|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 1,984 Localização: Aveiro
|
[Jukas wrote:]Meninas de Aveiro: Estou a ver que temos de trocar moradas... Eu vou a uma próxima de mim e sinto que sou explorada... Não é no centro de Aveiro... Apesar de trabalharem por marcação, raramente a cumprem, o que me chateia imenso. Já as avisei que não estou nem tenho vida para passar uma tarde lá... Outro dia marquei para as 14.30 e fui atendida às 15.30... E, como já me conhecem bem, dá-me a sensação que metem outros fregueses no meio só para os não perderem, pois sabem que eu sou certa... A culpa nem é das empregadas, pois elas limitam-se a fazer o que os patrões mandam... Acho que é um abuso e uma falta de respeito para quem lá vai deixar algumas croas... Jukas, se puderes, passa a vir a Cacia. A cabeleireira chama-se Paula e o salão dela é mesmo em frente à Junta de Freguesia (se conheceres, claro). Ela é uma querida, vais lá a 1ª vez e na seguinte ela já sabe o teu nome de cor. Tem atendimento super personalizado, é mesmo um espectáculo. E claro, o preço. Compensa bastante!!! Flor de Lótus, a invulgar.«A Lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água, para ao amanhecer emergir e florescer novamente, como que prestando homenagem ao sol nascente. Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol, da criação e do “renascimento”. No Livro dos Mortos a Lótus é mencionada com uma citação: "Transforma a ti mesmo numa Lótus e terás a promessa de ressurreição".»  http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
[Flor_de_Lótus wrote:][srcastro wrote:]Bom dia!
Henzita, não és de Aveiro? Se fores tens de me dizer qual é a cabeleireira. Aki no centro de Aveiro os preços são de fugir!!
Beijos Eu sou de Aveiro, mais propriamente Cacia. Vou a uma cabeleireira aqui da "terra", por lavar, cortar e secar/esticar, pago 11€. Quando fui a um baptizado, por fazer um "apanhado" + maquilhagem + mãos, paguei 18€. Sobrancelhas, depende, com cera é 1.60€, com pinça não é nada. Eu como detesto fazer com cera, vou sempre à de pinça. As do centro, de facto abusam!!! Que sorte!!!! Eu cada vez que é para um casório, e como tenho cabelo comprido, para fazer um apanhado levam-me no mínimo 40€. Lavar, creme, secar e o penteado em si
MariaClara
|
|
|
E com isto tudo ainda não fui ao cabeleireiro
MariaClara
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 2,576 Localização: Somewhere...over the sun!
|
Oi oi....  A - Para lavar e esticar (cabelo encaracolado que leva sempre o Nutriliss) pago +/-9.50€. B - Se cortar + A = 12.50€. Se pintar + A = 22.50€. Se pintar + B = 30€. Caro? Não sei mas ela já é minha cabeleireira à anos...... E para alturas especiais, leva 20€ por um penteado de cerimónia...seja ele qual for.... Mas ela tem mãos de ouro...mesmo!  As nossas iniciais formam a palavra: sea...Sois o meu mar...onde me acalmo, onde me banho de ternura, onde o meu corpo se esgota de tanto querer percorrer-vos... Amo-vos...  A minha afilhada fer está com DPP para 18 de Agosto... Mais um Afonso a vir ao Mundo!!! Quem peixe procura, peixaxa...........
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 1,984 Localização: Aveiro
|
[MariaClarinha75 wrote:][Flor_de_Lótus wrote:][srcastro wrote:]Bom dia!
Henzita, não és de Aveiro? Se fores tens de me dizer qual é a cabeleireira. Aki no centro de Aveiro os preços são de fugir!!
Beijos Eu sou de Aveiro, mais propriamente Cacia. Vou a uma cabeleireira aqui da "terra", por lavar, cortar e secar/esticar, pago 11€. Quando fui a um baptizado, por fazer um "apanhado" + maquilhagem + mãos, paguei 18€. Sobrancelhas, depende, com cera é 1.60€, com pinça não é nada. Eu como detesto fazer com cera, vou sempre à de pinça. As do centro, de facto abusam!!! Que sorte!!!! Eu cada vez que é para um casório, e como tenho cabelo comprido, para fazer um apanhado levam-me no mínimo 40€. Lavar, creme, secar e o penteado em si Eu para esse baptizado lavei, creme, pus rolos, estive naqueles secadores horriveis, secou e depois fez o penteado em si. Flor de Lótus, a invulgar.«A Lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água, para ao amanhecer emergir e florescer novamente, como que prestando homenagem ao sol nascente. Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol, da criação e do “renascimento”. No Livro dos Mortos a Lótus é mencionada com uma citação: "Transforma a ti mesmo numa Lótus e terás a promessa de ressurreição".»  http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY
|
|
|
E eu que todos os anos tenho a saga dos casamentos... que seca. De Maio a Setembro é sempre a andar... Já começou e já fui a um. Ainda por cima a trabalheira de escolher vestido e penteados e etc e roupa pro menino. Pro gajpo é mais fácil é só mudar o fato ou só mesmo a camisa e gravata
Qualquer dia vou vender vestidos de cerimonia para a feira da ladra
MariaClara
|
|
|
E arranhar as unhas e depois além da roupa procurar sapatos e malas e acessórios a condizer. E quando as noivas querem que as criançinhas vão todas de igual e ter que ir com o puto não sei quantas vezes a loja para a costureira tirar medidas e fazer provas dos calções, das camisas etc...
MariaClara
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 1,787 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 460 Localização: Lisboa
|
Bem, eu acho que varia muito. Tenho um bocado a mania dos bons cabeleireiros para cortar ou pintar. No dia a dia vou "aqui a baixo" e dependendo do sítio pago entre 12 a 15 euros. Para cortar vou muitas vezes ao Cebado (CC Colombo) e é à volta de 35 euros (acho barato). Noutras alturas vou à Marina Cruz ou à Lúcia Piloto e aí já custa um bocado. Da última vez fui à Lúcia Piloto do Corte Ingles, fiz nuances e cortei e acho que foi tipo 150 euros  Nem me lembro bem, é daquelas coisas que o melhor é esquecer. Vou de vez em quando à Marina Cruz da Avenida de Roma, aos dias de semana fazem desconto e fica para aí 40 euros com corte, não é mau. Acho que se nota muita diferença, um bom corte é muito importante porque é a nossa cara. Mas não sou nada fiel, vou ao que me der mais jeito. Já agora, costumam deixar gorjeta? Eu às vezes, como pago tão caro, não deixo nada...  Por ex, no CC Colombo ou na Lúcia Piloto do Corte Ingles. Sinceramente, é um bocado ridículo, um sítio super moderno, a pagar imenso, vou deixar o quê de gorjeta? 1 euro é um bocado absurdo... às vezes já nem sei bem o que fazer, umas vezes deixo 1 euro, outras 1,50, outras 2 euros... Fico sempre indecisa. E em certos sítios não deixo nada. No outro dia vi uma "velhota" deixar 5 euros no cabeleireiro aqui de baixo (cabeleireiro de bairro, super antiquado e um bocado para o rasca). O que é que acham que é normal fazer?
 Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
|
|
|
[ortar#quote=Jukas]Que horror, Maria Clara!!![/quote] c É verdade! Agora já me começo a "Cortar" a alguns . Não há quem aguente. Acho que foi o ano passado que tive 3 fins de semana seguidos de casórios
MariaClara
|
|
|
[cinanina wrote:]Bem, eu acho que varia muito. Tenho um bocado a mania dos bons cabeleireiros para cortar ou pintar. No dia a dia vou "aqui a baixo" e dependendo do sítio pago entre 12 a 15 euros. Para cortar vou muitas vezes ao Cebado (CC Colombo) e é à volta de 35 euros (acho barato). Noutras alturas vou à Marina Cruz ou à Lúcia Piloto e aí já custa um bocado. Da última vez fui à Lúcia Piloto do Corte Ingles, fiz nuances e cortei e acho que foi tipo 150 euros  Nem me lembro bem, é daquelas coisas que o melhor é esquecer. Vou de vez em quando à Marina Cruz da Avenida de Roma, aos dias de semana fazem desconto e fica para aí 40 euros com corte, não é mau. Acho que se nota muita diferença, um bom corte é muito importante porque é a nossa cara. Mas não sou nada fiel, vou ao que me der mais jeito. Já agora, costumam deixar gorjeta? Eu às vezes, como pago tão caro, não deixo nada...  Por ex, no CC Colombo ou na Lúcia Piloto do Corte Ingles. Sinceramente, é um bocado ridículo, um sítio super moderno, a pagar imenso, vou deixar o quê de gorjeta? 1 euro é um bocado absurdo... às vezes já nem sei bem o que fazer, umas vezes deixo 1 euro, outras 1,50, outras 2 euros... Fico sempre indecisa. E em certos sítios não deixo nada. No outro dia vi uma "velhota" deixar 5 euros no cabeleireiro aqui de baixo (cabeleireiro de bairro, super antiquado ebons pr um bocado para o rasca). O que é que acham que é normal fazer? Eu sou esquisita quanto aos produtos utilizados, falo mesmo do que usamos em casa, e por norma compro sempre bons champos e etc. Como tenho um cabelo muito bom, felizmente, no dia a dia, não precisa de cabeleireiro. Aliás nem o seco a secador, embora toda a gente acha que sim e que faço estes ondulados com secador ou ferro de moldar etc Tenho uma cabeleireira onde normalmente vou, principalmente para os tais penteados de "festa " . é um bocado carota, porque é um dos melhores salões daqui da zona, embora neste momento não me de mto jeito ir lá pq me fica fum bocadinho ora de mão. é minha cabeleireira desde os tempos de solteira na casa dos papás. Só para cortar que é o que preciso agora queria ver uma boa aqui mais perto. Mas já tenho umas recomendações. Lúcia Piloto já fui. Além de cara, sinceramente não gostei. Acho que uma simples cabeleireira de rua faria o mesmo ou melhor. Mas paga-se pelo nome. Para isso prefiro ir ao Eduardo Beauté. Aí sim achei que valia a pena gastar mais uns €€€€
MariaClara
|
|
|
O que muitas vezes faço é aproveitar quando vou a esteticista, que é só mm esteticista e lá lhe peço e ela dá uma cortadela e estica o cabelo ou qq coisa assim, embora não seja a área dela, como diz. Mas safa-se muito bem. Uma vez de improviso até me esticou o cabelo e fez um semi apanhado para uma festa nesse dia a noite.
Onde moro tenho várias aqui perto e não experimentei nenhuma. E há mesmo muitas. Agiora já me indicaram uma muito boa e que não é muito cara.
MariaClara
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 508 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[cinanina wrote:]Já agora, costumam deixar gorjeta? Eu às vezes, como pago tão caro, não deixo nada...  Por ex, no CC Colombo ou na Lúcia Piloto do Corte Ingles. Sinceramente, é um bocado ridículo, um sítio super moderno, a pagar imenso, vou deixar o quê de gorjeta? 1 euro é um bocado absurdo... às vezes já nem sei bem o que fazer, umas vezes deixo 1 euro, outras 1,50, outras 2 euros... Fico sempre indecisa. E em certos sítios não deixo nada. No outro dia vi uma "velhota" deixar 5 euros no cabeleireiro aqui de baixo (cabeleireiro de bairro, super antiquado e um bocado para o rasca). O que é que acham que é normal fazer? Eu confesso que nao deixo... as vezes sinto-me um pouco mal, mas eles sao tao caros... e entao quando me apanham de surpresa e poem cremes ou lacas sem pedir autorizacao, aí é que nao deixo emsmo!!

|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 1,042
|
[camilatomás wrote:][cinanina wrote:]Já agora, costumam deixar gorjeta? Eu às vezes, como pago tão caro, não deixo nada...  Por ex, no CC Colombo ou na Lúcia Piloto do Corte Ingles. Sinceramente, é um bocado ridículo, um sítio super moderno, a pagar imenso, vou deixar o quê de gorjeta? 1 euro é um bocado absurdo... às vezes já nem sei bem o que fazer, umas vezes deixo 1 euro, outras 1,50, outras 2 euros... Fico sempre indecisa. E em certos sítios não deixo nada. No outro dia vi uma "velhota" deixar 5 euros no cabeleireiro aqui de baixo (cabeleireiro de bairro, super antiquado e um bocado para o rasca). O que é que acham que é normal fazer? Eu confesso que nao deixo... as vezes sinto-me um pouco mal, mas eles sao tao caros... e entao quando me apanham de surpresa e poem cremes ou lacas sem pedir autorizacao, aí é que nao deixo emsmo!! Por isso é que eu pago com cartão... eeheheh! Não queriam mais nada!!! Madeixas, lavar, cortar e secar 75 a 80 euros!!! E mais gorjeta??? é já... é já a seguir!!!
|
|
|
Ainda bem que para o dia a dia não preciso de ir constantemente ao cabeleireiro. Faço um rabo de cavalo Com o cabelo todo puxado para tras e risco ao lado para ficar uma madeixa de cabelo solta que depois prendo com um gancho. Dá um ar "limpinho" pq na empresa são todos esquisitos com a nossa apresentação" e não dá para ir de calelão solto
MariaClara
|
|
|
Então finalmente, após uma pequena pesquisa na zona e algumas recomendações, lá me decido por um salão aqui perto.
Já tinha ideia dos preços ( é carote sim sra) mas fiquei super satisfeita. Além do corte (continuando comprido) apliquei tinta, máscara etc, tudo a que tenho direito... lol
ainda comprei um shampôs e etc.
Porreiro é que assim que nos decidimos pelo corte e cor e aquilo que queremos fazer, as sras dão-nos logo o "orçamento"prévio da coisa. Assim só avança quem quiser já sabendo o que tem a apagar no fim.
Ficou pela módica quantia da 100€... a sorte é que isto não precisa de cabeleireiro todas as semanas nem todos os meses.
Quando o meu marido me foi buscar disse que estava muito bonita e eu só lhe perguntei quanto é que ele paga quando vai cortar o cabelo....
MariaClara
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 107 Localização: Lisboa/Angola
|
Olá Maria Clara Qual é esse salão que falas? É que quando for a Portugal preciso dar um corte bom no meu... Ele é fraquinho e por isso preciso ter sempre muitos cuidados com o meu cabelo,ainda mais agora que cai imenso Também tenho um cabeleireiro onde vou quando é para fazer coisas sem grande importancia,mas agora preciso mesmo de um bom corte!!!!!! Diz lá onde é esse salão que falas por favor. Obrigada e beijocas
|
|
|
[nmr76 wrote:]Olá Maria Clara Qual é esse salão que falas? É que quando for a Portugal preciso dar um corte bom no meu... Ele é fraquinho e por isso preciso ter sempre muitos cuidados com o meu cabelo,ainda mais agora que cai imenso Também tenho um cabeleireiro onde vou quando é para fazer coisas sem grande importancia,mas agora preciso mesmo de um bom corte!!!!!! Diz lá onde é esse salão que falas por favor. Obrigada e beijocas Mandei PM
MariaClara
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 107 Localização: Lisboa/Angola
|
Já respondi
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,487 Localização: Lisboa
|
Eu só vou ao cabeleireiro de 4 em 4 meses mais coisa menos coisa, mas de cada vez que lá vou nunca deixo menos de 100 euros e não compro produtos nenhuns!!! Faço desfrisagem, lavagem, corte e brushing. Normalmento aproveito para redefinir as sobrancelhas. Costumava ir ao Hair Secrets no Parque das Nações, mas o meu cabeleireiro preferido saiu para abrir o seu próprio salão. Da próxima vez que for a Portugal vou ao dele, pode ser que não pague tanto... Beijocas! Sarah
|
|
|
Guest |