção de útero septado
Abril08: início Dufine
Maio08: teste urina negativo

Madrinha - Saraesofia (Obrigada pela força, que sejam a minha inspiração)